Quais consoles da concorrência vocês gostam?

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Quais consoles da concorrência vocês gostam?

Mensagem por DMN_Sonic »

Na minha humilde opinião o melhor Shinobi de todos é o 3 de Mega Drive mas o de PS2 e o spin-off Kunouchi são de arrebentar também, ainda mais quando se joga no difícil.

Mas tem Shinobi até pró 3DS, que bom que apesar de modificar o personagem a Sega ainda o mantém vivo.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Quais consoles da concorrência vocês gostam?

Mensagem por Corredor X »

Eu ia fazer um textão meio sentimental e combativo sobre como superei o preconceito contra plataformas indefesas (no caso dos Xboxes, na Era de Prata dos videogames eu amava Ni***ndo e Sega igualmente como ainda o faço) e como no fim das contas muito disso resvala em frescura, tentativas imprecisas de socialização, neuroses freudianas, seleção natural e então novamente frescura, mas então resolvi postar este belo poema de Fernando Pessoa que não absolutamente nada a ver com a história:


Nunca conheci quem tivesse levado porrada.
Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo.


E eu, tantas vezes reles, tantas vezes porco, tantas vezes vil,
Eu tantas vezes irrespondivelmente parasita,
Indesculpavelmente sujo,
Eu, que tantas vezes não tenho tido paciência para tomar banho,
Eu, que tantas vezes tenho sido ridículo, absurdo,
Que tenho enrolado os pés publicamente nos tapetes das etiquetas,
Que tenho sido grotesco, mesquinho, submisso e arrogante,
Que tenho sofrido enxovalhos e calado,
Que quando não tenho calado, tenho sido mais ridículo ainda;
Eu, que tenho sido cômico às criadas de hotel,
Eu, que tenho sentido o piscar de olhos dos moços de fretes,
Eu, que tenho feito vergonhas financeiras, pedido emprestado sem pagar,
Eu, que, quando a hora do soco surgiu, me tenho agachado
Para fora da possibilidade do soco;
Eu, que tenho sofrido a angústia das pequenas coisas ridículas,
Eu verifico que não tenho par nisto tudo neste mundo.


Toda a gente que eu conheço e que fala comigo
Nunca teve um ato ridículo, nunca sofreu enxovalho,
Nunca foi senão príncipe - todos eles príncipes - na vida...


Quem me dera ouvir de alguém a voz humana
Que confessasse não um pecado, mas uma infâmia;
Que contasse, não uma violência, mas uma cobardia!
Não, são todos o Ideal, se os oiço e me falam.
Quem há neste largo mundo que me confesse que uma vez foi vil?
Ó príncipes, meus irmãos,


Arre, estou farto de semideuses!
Onde é que há gente no mundo?


Então sou só eu que é vil e errôneo nesta terra?


Poderão as mulheres não os terem amado,
Podem ter sido traídos - mas ridículos nunca!
E eu, que tenho sido ridículo sem ter sido traído,
Como posso eu falar com os meus superiores sem titubear?
Eu, que venho sido vil, literalmente vil,
Vil no sentido mesquinho e infame da vileza.
Imagem
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Quais consoles da concorrência vocês gostam?

Mensagem por Ankoku Dragon »

Os que mais me marcaram, fora a Sega...

Atari 2600: foi o primeiro console que joguei. Gostava de jogos como "Pitfall", "Yars' Revenge" e "Bobby is Going Home";

SNES: já tinha comentado em outro tópico que eu namorava de longe alguns jogos dele;

PS1 e PS3: o 1 me conquistou porque era fácil comprar jogos pra ele (por causa da pirataria); o PS3 me faz rir bastante com GTA V. Porém ainda não gosto do controle;

Ni***ndo DS Lite: você também pode jogar GBA nele;

Game Boy Pocket: foram tardes e tardes jogando as duas primeiras gerações de Pokémon, fora que você precisava de 2 pilhas palitos em vez das 4 que o Classic pedia.

Em tempo - eu queria comprar um NES original, mas me recuso a pagar o absurdo (que a maioria esmagadora dos vendedores filhos da puta) querem por ele.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais consoles da concorrência vocês gostam?

Mensagem por Odin »

Ankoku Dragon escreveu:Em tempo - eu queria comprar um NES original, mas me recuso a pagar o absurdo (que a maioria esmagadora dos vendedores filhos da puta) querem por ele.
Não entendo o porque disso também... Parece que os fãs da Ni***ndo e os vendedores FDPs consideram a Ni***ndo uma espécie de Apple dos videogames, tudo o que for dela tem que ser o dobro ou o triplo do preço... Pior que a gente não pode nem optar pelo Famicom japa, pois ele é mais caro ainda que o NES americano, até seus jogos em alguns casos podem ser mais caros que as versões americanas... Por isso tenho um gosto maior pelos seus clones e piratinhas, é uma espécie de protesto meu...

