Tópico sobre discussão de emuladores de consoles

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7345
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Tópico sobre discussão de emuladores de consoles

Mensagem por Odin »

Pessoal como estou a alguns dias me aventurando a testar emuladores de Wii, e desde o ano passado estou testando alguns emuladores de DS, resolvi criar esse tópico para a gente falar sobre emuladores de consoles, sendo recomendar, não recomendar ou só falar de emuladores, pois sei que isso é interessante para alguns membros aqui... Por enquanto eu só tenho o Wii e o DS e o PS2 que podem emular outros consoles, mas sei que tem outros muito bons para emular também, como o Xbox, PSP entre outros... Vou falar aqui sobre alguns emuladores que testei no DS e Wii.

Bom, eu tenho um Dynavision Cybergame também, que é um console emulador, mas a emulação dele não é 100%, para alguns consoles ele é uma maravilha, mas outros ele é bem ruinzinho, então resolvi testar ano passado alguns emuladores no meu DS, pois tinha descoberto que ele emulava alguns consoles, mas não era melhor para emular que o PSP, que dizem que é uma maravilha, mesmo assim testei alguns emuladores no DS e vou começar por eles.

Lameboy: Emulador muito bom de Game Boy Classic e Color, esse é um dos obrigatórios para o DS.

ApprenticeMinus: Esse para quem é fã da Sega é um emulador maravilhoso, roda Master System e Game Gear muito bem, todos os jogos que testei funcionaram muito bem, a interface também é bastante bonita, só não consegui rodar jogos do SG-1000, mas acho que ele foi projetado para rodar só o Master e o GG mesmo :D

fmsxDS: Emulador muito bom de MSX, no início ele é meio complicado de usar, mas depois fica fácil, o único ponto negativo é que para quem não conhece ou não sabe, é preciso ter alguns arquivos originais do MSX para poder rodar alguma coisa nesse emulador, e é difícil achar esses arquivos por ai, tive dificuldades e conseguir achar a maioria, até poder jogar os jogos, mas ficou faltando alguns arquivos :D

penkods: Emulador de MSX, vi falar bem dele, mais que o fmsx, mas não consegui rodar nenhum jogo nele, tinha que digitar comandos do Basic para isso, e como não domino ele, achei complicado e desisti dele.

NeoDS: Emulador de Neo Geo, esse emulador é complicado e roda poucos jogos, só consegui rodar o Kof94 e o Marician Lord bem, os outros Kof ele deu bugs e alguns nem funcionaram, ele deve rodar só uns 20% dos jogos do Neo Geo, e também ele não roda as roms do Neo Geo normalmente, para rodar tem que usar um conversor que vem junto com o emulador, e usar só a rom convertida. Recomendo esse emulador só para quem quiser jogar só o Kof94 e o Magician Lord que funcionaram de boa, mas para jogar outros jogos é complicado :lol:

NesDS: Emulador de NES, dizem que ele é bom, mas não rodou bem no meu DS Lite, parece que ele só roda bem a partir do DSI, mas comigo os gráficos apareceram tortos, então não recomendo esse emulador, acho que não tem emuladores de DS bons...

SNEmulDS: Emulador de SNES, testei alguns jogos com meu DS Lite e não gostei da emulação, apareceram com bugs, não lembro quais eram porque faz tempo que fiz o teste, mas lembro que fiquei com raiva quando testei, então não deve ser bom mesmo :lol:

Stella DS: Emulador de Atari 2600, esse emulador tem uma interface muito bonita, a mais bonita que vi nos emuladores de DS, parecia ser um emulador bom, mas os jogos ficaram muito lentos neles, como é que um jogo de Atari fica lento em um DS? Parece eu tentando emular Atari no meu 486 SX de 25 Mhz com monitor preto e branco usando o emulador Z26 :shock:

gbaemu4ds: Emulador de Game Boy Advance, no início me empolguei achando que ele rodaria de boa GBA, pois o DS Lite roda nativamente ele, mas não consegui rodar nenhum jogo com esse emulador, não recomendo :lol:

Eu não quis testar emuladores de Mega por causa dos controles do DS, já que ficaria complicado jogar um jogo de 6 botões nele, então não posso opinar. Testei outros emuladores de DS, como de Wonderswan, PC Engine, Odyssey, entre outros, mas nem vou falar deles aqui porque sequer rodaram no meu DS.

