Quais são seus clones de NES e Atari nacionais favoritos?

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Quais são seus clones de NES e Atari nacionais favoritos?

Mensagem por Odin »

Bom, sei que criar um tópico desses aqui é polêmico, é a mesma coisa que criar um tópico em um fórum de Flamenguistas sobre qual é o melhor jogador do Vasco, principalmente se perguntar sobre NES, mas lá vai :lol:

Quais são os clones de NES e Atari nacionais que vocês mais gostam ou acham mais bonitos?

Meu clone de NES favorito sempre foi o Dynavision 3, pois gosto mais dele e foi meu primeiro console, o meu foi o último modelo do 3, que vinha com 3 botões na frente, um controle manche, um TPC-1, e o jogo F1 Race que tenho trauma, pois fiquei 1 ano só jogando ele... Mas meu modelo favorito é o Radical, que vinha com uma pistola, dois controles manches com entrada para fones, e o botão volume na frente... O diferencial dele sobre os outros clones era que ele tinha dual slot (Acho que além dele, só o Top Game da Milmar e o Turbo/Top Game da CCE tinham) e os botões digitais... Mas também tenho uma quedinha pelo Hi-Top Game da Milmar, pois gosto muito do design compacto e aquelas chaves dele, que parecem ser de painel de carros, as vezes acho que esses botões são os mesmos que eram colocados nos barcos que a Milmar fabricava :D

Já sobre os Atari, o que acho mais bonito é o Dactar com 4 chaves e detalhes prateados, infelizmente não tenho esse na coleção, só tenho o preto com 3 chaves que foi um dos últimos, mas gosto do CCE Super Game VG-2800 também, apesar dos seus imensos problemas e por ser da Conserta Conserta Estraga :D
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Quais são seus clones de NES e Atari nacionais favoritos

Mensagem por Corredor X »

Tem nada a ver não, tópico mais do que válido! Posso só fazer um adendo? Poderíamos falar também qual os cartuchos piratinhas favoritos também, o assunto é relacionado :mrgreen:

Do Atari, eu gosto também bastante de todos os Dactars, eu tenho um par deles mas gostaria de ter todos os consoles produzidos pela empresa, como o Dactari, a maleta 007 e o tal Activision (se não me engano é dela, né?), que eu nunca vi pessoalmente. Por motivos de coleção eu também adoraria o console da "Atari Eletrônica", o primeiríssimo a ser comercializado no país, importado e localizado para PAL-M, antes mesmo da Polyvox oficializar a coisa. Ah, falando sério, tivesse grana eu compraria todos os consoles nacionais :lol: Tudo isso em termos de gosto estético, já em termos de funcionalidade acho que o campeão é o Memory Game da Milmar (que fazia os Dactar também, veja só :lol: ) que tinha o formato do Atari Jr. e até 256 jogos na memória.

Já o NES, eu sou parcial de qualquer coisa que tenha CCE escrito na capa, principalmente do Top Game. Mas, novamente, em termos de funcionalidade, o Phantom é imbatível, talvez o único console a fazer frente ao original americano em qualquer frente - só precisa de solda e dois fiozinhos para resolver aqueles botões invertidos do controle, fora isso... :lol:
Imagem
DCfan
Mensagens: 318
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 10:46 am

Re: Quais são seus clones de NES e Atari nacionais favoritos

Mensagem por DCfan »

Poxa um tópico interessante, e pra mim só seria motivo de provocação se tivesse sido postado la na seção 8 bits do fórum :mrgreen:

Eu nunca me interessei por clones de NES, sempre gostei mais do original.
Agora quanto a jogos não oficiais, no caso que foram oficiais mas depois se tornaram não oficiais, gosto muito dos jogos da Tengen lançados pro NES. Em especial por ter títulos da Sega.

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Quais são seus clones de NES e Atari nacionais favoritos

Mensagem por Corredor X »

Eu acho legais as artes da Tengen justamente por serem as adotadas pela Gradiente aqui no Brasil. Aquele poster que vinha no Phantom era magnífico... Eu tenho manuais de alguns títulos dessa época sem ao menos ter os jogos, só pela editoração :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais são seus clones de NES e Atari nacionais favoritos

Mensagem por Odin »

Eu postei a primeira frase para mexer com o pessoal, pois sei que tem um pessoal meio xiita aqui, muito poucos, mas sei que tem :lol:

Mas falando sério, podemos falar de jogos aqui também, o que a gente souber de piratinhas nacionais :mrgreen:

Eu também sou fã de todos os Dactar, eu resolvi fazer um blog com ajuda do Sr Ferraz sobre clones de Atari nacionais, é um blog igual o dos pongs que criei, mas só sobre clones de Atari nacionais, ainda não postei nada sobre eles ainda, mas em breve pretendo postar muitas curiosidades, o Sr Ferraz me passou fotos alguns consoles que ele tinha, e os que achei mais interessantes foram esses:

O primeiro Dactar, um clone quase idêntico ao 2600 original, mas tem algumas diferenças, esse console era do tempo da Sayfi:

Imagem

O Dactar com detalhes prateados que tinha falado, esse é o Dactar II:

