Quem usa raspiberry pi?

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Quem usa raspiberry pi?

Mensagem por gundamkt »

O Raspberry pi 3 esta na minha lista de compras, e gostaria de saber, como vai emulação do ps1 do pessoal usa em seu raspberry pi 2/3? Já tinha comentado com Sonic DMnN que planejo usar uma carcaça de atari que tenho.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Quem usa raspiberry pi?

Mensagem por DMN_Sonic »

Cara, o primeiro, que é o que eu tenho, já roda muito bem games de PS1.

O legal do RPi 2/3 é a capacidade de rodar coisas pesadas como N64 e até Dreamcast, apesar de não saber a que pé este último está.

Vai fundo cara, um RPi é uma ótima pedida pra console retrô, muito melhor que comprar um Retron 5.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Quem usa raspiberry pi?

Mensagem por Jair »

Eu tenho o primeiro modelo b e sinceramente é uma decepção.

Pegue no mínimo o modelo 2.

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Quem usa raspiberry pi?

Mensagem por gundamkt »

Se uma negociação que estou fazendo der certo vou pegar um nesse mês.O Pi 3 no ml com fonte heat sink esta por 289, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... elente-_JM. Falando no modcase usando um atari achei esse aqui vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=FaNFTyaLx8U. Pelo que vi no vídeo a chave de liga/delisga é ligada numa placa extra (3;10 do vídeo)?
Achei esse de um brqasileiro que fez com snes https://www.youtube.com/watch?v=nddN-qPr2I0 e no link que posta não tem aquela placa e aparentemente o botão para liga esta ligada no cabo da fonte.

Falando em preços um video interessante:

https://www.youtube.com/watch?v=YrVOw8cm-RI
O autor do vídeo comenta que um maluco cobra 1200 por um pi consolized, por esse preço compro até PC que roda wii.
http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticia ... -jogos.htm
Pior é ter trouxa que paga por isso.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Quem usa raspiberry pi?

Mensagem por Jair »

A famosa gourmetização

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Quem usa raspiberry pi?

Mensagem por gundamkt »

Tem aquel tal de infanto (ou infarto) Eu ja tenho wii + tv de tubo para emulação de snes e mega e PCE. Para mim vale por causa de emualção de ps1 e e jogos arcade que não rodam bem no wii
Achei esse para botar um mini itx no snes https://www.youtube.com/watch?v=KPjqDQzdufo, mas ai já mas trabalhoso e caro pois precisa de dremel e componentes um pouco mais caros
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Quem usa raspiberry pi?

Mensagem por DMN_Sonic »

Eu sempre achei esses mods com pcs interessantes mas sempre um desperdício. É caro montar um assim, as adaptações sempre são radicais e não dica lá essas coisas... claro que já tentei fazer algo similar e a minha incrível habilidade manual fez tudo parecer uma cagada sem tamanho...

Agora com o Raspberry Pi o resultado é algo limpo e bem profissional devido ao tamanho e poder de customização alto do bichinho. Esse vale à pena montar. Agora uma coisa que te pergunto, não era melhor montar em outra carcaça não??? Talvez essa daí você vende e consegue até uma grana nela.

E eu vou pesquisar pra você como dar o turn on/off direto da placa, que a um tempo atrás eu tinha visto que dava sim, tem até um ponto específico na placa pra fazer isso, irei confirmar e te postar o link.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quem usa raspiberry pi?

Mensagem por Odin »

Pessoal eu fiquei bastante curioso quando vi esse Raspberry pi pela primeira vez, ele é fácil de montar? E precisa de outros componentes?

Tenho duas carcaças aqui, uma de SNES Baby e uma de N64 que gostaria de customizar um dia, e quem sabe até montar um desses Raspberry pi... Se for uma coisa fácil de fazer gostaria de investir nisso um dia.
Imagem

Imagem

Imagem
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Quem usa raspiberry pi?