Agora começarei a falar sobre os emuladores de Wii, sei que ele é muito bom para emular, mas comecei não faz uma semana a testar emuladores nele, então vou postar só os que testei por enquanto, só testei até os 8 bits e o GBA, pois não tenho ainda um classic controller, ainda sou muito leigo sobre esses emuladores e nem sei usar direito eles.

BlueMSX: Emulador de MSX, funcionou de boa no meu Wii, mas só consegui rodar uns jogos que vieram nele, não sei como rodar roms nesse emulador...

FCE Ultra GX: Emulador de NES, gostei bastante dele, é em português e rodou algumas roms que não rodaram no meu Dynavision Cybergame.

O2em: Emulador de Odyssey, no início não consegui rodar nada nele, mas insisti e consegui configurar as roms, testei só o Come Come nele e funcionou, só o som dele não parecia com o original.

Visual Boy Advance GX: Emulador dos 3 Game Boy, esse foi o mais complexo que mexi até agora, mas quando consegui rodar ele me pareceu ser muito bom, é em português e bastante parecido com o FCE, rodou de boa alguns jogos que o meu Cybergame não rodava, mas a única coisa que não me agradou é que em volta dos jogos aparece uma telinha, como um quadro, aparecendo desenhos dos GBs, parecendo quando se coloca jogos no cartucho Super Game Boy do SNES, e não gostei disso, queria que os jogos aparecessem Fullscren como no Cybergame, mas talvez tenha essa opção, vocês saberiam me dizer se tem? :lol:

StellaDS: Emulador de Atari igualzinho a versão de PC, até me assustei quando vi isso... A interface dele é bacana, a emulação é boa, só o que não me agradou é que as rodas do carrinho do Enduro não rodam, assim como acontece em alguns emuladores, se essas rodas não rodam para mim a emulação não é 100% :lol:

Por enquanto só testei esses emuladores de Wii, e mais uns que não funcionaram, mas por enquanto vou ficar só nesses por não ter um classic controller. Sei que eles aceitam controle de Game Cube também, mas não vou arriscar porque acho que a entrada de controles do meu Wii esta com problemas, já testei dois controles de Game Cube nele e dava uns mal contato estranhos neles, então não quero arriscar. Mesmo assim jogar com o Wii Remote foi muito legal, nunca imaginei jogar esses jogos em um controle sem fio :lol:

Se vocês quiserem, podem falar dos emuladores também, principalmente se forem de outros consoles como o Xbox e PSP, pois eu comecei do zero essas pesquisas, quando resolvi testar esses emuladores tive dificuldades em achar emuladores de consoles que queria, e esse tópico pode ajudar a quem esta começando agora também. Como um dia quero ter um Xbox estou bastante interessado em saber quais emuladores são bons para ele, pois ele é o console que vejo falar melhor sobre emuladores.
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Tópico sobre discussão de emuladores de consoles

Mensagem por DMN_Sonic »

Cara, ótimo tópico, uma vez fiz isso para Android, pois é uma excelente plataforma para emulação além da portabilidade, mas falar sobre emular em consoles é excelente, pois na verdade é uma ótima alternativa para tentar reduzir espaço quando se trata de exclusivamente jogar.

Sobre qualquer emulador de MSX, Amiga e computadores vintage em relação à emulação eu só digo que é um saco, pelo simples fato de ter que trocar disquetes durante o gameplay e esse recurso nos emuladores de console nunca funcionaram bem, eu sempre quis jogar as versões de Ys do MSX mas o que me barra é essa coisa de troca de disquetes maldita nesses emuladores que não o faz direito, no Windows isso é tranquilo, pois a troca é fácil e rápida, já em consoles... Aafffeeeee...

O PSP é a máquina de emular, é maravilhosa, prática e muito boa a programação envolvida nos apps, já joguei muito Mega Drive e Master System no meu PSP 3000 enquanto ia trabalhar, e já zerei muito jogo graças à ele, além da "emulação" 100% e oficial da S**y do PS1, que é divina e sem travar.

O console que bombou no conceito de emulador sem dúvida, o pioneiro pra mim, foi o Dreamcast, mas só depois de uns bons anos é que surgiram bons resultados como o emulador de Neo Geo CD que você usa is próprios jogos do console emulado no DC, o neo4all se não me engano.

