#52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por DMN_Sonic »

Alguém já pode abrir o tópico ae!!!

Uma sugestão, do de Master System no primeiro post, põe uma lista dos games lançados pela Tectoy pra guiar mais fácil e se alguém zerar, reportar para marcar essa lista.

E mais uma coisa, no modo geralzao tem que fazer igual aqui, a pessoa ficará responsável pela contagem dos jogos zerados, pois controlar tufo isso vai ser loucura!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por GuiLobato »

Gostei bastante das idéias, do master system eu não tenho o console nem jogos pra participar, mas apoio totalmente.

No geral acho legal dessa forma, fica mais como um desafio pessoal para cada um, acredito que no outro de 52 jogos muitos nem ao menos tentaram porque sabiam que talvez não conseguiriam jogar tudo isso, assim como eu. Com cada um escolhendo o numero de jogos para si acho que se adapta melhor ao tempo disponível, jogos e etc, de cada participante.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7347
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Odin »

O desafio normal estou dentro, mas vou ter que ficar de fora do desafio dos jogos de Master, pois não curto todos os jogos, ai seria osso ter que jogar até um fim certos jogos que não curto, ou que são muito difíceis para mim :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por DMN_Sonic »

É cara, tem uns na lista que são casca-grossa!!! Miracle Warriors não é nada fácil! Mas vi outros que tenho certeza que vão sobrar no final pois ou são chatos ou a dificuldade é maligna.

Vou pegar os shmups pra zerar, na virada do ano eu tinha até pego o Sagaia pra jogar pois é um jogo sensacional prum aparelho de 8 bits, mas a dificuldade assim como todo shmup é alta e claro só cheguei na quarta fase...

Power Strike 2 eu já tive e zerei mas também não é fácil...

Bem, vamos ver como vai tocar a banda com esse desafio, já vou colocar as ROMs no Raspberry PI e detonar alguns games!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Jair »

Odin escreveu:O desafio normal estou dentro, mas vou ter que ficar de fora do desafio dos jogos de Master, pois não curto todos os jogos, ai seria osso ter que jogar até um fim certos jogos que não curto, ou que são muito difíceis para mim Imagem
Odin você não precisa terminar todos. A ideia é jogar o que quiser.

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Corredor X »

DMN_Sonic escreveu:Isso é o que chamo de utilidade!!!

É sério que você vai mesmo abrir um sub-forum para desafios??? Isso aí sim é show! Se for eu já vou abrir um tópico de "os desafios de dmnsonic" pois eu me fiz alguns e compartilhar é interessante.

E eu concordo sobre os pontos apresentados acima, como eu falei, peguei o desafio da Retrocollect pois é uma brincadeira bacana, mas nada melhor que adaptar aos nossos costumes! E aí foi feito, a idéia coletiva é legal e apoio.
Pois é, uma das coisas que todo mundo fica se culpando aqui é por não poder/conseguir jogar por uma série de motivos. Eu fiquei fascinado quando vi a ideia original e só consegui pensar em aplicá-la aqui.
Istemthebronx escreveu:Ferrou pq nem tenho Master System e nem sei dos jogos de Master lançados pela Tec Toy. Mas acho que aqui fala de todos os jogos de Master pela Tec toy lançados.
GuiLobato escreveu:Gostei bastante das idéias, do master system eu não tenho o console nem jogos pra participar, mas apoio totalmente.
Não seja por isso, rapazes, como eu falei acima os emuladores de Master são mais do que bem-vindos. Fica aqui o convite para vocês participarem e conhecerem mais do console :mrgreen: Quanto à lista do jogos, já falo a respeito mais abaixo.
Vectorman escreveu:Pode contar comigo no desafio do master, Corredor! É uma ideia brilhante!!
Esse é o espírito, Veco! :mrgreen:
Jair escreveu:Adorei! Quando começamos?
Vou ficar mais uns dias na estrada e não estou com internet constante, mas assim que voltar para casa eu faço os tópicos e metemos bronca nisso. Aliás, Jair, lembre depois de voltar com a sessão de Desafios (ainda oculta, vou precisar mexer um bocadinho nela) quando puder, ela não está aparecendo mais para mim. Agradeço desde já :mrgreen:
DMN_Sonic escreveu:Alguém já pode abrir o tópico ae!!!

Uma sugestão, do de Master System no primeiro post, põe uma lista dos games lançados pela Tectoy pra guiar mais fácil e se alguém zerar, reportar para marcar essa lista.