Imagem

Já quase o mesmo Dactar, mas o curioso desse é que ele não tem o logo :shock:

Imagem

Já sobre os NES, sei que o Phantom é o preferido de muitos, mas tem algumas coisas que não me agradam nele, principalmente o Design, ele é praticamente um Frankestein, o formato do Atari 7800, os controles iguais o do Mega japa 3 botões, a pistola parecida com a Light Phaser, mas o que mais não me agrada nele é os botões Power/Reset, pois com o tempo eles oxidam, e tem que apertar com força para usa-los, eu peguei um assim ano passado, e pedi para um amigo me ajudar com eles, ele removeu os botões, lixou as latinhas deles e voltou a funcionar normalmente, mas deu certo trabalho, fora isso sei que a funcionalidade dele é muito boa, e respeito quem gosta dele :lol:

Voltando aos clones de Atari, lembrei de um clone agora que vi ser vendido em uma loja a uns 20 anos, lembro que abriu uma loja por pouco tempo com o nome de Free Amazon, era uma loja com produtos muito baratos, lembro que tinha uma TV preto e branca de 10 polegadas por 50 reais, era a TV mais barata que tinha na época, nem aquelas de 5 polegadas quadradinhas do Paraguai eram tão baratas, mas lembro de um console que era um Atari clone que tinha centenas de jogos que custava o mesmo valor, o controle dele era igual o do Mega e tinha 2 botões, alguém se lembra desse console e sabe o nome? Ele tinha centenas de jogos, e a alguns meses um amigo (O mesmo que arrumou meu Phantom), achou um controle igual ao dele e me deu, não sei se é do mesmo console, mas é quase o mesmo, alguém sabe alguma coisa desse console? Aqui esta a foto do controle:

Imagem

Aqui a foto dele aberto, botei spoiler para não assustar os mais sensíveis (Eu tô avisando, ele é muito sinistro, são imagens fortes :shock: )
► Exibir Spoiler
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Quais são seus clones de NES e Atari nacionais favoritos

Mensagem por Corredor X »

VELHO OLHA ESSE CONTROLE POR DENTRO PUTA QUE PARIU! Isso não chega a ser porco, é uma economia tão grande que chega a ser conceitual e minimalista :lol:

Esse controle é de Atari e também do Master (repare que tem dois fios diferentes para os botões), são de uma marca chamada Trauber que anunciava na Game Power, tinha versões Mega e clones padrão Phantom também. O hilário é que na propaganda eles falam que os controles tem "contatos de borracha condutiva" - só isso, porque nem placa de circuito tem! :lol: Nunca vi consoles feitos por eles, agora fiquei curioso... Principalmente para abrir um! <geek>

E depois eu volto para falar dos meus piratinhas nacionais favoritos, isso vai levar tempo :lol:

P.S.: diz para o Sr. Ferraz que eu sou fã dele, tem quase uns dez anos que eu acompanho seus posts na AtariAge com os itens nacionais. Ele (felizmente) é a antítese de muito "colecionador" que a gente tem por aí, o trabalho de documentação e divulgação dele é fantástico.
Imagem
Phantomas
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 9:51 am

Re: Quais são seus clones de NES e Atari nacionais favoritos

Mensagem por Phantomas »

Clone do NES para mim será eternamente o Bit System. Comprei nas Casas Bahia no fim de 1990 e tenho até hoje, está guardado em um local secreto, que não pode ser visualizado nem mesmo pelo Olho de Thundera.

Quanto ao Atari, a coisa muda porque na época eu era Odysseyista fanático e odiava o Atari. Muito tempo depois comecei a colecionar o Atari e tenho um clone, dado pelo amigo Mamede, chamado System 2600, que tem alguns jogos na memória. Até gosto dele e uso bastante mas tenho uma preferência definida.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Quais são seus clones de NES e Atari nacionais favoritos

Mensagem por Jair »

Se esse tópico continuar com as fotos do Atari está aprovado! Eu me arrependo um pouco de ter dado um Dactar (da primeira foto) para um amigo, devia ter ficado comigo :-(

Quem está afim de me dar um presente?
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Quais são seus clones de NES e Atari nacionais favoritos

Mensagem por Corredor X »

Beleza, meus piratinhas do coração :mrgreen:

Atari:

. CCE - todas as versões, são disparadamente os mais lindos. Junto com os multicarts Dactar, eram os mais comuns, todo mundo tinha pelo menos um na época. Meu favorito é o Mr.Postman - O Carteiro da label verde, é um dos itens mais queridos da coleção.

. Dismac - Menos badalados, mas com uma carga simbólica magnífica. Além de serem bonitos, todos em preto com letras coloridas, ainda tinham o manual de instrução impresso na própria label e tinham os títulos em português mais inacreditáveis da história, nível Odyssey (como já disse aqui 628 vezes, eu amo aqueles títulos). Traduções na label não eram exclusivos deles, a própria Polyvox convertia ao pé da letra seus nomes (Invasores do Espaço e por aí vai), mas a Dismac tem meu respeito eterno pelas reinterpretações: Pantanal, Mil Milhas, Pega Ladrão, Operação AM-X...

