Quem usa raspiberry pi?

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Quem usa raspiberry pi?

Mensagem por DMN_Sonic »

A corrente não é problema. A zica aqui é usar ele com corrente abaixo dos 750mA, aí sim estraga.

O Neto, o grão mestre de eletrônica pode te explicar melhor essa história.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Quem usa raspiberry pi?

Mensagem por gundamkt »

Baixei a ultima versão do Lakka para o meu pi 1 B com fonte de 1.0 A e o emulador PC engine rodou de boas Pc engine CD ( não rodei aquele que epdem mais recurso extras como o Saphire). Antes estava lento demais. Para snes e arcade tem que ser o Pi 2 e uma fonte de 2.0 A. O ruim do lakka e que ele nã tem suporte ao MSX pelo menos para meu raspiberry.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Quem usa raspiberry pi?

Mensagem por DMN_Sonic »

Vai para o RetroPie, ele é meio pauleira pra deixar certinho mas vale à pena.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Quem usa raspiberry pi?

Mensagem por segarule »

Pessoal, me ajudem! Finalmente chegou o meu Pi 3. Eu sabia que era pequeno, mas visualmente é muito menor que eu pensei. Queria usar uma fonte de celular, mas estou com medo das especificações para não queimar. Pretendo usar mouse e teclado USB. Uma fonte 5v 3.0 A danifica? Se for colocar um hd externo, vai precisar de outra fonte de energia? Qual?
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quem usa raspiberry pi?

Mensagem por Odin »

Nunca usei o Raspiberry PI, mas uma coisa acho que posso lhe ajudar, se você colocar um HD externo nele, se for um externo mesmo, e não esses HDs comuns com case de HD, acho que não precisa de fonte, mas se você usar um HD com case, se for HD de notebook com case para HD de notebook, também não precisa, mas se for um HD Sata ou IDE grande, com case desses HDs grandes, precisaria de fonte, mas os cases já vem com uma fonte para ligar na luz só deles.
Imagem

Imagem

Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Quem usa raspiberry pi?

Mensagem por segarule »

Olá Odin, boa parte das dúvidas sobre carregador eu tirei com um amigo que mora por aqui e que tem um pi também (eu não sabia). Sobre o HD, minha amiga me emprestou uma vez um que se liga ao computador pela porta USB e nada mais. Não sei se é esse o caso que você menciona como "se for um externo mesmo". Obrigado pelas dicas.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quem usa raspiberry pi?

Mensagem por Odin »

segarule escreveu:Olá Odin, boa parte das dúvidas sobre carregador eu tirei com um amigo que mora por aqui e que tem um pi também (eu não sabia). Sobre o HD, minha amiga me emprestou uma vez um que se liga ao computador pela porta USB e nada mais. Não sei se é esse o caso que você menciona como "se for um externo mesmo". Obrigado pelas dicas.
Sim, é esse mesmo que quis falar, pois tem gente (Como eu), que usa um case de HD em que são colocados HDs normais dentro, de notebooks ou PCs, e esses HDs funcionam como se fossem HDs externos, eles podem ser conectados também em consoles por um cabo USB, mas esse que você disse é realmente um HD externo. Os cases de HD que tenho são esses, um para colocar HDs de Notebook e outro para HDs Sata de PCs, o para HDs de PCs é preciso conectar uma fonte nele para funcionar, mas o de notebook não precisa:

Imagem Imagem

Eu uso só esse primeiro da foto que é o para HDs de notebooks, e tenho 3 HDs, dois de 160 GB e um de 80 que uso em meu Wii, mas o de PCs ainda não usei nos meus consoles :D
Imagem

Imagem

Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Quem usa raspiberry pi?

Mensagem por segarule »

Obrigado pela informação. Vou pesquisar melhor a possibilidade de ligá-lo no pi.
Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram. Recebi meu pi ontem, montei de tarde e fiquei desesperado atrás de um carregador compatível. Somente de noite consegui emprestado um de tablet com 1.5 A. Coloquei mouse e teclado USB e cruzei os dedos. Funcionou, certinho. As configurações (português, wi-fi) se deram de maneira fácil. Não gostei porque veio com Cromium browser e vocês sabem que é mais pesado. Porém rodou satisfatoriamente comparado a um CPU. Video no YT, trava com tela cheia. No demais por enquanto normal. Vou comprar um cartão SD de 16gb para usar emulação. Espero comprar um case em formato de console. hehehehe.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Quem usa raspiberry pi?

Mensagem por Corredor X »

Phoenix Down no tópico por um motivo bacana: foram lançadas recentemente soluções interessantes para o povo que gosta de uma boa imagem analógica, dois acessórios diferentes que permitem ao Pi ter uma saída RGB! Para quem quer usar o mesmo em tubões, é perfeito.

http://www.rgb-pi.com/

http://arcadeforge.net/PiJamma/PI2SCART ... ::264.html
Imagem
Responder