Tópico sobre discussão de emuladores de consoles

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Tópico sobre discussão de emuladores de consoles

Mensagem por Jair »

Esse quake é doom são ports não emuladores. Mesmo assim fantástico! Agora falando de computador antigo, principalmente japoneses, antigamente quando ainda eram novidades os emuladores eu adorava pegar e testar esses computadores obscuros. Como era bom ter tempo [WHITE SMILING FACE]

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Tópico sobre discussão de emuladores de consoles

Mensagem por gundamkt »

Testei o emu de MSX pro DS. Rodou bem, mas não testei jogos msx2. Tenho o 2ds desbloqueado, mas parei de atualizar e de jogar. Tanto este como o 3ds original são fracos para emular snes e GBA,sendo este último rodando bem com a rom convertida para o virtual console, igual ao jogos "injetados "de 64 no wii. O new 3ds ja rodam ele de boas e tinha até ps1,mas lento. Para portátil dedicado emulação mesmo é o psp ainda mais para ter acesso aos jogos de ps1.Joguei e terminei os 3 Clastevania do gba no psp, anos atrás.Outra opção seria celular android + pad.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7330
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Tópico sobre discussão de emuladores de consoles

Mensagem por Odin »

Tem um emulador bom de MSX para Wii, que é o BlueMSX Wii, mas ele não é o mesmo BlueMSX para PC, a interface dele é totalmente diferente. Esse para Wii é bom, mas só vale a pena baixar ele se vier com um fullset ou pack de roms já configurado, pois ele é difícil de configurar, eu não consegui jogar as roms no Wii colocando um emulador baixado no site oficial, pois eu não soube configurar ele, só consegui jogar quando baixei um emulador já configurado com um pack de roms em um blog, acho que ele deve precisar dos arquivos da bios e do Basic como aconteceu no emulador de DS, mas não entendi como fazer isso no emulador de Wii, mas ele funciona de boa, joguei muitos jogos do MSX e MSX2. Também não sei se ele roda jogos em disquete.

Gostaria de descobrir uns emuladores de outros computadores, como o Jair falou, mas ainda não tive tempo de procurar, um que me interessa bastante é o ZX Spectrum, ou TK como conhecido no Brasil, eu nunca joguei nenhum jogo dele, nem mesmo emulado no PC... Outros que me interessam são os Amiga e Commodore.

Sobre emuladores novos, descobri dois, mas um deles não aprovei que é o RinWii, um emulador para os dois primeiros Game Boy, ele tinha uma coisa que queria, não gostei muito do VBAGX (Que emula também GBA) porque aparecem uns quadros imitando os GBs em volta dos jogos, parecendo uma moldura, isso não me agradou nenhum pouco e não sei se da para deixar os jogos Fullscreem, ai resolvi testar esse RinWii para ver como era, ele não tem essas molduras chatas em volta dos jogos, mas o som dele aparece diferente, fora que não emula GBA, o som é mais agudo, parece que o jogo é acelerado por causa do som, apesar do jogo não ser acelerado... Gostaria de saber se tem como tirar essa moldura em volta do VBAGX apesar dele ser bom e rodar bem os 3 GBs.

O outro que testei foi o Wii7800, e esse sim aprovei, a interface dele é boa e roda os jogos sem problema, gostaria de achar um emulador para o 5200, mas acho que não tem, só achei um que roda ele e aqueles computadores da Atari, mas ainda não testei ele, e um que testei para PC parecido era bem chato de rodar, e fiquei com receio com esse... Outro bom que achei para o 2600 é o Wii2600, esse é praticamente uma cópia do Stella :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Tópico sobre discussão de emuladores de consoles

Mensagem por DMN_Sonic »

Como eu havia falado, segue o vídeo, bem grande aliás, sobre os ports e emuladores:

Link: https://youtu.be/Cwni06Ry3OI

São 44 minutos de muito blá blá blá mas que tem a minha visão de cada um dos homebrews. Então pegue a pipoca e curta!


Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
DirleyVR
Mensagens: 56
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 9:24 am

Re: Tópico sobre discussão de emuladores de consoles

Mensagem por DirleyVR »

bladejunior escreveu:Otimo tópico, vou tentar fazer aqui...
Aliás, vendo o Pier Solar, alguem recomenda ??
Ficou bom mesmo o jogo ?
Abs

Pode ir firme no jogo. FORTEMENTE RECOMENDADO. Fizeram um dos melhores jogos para Mega Drive e o melhor: roda 100% no Wii até onde joguei.

Aliás, tenho a versão dele em cartucho e já terminei no console! :-D
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7330
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Tópico sobre discussão de emuladores de consoles

Mensagem por Odin »

DirleyVR escreveu:
bladejunior escreveu:Otimo tópico, vou tentar fazer aqui...
Aliás, vendo o Pier Solar, alguem recomenda ??
Ficou bom mesmo o jogo ?
Abs

Pode ir firme no jogo. FORTEMENTE RECOMENDADO. Fizeram um dos melhores jogos para Mega Drive e o melhor: roda 100% no Wii até onde joguei.

Aliás, tenho a versão dele em cartucho e já terminei no console! :-D
O Wii eu acho que é o único que roda direito essa rom, no PC os emuladores comuns não rodam, acho que rolou um acordo entre os programadores do jogo e dos emuladores para não rodar essa rom neles, foi o que vi por ai... E os poucos que vi que rodam no PC, um deles feito para rodar ele, o jogo fica bem bugado e cheio de lags... Não sei se no primeiro Xbox ele roda de boa também, mas no Wii foi o único que não tive problemas e rodou 100%, tentei até no Dynavision Cybergame e no MD Play e ele não rodou :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Tópico sobre discussão de emuladores de consoles

Mensagem por gundamkt »

Alguém ai já uso aquele emulador de ps1 para ps2. Testei ano passado com o castlevania mas rodava com uma leves travadas em certas partes. Só era chato é que tinha que modificar/converter a iso.
https://www.youtube.com/watch?v=GmPSGGkAkog
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7330
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Tópico sobre discussão de emuladores de consoles

Mensagem por Odin »

gundamkt escreveu:Alguém ai já uso aquele emulador de ps1 para ps2. Testei ano passado com o castlevania mas rodava com uma leves travadas em certas partes. Só era chato é que tinha que modificar/converter a iso.
https://www.youtube.com/watch?v=GmPSGGkAkog
Tenho vontade de testar os emuladores e programas para PS2, mas infelizmente não posso testar nos meus 2 PS2 porque os chips dos dois são Matrix piratas, aqueles ruins que não salvam as configurações... Preciso trocar esses chips, até falei com o técnico e ele me faz por 50 pratas cada para trocar :D

Mas o dia que trocar vou estar louco para testar esses emuladores e programas do PS2, acho que vou trocar o chip do meu 90006 primeiro que esta com o leitor estragado, ai posso usar ele para jogar por Pen Drive pelo menos, comprei esse PS2 por 25 reais uma vez e até hoje não joguei nele :D
Imagem

Imagem

Imagem
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Tópico sobre discussão de emuladores de consoles

Mensagem por gundamkt »

Odin escreveu:Tenho vontade de testar os emuladores e programas para PS2, mas infelizmente não posso testar nos meus 2 PS2 porque os chips dos dois são Matrix piratas, aqueles ruins que não salvam as configurações... Preciso trocar esses chips, até falei com o técnico e ele me faz por 50 pratas cada para trocar :D Mas o dia que trocar vou estar louco para testar esses emuladores e programas do PS2, acho que vou trocar o chip do meu 90006 primeiro que esta com o leitor estragado, ai posso usar ele para jogar por Pen Drive pelo menos, comprei esse PS2 por 25 reais uma vez e até hoje não joguei nele :D
Tenho um ps2 slim com matrix pirate e nem preciso salvar configuração. Só segura umbotão que ele carrega Ulaunch do cartão de memória.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Tópico sobre discussão de emuladores de consoles

Mensagem por DMN_Sonic »

gundamkt escreveu:
Odin escreveu:Tenho vontade de testar os emuladores e programas para PS2, mas infelizmente não posso testar nos meus 2 PS2 porque os chips dos dois são Matrix piratas, aqueles ruins que não salvam as configurações... Preciso trocar esses chips, até falei com o técnico e ele me faz por 50 pratas cada para trocar :D Mas o dia que trocar vou estar louco para testar esses emuladores e programas do PS2, acho que vou trocar o chip do meu 90006 primeiro que esta com o leitor estragado, ai posso usar ele para jogar por Pen Drive pelo menos, comprei esse PS2 por 25 reais uma vez e até hoje não joguei nele :D
Tenho um ps2 slim com matrix pirate e nem preciso salvar configuração. Só segura umbotão que ele carrega Ulaunch do cartão de memória.
Comicamente o PS2 que achei no lixo tem um Matrix pirata mas que grava! Apesar que no fim nem precisa mesmo disso por conta que para dar boot alternativo basta segurar o R1 como o Gundam falou aí em cima. No meu site tem os esquemas pra instalar o FreeMCBoot e fazer o PS2 uma máquina de guerra.

A combinação ideal pro PS2 slim é:
FreeMCBoot + uLaunchELF + OpenPS2Loader
Isso aí com um IDE/SATA para USB e um HD de pelo menos 40GB já faz um belo estrago. Eu fiz o update do meu PS2 de 80 para 160GB mas ainda não parei pra caçar o que colocar nesse espaço todo, de quebra meu irmão achou jogado na rua um memory Card de 16MB novinho e me deu com os controles que achei também na rua e restauro eu estou com o PS2 do lixo mais insano que se tem notícia!!!