. Tron - as melhores ilustrações daquela época, feita pelo mesmo desenhista do meu livro de português da quinta série - eu pirei quando percebi isso :lol:


NES:

. CCE - as de 60 pinos, com estilão Famicom mas seguindo um padrão, além de imagens lindas. As caixas prateadas não ficavam atrás também. Por mim, todos os jogos japoneses deveriam ser assim

. VIC - as imagens das capas e das labels deles são inacreditáveis, de tão surreais são magníficas.

. Gradiente/Falcon Soft - meu cartucho padrão no formato americano é este, a cor preta e aquele arredondado os fazem muito mais bonitos que os originais do NES aos meus olhos, além das labels de certa maneira mais limpas.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais são seus clones de NES e Atari nacionais favoritos

Mensagem por Odin »

Corredor X escreveu:VELHO OLHA ESSE CONTROLE POR DENTRO PUTA QUE PARIU! Isso não chega a ser porco, é uma economia tão grande que chega a ser conceitual e minimalista :lol:

Esse controle é de Atari e também do Master (repare que tem dois fios diferentes para os botões), são de uma marca chamada Trauber que anunciava na Game Power, tinha versões Mega e clones padrão Phantom também. O hilário é que na propaganda eles falam que os controles tem "contatos de borracha condutiva" - só isso, porque nem placa de circuito tem! :lol: Nunca vi consoles feitos por eles, agora fiquei curioso... Principalmente para abrir um! <geek>

E depois eu volto para falar dos meus piratinhas nacionais favoritos, isso vai levar tempo :lol:

P.S.: diz para o Sr. Ferraz que eu sou fã dele, tem quase uns dez anos que eu acompanho seus posts na AtariAge com os itens nacionais. Ele (felizmente) é a antítese de muito "colecionador" que a gente tem por aí, o trabalho de documentação e divulgação dele é fantástico.
Por isso coloquei spoiler na imagem, tinha certeza que ia espantar o pessoal aqui :lol: :lol: :lol:

O Sr Ferraz me ajudou muito com o blog dos pongs, e agora com o novo blog dos Ataris nacionais que ainda não postei nada, mas já tenho bastante coisa para postar nele, felizmente ele é amigo pessoal do Joseph e consegui entrar em contato com ele através dele, e ele sempre foi muito atencioso comigo.

Esqueci de postar mais uma foto curiosa do primeiro Atari da Milmar, ele é quase um clone do Atari Darth Vader oficial, mas o grande diferencial dele é esse :mrgreen:

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Quais são seus clones de NES e Atari nacionais favoritos

Mensagem por Corredor X »

Que falta de propósito esses buracos redondos! :lol: Agora, esses escritos impressos são uma graça. E esse "arredondamento" aí é natural? :shock:

Ah, Odin, uma coisa: se você ainda não tem, compre os dois livros do Marcus Garrett a respeito do Atari, 1983: o Ano dos Videogames no Brasil e 1984: a Febre dos Videogames Continua, são leituras preciosas a respeito dessa época e tem muitas fotos boas para o seu blog!
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais são seus clones de NES e Atari nacionais favoritos

Mensagem por Odin »

Corredor X escreveu:Que falta de propósito esses buracos redondos! :lol: Agora, esses escritos impressos são uma graça. E esse "arredondamento" aí é natural? :shock:

Ah, Odin, uma coisa: se você ainda não tem, compre os dois livros do Marcus Garrett a respeito do Atari, 1983: o Ano dos Videogames no Brasil e 1984: a Febre dos Videogames Continua, são leituras preciosas a respeito dessa época e tem muitas fotos boas para o seu blog!
Parece que sim :lol:

Ainda não li esses livros, mas esse Marcus entrou em contato comigo esses dias me fazendo umas perguntas, vou perguntar a ele como conseguir esses livros, já tinha ouvido falar sobre eles, mas não sabia que eram dele :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Quais são seus clones de NES e Atari nacionais favoritos

Mensagem por Corredor X »

Aqui tem a versão e-book dos dois em um volume só, precinho camarada:

http://www.hotmart.net.br/produto/M5099 ... ---42763--

Cada um dos volumes físicos custa uns 30 e poucos reais, mas acho que um deles está esgotado. Pergunte ao Marcus direto, de repente ele ainda tem :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais são seus clones de NES e Atari nacionais favoritos

Mensagem por Odin »

Corredor X escreveu:Aqui tem a versão e-book dos dois em um volume só, precinho camarada:

http://www.hotmart.net.br/produto/M5099 ... ---42763--

Cada um dos volumes físicos custa uns 30 e poucos reais, mas acho que um deles está esgotado. Pergunte ao Marcus direto, de repente ele ainda tem :mrgreen:
Vou perguntar, pior que falei com ele sem nem fazer ideia que era ele, tomara que possa conseguir comprar :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Ponã
Mensagens: 122
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:51 am

Re: Quais são seus clones de NES e Atari nacionais favoritos

Mensagem por Ponã »

Me amarro no Magic Computer da Dynacom.

Na época eu ganhei o bichinho como se fosse um computador mesmo. Aprendi a programar nele a:oa

Imagem
Responder