100 jogos bons do Ni***ndo 64...

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

100 jogos bons do Ni***ndo 64...

Mensagem por Odin »

Bom pessoal, não estou criando esse tópico para fazer polêmica ou discutir com quem não gosta desse console, mas para celebrar os 20 anos do Ni***ndo 64 comemorados mês passado e para e dar uma resposta a alguns fan boys ou haters que criticam esse console dizendo que ele não tem nem 20 jogos que prestam, ontem resolvi fazer uma lista em um dos meus blogs de 100 jogos bons lançados para o Ni***ndo 64, todos esses jogos que estou postando eu joguei pelo menos uma vez, menos da metade no console real, mas realmente joguei e pude analisar um pouco pelo menos... Confesso que uns 20 jogos dessa lista não me agradaram tanto, mas foi mais pelo estilo mesmo, não por ele ser ruim, pois eles são ótimos para quem gosta... Alguns são desconhecidos, mais mais da metade alguém aqui já deve ter visto pelo menos uma vez. Para quem critica que ele tem poucos jogos de luta, deve ter mais e 20 nessa lista, mas o principal ponto forte do N64 eram jogos de corrida, deve ter mais de 30 ai... Eu não cheguei a jogar todos os jogos do N64, apesar dele ter menos de 400 jogos, alguns famosos deixei de fora da lista, como Batman do Futuro e Superman que são considerados mal feitos, apesar de eu gostar de um deles resolvi deixar de fora, também tem outros que tenho que não coloquei na lista por não gostar tanto... E alguns famosos, se não postei, foi porque esqueci mesmo, pois já joguei mais de 150 jogos do console. Então segue a lista dos jogos de N64 que mais gostei e que tenho certeza que são bons, espero que ajude o pessoal aqui a descobrir jogos desconhecidos desse console...

1: Super Mario 64
2: Mario Kart 64
3: The Legend Of Zelda: Ocarina of Time
4: The Legend Of Zelda: Majoras Mask
5: Starfox 64
6: 007 Golden Eye
7: 007 Tomorrow Never Dies
8: Mario Tennis
9: Super Smash Bros
10: Donkey Kong 64
11: Perfect Dark
12: 1080º Snowboarding
13: F-Zero X
14: Fighters Destiny
15: Killer Instinct Gold
16: Kirby 64: The Crystal Shards
17: Yoshi's Story
18: WWF Attitude
19: War Gods
20: Mortal Kombat Trilogy
21: Mortal Kombat Sub-Zero
22: Mortal Kombat 4
23: Wave Race 64
24: Wipeout 64
25: Army Men: Sarge's Heroes
26: Virtual Pool 64
27: Vigilante 8
28: Vigilante 8: Second Offense
29: Turok: Dinosaur Hunter
30: Turok 2: Seeds of Evil
31: Turok 3: Shadows of Oblivion
32: Turok: Rage Wars
33: AeroFighters Assault
34: Tony Hawk's Pro Skater
35: Tony Hawk's Pro Skater 2
36: Tony Hawk's Pro Skater 3
37: Top Gear Hyper Bike
38: Top Gear Overdrive
39: Top Gear Rally
40: Top Gear Rally 2
41: Toy Story 2: Buzz Lightyear to the Rescue
42: Transformers: Beast Wars Transmetals
43: Stunt Racer 64
44: Super Robot Spirits
45: S.C.A.R.S.
46: San Francisco Rush
47: San Francisco Rush 2049
48: Star Wars: Rogue Squadron
49: Star Wars: Episode I Racer
50: Star Wars: Episode I: Battle for Naboo
51: Star Soldier: Vanishing Earth
52: Star Wars: Shadows of the Empire
53: South Park Rally
54: South Park
55: Shadow Man
56: Resident Evil 2
57: Duke Nukem 64
58: Duke Nukem Zero Hour
59: Daikatana
60: Diddy Kong Racing
61: Doom 64
62: Destruction Derby 64
63: Dual Heroes
64: Cruis'n USA
65: Cruis'n World
66: Cruis'n Exotica
67: Conker's Bad Fur Day
68: California Speed
69: Castlevania 64
70: Castlevania: Legacy of Darkness
71: Carmageddon 64
72: Chopper Attack
73: Rainbow Six
74: Mario Golf
75: Quake II
76: Quake 64
77: Re-Volt
78: Pokémon Stadium
79: Pokémon Stadium 2
80: Pilotwings 64
81: Paperboy 64
82: Banjo-Kazooie
83: Banjo-Tooie
84: Beetle Adventure Racing
85: Bio F.R.E.A.K.S.
86: Bomberman 64
87: Gauntlet Legends
88: Harvest Moon 64
89: HeXen
90: International Superstar Soccer 64
91: Mega Man 64
92: Mickey's Speedway USA
93: Mission: Impossible
94: Ms. Pac-Man Maze Madness
95: Nightmare Creatures
96: Nuclear Strike 64
97: Mace: The Dark Age
98: Mario Party
99: Mario Party 2
100: Mario Party 3
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: 100 jogos bons do Ni***ndo 64...

