Ni***ndo relança NES com jogos na memória

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Galva Maximus
Mensagens: 48
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 8:59 am
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Ni***ndo relança NES com jogos na memória

Mensagem por Galva Maximus »

Imagem
Imagem
REDMOND, Wash.--(BUSINESS WIRE)--If you see a Ni***ndo Entertainment System on store shelves this holiday shopping season, you haven’t entered a time machine. (Unless everyone around you is wearing acid-washed jeans and neon leg warmers. If that’s the case, you may have unknowingly walked through a rift in the space-time continuum.) The most likely scenario is you are setting eyes on the Ni***ndo Entertainment System: NES Classic Edition, launching in stores on Nov. 11 at a suggested retail price of $59.99. That’s right: The NES is back! But this isn’t the same NES that you fondly remember. This new nostalgia-fueled system is a near-identical, mini replica of Ni***ndo’s original home console and plugs directly into your high-definition TV using an included HDMI cable. The console comes complete with 30 NES games built in, including beloved classics like Super Mario Bros., The Legend of Zelda, Metroid, Donkey Kong, PAC-MAN, and Kirby’s Adventure.

“The Ni***ndo Entertainment System: NES Classic Edition is ideal for anyone who remembers playing the NES, or who wants to pass on those nostalgic memories to the next generation of gamers.”
Tweet this

“We wanted to give fans of all ages the opportunity to revisit Ni***ndo’s original system and rediscover why they fell in love with Ni***ndo in the first place,” said Ni***ndo of America President and COO Reggie Fils-Aime. “The Ni***ndo Entertainment System: NES Classic Edition is ideal for anyone who remembers playing the NES, or who wants to pass on those nostalgic memories to the next generation of gamers.”

The system comes packaged with an HDMI cable, an AC adapter and one NES Classic Controller, which is patterned after the iconic design of the original NES controller. But you really just want to know the full list of 30 games, right? Feast your eyes on the fantastic collection of NES classics included with each and every system:

Balloon Fight™
BUBBLE BOBBLE
Castlevania™
Castlevania II: Simon’s Quest™
Donkey Kong™
Donkey Kong Jr. ™
DOUBLE DRAGON II: THE REVENGE
Dr. Mario™
Excitebike™
FINAL FANTASY®
Galaga™
GHOSTS’N GOBLINS®
GRADIUS™
Ice Climber™
Kid Icarus™
Kirby’s Adventure™
Mario Bros. ™
MEGA MAN® 2
Metroid™
NINJA GAIDEN
PAC-MAN™
Punch-Out!! ™ Featuring Mr. Dream
StarTropics™
SUPER C™
Super Mario Bros.™
Super Mario Bros. ™ 2
Super Mario Bros. ™ 3
TECMO BOWL
The Legend of Zelda™
Zelda II: The Adventure of Link™

There’s a little something for everyone: a nice mix of timeless favorites, cult classics and maybe even some games that you never got around to playing. Each is sure to bring back memories and produce plenty of new ones. You can even enjoy playing several of these games with two players by attaching a second NES Classic Controller, which will be sold separately at a suggested retail price of $9.99. A Classic Controller or Classic Controller Pro can also be used (each sold separately).

When connected to a Wii Remote controller, the NES Classic Controller can also be used to play Virtual Console NES games on a Wii U or Wii system. Playing these retro games using a retro controller makes the experience that much more authentic. And if you ever need to step away from the NES Classic Edition in the middle of a tough level (or take a break to call one of Ni***ndo’s helpful Game Counselors*), don’t worry about losing any hard-earned progress. Each game has multiple suspend points, so you can start where you left off at a later time, no passwords needed.

What’s old is new again with the Ni***ndo Entertainment System: NES Classic Edition. Relive past glories. Finish off that boss you never beat. Save the galaxy and rescue the princess!

*Please only call if you have indeed entered a time machine. The Game Counselor program no longer exists in 2016.

© Ni***ndo
© ARC SYSTEM WORKS
© BANDAI NAMCO Entertainment Inc.
© CAPCOM CO., LTD. ALL RIGHTS RESERVED
© KOEI TECMO GAMES CO., LTD. All rights reserved.
© Konami Digital Entertainment
© SQUARE ENIX CO., LTD. All Rights Reserved.
© TAITO CORPORATION 1986, 2008 ALL RIGHTS RESERVED.

