SHENMUE III - o fim da espera

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: SHENMUE III - o fim da espera

Mensagem por Corredor X »

Mais novidade do tio Yu²: diz ele os fãs pediram para mudar o logo do jogo para o utilizado nos dois primeiros e eles vão estudar o caso. Outra coisa é o povo pedindo dublagem tanto em japonês quanto em inglês, o que ele diz ser menos possível por conta dos custos envolvidos. Tem também umas fotos do trabalho do designer de arquitetura do jogo com os cenários:

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: SHENMUE III - o fim da espera

Mensagem por Corredor X »

Enquanto isso, no tópico no qual aparentemente só eu posto e leio, o Yu² contratou o Toshihiko Masada (diretor de animação/diretor artístico dos desenhos do Batman e Superman dos anos 90) para fazer os storyboards das cutscenes do jogo:

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: SHENMUE III - o fim da espera

Mensagem por DMN_Sonic »

Cara, não se preocupe, apesar da ausência de feedback o pessoal lê!


Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: SHENMUE III - o fim da espera

Mensagem por Gigacom »

Corredor X escreveu:Mais novidade do tio Yu²: diz ele os fãs pediram para mudar o logo do jogo para o utilizado nos dois primeiros e eles vão estudar o caso. Outra coisa é o povo pedindo dublagem tanto em japonês quanto em inglês, o que ele diz ser menos possível por conta dos custos envolvidos. Tem também umas fotos do trabalho do designer de arquitetura do jogo com os cenários:

Então vai ser tudo falado em japa mesmo...

Por acaso será as mesmas vozes dos dois primeiros jogos?

Curioso que tempos atrás, havia lido um comentário em alguma revista falando que Shenmue teria vários jogos para poder chegar até o final... isso procede Xisto? Ou o ultimo arco da história vai ser essa de Shenmue 3?
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: SHENMUE III - o fim da espera

Mensagem por DMN_Sonic »

Isso de ter vários capítulos eu também ouvi na época, 12 pra ser exato. O camarada que era fã do jogo até falou que é triste pois talvez o Yu poderia até bater as botas antes de fechar tantos capítulos.

Se fosse assim era mais fácil publicar parte deles em alguma mídia impressa, seja livro ou mangá e os games continuassem o foco.

Espero que seja mentira mesmo e que fique no 3.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: SHENMUE III - o fim da espera

Mensagem por Corredor X »

Gigacom escreveu:Por acaso será as mesmas vozes dos dois primeiros jogos?
O Ryo tá confirmado, na campanha ainda o dublador já estava entre os participantes. Se bobear, eles conseguem mais alguns dos principais ainda.
Curioso que tempos atrás, havia lido um comentário em alguma revista falando que Shenmue teria vários jogos para poder chegar até o final... isso procede Xisto? Ou o ultimo arco da história vai ser essa de Shenmue 3?
DMN_Sonic escreveu:Isso de ter vários capítulos eu também ouvi na época, 12 pra ser exato.
Ih, senta que lá vem história, bem ao estilo do Professor Tibúrcio...

Na verdade são 11 capítulos; tem uma entrevista do Yu² da época do primeiro jogo dizendo que seriam três capítulos apenas, que depois viraram 16 divididos em três jogos, sendo que a ideia original era que fosse tudo um jogo só(!). Só que uma arte conceitual de 1996, época em que o protagonista ainda era o Akira de Virtua Fighter, mostra claramente as 11 subdivisões originais da história, que seria então um livro(!!). Elas mudaram um pouco durante o desenvolvimento dos dois jogos, mas o número de partes continua o mesmo e Yu² ainda confirma o fato toda vez que é perguntando. Então, hoje, oficialmente são 11. Só que tem um detalhe, cada capítulo não necessariamente corresponde a um jogo - hoje em dia o Yuyu diz que sua intenção sempre foi lançar quatro ou cinco títulos que contivessem toda a história, vai entender.

Agora começa a parte confusa, como se já não estivesse confuso até então. Até antes do anúncio do terceiro jogo, a coisa funcionava mais ou menos assim, de forma oficiosa:

. Shenmue I é o primeiro capítulo, que se passa todo no Japão.
. O segundo capítulo é a viagem de navio até Hong Kong. Ela não aparece no jogo (o segundo começa com o navio já chegando ao destino), mas os acontecimentos dele são mostrados em um dos mangás desbloqueáveis da versão XBOX de Shenmue II.
. Shenmue II corresponde aos capítulos 3, 4 e 5, que não vou detalhar aqui por conta de spoilers - mas nem adiantaria, visto que a distinção entre eles é meio controversa.
. Shenmue III, ainda na época um jogo de XBOX, começaria no sexto e sabe-se lá Deus até onde iria.