Mensagem por Corredor X »

Pô, Odin, você pulou alguns dos (na minha humilde opinião) melhores jogos do console! :cry:

. Mischief Makers (divertido que só, a prova que o N64 devia ter mais jogos 2.5D)
. Sin and Punishment (jogaço inacreditável, a sequência para o Wii é excelente também)
. Ogre Battle 64 - Person of Lordly Caliber (apesar de não ter referência ao Queen no título, como os outros principais da série, é tão bom quanto eles)
. Mystical Ninja Starring Goemon (muito na leva Mario 64, não tão refinado quanto ele, mas digno de nota mesmo assim)
. Goemon's Great Adventure (outro excelente 2.5D, muito melhor que o primeiro e que lembra demais os de SNES)
. Paper Mario (bom que dói também)
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: 100 jogos bons do Ni***ndo 64...

Mensagem por Odin »

Corredor X escreveu:Pô, Odin, você pulou alguns dos (na minha humilde opinião) melhores jogos do console! :cry:

. Mischief Makers (divertido que só, a prova que o N64 devia ter mais jogos 2.5D)
. Sin and Punishment (jogaço inacreditável, a sequência para o Wii é excelente também)
. Ogre Battle 64 - Person of Lordly Caliber (apesar de não ter referência ao Queen no título, como os outros principais da série, é tão bom quanto eles)
. Mystical Ninja Starring Goemon (muito na leva Mario 64, não tão refinado quanto ele, mas digno de nota mesmo assim)
. Goemon's Great Adventure (outro excelente 2.5D, muito melhor que o primeiro e que lembra demais os de SNES)
. Paper Mario (bom que dói também)
Esses eu só esqueci do Paper Mario, os outros não cheguei a conhecer, por isso não citei :D

Só para esclarecer para o pessoal que essa lista não é um ranking ou coisa parecida, são só 100 jogos considerados bons por mim que indiquei, mas quem quiser pode indicar mais jogos. Essa lista é meio que um protesto meu também porque já vi gente dizer, principalmente no Facebook que o N64 não tinha nem 15 jogos bons, mas aposto que quem dizia isso não jogou nem 20 jogos do console :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: 100 jogos bons do Ni***ndo 64...

Mensagem por GuiLobato »

Eu não cheguei a jogar nem metade desse numero eu acho :lol:

Um jogo que acho bacana dele é o Quest 64, pra quem gosta de rpg é claro, outro bem divertido é o Pokemon Snap ao contrario dos outros que são de batalhas esse você está ajudando o professor Oak a fotografar e catalogar os Pokemons em diferentes mapas.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: 100 jogos bons do Ni***ndo 64...

Mensagem por Odin »

GuiLobato escreveu:Eu não cheguei a jogar nem metade desse numero eu acho :lol:

Um jogo que acho bacana dele é o Quest 64, pra quem gosta de rpg é claro, outro bem divertido é o Pokemon Snap ao contrario dos outros que são de batalhas esse você está ajudando o professor Oak a fotografar e catalogar os Pokemons em diferentes mapas.
Eu devo ter visto e jogado uns 170 jogos eu acho, como gosto do console acabei vendo todos esses jogos, a maioria no emulador quando baixei o fullset :lol:

Outro RPG que lembrei é o Starcraft 64, só não listei ele porque não curto esse estilo, mas para quem gosta deve ser uma maravilha... Por incrível que pareça esse Pokemon Snap eu não joguei ou vi vídeo dele até hoje, desde os anos 90 vejo falar dele, conheci ele antes mesmo das versões de GB... Um Pokemon que tenho bastante curiosidade de conhecer é aquele Hi Pikachu que vem com microfone, esse ano quase comprei em um leilão, mas alguém deu um lance muito alto nos últimos segundos... O que vi era completo e tinha até o microfone, mas parece que ele é quase impossível de jogar para quem não sabe japonês, tem que dizer umas palavras em japonês no jogo :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Pollux
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 12:07 am

Re: 100 jogos bons do Ni***ndo 64...

Mensagem por Pollux »

100 não é pedir demais? eu chuto que o console tenha uns 30 no máx.

