Cheats descobertos só agora ou que nunca funcionaram

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Cheats descobertos só agora ou que nunca funcionaram

Mensagem por Corredor X »

Inspirado pelo interessante episódio dos códigos secretos do Jogos de Verão do outro tópico :mrgreen:

Nos bons tempos de jogatina da infância, a gente tendia a jogar bastante os mesmos jogos e acabava sabendo tudo sobre eles, seja pelo aprendizado via repetição ou mesmo nas abundantes revistas da época. Aí, passam-se as décadas, você resolve jogar aquilo que considerava saber de cor e, seja via acidente ou internet, descobre algo fascinante sobre aquele jogo, como um cheat ou algo secreto. Da mesma forma, as tais revistas publicavam uma infinidade de manhas todos os meses, já aconteceu de vocês tentarem fazer uma mas nunca conseguirem realizá-la? Não me refiro à lendas urbanas aqui, tipo final do River Raid, mas sim de coisas que chegaram a ver a luz do dia nas revistas?

Do primeiro caso, além do exemplo já citado, eu me recordo da vida que aparece na última fase do Sonic de Master, meu vizinho comentava isso direto mas eu achava que era balela dele. Tomei o maior susto do mundo quando ela apareceu para mim quando voltei a colecionar e recomprei um Master, justo na primeira ou segunda vez que joguei novamente.

Já do segundo caso, além da seleção de fases do mesmo Sonic 1 que a Ação Games publicou mas era furada, eu nunca consegui fazer aquele de apertar pause 100 vezes na abertura de After Burner a:oops:a
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Cheats descobertos só agora ou que nunca funcionaram

Mensagem por Jair »

Quais são os códigos do Jogos de Verão?

E eu sim, conseguia fazer o esquema de 100 vezes o pause do After Burner :-) só assim pra chegar no último nível!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Cheats descobertos só agora ou que nunca funcionaram

Mensagem por Corredor X »

Jair escreveu:Quais são os códigos do Jogos de Verão?
NORIKO, TAKAKO e KOTARO, cada um desses usado como nome do jogador faz automaticamente a fase bônus de virar as cartas parar em um evento específico. O curioso é que esses nomes são mais uma indicação dele ter sido reprogramado pela Sega oriental, a exemplo do fato dele ter som FM oculto, mesmo sem nunca ter sido lançado no Japão.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Cheats descobertos só agora ou que nunca funcionaram

Mensagem por Jair »

Onde foi descoberto isso? Acabei de ver no GameFAQs.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Cheats descobertos só agora ou que nunca funcionaram

Mensagem por Corredor X »

Pois é, minha pergunta foi justamente essa no #todosossucessosdomaster! O Melanogaster já os conhecia, estou curioso em saber onde ele os viu pela primeira vez. Eu realmente nunca tinha ouvido falar disso antes.
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Cheats descobertos só agora ou que nunca funcionaram

Mensagem por DMN_Sonic »

Quem sabia que dá pra se transformar em Kintaro no Mortal Kombat II de Master System???

Esse eu descobri há muito tempo atrás por acidente jogando com um amigo de infância.

Geralmente você segura o Chute e depois segura uma das direções e solta o Chute, nesse caso você deve segurar três direções, cima+baixo+direita.

Notem que o comando é virtualmente impossível num controle, mas por dedução o meu controle de Master deveria estar com o centro bem gasto e dava pra apertar tudo isso de uma vez.

O cômico é que se for com as quatro direções você se transforma no Tsung de novo!

Na verdade eu queria jogar com o Smoke, por isso eu comprei o Game Genie de Game Gear, já que o Pró Action Replay de Master é tão raro.

Segue o vídeo:

https://youtu.be/HM55zBhDbok

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Mensagem por Corredor X »

Isso tem cara que foi deixado na produção para teste e ignorado depois na base do:
- Não tem como os controles normais fazerem isto, então o alce e o esquilo nunca descobrirão nosso segredo, Natasha!
- Sim, Bóris querido!
É o mesmo esquema do glitch de fazer a Mônica/Wonderboy voarem pelo cenário, não?
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Cheats descobertos só agora ou que nunca funcionaram

Mensagem por Dav »

Postei alguns que descobri ou aprendi no youtube, esse dos nomes eu vi em alguma revista.