E mais uma coisa, no modo geralzao tem que fazer igual aqui, a pessoa ficará responsável pela contagem dos jogos zerados, pois controlar tufo isso vai ser loucura!
Vai ficar tudo por minha conta, não se preocupe, por isso vou ter que adiar um cadinho a abertura do tópico e da sessão até voltar de viagem. E sim, vai ter um esqueminha bacana com a lista alfabética de todos os jogos para servir de conferência ao desafio.
Odin escreveu:O desafio normal estou dentro, mas vou ter que ficar de fora do desafio dos jogos de Master, pois não curto todos os jogos, ai seria osso ter que jogar até um fim certos jogos que não curto, ou que são muito difíceis para mim :lol:
É como o Jair comentou acima, Odin, não é todo mundo que vai zerar todos os jogos, é o fórum que vai :mrgreen: Vamos somando os jogos que cada um for terminando até que todos os títulos tenham sido finalizados pelo menos uma vez. A única regra absoluta é não jogar, pelo menos a princípio, coisas que você já tenha zerado, apenas jogos que nunca tenha experimentado ou chegado perto de terminar. Ainda assim, você é que determina o que vai jogar :eek:
DMN_Sonic escreveu:É cara, tem uns na lista que são casca-grossa!!! Miracle Warriors não é nada fácil! Mas vi outros que tenho certeza que vão sobrar no final pois ou são chatos ou a dificuldade é maligna.
Sim, a minha lista de "ainda preciso zerar" do Master é gigantesca, Miracle Warriors mesmo é um que eu vou encarar - tenho o cartucho nacional há anos, inclusive tendo como extra o mapa da versão americana que veio em um lote de manuais que comprei certa vez, mas que nunca fui muito longe por ser complicado pacas. Tem outros ferradões também que eu quero cair de voadora também :lol:

Ah, e sim, como o DMN_Sonic sugeriu, podem ir brincando com os jogos desde já :mrgreen:
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Vectorman »

Mas vamos ter que fazer aquele mesmo esqueminha da foto com o papel com o nick além do review?
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Jair »

Miracle Warriors, Ultima IV, Lord of the Sword, só pedreira!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por DMN_Sonic »

Lord of Sword sempre é pedreira!!!

E meu Miracke Warriors também tá pegando poeira, pois o game não é chato, é difícil pacas mesmo!!! RPGs antigos não são amistosos com os jogadores.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7347
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Odin »

Ah tá pessoal, pensei que cada um tinha que zerar todos os jogos da Tectoy :lol:

Mas não sei quais jogos eu poderia zerar, não lembro de ter zerado algum jogo do Master, acho que só zerei os 3 MKs :oops:
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Corredor X »

Vectorman escreveu:Mas vamos ter que fazer aquele mesmo esqueminha da foto com o papel com o nick além do review?
Sim, vou inventar um nome bem cretino para o desafio para fazermos um hashtag básico :lol: Mas quem já estiver pode deixar para lá ou usar o nome do fórum por ora.
Jair escreveu:Miracle Warriors, Ultima IV, Lord of the Sword, só pedreira!
DMN_Sonic escreveu:Lord of Sword sempre é pedreira!!!

E meu Miracke Warriors também tá pegando poeira, pois o game não é chato, é difícil pacas mesmo!!! RPGs antigos não são amistosos com os jogadores.
O tenso do Miracle Warriors é o esquema de batalha/XP/recompensas, foge muito da perfeição que é Phantasy Star, o cume da categoria na época. As versões de MSX dele são ainda mais lasqueiras, pois não tem o mapinha da parte da cima da tela :shock:
Odin escreveu:Mas não sei quais jogos eu poderia zerar, não lembro de ter zerado algum jogo do Master, acho que só zerei os 3 MKs :oops:
Taí uma bela chance de reverter isso, tá cheio de clássicos para escolher :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Jair »

Vou estrear o tópico aqui então, como ele ainda não criado!

Pit-Fighter, Master System.
► Exibir Spoiler
Eu sabia que o jogo era ruim, mas ruim assim? E olha que sou fã da versão de Mega.

Eu comecei a jogar uma vez e parei, ruim demais, os controles respondem mal. Então tentei novamente e descobri que todos os inimigos podem ser derrotados com simples voadoras. Ok, voadora pra cá, voadora pra lá e terminei o jogo. Desista de tentar outros golpes, a colisão é péssima e você vai perceber que as vezes socando um lugar vazio acaba por acertar o oponente mesmo assim.

