#52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Odin »

Uma ideia seria jogar jogos sem serem emulados, a não ser que sejam por flash cart como os R4 do DS.
Imagem

Imagem

Imagem
Istemthebronx
Mensagens: 202
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 1:47 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Istemthebronx »

Vou ver se esse ano entro no desafio de zerar os jogos. Mas aí por não jogar jogos emulados tira uma galera que não ter os jogos originais.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por DMN_Sonic »

É interessante a proposta, afinal, arcades ainda podem ser zerados rapidamente, são difíceis mas podem.



Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Corredor X »

Amiguinhos, eu tenho uma proposta muito boa e diferente sobre o que podemos fazer neste ano em relação ao tópico. Aliás, não só uma, mas duas, e acho que periga vocês gostarem de ambas. Amanhã ou depois eu faço um textão a respeito (o filé de tilápia e o sono estão pesando agora), aguardem aí!
Imagem
Istemthebronx
Mensagens: 202
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 1:47 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Istemthebronx »

Corredor X escreveu:Amiguinhos, eu tenho uma proposta muito boa e diferente sobre o que podemos fazer neste ano em relação ao tópico. Aliás, não só uma, mas duas, e acho que periga vocês gostarem de ambas. Amanhã ou depois eu faço um textão a respeito (o filé de tilápia e o sono estão pesando agora), aguardem aí!
Opa, idéias sempre bem vindas. Ainda mais duas. Espero que esse ano eu participe mais daqui do forum, o que já vai ser uma boa.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Corredor X »

Bacana que pense assim, a ideia número dois vai exigir a participação da maior quantidade de pessoas possível para dar certo :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Jair »

Então pode lacrar?

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Corredor X »

Tranca não, sô, vou aproveitar este tópico para propor os novos!
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Vectorman »

Então muda o nome do tópico!
Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por GuiLobato »

Apesar de não ter postando eu acompanho o tópico a um tempo, gosto bastante desses tipo de desafio.

Eu adoraria participar, porem nesse formato pra mim é praticamente impossível, apesar de ter bastante tempo livre não tenho muita disponibilidade para jogar e a maioria dos jogos que tenho são bem longos.

Dependendo do novo formato talvez consiga, vamos ver, de qualquer forma vou seguir acompanhando.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Corredor X »

Vamos lá, garotada, sem mais delongas.

Minha proposta é subdividir este desafio em dois tópicos distintos, ou melhor, em dois desafios diferentes, um mais leve e o outro bem mais épico. Com eles, eu gostaria de finalmente inaugurar uma sessão do fórum que até está adormecida há anos, justamente chamada Desafios :mrgreen:

O primeiro deles seria uma variante deste mesmíssimo tópico, para o povo ir colocando os jogos que fosse zerando ao longo do ano. Poderíamos estabelecer uma meta, como os 52 deste, mas também poderíamos deixar solto, para as pessoas simplesmente constatarem como estão se saindo no quesito jogatina, como para aqueles que quiserem se desafiar a zerar um número X de jogos durante o ano – 52, 40, 100 ou quantos quiserem. Eu só gostaria que os participantes fizessem um pequeno comentário a respeito do jogo em questão a cada postagem, dizendo o que achou dele, se foi difícil, se encontrou algo curioso ou coisa que o valha para que os outros usuários possam comentar, interagir etc. Acho isso bacana, melhor do que simplesmente empilhar os jogos que vai terminando e pronto, entende? Somos uma comunidade, então debatamos o que nós e os outros andam jogando, isso não é só legal por conhecermos o gosto alheio como também para fazer surgir outros tópicos e discussões relevantes aqui no fórum. Alguns dos nossos melhores tópicos (as listas de lançamento de jogos, a sessão técnica, as modificações em consoles, os jogos piratas etc.) nasceram de conversas paralelas entre um assunto e outro, então vamos ver se levamos esta tradição adiante.

E por falar em comunidade, o segundo desafio tem a ver diretamente como esse “espírito de grupo” que nos permeia. E aqui vai ele.

Eu desafio os usuários do Sega-Brasil a terminarem de forma coletiva todos os jogos de Master System lançados no Brasil pela Tec Toy, de preferência até o final de 2016.

Sim, exatamente o que vocês leram.

O que eu chamo de “forma coletiva” aqui é justamente pegarmos a lista de lançamentos e irmos cortando nomes conforme alguém termina cada um dos títulos, com cada um tendo a liberdade de jogar o que quiser, quando quiser e no ritmo que quiser – sendo que os jogos terminados ainda vão contar para o primeiro desafio, lembrem-se. Não haverá exclusividades prévias (tipo o Darini chegar e dizer “Psycho Fox é meu, ninguém pode zerar, ai ai ai ui ui ui”), cada usuário escolhe o que vai jogar e pronto, colaborando para fecharmos a listagem e ganhando o “crédito” por vencer cada título. Mais sobre isso daqui a pouco.