Aprendi
[BBvideo=560,340]https://www.youtube.com/watch?v=5jACbvfUp7I[/BBvideo]

Descobri
[BBvideo=560,340]https://www.youtube.com/watch?v=JQA2xDemU1o[/BBvideo]

Descobri tentando achar alguma manobra,a unica que descobri foi colocar a mao no final da rampa,no Surf o botao diminui a velocidade da prancha, acho que tinha no manual essas do botao mas como so tinha a fita :mrgreen:

[BBvideo=560,340]https://www.youtube.com/watch?v=cua0N4-mJ40[/BBvideo]
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Cheats descobertos só agora ou que nunca funcionaram

Mensagem por Corredor X »

O da Mônica é justamente o que eu citei ali em cima :mrgreen: Aliás, eu lembro que bem no início do jogo tinha uma placa indicando um caminho para o Capitão Feio que não dava para alcançar, era justamente em umas nuvens... Será que usando esse truque dá para adiantar algo?

Um que eu descobri com certo atraso foi o escudo do Protoman em Mega Man 7 e o hadouken do MMX. Aí, lembrei que já tinha comentado algo a respeito aqui sobre esse caso, fui procurar e olha o que achei:

http://www.sega-brasil.com.br/forum/vie ... ?f=1&t=572

Um tópico pré-histórico muito semelhante a este :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Cheats descobertos só agora ou que nunca funcionaram

Mensagem por Dav »

opa nao vou ver pois estou zerando o MM 7 rs
Imagem
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Cheats descobertos só agora ou que nunca funcionaram

Mensagem por Neto »

Pode incluir aqueles que nunca foram publicados e foram descobertos via engenharia reversa, posso citar como exemplo os códigos do Knuckles Chaotix do 32X.

Sobre os jogos do Sonic, posso citar 3 jogos que na época eu lia em revistas o código e não funcionava e mais tarde foram confirmados não existirem ou algum detalhe extra para funcionar.
- Sonic 1 do Master conforme comentado saiu nas revistas da época e não existe.
- Sonic 2 do Master, mas neste caso o código não funciona usando este jogo via adaptador no Mega.
- Sonic 3 do Mega Drive, sempre achei que aquele código não existia até descobrir o tempo exato de fazer o tal código.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Cheats descobertos só agora ou que nunca funcionaram

Mensagem por Corredor X »

Neto escreveu:- Sonic 2 do Master, mas neste caso o código não funciona usando este jogo via adaptador no Mega.
Uai, alguém sabe qual a razão de não funcionar?
Imagem
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Cheats descobertos só agora ou que nunca funcionaram

Mensagem por Neto »

Corredor X escreveu:
Neto escreveu:- Sonic 2 do Master, mas neste caso o código não funciona usando este jogo via adaptador no Mega.
Uai, alguém sabe qual a razão de não funcionar?
Não se pode afirmar com certeza, mas no adaptador oficial de Master System tem um chip que inicializa certos parâmetros na memória e o código do jogo tem que ser feito durante o boot do jogo, do contrário não funciona e provavelmente esta inicialização altera a instrução necessária para o truque funcionar.
E no caso dos adaptadores não oficiais sem o chip a teoria seria parecida, pois como a memória não estaria inicializada, pode ter dados aleatórios e inesperados.
Para ter certeza mesmo somente depurando de algum modo o Hardware real.

Tem um tópico especifico para este caso se quiser aprofundar a discussão http://www.sega-brasil.com.br/forum/vie ... f=1&t=4566
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Cheats descobertos só agora ou que nunca funcionaram

Mensagem por Corredor X »

Que doideira, não conhecia esse tópico, ele é da época em que eu estava afastado do fórum. Interessante demais isso :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Cheats descobertos só agora ou que nunca funcionaram

Mensagem por Dav »

Dos jogos do Sonic descobri no Sonic Chaos que apertando para cima mais botao de pulo,ele começa a correr no lugar...apos 30 segundos ele ganha invencibilidade que pode destruir robos,monitores e paredes que pode ser quebradas.

Porem se voce pular ou fazer qualquer outro movimento a invencibilidade e finalizada,esse movimento dele correndo no lugar lembra o do Sonic CD como tambem do Sonic Triple Trouble do Game Gear (que tambem ganha invencibilidade mas somente por alguns segundos)

Adoro o Sonic Chaos em todos os aspectos,pena que nao fizeram um final legal,lembro que revirei o jogo tentando pegar as Esmeraldas com o Tails o que nao e possivel /-:
Imagem
Responder