Mensagem por gundamkt »

DMN_Sonic escreveu:Eu sempre achei esses mods com pcs interessantes mas sempre um desperdício. É caro montar um assim, as adaptações sempre são radicais e não dica lá essas coisas... claro que já tentei fazer algo similar e a minha incrível habilidade manual fez tudo parecer uma cagada sem tamanho...

Agora com o Raspberry Pi o resultado é algo limpo e bem profissional devido ao tamanho e poder de customização alto do bichinho. Esse vale à pena montar. Agora uma coisa que te pergunto, não era melhor montar em outra carcaça não??? Talvez essa daí você vende e consegue até uma grana nela.

E eu vou pesquisar pra você como dar o turn on/off direto da placa, que a um tempo atrás eu tinha visto que dava sim, tem até um ponto específico na placa pra fazer isso, irei confirmar e te postar o link.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Na realidade tenho dois da polyvox, todos pretos.
Ambos as placas são perda total (tudo oxidado,trilhas rompidas)
Um é de fonte interna e parece está bomestado enquanto a outra, de fonte externa, tem umpequeno dano e o painel frontal dele é um adesivo q descolou e botaram de volta e ficou totalmente fora da posição/mal colado. Esse ultimo comprei por 30 estava até limpo por fora, mas por dentro, placa,toda enferrujada.

Agora fiquei na dúvida quanto ligado no tubo. Você já usou no tubo,Sonic? fica bom?
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Quem usa raspiberry pi?

Mensagem por DMN_Sonic »

gundamkt escreveu:
DMN_Sonic escreveu:Eu sempre achei esses mods com pcs interessantes mas sempre um desperdício. É caro montar um assim, as adaptações sempre são radicais e não dica lá essas coisas... claro que já tentei fazer algo similar e a minha incrível habilidade manual fez tudo parecer uma cagada sem tamanho...

Agora com o Raspberry Pi o resultado é algo limpo e bem profissional devido ao tamanho e poder de customização alto do bichinho. Esse vale à pena montar. Agora uma coisa que te pergunto, não era melhor montar em outra carcaça não??? Talvez essa daí você vende e consegue até uma grana nela.

E eu vou pesquisar pra você como dar o turn on/off direto da placa, que a um tempo atrás eu tinha visto que dava sim, tem até um ponto específico na placa pra fazer isso, irei confirmar e te postar o link.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Na realidade tenho dois da polyvox, todos pretos.
Ambos as placas são perda total (tudo oxidado,trilhas rompidas)
Um é de fonte interna e parece está bomestado enquanto a outra, de fonte externa, tem umpequeno dano e o painel frontal dele é um adesivo q descolou e botaram de volta e ficou totalmente fora da posição/mal colado. Esse ultimo comprei por 30 estava até limpo por fora, mas por dentro, placa,toda enferrujada.


Agora fiquei na dúvida quanto ligado no tubo. Você já usou no tubo,Sonic? fica bom?
Já usei sim cara e fica muito bom. Fica um pouco engraçado pois é um emulador na TV... mas nada que se espante. Eu só uso ele na tubo, por ser fácil de ligar.

Sobre ser fácil Odin lhe digo que sim, quase tudo é plug and play e não tem enrolação.

O kit pra montar um multi console é esse:

- Raspberry Pi. Do modelo 2 ou 3 por ser mais potente e parrudo.
- Controle USB. Até aonde usei ele aceita uma gama gigantesca de controles, eu mesmo uso adaptador de PlayStation para USB e pega tudo.
- Cartão Micro SD. Que seja no mínimo de 8GB pra colocar logo tudo que precisa
- Carregador de celular. O RPi tem a mesma entrada de carregador de celular, mas atente a corrente (amperagem) que deve ser no mínimo 750mA. Recomendo de 1000mA pra cima.
- Cabo HDMI ou RCA. Vai do gosto ou aonde você vai usar. O cabo RCA é especial pois se usa um conector P3 igual aos de fones de celular, só que tem três faixas além do negativo, totalizando quatro divisões. O meu eu comprei numa loja de eletrônicos em geral.
- Paciência. Pois pra deixar tudo no esquema tem que ter um pouquinho de saco.

