Dúvida sobre The Legend Of Zelda Twilight Princess do Wii

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7347
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Dúvida sobre The Legend Of Zelda Twilight Princess do Wi

Mensagem por Odin »

Corredor X escreveu:Para a primeira dúvida: GECKO GECKO RÁ RÁ RÁ! Ou Priiloader ou algum parente deles.

Segunda: com cuidado rola, só cuidado com o resíduo que vai sair para não cair dentro do conector ou algo assim, para evitar maus contatos futuros - eu já precisei fazer isso com o receptor do Wavebird e funcionou de boa. Dê uma bela limpada com álcool isopropílico depois.
Corredor eu baixei ontem esse Gecko, mas como faço para instalar ele no meu Wii? Eu não consegui fazer ele aparecer em um SD, não sei porque o Wii não reconhece meu SD, ai coloquei ele em um Pen Drive, em uma pasta com nome apps, ai ele apareceu no Homebrew Channel, só que ele só da para entrar lá, e para acessar ele é só pelo Pen Drive, como faço para deixar ele instalado no Wii? :shock:

Eu consegui fazer ele rodar o Spider man 3 pelo Gecko, mas tenho que estar com o Pen Drive no console para acessar o programa... Já o Wario Ware não teve jeito nem com o Gecko, apareceu essa mensagem quando vou começar a jogar, ele só acessa os menus do jogo, estou começando a achar que esse jogo esta com defeito :D

Imagem

Já sobre o nunchuk dei uma lixada nele e melhorou bastante, só não saiu toda a ferrugem, mas estou vendo se acho um meio de deixar ele 100%.
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Dúvida sobre The Legend Of Zelda Twilight Princess do Wi

Mensagem por Corredor X »

É só colocar na pasta apps mesmo do SD, será que ele tá formatado certo? Copia o conteúdo dele para o computador, formata o SD em FAT/FAT32 e depois copia tudo de novo para ele. Outra coisa: qual o tamanho do SD e o firmware do seu Wii?
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7347
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Dúvida sobre The Legend Of Zelda Twilight Princess do Wi

Mensagem por Odin »

Corredor X escreveu:É só colocar na pasta apps mesmo do SD, será que ele tá formatado certo? Copia o conteúdo dele para o computador, formata o SD em FAT/FAT32 e depois copia tudo de novo para ele. Outra coisa: qual o tamanho do SD e o firmware do seu Wii?
Eu testei com outros dois cartões e agora funcionaram, eu tinha formatado certo e colocado em uma pasta apps, eu achava que dava para deixar eles no menu do Wii :D

Não lembro qual é a versão agora, mas acho que é a 4.2. Vou fazer mais uns testes aqui, estou todo cagado para mexer nesse Wii, tenho muito medo de dar brick :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Dúvida sobre The Legend Of Zelda Twilight Princess do Wi

Mensagem por DMN_Sonic »

Cara, dá brick se instalar os WADs que mexem no sistema, aqueles IOS da vida, o resto funciona numa boa.

Aliás, para melhorar a compatibilidade dos homebrews é quase que inevitável atualizar os IOS básicos do Game, como o 57, 58, 222, 223, 224, 249 e 250, mas vá com calma mesmo, só faça algo do tipo se realmente for necessário.

www.DMNSonic.URL.ph - site de Gambiarras
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7347
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Dúvida sobre The Legend Of Zelda Twilight Princess do Wi

Mensagem por Odin »

Eu já consegui executar o Gecko, e ele funciona de boa, eu tenho dois homebrew channel no meu Wii, mas um deles fica de cabeça para baixo, o outro descobri agora, e vou usar só ele, que eu lembre dizia back up no nome desse, e aparecia uma onda preta na abertura dele, o outro era uma onda azul...