Sobre as comparações do SNES que alguns membros aqui falaram, vou tentar ser o mais neutro possível aqui, mas o que acho é que cada console tem suas vantagens e desvantagens, e se algumas versões são melhores ou não depende do gosto da pessoa... Eu por exemplo, prefiro 90% das versões para SNES por ser mais acostumado com elas, ou por achar melhor, a maioria do pessoal aqui por serem mais fãs da Sega, preferem as versões de Mega, mas no meu caso, as versões de Mega que prefiro são os jogos que são diferentes em alguns casos, como as versões de Esqueceram de mim, Beavis and Butthead, Alladin entre outras que são totalmente diferentes das versões de SNES... Esses jogos são feitos por outras softhouses, e em alguns casos podem ser melhores... Mas tem alguns jogos do SNES que prefiro mais, como os Jurassic Park. As versões que são as mesmas dos dois consoles eu prefiro as de SNES por causa dos gráficos e os sons melhores, não da para comparar os MKs por exemplo, a única vantagem que as versões de Mega tem são os controles... Mas as versões da Tectoy de MK3 e UMK3 da aqueles bugs chatos que trava o console, a versão de SNES não tem isso... :D
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Quais consoles da concorrência vocês gostam?

Mensagem por DMN_Sonic »

Em especial o caso do MK é engraçado, acertaram em cheio no MK 1 e 2 de Mega nas cagaram na 3 e Umk, que as de SNES são extremamente superiores.

Não que o Snes seja ruim, mas que existe um elitismo velado de uns três anos pra cá com itens da Ni***ndo, ou pelo menos o que o eBay diz ser caro.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais consoles da concorrência vocês gostam?

Mensagem por Odin »

DMN_Sonic escreveu:Em especial o caso do MK é engraçado, acertaram em cheio no MK 1 e 2 de Mega nas cagaram na 3 e Umk, que as de SNES são extremamente superiores.

Não que o Snes seja ruim, mas que existe um elitismo velado de uns três anos pra cá com itens da Ni***ndo, ou pelo menos o que o eBay diz ser caro.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Pois é, concordo...

Em alguns casos o pessoal tem certa antipatia também por causa disso, dos preços... Não é nem pelos consoles em si... Eu também fico com muita raiva disso, não era para ser assim, mas fazer o que... Ultimamente minhas aquisições de itens da Ni***ndo são ou de achados ou de amigos, só assim mesmo para mim comprar algo... :D

Em compensação comprei mais de 20 jogos de Master por 5 reais cada a pouco tempo, de NES só consigo por esse preço piratinhas... Só não tive sorte com jogos de Mega que faz tempo que não encontro nada...
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Quais consoles da concorrência vocês gostam?

Mensagem por DMN_Sonic »

É o que estou fazendo com o PS3, comprando jogos adoidado enquanto estão baratos, já engrossei a lista de 7 jogos para 22 em menos de três meses, e só jogos que passei a geração tida com vontade de jogar.

Mas quem resiste a um Battlefield 3 por 30. Reais? Um Dante Inferno por 25? Ou mesmo um Dead Space 3 por 40??? Pow cara, aí não dá... Não resisto...

Antes eu era assim com os games mais antigos, mas como não há mais lojas de games antigos e as quem tem estão enfiando a faça, eu parto pros consoles um pouco mais modernos.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
DCfan
Mensagens: 318
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 10:46 am

Re: Quais consoles da concorrência vocês gostam?

Mensagem por DCfan »

Falar de consoles da concorrência? Tenho de falar do Xbox? :mrgreen:

- NES: foi o console que me fez a começar a colecionar, nunca tive mas sempre quis ter e não foi por causa de Mario ou Zelda mas sim pelas dezenas de jogos de outras produtoras que sentia falta no Master.
- Super NES: acho impossível escolher entre ele e o Mega, pra mim foi um empate tecnico da geração, ambos com muitos jogos bons exclusivos.
- Playstation 1: é o console com mais jogos interessantes da geração.
- N64: 007 Golden Eye e Perfec Dark (ou PD para os intimos) melhores FPS dessa geração.
- Playstation 2: esta no meu top 5 consoles favoritos, uma lineup excelente que junto com o Dreamcast me deram horas de alegria.
- Xbox: simplesmente estava meia geração a frente do PS2, impossível imaginar um jogo como Doom 3 rodando no PS2. Aproveitando o gancho foi o console com melhores FPS ja feitos, nem a geraçao PS360 bateu.
- PS3: esta no meu TOP 5 de consoles favoritos também junto com a dupla de ouro dos 16 bits, muito jogo bom.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais consoles da concorrência vocês gostam?