O cenário é enorme, não sei exatamente o motivo por que. O background é extremamente pobre, a galera torcendo então são mera sombras. Os personagens ficaram com uma qualidade razoável, mas muito pequenos. Quando vemos o que foi feito com Mortal Kombat no Master System percebemos que esse jogo poderia ser bem melhor.

Som? Terrível, esqueça.

O lado bom? É possível controlar os inimigos, sim é bem legal mas só isso não esconde os problemas. Controlar o incontrolável é impossível :-)

E a foto do fim que vocês estão vendo é do porta-retrato dos desenvolvedores. Talvez se não gastasse memória com esse final o acabamento do jogo seria melhor? Talvez.

Fique com a versão pra Mega que chuta bundas, o resto esqueça (não gosto nem do arcade).

Ao menos livrei a galera de jogar essa porcaria :-)
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Jair »

Jogo número 2: Ecco the Dolphin
► Exibir Spoiler
Eu sou fã de Ecco, joguei muito no Mega Drive o primeiro e segundo (mas acho que não terminei o segundo). As músicas da versão para SEGA CD são fantásticas, incríveis!

Mas vou voltar a versão para SMS.

O jogo é uma tentativa de se copiar a versão para Mega Drive. Os níveis são parecidos, a história é a mesma, a mecânica é a mesma. Os níveis é claro foram bem simplificados, os inimigos também. Os famosos puzzles foram simplificados: agora em quase todo nível você tem que resolver um puzzle envolvendo blocos, nada muito difícil.

Gráficos são bons, nítidos, mas não muito variados. Poucos inimigos, background simples mas no geral lembra bem o jogo original. Em determinados momentos é possível perceber um slowdown significativo que não atrapalha mas que é chatinho.

Da parte sonora eu não gostei. Se o jogo original tem uma trilha sonora fantástica a versão do Master ficou devendo, as vezes até dói os ouvidos rs Uma pena.

Dificuldade? Em comparação ao Mega Drive a versão do SMS é bem fácil. O último chefe inclusive é ridículo de chefe, diferente da versão original.

Controle: Bons mas com alguns problemas de colisão. Não é difícil entrar um pouco no cenário, ou atravessar um bloco. Não atrapalha, mas novamente comparando com o original que tinha controles perfeitos deixa um pouco a desejar.

No geral o jogo é bom, não fantástico, mas representou bem a série.

Mais imagens, cuidado com spoilers.
► Exibir Spoiler
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Corredor X »

Lindo, Jair, o espírito é exatamente este! Perdão a todos por não ter feito o tópico ainda, ainda não voltei para casa, mas até o final da semana saem ambos do forno :mrgreen:
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por DMN_Sonic »

Há eu zerei um que queria faz tempo, Sagaia!!!!! Uuhhhhuuuu!!!!

Imagem
Imagem

Bem, o que falar de zerar um jogo na raça como esse, decorando as três primeiras fases e o resto no puro reflexo??? Muito!!!

Eu tenho esse cart há um bom tempo mas nunca dei tanta bola, eu achava muito bom mas sem saco pra jogar, mas de um ano pra cá resolvi jogar mais shmups pois precisava de mais desafio e fui pegar logo ele, depois do desafio proposto aí me dediquei por completo e tá aí!

O jogo é de longe um dos melhores do Master System, gráficos excelentes, bosses e sub-bosses muito bem detalhados e um nível de dificuldade OK, nada exagerado, pelo menos que é habituado a jogar shmups.

O defeito fica por conta dos sprites invisíveis, coisa que crítico duramente no NES e aqui também acontece, se do nada juntar três tiros em sua direção e atirar, alguma coisa vai desaparecer mas por causa disso pode também te matar, e perdi muito com isso, ainda mais na fase da Terra, quando surge uma tartaruga do mal que atira, cospe fogo e solta mísseis teleguiados ao mesmo tempo, aí enche de sprite na tela e o SMS chora.

A trilha sonora é espetacular como um bom shmup, até enquanto trabalhava eu assobiava a música de tão boa e grudenta, ainda mais na fase final, Júpiter, belíssima.

Imagem

Eu fiz o caminho A C D F G I K, todas as fases do caminho de baixo são mais amistosas, exceto a de Marte que é bem sacana no começo.

E por ter vários caminhos o Replay é garantido.

Eu recomendo pra quem quer um desafio bacana, Sagaia provou ser um título digno de estar na minha coleção, diria até que em qualidade aproxima de Power Strike.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Trancado