Só gostaria de saber se tem como deixar o Gecko instalado direto no Wii, sem precisar do SD e entrar nesse HBC. :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7347
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Dúvida sobre The Legend Of Zelda Twilight Princess do Wi

Mensagem por Odin »

Pessoal preciso de uma ajuda de vocês com certa urgência, como disse antes, o jogo do Wario esta aparecendo essa mensagem:

Imagem

Será que isso é defeito no jogo, ou será só uma incompactibildade com o Wii japa ou problema de atualização do console? Ele entra nos menus normalmente, mas quando vou iniciar o jogo ele aparece essa mensagem... Esse jogo não é meu, mas a dona esta querendo que eu negocie ele... Tentei vender ele hoje na loja de usados que frequento, mas o vendedor nem quis ver ele, ele me disse que ninguém procura por jogos de Wii lá e que teve jogos que ficaram parados lá por 1 ano, e que ele acabou dando eles para um cara de graça :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7347
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Dúvida sobre The Legend Of Zelda Twilight Princess do Wi

Mensagem por Odin »

Pessoal pensei que não precisaria mais usar esse tópico, pois já esclareci todas as dúvidas que tinha nele, menos essa última que postei acima, mas acho que esse jogo era defeito que ele tinha, e entreguei ele... Mas me surgiu uma dúvida agora, mais como curiosidade do Twilight Princess de Game Cube, pois descobri uma coisa bem estranha dele agora :D

Eu tenho a versão americana do Wii e ela é bem legal, mesmo assim ontem fui atrás da versão do Game Cube para jogar via Nintendont só como curiosidade para ver as diferenças dele para a versão de Wii, para ver se tinha algo diferente além da jogabilidade, eu não tinha visto vídeos desse jogo ainda, só tinha visto uma vez um vídeo do final do jogo e estranhei o fato do Link usar a espada na mão esquerda, só que agora jogando essa versão tive outra surpresa, vi o jogo desde o início e agora descobri que todo o cenário do jogo é virado do avesso, tudo que era de um lado do cenário esta para o outro, é como se a versão de Game Cube fosse para canhotos e a versão de Wii fosse para destros :shock:

Eu achei bem esquisito isso, nunca tinha visto isso em um jogo, pior que eu estranhei bastante, os gráficos são quase os mesmos, mas o cenário ao contrário eu cheguei a ficar meio tonto de tanto que estranhei, pois jogo a versão de Wii a mais de 1 ano :lol:

Eu pensei até que fosse bug no jogo, mas pelo visto não era não... Pois os comandos e os textos aparecem normais, mas porque será que a Ni***ndo fez isso? Eu só sei que a versão de Game Cube foi o último jogo dela lançado para o console, e a versão de Wii foi o primeiro, ou um dos primeiros jogos lançado para o Wii, mas achei bem estranho isso :D

Edit: Dei uma olhada nesse site e ele explica tudo:

http://www.zelda.com.br/tp/versoes

Ou seja, a Ni***ndo fez uma gambiarra ao portar o jogo para o Wii, o Link precisava ser destro para não confundir a jogabilidade do Wii Remote, mas ela não teve tempo de fazer somente o Link destro, e em vez de fazer só o Link destro, ela inverteu todo o jogo porque não tinha mais tempo para fazer só o Link, ai ela deu a desculpa de uma versão ser o espelho da outra :lol:

A Hyrcule original é a da versão de Game Cube, agora fico na dúvida se jogo ou não essa versão... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Dúvida sobre The Legend Of Zelda Twilight Princess do Wi

Mensagem por Corredor X »

Fique com as duas! Zelda nunca é demais! :)

Enviado do meu MSX2+ via Tapatalk.dsk
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7347
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Dúvida sobre The Legend Of Zelda Twilight Princess do Wi

Mensagem por Odin »

Corredor X escreveu:Fique com as duas! Zelda nunca é demais! :)

Enviado do meu MSX2+ via Tapatalk.dsk
Pois é, eu nem estava interessado nesse jogo por já ter uma versão de Wii original, mas só fui atrás dessa para ver as diferenças, e fiquei surpreso pelo cenário ser ao contrário, e achei bizarra essa gambiarra da Ni***ndo, mas agora sabendo que essa versão era para ser a Hyrcule original, vou jogar ela também :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder