Quem usa raspiberry pi?

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Quem usa raspiberry pi?

Mensagem por DMN_Sonic »

gundamkt escreveu:Tinha achado um do primeiro modelo (1B)usado com cartão e case por 120. O outro que saia o kit do pi 3 tá pausado. Pintou uns problemasenãovou poder comprar separado. Tirando snes,mega drive,sega cd e PCengine/cd vão de boas? Acho que pegaria esse mais barato, pois também queria deixar ele para assistir filmes(KODI).
Nunca testei Sega CD, pra ser sincero, nem PC Engine, apesar de saber que tem.

Mas os básicos vão numa boa, Game Boy Advanced mesmo é uma maravilha, NES, MD, GB e SMS também.

Não espere nada ousado em arcades também pois vai depender, e muito, de cada jogo. Jogos de CPS1/2 e Neo Geo MVS sei que são OK, mas o resto nunca experimentei.

120 está um bom valor, o cartão pra esse fim tem que ser de pelo menos 8GB pra caber alguma coisa. O ideal é de 16 ou 32GB.

Ah, e se quiser fazer umas mirabolices ele também aceita adaptador wireless USB, ou seja, dá pra jogar ele na rede e passar os arquivos tudo sem fio.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Quem usa raspiberry pi?

Mensagem por gundamkt »

Se não venderem semana que vem vou pegar esse. Pi3 so depois de agosto. Carregador de celular aguenta ele sem fazer over? Olhando a carcaça do turbo game,é bem mais fácil e mais ventilado que o atari.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Quem usa raspiberry pi?

Mensagem por DMN_Sonic »

O importante é ver a amperagem, tem que estar em torno das 700mA, nas o ideal é de 1000mA (1A) pra cima.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Quem usa raspiberry pi?

Mensagem por Jair »

Eu não gostei do 1b rodando mega. Ele roda, mas esqueça de qualquer filtro, shader ou algo assim. Sms e Atari super tranquilo.

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Quem usa raspiberry pi?

Mensagem por gundamkt »

Jair escreveu:Eu não gostei do 1b rodando mega. Ele roda, mas esqueça de qualquer filtro, shader ou algo assim. Sms e Atari super tranquilo.

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
Jair você já rodou PCE/CD no seu raspberry? Se ele rodar esse tá de boas para mim Eu queria esse também para rodar vídeo.Minha LCD,comprada em 2010 não pega MKV ou arquivo SRTde legendas. Só divx ou mp4 genericão. Queria pegar o Pi 3,mas vou ter que salvar uma boa grana até agosto
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Quem usa raspiberry pi?

Mensagem por Rony_Ket »

Primeiro resolvi testar com um Raspberry Pi 1 B+.
Achei bem fraco o hardware pro preço que custou na época (cerca de R$ 250), que dava pra comprar um tablet similar que já vinha com tela e tudo.

Depois resolvi testar um Raspberry Pi 2 B+.
Instalei o RetroPie nele, e ficou uma excelente plaquinha para emulação (cheguei a jogar tanto, que até terminei Tomba! de PS1 nele).
Só N64 que não consegui rodar no RPi 2, mas talvez hoje consiga, pois já faz mais de 1 ano que mexi nele e desde então está encostado.\

E o que eu fiz com o RPi 1?
Tinha aqui um case para CD's desses antigos para colocar o Discman dentro, já com caixa de som amplificada, havia comprado anteriormente uma tela LCD de 4.3" para fazer um Master System portátil (que ainda pretendo fazer!!!) e peguei um Power Bank de Celular.
Com algumas montagens, virou um Raspberry Pi portable, rodando RetroPie também.
Esse em questão, emulo desde Atari 2600, até SNES sem problemas :D
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Quem usa raspiberry pi?

Mensagem por Jair »

gundamkt escreveu:
Jair escreveu:Eu não gostei do 1b rodando mega. Ele roda, mas esqueça de qualquer filtro, shader ou algo assim. Sms e Atari super tranquilo.