1: Super Mario 64
2: Mario Kart 64
3: The Legend Of Zelda: Ocarina of Time
4: The Legend Of Zelda: Majoras Mask
5: Starfox 64
6: 007 Golden Eye
7: 007 Tomorrow Never Dies
8: Mario Tennis
9: Super Smash Bros
10: Donkey Kong 64
11: Perfect Dark
12: 1080º Snowboarding
13: F-Zero X
15: Killer Instinct Gold
46: San Francisco Rush
47: San Francisco Rush 2049
48: Star Wars: Rogue Squadron
49: Star Wars: Episode I Racer
60: Diddy Kong Racing
64: Cruis'n USA
65: Cruis'n World
66: Cruis'n Exotica
67: Conker's Bad Fur Day
77: Re-Volt
78: Pokémon Stadium
79: Pokémon Stadium 2
80: Pilotwings 64
81: Paperboy 64
82: Banjo-Kazooie
83: Banjo-Tooie
84: Beetle Adventure Racing
98: Mario Party
99: Mario Party 2
100: Mario Party 3


Contei esses, deu pouco mais de 30.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: 100 jogos bons do Ni***ndo 64...

Mensagem por Odin »

Pollux escreveu:100 não é pedir demais? eu chuto que o console tenha uns 30 no máx.
Esses são os que você gosta, eu gostei desses 100 e mais uma dezena, só não postei esses outros porque são jogos de qualidade duvidosa, e alguns eu esqueci de citar como um que o Corredor falou, já esses 100 eu vi algumas qualidades neles, mas alguns confesso que não 100% sou fã, pelo menos uns 15 deles... Mas reconheço que eles são muito bons para quem gosta, é só uma questão de gosto de estilo de jogo.

O curioso é que quase todos esses 30 que você postou são versões exclusivas dele ou que foram lançados para outros consoles anos depois, a maioria desses outros que você não citou foram lançados para outros consoles ou PC, alguns melhores e outros piores que a versão do N64.
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: 100 jogos bons do Ni***ndo 64...

Mensagem por DMN_Sonic »

Eu gostei dessa paixão do Odin pelo N64 mas realmente a biblioteca dele não explorei muito não...

Eu joguei muito mas foram poucos cartuchos, mesmo quando tinha a coleção maior eu não tinha muitos pois foi um dos video-games que explorei pouco.

Turok é um jogo muito bom, as três versões. Doom 64 é essencial. Shadow Man é legal, Castlevania é competente.

Eu geralmente quando compro um aparelho eu faço uma wishlist pra me guiar melhor nas compras e está assim:

Doom 64
Killer Instinct Gold
Turok 2
Star Wars Shadows of Empire
Cruins in USA
Mario Kart 64
Castlevania
Mythologies Sub Zero
Banjo Kazooie e Tooie
Mission Impossible

E só.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
bladejunior
Mensagens: 56
Registrado em: Sex Jan 27, 2012 1:34 pm

Re: 100 jogos bons do Ni***ndo 64...

Mensagem por bladejunior »

Tá aí um console que pouco conheço !!!
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: 100 jogos bons do Ni***ndo 64...

Mensagem por Odin »

DMN_Sonic escreveu:Eu gostei dessa paixão do Odin pelo N64 mas realmente a biblioteca dele não explorei muito não...
Isso que ele nem é meu console favorito, imagina se fosse :lol:
bladejunior escreveu:Tá aí um console que pouco conheço !!!
Com essa lista da para conhecer mais :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Istemthebronx
Mensagens: 202
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 1:47 pm

Re: 100 jogos bons do Ni***ndo 64...

Mensagem por Istemthebronx »

O interessante é ver gente que ama esse console que tanto odeio (por favor, não tou sendo irônico), e bom porque a gente conhece jogos que nunca foram mencionados do console, porque só gente que ama sabe. Eu mesmo detesto o Ni***ndo 64, já joguei nele, e não me passou nenhuma vontade de pegar um até hoje, tanto que altas vezes esbarrei com gente vendendo ele completo por preço altamente em conta, e nunca quis e provavelmente nunca irei querer. Mas posso pelo menos emular ele pra conhecer alguns jogos desconhecidos dele, então, obg por falar desse tanto de jogo pro Ni***ndo 64 Odin, talvez alguns desses desconhecidos eu possa gostar e jogar via emulação.
bladejunior
Mensagens: 56
Registrado em: Sex Jan 27, 2012 1:34 pm

Re: 100 jogos bons do Ni***ndo 64...

Mensagem por bladejunior »

Istemthebronx escreveu:O interessante é ver gente que ama esse console que tanto odeio (por favor, não tou sendo irônico), e bom porque a gente conhece jogos que nunca foram mencionados do console, porque só gente que ama sabe. Eu mesmo detesto o Ni***ndo 64, já joguei nele, e não me passou nenhuma vontade de pegar um até hoje, tanto que altas vezes esbarrei com gente vendendo ele completo por preço altamente em conta, e nunca quis e provavelmente nunca irei querer. Mas posso pelo menos emular ele pra conhecer alguns jogos desconhecidos dele, então, obg por falar desse tanto de jogo pro Ni***ndo 64 Odin, talvez alguns desses desconhecidos eu possa gostar e jogar via emulação.
Grande cumpade !!!!
Então, mas para questões de coleção... é um videogame com o preço dos cartuchos inflacionados como snes e nes ???
Abs
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: 100 jogos bons do Ni***ndo 64...

Mensagem por Odin »

Istemthebronx escreveu:O interessante é ver gente que ama esse console que tanto odeio (por favor, não tou sendo irônico), e bom porque a gente conhece jogos que nunca foram mencionados do console, porque só gente que ama sabe. Eu mesmo detesto o Ni***ndo 64, já joguei nele, e não me passou nenhuma vontade de pegar um até hoje, tanto que altas vezes esbarrei com gente vendendo ele completo por preço altamente em conta, e nunca quis e provavelmente nunca irei querer. Mas posso pelo menos emular ele pra conhecer alguns jogos desconhecidos dele, então, obg por falar desse tanto de jogo pro Ni***ndo 64 Odin, talvez alguns desses desconhecidos eu possa gostar e jogar via emulação.
Pois é, você não gosta do N64 e tem um motivo, é uma questão de gosto seu e tem que ser respeitado, o problema é que cansei de ver um pessoal fan boy falando bobagens em redes sociais e outros sites, mas para mim não é seu caso, pois sei que você até gosta de alguns jogos e consoles da Ni***ndo, mas tem um pessoal que não da para aguentar, ta louco, falam bobagens sem motivo, sem sequer conhecer o console e alguns de seus jogos direito... Eu tenho uma antipatia com a marca da M$, mas não descarto jogar ou ter seus consoles, meu problema é com a marca mesmo, pois não gosto de algumas atitudes que ela tomou quando era só uma empresa de softwares, mas o dia que jogar os consoles dela, se gostar do que ver vou reconhecer.
bladejunior escreveu:Grande cumpade !!!!
Então, mas para questões de coleção... é um videogame com o preço dos cartuchos inflacionados como snes e nes ???
Abs
Infelizmente sim... Tem gente que considera os jogos e consoles da Ni***ndo como uma Apple dos videogames, ai sempre crescem o olho com tudo e vende tudo mais caro... Tem jogo raro dos seus concorrentes que você encontra mais barato que alguns jogos feito para consoles da Ni***ndo, sendo que as versões da Ni***ndo podem ser mais fáceis de achar... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Istemthebronx
Mensagens: 202
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 1:47 pm

Re: 100 jogos bons do Ni***ndo 64...

Mensagem por Istemthebronx »

bladejunior escreveu:
Istemthebronx escreveu:O interessante é ver gente que ama esse console que tanto odeio (por favor, não tou sendo irônico), e bom porque a gente conhece jogos que nunca foram mencionados do console, porque só gente que ama sabe. Eu mesmo detesto o Ni***ndo 64, já joguei nele, e não me passou nenhuma vontade de pegar um até hoje, tanto que altas vezes esbarrei com gente vendendo ele completo por preço altamente em conta, e nunca quis e provavelmente nunca irei querer. Mas posso pelo menos emular ele pra conhecer alguns jogos desconhecidos dele, então, obg por falar desse tanto de jogo pro Ni***ndo 64 Odin, talvez alguns desses desconhecidos eu possa gostar e jogar via emulação.
Grande cumpade !!!!
Então, mas para questões de coleção... é um videogame com o preço dos cartuchos inflacionados como snes e nes ???
Abs
Grande cumpade Bladejunior, pra coleção vejo o Ni***ndo 64 mais fácil de colecionar do que o Super Ni***ndo e o Ni***ndo em matéria de jogos completos e também looses, penso isso.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: 100 jogos bons do Ni***ndo 64...

Mensagem por Gigacom »

Além dos clássicos da Ni***ndo, os que mais curti no console foram os FPS (Doom, Quake, Duke Nukem, Goldeneye, Turok...) e os Mortal Kombat.

As vezes um ou outro game também me chamava atenção, como a série Cruise in, Star Wars, entre outros.

Mas para mim, o fato, é que o N64 experimentou o ápice e a decadência em sua biblioteca de jogos. Alguns games são verdadeiras obras de arte, de tão primorosos, inovadores e bem feitos que são. Outros no entanto demonstram as claras deficiências da plataforma, que limitavam a criatividade de desenvolvedores graças à complexidade técnica de se criar games para o hardware.

Porém, hoje diria: longe de mim dizer que o N64 só tem um punhado de jogos bons, embora no passado acreditasse piamente nisso :lol: :lol: :lol:
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Responder