About Ni***ndo: The worldwide pioneer in the creation of interactive entertainment, Ni***ndo Co., Ltd., of Kyoto, Japan, manufactures and markets hardware and software for its Wii U™ and Wii™ home consoles, and Ni***ndo 3DS™ and Ni***ndo DS™ families of portable systems. Since 1983, when it launched the Ni***ndo Entertainment System™, Ni***ndo has sold more than 4.4 billion video games and more than 693 million hardware units globally, including the current-generation Wii U, Ni***ndo 3DS and Ni***ndo 3DS XL, as well as the Game Boy™, Game Boy Advance, Ni***ndo DS, Ni***ndo DSi™ and Ni***ndo DSi XL™, Super NES™, Ni***ndo 64™, Ni***ndo GameCube™ and Wii systems. It has also created industry icons that have become well-known, household names such as Mario™, Donkey Kong™, Metroid™, Zelda™ and Pokémon™. A wholly owned subsidiary, Ni***ndo of America Inc., based in Redmond, Wash., serves as headquarters for Ni***ndo’s operations in the Western Hemisphere. For more information about Ni***ndo, please visit the company’s website at http://www.Ni***ndo.com.

Console com jogos na memória? Olhaí, Tectoy fazendo escola. :lol:
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Ni***ndo relança NES com jogos na memória

Mensagem por Corredor X »

Hoje eu acordei com gente me marcando nisso no facebook :lol:
Galva Maximus escreveu:Console com jogos na memória? Olhaí, Tectoy fazendo escola. :lol:
Quem dera que a TT fizesse algo nesse nível :lol: Esse consolinho aí é herança dos Atari Flashback, esses sim um legado digno do videogame que lhes deu origem. Olha as especificações técnicas desse bichinho: saída HDMI (a TT insistiu em colocar COMPOSTO até no Zeebo e dizer que era para "ser usado nas TVs mais velhinhas que as pessoas tem em casa" - não estou inventando isso, é palavra de um dos responsáveis pelo projeto), uma seleção inacreditável de jogos (não tem um ruim ali, mesmo eu não gostando de Tecmo Bowl reconheço a importância dele para o NES, fora que ainda tem StarTropics!) e um controle que dá para ser usado no Wii/Wii U. Tremenda bola dentro deles, tanto como produto standalone como complemento para a base instalada de consoles. Era um excelente nicho para a TT investir, ao invés de ficar fazendo enquete atiçando os fãs no facebook sobre relançamento de console clássico enquanto simplesmente requenta os capados indefinidamente. Citando o que esse sujeito aqui escreveu em outro tópico há alguns meses:
Corredor X escreveu:Em um universo mágico ideal, a TT relançaria o Mega/Master com o hardware intocado do primeiro modelo, com a caixa emulando o máximo possível a original (eu me proponho desde já a fazer a mesma! Liga pra mim, Stefano!), e sem nenhum jogo na memória, para não ter perigo de uma emulação tosca ferrar com a experiência. Ao invés disso, ele viria com um cartucho multijogos desgraçadamente bom, a exemplo dos piratinhas chineses mais recentes do Famicom, só com clássicos - sei lá, uns 40 ou 50 deles, nada dos Mexe Mexe Tupi da vida. Esse cartucho também ganharia uma edição limitada vendida separadamente por uns R$ 70-80 reais, para quem já tivesse o console em casa, e iria causar um burburinho legal no mercado de colecionadores.

Em um universo realista ideal, a TT relançaria o Mega/Master com um formato bem menor emulando ou referenciando o original, aceitando cartuchos mas também ROMs em um sistema on-a-chip com saída HDMI. Basicamente, um Raspberry Pi/Oiya com um Retrode embutido - ou uma versão mais simples do Retron 5/Retro Freak.

Em nosso universo, entretanto, periga sair um modelo nada a ver esteticamente com o original, com os jogos de sempre na memória com desempenho pífio, compatibilidade truncada com cartão SD em formato proprietário e saída RCA mono :roll:
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Ni***ndo relança NES com jogos na memória

Mensagem por Odin »

Cara nem acreditei nisso quando vi agora, pensei que fosse fake :lol:

Pela primeira vez vejo a Ni***ndo fazer isso, estou feliz... Mas como nem tudo é 100% um mar de rosas, lamento por não ter entrada para cartuchos, só isso... Sobre os jogos, é o que o Corredor disse, são só jogos bons, mesmo tendo alguns que a gente não goste... Essa lista com certeza é dos jogos que mais fizeram sucesso e mais venderam do NES... Tem só alguns jogos ai que senti falta, mas eles não fizeram tanto sucesso no NES assim, então não posso reclamar... Senti falta do Gun Nac, Gun Smoke, Jackal, e alguns da série Mario que não tem, mas esses não devem ter vendido tanto...