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
Jair você já rodou PCE/CD no seu raspberry? Se ele rodar esse tá de boas para mim Eu queria esse também para rodar vídeo.Minha LCD,comprada em 2010 não pega MKV ou arquivo SRTde legendas. Só divx ou mp4 genericão. Queria pegar o Pi 3,mas vou ter que salvar uma boa grana até agosto
Não rodei pce mas acho que rode já que ele é inferior ao mega, mas sugiro pesquisar.

O meu 1b está rodando openelec hoje, tocando vídeos. Tem que ter um pouco de paciência com a interface por que fica lenta, mas os vídeos funcionam bem.

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Quem usa raspiberry pi?

Mensagem por gundamkt »

Achei esse Happi game center( http://mon-pi-et-moi.fr ).Feito por franceses, ele é mais otimizado para opidaprimeira geração,embora nãotenha suporte para arcade. https://www.youtube.com/watch?v=Cb0Pr2EDxIk (o autor do vídeo deixou o pi em clock padrão)
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Quem usa raspiberry pi?

Mensagem por segarule »

Eu estava pensando em comprar um raspberry pi 3 model b, mas tenho dúvidas:
1- Ele só usa Raspbian ou instala o win?
2 - No caso de uma TV comum precisa de drivers?
3 - Dá para conectar a um Datashow?
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Quem usa raspiberry pi?

Mensagem por DMN_Sonic »

segarule escreveu:Eu estava pensando em comprar um raspberry pi 3 model b, mas tenho dúvidas:
1- Ele só usa Raspbian ou instala o win?
2 - No caso de uma TV comum precisa de drivers?
3 - Dá para conectar a um Datashow?
1 - não sei a que pé está o Windows 10 pra RPi, nas lembre-se que o processador dele é ARM e não x86/x64, ou seja, bada de usar qualquer programa comum nele.

2 - Não, eu já usei o Raspbian e o RetroPie e ambos a usam auromaticamente.

3 - se tiver a entrada RCA ou HDMI dá numa boa.


Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Quem usa raspiberry pi?

Mensagem por gundamkt »

O anúncio que estava a venda ficou em pausa e comprei de outro com heat sink e case por 100 reais + 15 de frete.
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Quem usa raspiberry pi?

Mensagem por segarule »

DMN_Sonic escreveu:
segarule escreveu:Eu estava pensando em comprar um raspberry pi 3 model b, mas tenho dúvidas:
1- Ele só usa Raspbian ou instala o win?
2 - No caso de uma TV comum precisa de drivers?
3 - Dá para conectar a um Datashow?
1 - não sei a que pé está o Windows 10 pra RPi, nas lembre-se que o processador dele é ARM e não x86/x64, ou seja, bada de usar qualquer programa comum nele.

2 - Não, eu já usei o Raspbian e o RetroPie e ambos a usam auromaticamente.

3 - se tiver a entrada RCA ou HDMI dá numa boa.


Via Tapatalk do meu Moto X+

Rapaz, obrigado pela informação sobre ARM. Isso mudou minha visão. Eu pensei que era só baixar qualquer OS nele ou pelo menos usar o OS nativo e instalar os aplicativos Linux. Na verdade, eu terei que buscar aplicativos compatíveis com ARM, o que muda muito as minhas perspectivas que eram a substituição do meu notebook.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Quem usa raspiberry pi?

Mensagem por Jair »

Você vai precisar Linux não tem jeito. A versão do Windows10 anunciado para ele é para automacoes e coisas assim, não desktop.
Pra substituir um note vá de pi3.

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Quem usa raspiberry pi?

Mensagem por gundamkt »

Uma coisa interessante seria usar opi como pc via rede para carregarisode ps2 no ps2 slim: https://www.youtube.com/watch?v=M5ekbfFvvAQ
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Quem usa raspiberry pi?

Mensagem por DMN_Sonic »

Na verdade as possibilidades são virtualmente infinitas.

Tem esquema de carregar jogos de NAOMI com um NET DIMM, tem como usar também com um fax modem USB e conectar o Dreamcast à internet.

Eu estava tentando fazer o RPi como um "interpretador" de comandos para o Master System, você usa um controle USB e ele traduzia os botões para o que quiser para o console.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Responder