Fato é que os emuladores são nossos amigos, auxiliares e sem eles não preservariamos a história dos games.

www.DMNSonic.URL.ph - site de Gambiarras
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7345
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Tópico sobre discussão de emuladores de consoles

Mensagem por Odin »

O problema dos emuladores de consoles é que eles ainda não estão tão avançados como os de PCs, um dos principais problemas é esse lance dos disquetes que você falou também... Alguns emuladores acho que nem tem a opção de trocar de disquetes ainda :lol:

Fora que alguns emuladores que vi são bastante bugados, mesmo alguns de Wii que vejo falar muito bem dele... Eu tinha esquecido do Dreamcast, acho que ele foi um dos precursores da emulação em consoles... Mas ainda não testei emuladores nele, pessoalmente só vi um emulador de Odyssey que parece ser bom, mas sou muito curioso com essa emulação de jogos de Neo Geo CD, pelo preço que ele esta agora acho que vale mais a pena jogar ele no Dreamcast mesmo :D

Depois que testei alguns jogos no Wii, estou pensando seriamente em deixar de comprar alguns jogos originais caros que quero, como o Gun Nac, o Zelda de NES entre outros... Pois esses jogos são extremamente caros e posso jogar de graça no Wii, e economizaria uma boa grana... Só compraria os que são difíceis de emular, como o RE2 de N64 que comprei recentemente, esse jogo não roda direito nem nos emuladores de PC :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Tópico sobre discussão de emuladores de consoles

Mensagem por Rony_Ket »

Pro DS, ao invés do ApprenticeMinusDS, recomendo outro emulador de Master System.
S8DS, ele roda SG-1000 e também funciona com o efeito 3D em jogos 3D usando óculos daqueles vermelho e azul.

Pro PS2 testei diversos emuladores, com resultados variáveis.
O SMS Plus do PS2 rodou praticamente tudo que abri nele, inclusive via pendrive.
O Nester do PS2, assim como o emulador de Atari 2600 também.

Agora o PGEN (Mega Drive) testei três versões diferentes do mesmo, e todos tiveram problemas na emulação.
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7345
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Tópico sobre discussão de emuladores de consoles

Mensagem por Odin »

Rony_Ket escreveu:Pro DS, ao invés do ApprenticeMinusDS, recomendo outro emulador de Master System.
S8DS, ele roda SG-1000 e também funciona com o efeito 3D em jogos 3D usando óculos daqueles vermelho e azul.

Pro PS2 testei diversos emuladores, com resultados variáveis.
O SMS Plus do PS2 rodou praticamente tudo que abri nele, inclusive via pendrive.
O Nester do PS2, assim como o emulador de Atari 2600 também.

Agora o PGEN (Mega Drive) testei três versões diferentes do mesmo, e todos tiveram problemas na emulação.
Emular Mega Drive é complicado mesmo, assim como o N64 que parece que nem no Wii ele roda direito, nos consoles que não dão bugs mesmo que os jogos rodem lisos, ao menos da problema no som, acho que só nos PCs da para emular Mega direito :lol:

De PS2 só rodei SNES até agora, eu estava com um DVD com roms emprestado até a pouco tempo, achei a emulação razoável, mas dava alguns lags de vez enquanto... Mas acho que via pen drive deve ser melhor, esqueci o nome do emulador agora, mas quando lembrarei postarei aqui, até o Star Fox ele rodava :D

Não conhecia esse emulador de DS para Master, muito menos que dava para usar esses óculos 3D nele :shock:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7345
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Tópico sobre discussão de emuladores de consoles

Mensagem por Odin »

Bom, nesse domingo resolvi testar mais um emulador para Wii, de SNES, e aprovei, trata-se do emulador Snes9X GX.

