Caixas de consoles, quais são suas favoritas?

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7347
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Caixas de consoles, quais são suas favoritas?

Mensagem por Odin »

Pessoal faz tempo que penso em criar esse tópico, acho que todo mundo aqui teve alguma caixa de algum console que marcou, que trás nostalgia ou que simplesmente acham as mais bonitas, mas quais suas caixas preferidas?

Eu tenho algumas, mas a que acho mais bonita é a do finado Atari Jaguar:

Imagem

Outra que acho bastante bonita é essa do Mega Drive 1 japonês, não é da primeira versão do Mega, mas gosto bastante dela:

Imagem

Mas a caixa que mais me traz nostalgia, e que tive um dos momentos mais felizes da minha vida, foi essa caixa do SNES:

Imagem

Essa caixa é do meu SNES que ganhei na véspera do meu aniversário, dia 15 de janeiro de 1997, umas 11:15 da noite mais ou menos, eu queria muito um SNES aquela vez e todos os meus amigos tinham um, até o meu amigo mais humilde ganhou o dele antes de mim e já estava muito brabo com meu pai, eu iria fazer 11 anos, depois que me deram essa caixa embrulhada e vi que era o SNES, fiquei mais feliz que aquele pirralho do Ni***ndo Sixy Foooooooooooouur :lol:

Mas tem outras caixas que gosto, por enquanto vou postando essas.
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Caixas de consoles, quais são suas favoritas?

Mensagem por Corredor X »

Vou dividir minha resposta em duas categorias: sentimental e estética :mrgreen: A primeira obviamente tem a ver com as experiências e lembranças da infância, já a segunda é coisa que ou eu não conheci à época ou hoje por algum motivo eu acho uma arte fantástica. Algo curioso que me ocorreu agora é que, com exceção do Atari, as caixas dos meus consoles favoritos - Master e SNES - não estão na lista, possivelmente porque minhas lembranças relativas à eles tem mais a ver com jogar em si do que visualmente, olha que coisa.

Sentimental:

. Atari 2600 da Polyvox: eu vou estar oficialmente morto por dentro no dia em que deixar de gostar dessa caixa, especificamente dos modelos que deixaram de anunciar especificamente o jogo incluso - o 2600s herdou o mesmo design depois também.

. Dactar: oitentista pra caramba em vários detalhes, mas ainda assim bem limpa a seu modo. Essa aqui (e também as artes dos cartuchos) é uma influência estética forte pra caramba pra mim.

. Mega Drive I da TT: talvez a mais bela caixa de console já feita na história, já falei mil vezes isso aqui - FOTO DA PRÓPRIA TELA! A versão com Sonic é quase tão bonita quanto, mas os "penduricalhos" adicionados à ideia original acabaram com o equilíbrio da mesma - a quem vem com Sonic 2 então, que ainda tem mais dois adesivos, é complicada...

Odyssey: eu gosto de tudo em relação à identidade visual do Odyssey, mesmo tendo crescido jogando Atari eu acho que poucas coisas são mais "videogame nos anos 80" do essas artes.

Top Game: essa é quase nível Mega I, um tapa na cara quando você vê pela primeira vez. Simples, direta ao ponto e linda.

Estética:

. Super Famicom: essa caixa é inacreditavelmente simples, mas é aquele tipo de simplicidade que deve ter demorado um bocado para ser alcançada. Não só o traço estilizado do console, mas também o uso das cores do símbolo do mesmo dá um dinamismo muito interessante à caixa.

. PC Engine CD-ROM²: se não me engano, essa é a segunda versão da caixa da maleta - a primeira, que não vinha com o drive de CD incluso, tem mais a ver com a identidade visual dos primeiros tempos da franquia, com umas listras atrás e tal. A ideia é simples também, com o console aparecendo no meio da penumbra com destaque no drive, mas é visualmente linda pra mim.

. Playstation 2: quase que essa entra na categoria sentimental. É linda de simples também, meio que "você sabe o que está aqui dentro e só precisamos escrever o nome do lado de fora, pois você já entrou na loja procurando por isto porque você quer demais". Menções honrosas para a caixa nacional do Dreamcast e também a versão japonesa laranja, que partem do mesmo conceito.

. Twin Famicom: aqui é justamente ao contrário da anterior, pegando uma ideia lá da época do Atari: "sabe o que o que tem aqui dentro faz? Roda o Mario que você já conhece e o Zelda que você tá louco para jogar, então a gente vai te lembrar disso colocando esses screenshots beeeem grandes aqui, OK?"