Essa ideia me ocorreu ao ver um tópico semelhante ontem no fórum PCEngineFX, no qual os usuários se propuseram a terminar os 134 jogos de Turbografx-16 lançados nos EUA durante este ano. Com três dias e ainda poucos participantes, eles zeraram incríveis 22 jogos. Óbvio que temos quase o dobro de jogos de Master por aqui, mas eu acredito que sejamos perfeitamente capazes de tal ato se cada um fizer sua parte. Essa proposta vai ao encontro também daquela ideia de jogarmos um determinado título juntos e ir comentando, visto que eu também gostaria que o tópico fosse usado pelos interessados como um “diário” desse desafio – “Estou tentando no momento zerar Mônica no Castelo do Dragão mas está complicado passar do Duque Armadura”, “Terminei Shinobi e estou pensando seriamente em pegar Running Battle” na próxima” etc. Boa parte do crédito vai para o Dossiê Master System também, que como eu disse no outro tópico renovou minha paixão pela biblioteca do console e me fez querer revisitá-la.

Ah, e ainda tem mais um detalhe que eu gostaria de propor, que apesar de dificultar as coisas um bocado vai fazer o desafio ficar mais interessante: eu gostaria que cada um escolhesse jogar títulos que não zeraram ou mesmo nunca experimentaram. Isso tem duas razões, uma prática e outra funcional. A prática é evitar o ato voluntário ou involuntário de cada um ir direto nos seus jogos preferidos e mais conhecidos e com isso “esvaziar” a lista para pessoas que porventura não os tenham jogado ou terminado ainda. Eu já zerei Phantasy Star mais vezes do que uma pessoa normal deveria e o Jair termina Alex Kidd fazendo firulas como não pegar dinheiro, mas um monte nunca os venceu e poderia se interessar por fazê-lo por conta do desafio – fora que se queimássemos os jogos mais conhecidos rapidamente, muito provavelmente o interesse pelo desafio por parte de boa parte dos possíveis participantes diminuísse. Fora que é muito mais fácil nos dedicarmos aos mais difíceis primeiro e deixarmos os já conhecidos por último.

Já a razão funcional é justamente dar uma oportunidade para nossos foristas de experimentar coisas jogaram ou mesmo pegaram a sério para terminar, como é o caso dos supracitados Jair e eu que vivemos chorando as pitangas aqui no fórum sobre nunca termos zerado Lord of The Sword. Todo mundo tem muito jogo intocado em casa ou no backlog que sempre quis tentar/zerar e nunca conseguiu. Essa é a função principal deste desafio, na verdade: fazer o povo jogar. Mesmo que gastemos mais de um ano para fazê-lo (entenderam o “de preferência” lá de cima?), me interessa muito ver isso em prática para dar um gás no fórum – tenho certeza de que podemos até atrair uns usuários novos com esse projeto. Além deles, eu adoraria ver uns velhos de casa aqui participando do mesmo, gente que não participou deste tópico mas poderia muito bem fazê-lo no exclusivo do Master, que é um console querido por praticamente todo mundo aqui.

Outro detalhe reafirmando o princípio acima: mesmo que alguém já tenha terminado um determinado jogo ou comente que está em vias de fazê-lo, nada impede que outro interessado nele faça o mesmo simultaneamente ou até mesmo depois. Como eu disse, não temos exclusividade, reserva nem nada do tipo – como disse antes, a única regra é o jogo não ser algo que você termina com uma mão nas costas e sim algo novo e não totalmente explorado. Nesse caso, o crédito de zerar o título iria para quem o terminasse nessa empreitada.

Ah, claro, as letras miúdas: vale cartucho, emulação, everdrive e tudo o que estiver contido entre eles. Obviamente, cheats são proibidos e savestates devem ser usados somente para substituir a função de salvar original do jogo ou mesmo no lugar de passwords. Precisaríamos também rever a condição de alguns jogos que não possuem exatamente um final, que tem loops e coisas do tipo, mas isso é coisas para fazer ao longo da jornada.

O que acham? Discorram, meus caros :mrgreen:
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por DMN_Sonic »

Isso é o que chamo de utilidade!!!

É sério que você vai mesmo abrir um sub-forum para desafios??? Isso aí sim é show! Se for eu já vou abrir um tópico de "os desafios de dmnsonic" pois eu me fiz alguns e compartilhar é interessante.

E eu concordo sobre os pontos apresentados acima, como eu falei, peguei o desafio da Retrocollect pois é uma brincadeira bacana, mas nada melhor que adaptar aos nossos costumes! E aí foi feito, a idéia coletiva é legal e apoio.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Istemthebronx
Mensagens: 202
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 1:47 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Istemthebronx »

Ferrou pq nem tenho Master System e nem sei dos jogos de Master lançados pela Tec Toy. Mas acho que aqui fala de todos os jogos de Master pela Tec toy lançados.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Vectorman »

Pode contar comigo no desafio do master, Corredor! É uma ideia brilhante!!
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Jair »

Adorei! Quando começamos?

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Trancado