O que recomendo para usar é o RetroPie pois ele vem todo pronto pra uso, bastando colocar os jogos do seu interesse. Para colocar jogos tem duas maneiras, uma delas é você fazer um pen drive de ponte.
Existe um protocolo no RetroPie que se conectar um pen drive na tela principal ele criará pastas específicas para você colocar as ROMs dentro. Feito isso colocando de volta ele irá copiar as ROMs para a mídia do RPi sozinho.

Outra forma é via rede, aí é só manjando de redes pra fazer. Eu fiz com meu celular via LAN e dei certo. Mas é meio impraticável se quiser passar 500 jogos ao mesmo tempo.

Por último é usar o Linux. Eu uso o Ubuntu mesmo. Copio o que quero pro HD primeiro o que quero ou uso outro drive de DVD.

Agora sobre customizar e configurar à parte você vai ter que manjar de Linux, pois tem que ser na linha de comando.
O principal motor dele é o Retro Arch, um multi-emulador danado que roda um monte de coisa, mas para certos consoles ou arcades ele fica em segundo plano, sendo necessário alterar os arquivos pra dizer qual emulador deve usar, e pra isso só via linha de comando e editor de texto.

Quem quiser se aventurar eu posso dar umas dicas de como fazer, já que o meu eu vou ter que mexer de novo pois tive que formatar o microSD dele e troquei RetroPie p pro mais atual.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quem usa raspiberry pi?

Mensagem por Odin »

Valeu pelas dicas DMN, quando eu puder comprar ele irei seguir suas dicas, esse Raspberry Pi é bastante interessante, principalmente para mim que tem consoles que talvez eu nunca consiga, sendo pela raridade ou condições financeiras para comprar, ai ele pode rodar quase todos esses sistemas.

Por enquanto vou me virando com meu Wii, e até mesmo meu Cybergame, que ainda serve para rodar jogos de GB e GBC, pois não gostei da emulação deles para o Wii, mas um dia gostaria muito de investir nesse Raspberry Pi.
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Quem usa raspiberry pi?

Mensagem por Corredor X »

Além do Retropie, tem essa opção aqui também, que nada mais é que uma versão dele mais simplificada e fácil de configurar/atualizar:

http://www.recalbox.com/
Imagem
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Quem usa raspiberry pi?

Mensagem por gundamkt »

Jair escreveu:Eu tenho o primeiro modelo b e sinceramente é uma decepção.

Pegue no mínimo o modelo 2.

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
Ele emula bem pelo menos os 8bits?
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Quem usa raspiberry pi?

Mensagem por DMN_Sonic »

gundamkt escreveu:
Jair escreveu:Eu tenho o primeiro modelo b e sinceramente é uma decepção.

Pegue no mínimo o modelo 2.

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
Ele emula bem pelo menos os 8bits?
O único problema é dos 32 bits pra cima com o primeiro modelo, precisa de uns ajustes pra ficar bom.
Ni***ndo 64 sem chance, só passei raiva.

Super Ni***ndo dá umas tropeçadas dependendo do jogo, eu jogando Donkey Kong 2 quando cheguei na fase do barco afundado, lá pelos idos do quarto mundo se não me engano o coitado sofreu a rodar.

O segundo modelo pra cima é o ideal, vai ser um multi-emulador muito bom pra você curtir algum game que não tenha.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Quem usa raspiberry pi?

Mensagem por gundamkt »

Tinha achado um do primeiro modelo (1B)usado com cartão e case por 120. O outro que saia o kit do pi 3 tá pausado. Pintou uns problemasenãovou poder comprar separado. Tirando snes,mega drive,sega cd e PCengine/cd vão de boas? Acho que pegaria esse mais barato, pois também queria deixar ele para assistir filmes(KODI) Colocaria esse na carcaça do meu turbo game.
Responder