Eu estava querendo testar ele só porque vi que de alguma forma dava para jogar com o Wii Remote e Nunchuk, mesmo a jogabilidade ficando estranha, só queria testar, e ele roda praticamente tudo, pois testei algumas roms pesadas, algumas que dão problema até nos emuladores de PC, e rodaram muito bem, por enquanto testei os DK, Megaman X, Street Fighter Alpha 2 e até o Starfox 2 rodou sem problemas :shock:

Eu fiz mais um teste com ele, eu sabia que dava para usar controles de GC neles, mas não quero usar os meus, pois tive problemas com meus controles, ai resolvi usar um adaptador de controles de PS2 para GC e mais um controle de PS2, e ele funcionou perfeitamente, da para jogar SNES perfeitamente com ele :D

O engraçado é que esse SNES9X, o FCeuX e o VbaGX são praticamente os mesmos emuladores, as mesmas interfaces, mas rodam roms de consoles diferentes de consoles da Ni***ndo... Alguém sabe mais algum emulador com essa interface para outros consoles?
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Tópico sobre discussão de emuladores de consoles

Mensagem por Dav »

Joguei muito o SMS Plus para Dreamcast,otimo emulador de Master System e Game Gear.
Gostei tanto que ilustrei todo o menu com tela de press start de cada jogo.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7345
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Tópico sobre discussão de emuladores de consoles

Mensagem por Odin »

Pessoal voltando ao tópico de emuladores para consoles, ontem tive uma grata surpresa... Eu baixei a algum tempo o emulador Genesis Plus GX para Wii, mas não tinha testado ele direito ainda por ser meio desanimado com a emulação de Mega, mas mais por causa de não ter um controle de 6 botões compatível para Wii para jogar jogos de Mega do que compatibilidade... Mas esse emulador não emula só Mega Drive, ele emula Master, GG, Mega e até o Sega CD, testei duas ISOs do Sega CD e ele rodou perfeito! Mas não foi isso que me surpreendeu, a algum tempo eu achei algumas roms de homebrews atuais do Mega Drive, principalmente os jogos de Mega da Super Fighter Team, a maioria rodaram de boa até no MD Play, eu só tive que converter as roms para .SMD porque elas vieram nos formatos .bin e .MD, mas uma delas não tinha funcionado aquela vez, nem mesmo nos emuladores de PC como o Kega Fusion, que era o bendito Pier Solar, eu não achava jeito de emular esse jogo, o máximo que tinha conseguido era fazer aparecer a primeira tela no MD Play, mas ontem lembrei dessa rom, e como eu tinha testado com sucesso o emulador de Wii antes, resolvi fazer um teste com a rom do Pier Solar, eis que tive esse resultado :shock:

Imagem Imagem

Ele rodou de boa, coisa que nem no PC tinha conseguido... E essa rom não é a beta que disponibilizaram pela net, é uma dump da versão final mesmo, ainda tem mais outras duas roms finais que também rodaram... Vou ver se faço mais testes com outros jogos considerados difíceis de emular, não testei ainda o Virtua Racing (Outro difícil de rodar) por já ter o cartucho, mas ainda testo ele.

Aproveitando o post, ainda teve outra coisa que descobri recentemente em meus testes, alguém aqui sabia que o Wii também pode rodar alguns jogos clássicos do MS DOS? Pois sim, ele roda, e alguns clássicos de primeira pessoa, descobri que ele roda os Doom, Hexen, Heretic, Strife, Duke Nukem 3D e até mesmo o Spear Of Destiny e Wolfenstein 3D! Existem alguns programas para o Wii que possibilitam isso, mas tem que ter uns arquivos originais desses jogos, como os .WAD dos Doom, mas ainda não consegui rodar 100% dos jogos, não consegui rodar o Duke Nukem, mas esse não configurei direito ainda, talvez esteja faltando algum arquivo, e os outros rodaram, mas não consegui controlar direito com o remote e nunchuk a maioria, preciso descobrir como joga-los, só consegui rodar 100% o Spear Of Destiny (Com perfeição) e o Wolfenstein 3D (Esse só faltou algumas músicas), eis aqui umas fotos do Wolfenstein que tirei:

Imagem Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Tópico sobre discussão de emuladores de consoles

Mensagem por gundamkt »

DMN_Sonic escreveu:Cara, ótimo tópico, uma vez fiz isso para Android, pois é uma excelente plataforma para emulação além da portabilidade, mas falar sobre emular em consoles é excelente, pois na verdade é uma ótima alternativa para tentar reduzir espaço quando se trata de exclusivamente jogar.

Sobre qualquer emulador de MSX, Amiga e computadores vintage em relação à emulação eu só digo que é um saco, pelo simples fato de ter que trocar disquetes durante o gameplay e esse recurso nos emuladores de console nunca funcionaram bem, eu sempre quis jogar as versões de Ys do MSX mas o que me barra é essa coisa de troca de disquetes maldita nesses emuladores que não o faz direito, no Windows isso é tranquilo, pois a troca é fácil e rápida, já em consoles... Aafffeeeee...



