Coleção Dossiê OLD!Gamer - 7(!) volumes

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Coleção Dossiê OLD!Gamer - 7(!) volumes

Mensagem por Gigacom »

Infelizmente é só mais do mesmo Xisto... nada excepcional. Tô com ele aqui na mochila e garanto que é uma completa decepção.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Coleção Dossiê OLD!Gamer - 7(!) volumes

Mensagem por gundamkt »

gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Coleção Dossiê OLD!Gamer - 7(!) volumes

Mensagem por gundamkt »

Enquato isso na França tem essa bíblia: http://www.editionspixnlove.com/Tous-no ... e.tpl.html
Se saisse para diverssos consoles assim valeria muito a pena.
Dei uma olhada na banca da warpzone do Mega Drive e a lista de 101 jogo é basicamente uma +ou- 1página por jogo com uma foto maior um resumo e uma curiosidade sobre o jogo.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Coleção Dossiê OLD!Gamer - 7(!) volumes

Mensagem por Corredor X »

Uma Phoenix Down no tópico porque finalmente peguei o Dossiê do SNES para ler. Achei o tom mais sério e conciso do que o do Master, embora com menos detalhes desconhecidos para quem tenha lido Mestres do Jogo, Console Wars e outras das obras mais famosas do gênero, frequentemente citadas no texto. Entretanto, dá para achar algumas coisas inéditas muito legais, tipo o fato da Mattel ter influenciado na decisão da NOA de liberar os direitos de produção do console para a Estrela, dada a parceria de décadas das empresas já na época, e também a "limpeza" das fábricas piratas feitas pela Playtronic em seus primórdios, assunto do qual eu realmente adoraria saber mais. Os reviews dos jogos estão bem mais objetivos e informativos, menos notadamente para os jogos de luta adaptados de arcade que o autor sempre dá um jeito de insinuar - ou mesmo dizer - que são "versões capadas" do original, reparem só quando lerem. Algo que me chamou a atenção foi a quantidade de jogos obscuros do SNES que eu desconhecia, tem um RPG baseado nas obras de Kenji Miyazawa e uns beat 'em ups que nunca tinha ouvido falar, fantástico :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Coleção Dossiê OLD!Gamer - 7(!) volumes

Mensagem por Odin »

Eu gostaria muito de ler esses dossiês, mas o valor pelo que vi estão fora da realidade para mim... :D

Dos SNES piratas, eu só conheci o Super Prosystem 16 da Chips Brasil, quer dizer então que existiam outros? Acho que a Playtronic não caçou os NES piratas porque até ela, por parte da Gradiente pirateou o console, com o seu Phantom System, mas acho que ela não facilitou para os SNES clone, sempre quis saber se isso é verdade ou não...

O SNES tem muitos jogos obscuros, principalmente japoneses, eu tenho um beat 'em up chamado UFO Kamen Yakisoban, um joguinho com um personagem da Nissin muito engraçado, conheci ele por acaso em uma troca que fiz com um amigo aqui do fórum, se ele não me mostrasse esse jogo eu nunca teria conhecido ele, e cada mês eu conheço alguns jogos do console que nunca tinha visto :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Coleção Dossiê OLD!Gamer - 7(!) volumes

Mensagem por Corredor X »

Odin escreveu:Dos SNES piratas, eu só conheci o Super Prosystem 16 da Chips Brasil, quer dizer então que existiam outros? Acho que a Playtronic não caçou os NES piratas porque até ela, por parte da Gradiente pirateou o console, com o seu Phantom System, mas acho que ela não facilitou para os SNES clone, sempre quis saber se isso é verdade ou não...
Pois é, Odin, é justamente o que eu adoraria saber :| O texto reproduz uma nota de jornal que fala que a Playtronic caiu de pau na concorrência ilegal, alegando que a pirataria e a importação não oficial ferravam com o mercado. Então, até o período mencionado, 14 empresas já tinham sido "visitadas" por ela - só que o texto não deixa claro que eram as fabricantes de piratinhas/clones de NES (ou, no caso da Chips do Brasil, clones do SNES) ou se simplesmente lojas que importavam jogos piratas ou não. Eu imagino que o Phantom já não devia ser fabricado havia um tempo pré-Playtronic - afinal, você não convence o Nhô Lau a deixar você vender as goiabas que ele planta se você ainda as rouba e negocia por fora - e também que oficializada a empresa ela tenha descido o porrete legal na antiga concorrência, que mais ou menos por aí deixou de naturalmente existir também pela decadência no mercado do NES. Não seria muito ilógico imaginar que Playtronic tenha apressado o processo dado o poder dela.
Imagem
Kiko_Macae
Mensagens: 74
Registrado em: Ter Ago 03, 2010 12:25 pm

Re: Coleção Dossiê OLD!Gamer - 7(!) volumes

Mensagem por Kiko_Macae »

Kiko_Macae
Mensagens: 74
Registrado em: Ter Ago 03, 2010 12:25 pm

Re: Coleção Dossiê OLD!Gamer - 7(!) volumes

Mensagem por Kiko_Macae »

Recebi uma promoção por e-mail para quem comprou a primeira temporada, a segunda esta com desconto saindo por 147,00 já com o frete para todos os livros. Vou comprar aqui, cada livro esta saindo por 24,90 e a qualidade é bem melhor que da WarpZone. O livro final é previsto para 2018.
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 897
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Coleção Dossiê OLD!Gamer - 7(!) volumes

Mensagem por Melanogaster »

Também recebi a promoção por e-mail, mas para mim está saindo a R$132,00...
Imagem
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Coleção Dossiê OLD!Gamer - 7(!) volumes

Mensagem por gundamkt »

Alguém já encontrou a edição do msx? Já anunciaram a segunda temporada, mas nada dessa edição aparecer no rio.
Kiko_Macae
Mensagens: 74
Registrado em: Ter Ago 03, 2010 12:25 pm

Re: Coleção Dossiê OLD!Gamer - 7(!) volumes

Mensagem por Kiko_Macae »

Verdade Melanogaster, 132,00 no boleto e 147,00 no cartão.

Gundamkt, a edição do msx atrasou um pouco, a minha foi enviada semana passada, agora é esperar os correios.
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Coleção Dossiê OLD!Gamer - 7(!) volumes

Mensagem por gundamkt »

Senti falta do Dossiê Pc engine,tem mais jogos relevantes que o 3DO. A do gameboy vai com os jogos do Color também?
Responder