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7330
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Tópico sobre discussão de emuladores de consoles

Mensagem por Odin »

Vou ver se consigo mais um HD Sata, de notebook de preferência, e se conseguir, eu compro mais um case de HD só para usar em um dos meus PS2, eu uso o meu case de HD no Wii e tenho dois HDs lotados de jogos para ele, um de 80 GB e outro de 160, depois que consegui minha Virtua de 15 MB aprendi a baixar e instalar jogos de Wii no HD, ai é só alegria... Tem outros jogos de Wii que gostaria de colocar nos meus HDs, mas nem joguei todos os que baixei ainda, só joguei uns 10 no máximo dos mais de 100 que baixei :lol:

Mas gostaria de fazer o mesmo com o PS2, eu até tenho outro case de HD aqui, mas para HDs Sata de PCs, ai não acho legal usar um HD Sata grande no PS2, pois esse case tem fonte e é um saco ter que ficar ligando o case, já o de notebook é só um cabo USB mesmo, não precisa de fonte... Fica como se fosse um HD externo.

No caso do Wii, ainda tem os emuladores que descobri e instalei, mas esses são todos por cartão SD, por enquanto ainda não consegui um SD de 8 GB ou mais, uso um de 2 GB no Wii, o de 8 GB que tenho uso no R4 do DS, e ainda tenho um de 4 GB no meu celular que uso para ouvir MP3, mas o de 2 GB no Wii esta de bom tamanho também, só instalei jogos que gosto, e mesmo assim tem quase mil jogos, só vou precisar de mais espaço de quiser jogar jogos de Sega CD, os jogos de GC que posso jogar no Nintendont eu coloco em um Pen Drive.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7330
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Tópico sobre discussão de emuladores de consoles

Mensagem por Odin »

Pessoal só para deixar registrado, ontem resolvi testar um emulador de N64 no Wii, só resolvi testar ontem para ver como era, pois sei que a emulação do N64 é ruim até nos PCs, e resolvi testar o emulador Not64 Second Edition, pois foi o que vi falar melhor...

O Not64 Second Edition até que quebra um galho, testei uns 10 jogos, e até que ele roda bem alguns, ele rodou bem o F-Zero X, rodou razoavelmente com alguns pequenos lags o Ocarina of Time, também rodou o Majoras Mask, mas em alguns ele da uns bugs similares aos emuladores de PC, com aquelas imagens escuras em volta de personagens ou escritas, e alguns bugs nos gráficos... Esse emulador no fim roda praticamente o mesmo que os PCs, eu testei poucos jogos, mas assim que puder eu testo outros. Os jogos que não rodaram direito foi o Conkers, ele travou muito, também um protótipo de jogo de carrinhos de controle remoto que não chegou a ser lançado, chamado Mini Racers apareceu aquele bug que aparece umas imagens escuras em volta do menu, o Carmageddon 64 também deu o mesmo erro, o Bio Freaks apareceu uns erros nos gráficos, e acho que foram esses que deu erros, testei o 1080º e rodou bem, e hoje vou testar mais alguns jogos...

Resumindo, o Not64 Second Edition emula quase a mesma coisa que os emuladores de PC, testei poucos jogos, mas ele quebra o galho para rodar alguns jogos, mas outros ele não roda bem.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7330
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Tópico sobre discussão de emuladores de consoles

Mensagem por Odin »

Pessoal é o seguinte, estou testando alguns emuladores de consoles obscuros no Wii, e de computadores também, descobri que tem o DOS Box para o Wii, e que da até para rodar uns Windows antigos nele, mas para isso precisa de um teclado USB, mas será que qualquer teclado USB aceita no Wii? Quero comprar um em breve, talvez essa semana compre... Eu já estava precisando de um teclado USB a tempos para testar uns notebooks com defeito nos teclados... E qual será a entrada USB que pode ser conectada o teclado? A entrada padrão onde conecta o HD externo ou da para conectar na outra entrada que não aceita quase nada?

Achei uma lista com diversos emuladores para Wii:

http://wiibrew.org/wiki/List_of_homebre ... tors/pt-br

Além do DOS Box (Que ainda não testei por não ter um teclado), estou testando agora os emuladores de Neo Geo, Mame, ColecoVision e Intellivision, por enquanto o resultado deles ainda não é satisfatório, mas recém comecei os testes... O de Intellivision eu levei uns 10 dias para achar os arquivos da bios, dois deles eu achei no primeiro dia, mas o que me complicou foi o arquivo ecs.bin, só achei ele hoje e encontrei ele em um torrent, mas não achei em nenhum outro site... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7330
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Tópico sobre discussão de emuladores de consoles

Mensagem por Odin »

Só para deixar registrado que achei um aplicativo interessante para quem gosta, chamado WiiEarth, um programa para Wii que funciona como um Google Earth e Maps:

http://wiibrew.org/wiki/WiiEarth

Não testei muita coisa nova, só achei uns emuladores novos, como o Wii7800 que emula bem o Atari 7800, e um emulador de Commodore 64 que um amigo do Youtube indicou, o Frodo, mais conhecido como C64.
Imagem

Imagem

Imagem
Responder