Fato é que os emuladores são nossos amigos, auxiliares e sem eles não preservariamos a história dos games.

http://www.DMNSonic.URL.ph - site de Gambiarras
Você tem que ver os emuladores dos computadores Pc-98/88. Mais de um formato e tem jogo que so funciona em um específico emulador. Ainda bem que só vale jogar no máximo,uns 10 jogos. A maioria são de rpg ou com muito texto. Fora achar a roms dos jogos e bem complicado.

Recomendações de jogos
Rusty(PC-98):
https://www.youtube.com/watch?v=SwKnV9-8i6E
Clone do Castlevania

Rude Break (PC-98)
https://www.google.com.br/url?sa=t&rct= ... BaC2cWHbOw
Feito pela Compile em. Bom Shump

Thexder (PC-88)
https://www.youtube.com/watch?v=QVfRGsfnI_c
Feito Pela Game Arts (Grandia,Lunar). Tinha conhecido a versão no nes. Essa é bem melhor.
Odin escreveu:Pessoal voltando ao tópico de emuladores para consoles, ontem tive uma grata surpresa... Eu baixei a algum tempo o emulador Genesis Plus GX para Wii, mas não tinha testado ele direito ainda por ser meio desanimado com a emulação de Mega, mas mais por causa de não ter um controle de 6 botões compatível para Wii para jogar jogos de Mega do que compatibilidade... Mas esse emulador não emula só Mega Drive, ele emula Master, GG, Mega e até o Sega CD, testei duas ISOs do Sega CD e ele rodou perfeito! ]
O wii é muito bom. A coisa mais chata do wii são os controles, impossíveis achar o classic original . Aqui uso um adaptador para wiimote para controle de ps2( o meu controle de ps2 é original). Estou com um raspiberry antigão e gostei dos resultados, e penso nele para emulação em tv de lcds, praticidade para levar na casa do amigos para uma jogatina e por aceitar qualquer controle usb.
Editado pela última vez por gundamkt em Qui Jul 07, 2016 10:55 pm, em um total de 1 vez.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Tópico sobre discussão de emuladores de consoles

Mensagem por DMN_Sonic »

Eu vou complementar o tópico do Odin sobre emuladores de DS, pois afinal ele é meu novo companheiro de viagens e como tudo que adquiro eu tenho que fuçar até cansar.

Vamos começar com a foto de como está de emulador aqui:
Imagem
E começo com o Doom DS.
Cara, confesso que fiquei pasmo com a capacidade desses caras de botar Doom pra rodar no coitado do DS, só uma coisa ferra tudo aqui, o som.
Tentaram emular as músicas em MID e ficou uma porcaria, os efeitos sonoros são fiéis e o fps gira na casa dos 35 a 50, nada que não dê pra jogar. Recomendo pois dá pra curtir todos os WADs (Doom 1, 2, TNT...) e os controles são muito bons, nada de touch que aliás exibe o mapa enquanto joga. Muito útil.

Imagem
Wolfenstein 3D - Spear of Destiny

Bem, sou muito fã de FPS antigo e claro que o Wolf não podia ficar pra trás, mas não foi fácil achar esse é ainda por cima é uma versão shareware do Game.

É competente e funciona muito bem, adaptado ao aparelho e faz bom uso do hardware, mas já bem tudo encapsulado e não dá pra colocar ou trocar expansões.

Imagem

Quake, sim isso mesmo.

Esse foi um feito digno de Oscar, apertar o jogo até caber na limitada memória RAM do DS, e sabe o que mais incrivel? Roda bem pacas!!! Tem queda de quadros mas nada que não dê pra perdoar. Esse aqui usa o touch como o Metroid pra jogar, o que me incomoda um pouco mas dá pra levar numa boa. Ótima pedida!

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Tópico sobre discussão de emuladores de consoles

Mensagem por gundamkt »

DMN_Sonic escreveu:Eu vou complementar o tópico do Odin sobre emuladores de DS, pois afinal ele é meu novo companheiro de viagens e como tudo que adquiro eu tenho que fuçar até cansar.