. 1chipMsx: talvez a mais simples de todas, mas gosto demais do efeito dela - principalmente por conta do desenho.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7347
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Caixas de consoles, quais são suas favoritas?

Mensagem por Odin »

Belas caixas Corredor, algumas eu nunca tinha visto, como as duas últimas, essa caixa do 1chipMSX parece com uma caixa de algum pong dos anos 70 :lol:

Eu sempre achei as caixas dos consoles da Sega legais, principalmente dos primeiros Master e Mega, sempre gostei daqueles quadriculados das caixas, ainda bem que tenho duas caixas nesse estilo. Dessas que você postou a que mais gostei foi a do Twin Famicom, gostei bastante das imagens dos jogos.

Um dos motivos que me faz gostar dos clones de NES nacionais são suas caixas, cada uma é mais criativa que a outra, uma pena que atualmente eu só tenho uma caixa do Dynavision Xtreme, queria ter outras caixas deles, principalmente alguma do Dynavision 3, o modelo Action foi meu primeiro videogame:

Imagem

Também gosto bastante da caixa do Hi-Top Game:

Imagem

Eu tinha certeza que você iria falar da caixa do Mega 1 da Tectoy, desde que me registrei aqui vejo você falar dela :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Caixas de consoles, quais são suas favoritas?

Mensagem por Dav »

As que curto,fotos que estao na internet nao sao minhas /-:

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Caixas de consoles, quais são suas favoritas?

Mensagem por Corredor X »

Odin escreveu:Belas caixas Corredor, algumas eu nunca tinha visto, como as duas últimas, essa caixa do 1chipMSX parece com uma caixa de algum pong dos anos 70 :lol
Bem lembrado, Odin! Tinha me esquecido da caixa do Telejogo, ela é uma obra de arte - eu sou parcial pacas com coisas que usam esses pictogramas:

Imagem
(roubado do seu site, aliás :lol: )
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7347
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Caixas de consoles, quais são suas favoritas?

Mensagem por Odin »

Acho que boa parte dos pongs tem essas imagens nas caixas, alguns até mesmo nos consoles. Outra caixa que gosto também é a caixa interna do Telejogo, simples e só com uma fita adesiva da Philco Ford :lol:

Imagem

Qual edição de Dreamcast é essa Dav? Eu sonho em ter uma edição do RE Code Veronica, mas esse é quase uma utopia por causa do preço :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Caixas de consoles, quais são suas favoritas?

Mensagem por Dav »

Odin escreveu:Acho que boa parte dos pongs tem essas imagens nas caixas, alguns até mesmo nos consoles. Outra caixa que gosto também é a caixa interna do Telejogo, simples e só com uma fita adesiva da Philco Ford :lol:

Imagem

Qual edição de Dreamcast é essa Dav? Eu sonho em ter uma edição do RE Code Veronica, mas esse é quase uma utopia por causa do preço :D
Essa e uma que saiu na Asia chamada R7 infos aqui tem as outras versoes especiais tambem como a que voce gosta:
http://segaretro.org/Special_Dreamcast_Models

Essas aqui conheci na internet foi uns packs lançados na europa com jogo incluido,como aqui, e na asia teve algumas tambem.

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Galva Maximus
Mensagens: 48
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 8:59 am
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Caixas de consoles, quais são suas favoritas?

Mensagem por Galva Maximus »

Imagem

Também considero a mais bela de todas, não só pelo aspecto emocional, mas também toda a arte que representava um avanço de geração, e essa estética futurista dos anos 80 de linhas brancas sobre o fundo preto é foderosa. a:placamd:a
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Caixas de consoles, quais são suas favoritas?

Mensagem por DMN_Sonic »

Cara, falar de caixa é meio difícil pois 90% dos games que tive nunca teve caixa!

Mas cito duas que de fato foram as que me marcaram.

Imagem
Meu primeiro vídeo game. Master System 3. Cara essa caixa é linda até hoje, esse efeito degradé dela do quadriculado pro azul é muito top e a arte de trás também é bem legal.

E a anteriormente exibida do PS2 clássico, eita caixa bonita. O azul bem intenso e o logo sozinho na frente traz um ar de limpo e resumido, que hoje usam muito no marketing. PS2 foi um divisor de águas em muita coisa, e na arte da caixa também.

Ainda teria outras como do GameCube estilizando o aparelho do qual o design é o destaque, a do Atari 2600 que é toda prata e com as linhas coloridas bem discretas mas ao mesmo tempo delineando o produto. A do Super Famicom que com linhas coloridas mostra o que vai encontrar dentro.
Imagem

Mas a do Master 3 e PS2 pra mim ainda são top.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Responder