Mensagem por Odin »

Bela lista DCFan, infelizmente não tive oportunidade de jogar o primeiro Xbox ainda, mas tenho muita vontade de jogar o Doom 3 e principalmente o Half-Life 2 que não foi citado, esse jogo eu sei que não tem uma parte da versão de PC, talvez devido o tamanho do jogo, mas esse foi um dos melhores jogos que joguei na vida, fico muito curioso em ver como ficou a versão do Xbox... Não sei dizer se ele era mais poderoso que o Game Cube, que com certeza era mais potente que o PS2 também, mas a maior vantagem que o Xbox tinha sobre o GC era por ser mais múltimidia, e tinha a vantagem das mídias em DVD, o GC aceitava só mini DVDs... Mas ambos foram grandes consoles, só perderam para o PS2 devido a grande variedade de jogos que ele tinha...
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Quais consoles da concorrência vocês gostam?

Mensagem por DMN_Sonic »

Deixa eu fazer o minha vai...

Sim a Sega reinou na minha vida, meu primeiro videogame foi um Master System 3 com Sonic na memória, apesar de já ter tido um Atari em casa, não o jogava, mas o Master... E logo depois foi o Mega Drive que joguei de um grande amigo meu, que hoje participa do fórum, o MaPs, e que por ironia do destino está em minhas mãos até hoje...
Mas do Master eu pulei pró SNES!!! Com um cartucho do Super Punch Out!!! Excelente jogo.

Mas apesar do SNES ter sido um companheiro por alguns bons anos eu prefiro citar os que foram surgindo depois, pois o Snes é clichê e acredito foi quase que obrigatório na vida de um bom gamer.

PlayStation 2: sim camaradas, PlayStation 2, esse console que foi o assassino do Dreamcast mudou minha vida pois foi com ele que joguei muitos títulos bacanas e que também me permitiu uma série de modificações show de bola que só o melhoraram, curti muito Silent Hill 3, Final Fantasy X, Medal of Honor, Mortal Kombat V e VI, GTA3, Gran Turismo 4...

Não que o PS1 não fizesse o mesmo estrago, aliás ele fez, mas o PS2 foi o que eu tive, o PS1 eu sempre joguei na casa dum camarada pois eu tinha Saturn.

Ni***ndo 64: sim o famigerado console da Big N, imagina você está começando sua coleção e pega um N64 com Zelda Ocarina of Time??? Cara, não precisaria de maus nenhum cartucho, mas eu tive Castlevania, Mário Kart, Killer Instinct, Turok 1 e 2, Zelda Majora's Mask, e pra mim o mais amado Star Fox 64. Sim eu tive o Mário 64 pois é um dos poucos do bigodudo que eu realmente gosto.

PC Engine: apesar de tê-lo bem mais tarde, eu comprei ele por 40 reais queimado com o controle quebrado, consertei ambos e depois achei um lote de Hu-Cards (uns 30 se bem me lembro) junto de um PC Engine GT por míseros 200 reais... Cara, apesar de ter um monte de jogo que nem sabia o que era, os gráficos e a jogabilidade eram impressionantes e logo me apaixonei pelo bichinho, vendê-lo foi de partir o coração...

Gameboy: é até golpe baixo falar dele também, sou da geração pokémon, tive os cartuchos desde o Vermelho/Azul até o White/Black de DS e o velho de guerra Gameboy DMG-001 ficou comigo por anos com um cartucho do Mário e outro do Pokémon Yellow pra depois adquirir um Color e pegar o Pokémon Gold, perdi muito tempo da vida jogando nele e até hoje tem um pegando poeira lá em casa...

Posso falar de outros como Wonderswan e Virtual Boy mas esses já bastam.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Quais consoles da concorrência vocês gostam?

Mensagem por Corredor X »

DMN_Sonic escreveu:PC Engine: apesar de tê-lo bem mais tarde, eu comprei ele por 40 reais queimado com o controle quebrado, consertei ambos e depois achei um lote de Hu-Cards (uns 30 se bem me lembro) junto de um PC Engine GT por míseros 200 reais... Cara, apesar de ter um monte de jogo que nem sabia o que era, os gráficos e a jogabilidade eram impressionantes e logo me apaixonei pelo bichinho, vendê-lo foi de partir o coração...
Na vida passada o DMN_Sonic foi o saudoso Diesel, é oficial :lol: Cara, que belo par de achados, tanto o console ex-defeituoso (qual versão era?) como o lotão de HuCards com o portátil. Eu acho que eu choraria se encontrasse qualquer item de PCE/TG16 numa lojinha da vida. E concordo contigo, o que ele tem de diminuto tem de fascinante, eta consolezinho inacreditável, sô. Desde que eu comecei a colecionar, eu tive experiências fantásticas de conhecer e obter consoles que joguei pouco ou só ouvir falar, mas o amor à primeira vista tido com o PCE só pode ser comparado com as respectivas experiências com Atari, Master e NES, sério mesmo.
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Quais consoles da concorrência vocês gostam?

Mensagem por DMN_Sonic »

Por grande ironia eles deram os mesmos defeitos do Game Gear, um não abria imagem e o outro tinha que esquentar pra jogar... No fim os vendi prum cara que precisava das peças para outro...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Responder