Acompanharam até aqui, né? Beleza. Aí, veio o anúncio do terceiro jogo, ele é financiado e na primeiríssima oportunidade de falar sobre o título, que foi em um evento na China, titio Yu² resolve chutar o pau da barraca e bagunçar a coisa toda de novo. OFICIALMENTE, nós estamos assim agora, em relação ao plano original dos 11 capítulos:

. Shenmue I é o primeiro capítulo, sem novidades aqui.
. Shenmue II é todo o capítulo dois, mas com partes do quatro e do cinco. Sim, o três foi sumariamente pulado.
. Shenmue III vai começar no capítulo cinco (que aparentemente não acabou, mesmo com o puta gancho do final do segundo jogo) e vai até o seis.

Ou seja, a história não vai terminar nele, pelo menos no que o Yuyu deu a entender. Pelo que anda insinuando nas entrevistas, ele quer pelo menos mais um jogo, mas Shenmue IV só vai acontecer se o III vender bem... :| Eu realmente gostaria que ele finalizasse aqui, mas dada a situação minha esperança é o jogo ser inacreditável e deixar você realmente com vontade de ver o final da coisa, dosando bem a experimentação com a ação e dando um belo pulo na história.
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: SHENMUE III - o fim da espera

Mensagem por Dav »

Achei legal a campanha “Shenmue Heart of Gold” para ajudar os animais no Japao,lembrei na hora do gatinho do Shenmue 1,vi uma foto na internet dele no ombro do Ryo,nao consegui fazer isso no jogo,a unica parte que lembro que ele se recuperou e vi ele em cima do muro, e o Ryo explicando para a menina que ele tinha se recuperado.
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: SHENMUE III - o fim da espera

Mensagem por Corredor X »

Eu vi isso agora também, eu sou suspeito para falar de gatos e Shenmue mas achei muito legal a iniciativa. Tomara que consiga arrecadar um dinheiro legal, a situação dos bichinhos pós-terremotos é mesmo tensa :|

E essa parte do gatinho no jogo é realmente comovente, principalmente pela identificação que o Ryo tem com ele e o evento que ligou os dois. É como eu sempre digo: Shenmue não é um jogo, é uma experiência.
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: SHENMUE III - o fim da espera

Mensagem por Gigacom »

Corredor X escreveu: Ou seja, a história não vai terminar nele, pelo menos no que o Yuyu deu a entender. Pelo que anda insinuando nas entrevistas, ele quer pelo menos mais um jogo, mas Shenmue IV só vai acontecer se o III vender bem... :| Eu realmente gostaria que ele finalizasse aqui, mas dada a situação minha esperança é o jogo ser inacreditável e deixar você realmente com vontade de ver o final da coisa, dosando bem a experimentação com a ação e dando um belo pulo na história.
U1111111111111111mmmmm... saquei...

Então, sobre vender bem e talz... olha, até entendo que é um jogão sensacional, sou fã, adoro, tanto que ele mudou meu conceito de video game. Mas não vejo que o estilo seja algo que vá gerar rios de dinheiro. Não é apelativo, é cult, puro, inovador.

Não é cheio de emoções como um HeavyRain, ou ação na medida como em GTA, nem violento como Godofuar... é isso que faz falta no jogo para abocanhar um público maior.

E lógico, nem tem como ter tanta ação no jogo. É quase um simulador da vida do Ryo; se ele saísse descendo o cacete na rua provavelmente a policia apareceria e prenderia o cara, fim de jogo. Logo, a ação fica mais restrita aos pouquíssimos combates ou aos mini jogos que são os trabalhos que ele executa para ganhar $$$ enquanto procura o chinês que matou o pai japonês...
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: SHENMUE III - o fim da espera

Mensagem por Corredor X »

Novo e-mail do Yu² comemorando o primeiro ano do projeto, com uma retrospectiva rápida em vídeo e agradecimento aos apoiadores:

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: SHENMUE III - o fim da espera

Mensagem por Corredor X »

Keiji Okayasu, um dos diretores do Xemú original, se juntou à equipe do terceiro jogo:

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: SHENMUE III - o fim da espera

Mensagem por Dav »

isso e muito bom :mrgreen:
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: SHENMUE III - o fim da espera

Mensagem por Corredor X »

Videozinho curto na sala de desenvolvimento do jogo, com alguns modelos do jogo e Tio Yu² nitidamente feliz:

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: SHENMUE III - o fim da espera

Mensagem por DMN_Sonic »

Eu aqui devaneando no busão pra casa me veio na mente algo bem interessante que se pensarmos bem o grande divisor de águas em estilo de jogo pode ser o Shenmue mesmo.

É um game que apela pro emocional do jogador, que faz você pensar o porquê de determinadas situações que provê e faz você se envolver com aquilo tudo.

Não que não haja outros games anteriores à este que fazem isso mas como olho atentamente os games que são lançados percebe-se que beberam muito dessa fonte aí.

Veja Last of Us mesmo, apela pra estória é pro emocional do jogador, o novo God of War também parece trilhar esse caminho, fora os que foram citados pelo Giga como Heavy Rain e até mesmo LA Noire.

Por isso os games me surpreendem, sempre tem algo sutil pra ser analisado.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: SHENMUE III - o fim da espera

Mensagem por Corredor X »

Exatamente :mrgreen:

Imagem
Imagem
Responder