Sobre o console, mesmo ele não tendo entrada para cartuchos, o resto foi maravilhoso... Era tudo que um console especial desses deveria ter, uma pena que se chegar um lote desses consoles aqui, se lá fora forem vendidos a 90, 100 dólares, aqui vão pedir quase mil reais por ele :evil:
Imagem

Imagem

Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Ni***ndo relança NES com jogos na memória

Mensagem por GuiLobato »

Odin escreveu: uma pena que se chegar um lote desses consoles aqui, se lá fora forem vendidos a 90, 100 dólares, aqui vão pedir quase mil reais por ele :evil:
Pelo que vi acho que o preço oficial seria de 60 dolares o console e 10 dolares o controle, aqui vai chegar custando uma fortuna, capaz de ser o preço de um Wii U novo.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Ni***ndo relança NES com jogos na memória

Mensagem por Odin »

GuiLobato escreveu:
Odin escreveu: uma pena que se chegar um lote desses consoles aqui, se lá fora forem vendidos a 90, 100 dólares, aqui vão pedir quase mil reais por ele :evil:
Pelo que vi acho que o preço oficial seria de 60 dolares o console e 10 dolares o controle, aqui vai chegar custando uma fortuna, capaz de ser o preço de um Wii U novo.
Pois é, eu vi o preço agora a pouco também, em reais não chega a 200 reais, o problema é o pessoal que trouxer ele para cá, vão querer no mínimo mais 500 reais de lucro :evil:
Imagem

Imagem

Imagem
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Ni***ndo relança NES com jogos na memória

Mensagem por gundamkt »

Sinceramente se for para emular e usar hdmi vou de raspiberry,que mesmo sendo caro, aqui na huelandia, o modelo mais atual (pi3) roda até play1. Estou com pi1 B, mesmo sendo fraco para snes, cobre praticamente a maior parte de 8 bits. Agora resta saber se vai ser emulação crua ou vai ter filtro simples. Vou morrer de rir com os vídeos de fanboys ou hispters defendendo este dynavison oficial. Agora no br, o que vai ter de idiota comprando esse nes ai custando mais do que o wii usado.
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Ni***ndo relança NES com jogos na memória

Mensagem por segarule »

De fato, não ter entrada para cartucho é uma bola fora. Porém , contudo, todavia eles dizem que a entrada USB que vem no console é apenas para ligar a fonte de energia. Seria blefe? Se servir para carregar roms, a N mitaria.
Por outro lado, a Sega poderia ter a coragem que a TT não teve. Um console desses, mas~, se não for viável a entrada para cartuchos, lançarem com a entrada SD.
Gutem
Mensagens: 56
Registrado em: Sáb Mai 11, 2013 11:41 pm
Localização: Belém - PA

Re: Ni***ndo relança NES com jogos na memória

Mensagem por Gutem »

Ola amigos!!!

Achei muito boa essa iniciativa, uma pena não ter entrada para cartuchos, mas creio que isso deve ser resolvido fora da Ni***ndo, eles também podem desenvolver um add que leia os cartuchos!

Agora engraçado que isso deveria partir justamente da sega que não fabrica mais consoles, nem que fosse sob licença para terceiros, espero que essa iniciativa tenha sucesso e que venha o snes e estimule a sega a fazer o mesmo com seus consoles.

Um abraço!!!
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Ni***ndo relança NES com jogos na memória

Mensagem por GuiLobato »

http://www.eurogamer.pt/articles/2016-0 ... intendo-64

Parece que não vão lançar mais modelos da Ni***ndo.

Eu acho que o fato de ler cartuchos não seria muito valido se não fabricarem os cartuchos novamente, isso seria inviável tanto pra eles como para os compradores. Agora se eles conseguirem adicionar os jogos por usb ou algo do tipo ai sim valeria a pena.
Gutem
Mensagens: 56
Registrado em: Sáb Mai 11, 2013 11:41 pm
Localização: Belém - PA

Re: Ni***ndo relança NES com jogos na memória

Mensagem por Gutem »

GuiLobato escreveu:Parece que não vão lançar mais modelos da Ni***ndo.