Vamos começar com a foto de como está de emulador aqui:
Você já testou os emus de MSX para o dS? https://www.youtube.com/watch?v=zSebiPoRJ3Y

Esse video aqui mostra uma motanha de jogos para o MSX
https://www.youtube.com/watch?v=o0xkw6KtWns
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7345
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Tópico sobre discussão de emuladores de consoles

Mensagem por Odin »

Vou testar esses jogos em meu DS, fiquei bastante curioso... Eu só testei eles naquele dia no Wii, mas não fiz outros testes ainda... O Quake ficou com a imagem muito boa no Wii, mas não consegui movimentar o personagem no jogo, ele não saia do lugar, mas esse jogo é bem interessante, talvez o arquivo que coloquei do jogo original tenha algum problema e tenha que colocar de outra versão... Esse Quake 1 é um clássico, foi o primeiro jogo online que joguei na vida...

Já os Doom, o Heretic e o Hexen tive problemas de movimentação, o personagem não parava nunca, ficava sempre andando, não sei se é assim mesmo, mas se for é muito ruim, melhor jogar no PC... Já o Duke Nukem 3D foi o único que não consegui rodar no Wii, mas não fiz outros testes ainda, talvez eu tenha esquecido de colocar algum arquivo... Os únicos que rodaram perfeitamente no Wii foram o Wolfenstein 3D e Spear Of Destiny.

Eu me impressionei com a emulação do Pier Solar no Wii, vi dizer que nenhum emulador de PC roda ele, só uns que foram feitos somente para rodar ele, mas os vídeos que vi no Youtube todos ficavam com lags e não rodavam 100%, mas no Wii rodou liso com o Genesis Plus GX, consegui rodar as 3 roms que testei, inclusive a que tem o idioma Português, só o que fiz foi converter a rom para .SMD com o conversor SBWin e compactei ela no formato zip para rodar no emulador.
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Tópico sobre discussão de emuladores de consoles

Mensagem por DMN_Sonic »

Imagem

Gbaemu4ds
O famigerado emulador de GBA para DS... esse daqui é um praga de tentativa e erro que geralmente resulta em fracasso. Eu até consegui rodar o Castlevania Aria of Sorrow e Metroid Zero Mission mas sem som e uns slowdowns terríveis, então tá aí mesmo de enfeite, a solução é mesmo pegar um flashcart ou mesmo o ezflash 3 in 1 pra carregar a Rom de GBA via slot 2 no R4.

Imagem
Imagem

Gameyob e Lameboy

Porque os dois??? Apesar de serem similares cada um tem uns recursos diferenciados.
Aqui nada de segredo, é muito bom e os Pokemons rodam que é uma beleza.

Imagem

MsxDS

Cara, ainda bem que achei esse emulador, é muito bom!!! Roda que é uma beleza até games de disquete! Pude finalmente ver como é Ys na sua forma original! Claro que tem que ter um set de BIOS muito ruim de encontrar, e me consumiu muito tempo mas no fim deu certo e posso curtir Knightmare e Ys com estilo.

Imagem
Imagem
ApprenticeMinusDS e o S8DS

Deixei os dois por causa de escolha mesmo.
O ApprenticeMinusDS é muito bonito em design, legal mesmo mas peca em algumas coisas como não poder fazer a tela do jogo caber, deixando parte da tela original do Game de fora e outra é que no Game Gear não se pode aumentar a tela, dando um stretch e ocupando toda a área.
O S8DS como mencionado pelo Rony Ket é o melhor em funcionalidade pois pode alterar o tamanho da tela, funciona com o esquema do 3D do Master System e no GG apesar de não poder redimensionar pra tela cheia você pode ativar pra ver além da visão habitual, mostrando as coisas fora de tela, muito bom pra jogos como Sonic e games de nave, como se o jogo fosse convertido pra Master System.

Imagem
jEnesisDS

É uma pena que só tenha essa opção de emulador de MD pro DS, não que seja ruim, mas você não tem pra onde correr aqui.

Primeiro, a tela não redimensiona, ela não cabe na tela e parte dela fica de fora, como o ApprenticeMinusDS que é do mesmo criador, você usa o L e o R pra enxergar o resto da tela...
Segundo, não dá pra emular um controle de seis botões direito, ele faz funcionar um controle de seis botões mas na hora de configurar no jogo pensa que é três! Ficando limitado ao que o emulador deixa pré-configurado ou seja, horrível.
Além desse emu aqui não rodar Mortal Kombat 1 e 2 ....

Imagem
NeoDS

Eita emulador lindo... esse junto do de PC Engine são os top top do DS, cara que emulador maravilhoso.
Eu jogo todo dia King of Fighters 2002 nele numa boa, consegui fazer funcionar com a unibios 3.1 do Neo Geo então o jogo também pode ficar na versão caseira e isso é máximo.

Claro que nem tudo são flores, há uns slowdowns, na KoF são poucos mas em jogos como Metal Slug se prepare que o fps vai pra casa dos 50 ou menos. Mas ainda sim é muito bom poder curtir Neo Geo na palma da mão. Bem que podia ter um de CPS2 ...

Imagem

NesDS

Bem, NES até uma torradeira e.ula hoje em dia é esse aqui também é muito bom. Cumpre o papel dele. Tem muitas funções inclusive jogar de dois via WiFi.


Imagem

NitroGrafx

Cara, você já jogou um dos melhores Castlevania? Se pensou no Symphony of the Night tem que jogar o antecessor, o Rondo of Blood, e só o PC Engine CD tem é esse emulador roda!!! Além de rodar de forma competente os games de PCE também aguenta rodar games em CD!!! Rola um macete aqui pois tem que carregar a ROM do Super CD-ROM System 3 pra depois carregar o CD e por fim voltar ao jogo e dar Start. O jogo grava o Save e é possível continuar o progresso e tudo mais.

Imagem
SNESemulDS

Este é outro que frustra muito, espera algo razoável na emulação do SNES e só tem esse aqui. O chato é que tem games que até rodam mas o emulador nunca organiza direito a ordem das camadas de background, ficando por conta de você fazer isso na marra via opção que tem no emu. Certos games realmente nem reorganizando ou mesmo nem rola como Wild Guns. Games com chip FX? Esquece... Donkey Kong? Você vai sofrer com bugs... no fim os games mais leves, de 512kb ou de 1MB é que se dão bem com ele, passou disso é dor de cabeça na certa.

Pretendo fazer um vídeo de review desses emuladores no fim de semana, se rolar oportunidade eu faço!!!

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
bladejunior
Mensagens: 56
Registrado em: Sex Jan 27, 2012 1:34 pm

Re: Tópico sobre discussão de emuladores de consoles

Mensagem por bladejunior »

Otimo tópico, vou tentar fazer aqui...
Aliás, vendo o Pier Solar, alguem recomenda ??
Ficou bom mesmo o jogo ?
Abs
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7345
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Tópico sobre discussão de emuladores de consoles

Mensagem por Odin »

bladejunior escreveu:Otimo tópico, vou tentar fazer aqui...
Aliás, vendo o Pier Solar, alguem recomenda ??
Ficou bom mesmo o jogo ?
Abs
Eu não curto o estilo daquele jogo, só testei para ver se conseguia fazer funcionar mesmo... Mas ele é um ótimo jogo para quem gosta, um jogo bastante especial para o Mega Drive.

Eu vi alguns Pier Solar emulados em PC com emuladores feitos para ele e a emulação não ficou boa, vi bastante lags e bugs, mas essa do Wii ficou perfeita, pelo menos para mim ele rodou perfeitamente, só tive que fazer umas modificações, não posso passar a rom e os programas para download, mas vou deixar o caminho para você aqui.

Primeiro procure pelo site edgeemu.net, lá tem 3 roms diferentes do Pier Solar, inclusive uma que tem o idioma em português, as 3 funcionaram de boa no teste que fiz, depois descompacte essa rom, ela esta no formato .MD, e baixe o conversor de roms SBWin, esse programa eu posso postar por ser um programa free:

http://download.cnet.com/SBWin-Converte ... 22056.html

Converta essa rom de .MD para .SMD, depois pegue essa rom convertida e compacte ela no formato .zip, no próprio Winrar da para fazer isso, mas tem que ser .zip mesmo, não .rar... E coloque ela no SD do Wii na pasta onde coloca roms de Mega Drive no emulador Genesis Plus GX, se você já tiver ele já no Wii é fácil de fazer, mas se você não tiver esse emulador procure ele no Google que é fácil de achar, tem alguns blogs que postam ele já todo configurado, o que mais recomendo é o emulador que tem no blog mundo wii hack, foi de lá que baixei o meu.
Imagem

Imagem

Imagem
Responder