Eu acho que o fato de ler cartuchos não seria muito valido se não fabricarem os cartuchos novamente, isso seria inviável tanto pra eles como para os compradores. Agora se eles conseguirem adicionar os jogos por usb ou algo do tipo ai sim valeria a pena.
Bom, creio que isso dependerá muito dos números de venda, por isso espero que seja positiva, assim poderemos ver outros consoles e quem sabe até os da sega!
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Ni***ndo relança NES com jogos na memória

Mensagem por Odin »

Vi um pessoal postar no Facebook que a Ni***ndo não vai lançar ele no Brasil, isso para mim foi uma piada... Até parece que a Ni***ndo lança alguma coisa aqui atualmente, a maioria do pessoal sabe que a Ni***ndo não esta lançando mais nada dela aqui, isso parece notícia de gente que não sabe nada... A própria Ni***ndo revelou que só pretende lançar esse console na Europa e América do Norte, mesmo que ela ainda lançasse jogos aqui, provavelmente esse console não seria lançado na América do Sul... Tem muita coisa que só é lançada em algumas regiões do mundo... Os Ataris Flashback não foram lançados aqui oficialmente, os que apareceram foram importados, na época fiquei louco para ter os 3 consoles lançados, mas não tinha como comprar, só importando...

Só quero ver quanto vão pedir por esse console aqui, duvido que apareça por menos de 500 :cry:
Imagem

Imagem

Imagem
bladejunior
Mensagens: 56
Registrado em: Sex Jan 27, 2012 1:34 pm

Re: Ni***ndo relança NES com jogos na memória

Mensagem por bladejunior »

Acho que sou o único que não achou nada da notícia !!!
Para jogar esses jogos digitais e emulados existem tantos recursos que pra mim esse nintendinho acaba sendo inútil !!!
Hoje não gosto muito de jogar emuladores pois tenho tanta coisa física para jogar que evito usar o tempo livre jogando os emuladores
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Ni***ndo relança NES com jogos na memória

Mensagem por DMN_Sonic »

bladejunior escreveu:Acho que sou o único que não achou nada da notícia !!!
Para jogar esses jogos digitais e emulados existem tantos recursos que pra mim esse nintendinho acaba sendo inútil !!!
Não meu caro, não foi só você. Eu também.

É legal a ideia mas na boa não passa de mais um Mega Drive da TecToy. Até torradeira emula NES hoje em dia. Se eles fossem mais espertos teria alguma forma proprietária de colocar mais jogos via cartão SD, sei lá, e aí daria pra aumentar a biblioteca dele.

Como um camarada falou, um Raspberry Pi faz o mesmo com um fullset ao dispor.

É pra bater os inúmeros famiclones comercializados por aí.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
bladejunior
Mensagens: 56
Registrado em: Sex Jan 27, 2012 1:34 pm

Re: Ni***ndo relança NES com jogos na memória

Mensagem por bladejunior »

DMN_Sonic escreveu:
bladejunior escreveu:Acho que sou o único que não achou nada da notícia !!!
Para jogar esses jogos digitais e emulados existem tantos recursos que pra mim esse nintendinho acaba sendo inútil !!!
Não meu caro, não foi só você. Eu também.

É legal a ideia mas na boa não passa de mais um Mega Drive da TecToy. Até torradeira emula NES hoje em dia. Se eles fossem mais espertos teria alguma forma proprietária de colocar mais jogos via cartão SD, sei lá, e aí daria pra aumentar a biblioteca dele.

Como um camarada falou, um Raspberry Pi faz o mesmo com um fullset ao dispor.

É pra bater os inúmeros famiclones comercializados por aí.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Justamente parceiro !!! Enfim, boa sorte para quem irá comprar !!!
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Ni***ndo relança NES com jogos na memória

Mensagem por Odin »

Esse console esta mais para uma edição comemorativa mesmo, para colecionadores ou admiradores, só isso... Até fiquei admirado da Ni***ndo ter lançado esse console, nunca tinha visto ela fazer algo parecido... Uma ideia legal seria ela lançar um portátil com todos, ou os principais Game Watch dela, um console com esses jogos na memória.

Pelo menos esse NES é jogável, não é como aquelas garrafinhas comemorativas que a Coca lança as vezes que não prestam para nada, só para enfeite :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder