#52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Jair »

Eu fico impressionado como você acha tempo :-)
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Corredor X »

Jair escreveu:Eu fico impressionado como você acha tempo :-)
Eu tenho me policiado pra cacete em relação a essa questão do tempo ultimamente, sério mesmo. Sou um dos maiores procrastinadores da face da Terra, eu consigo fazer do ato de desperdiçar tempo uma arte renascentista. Nem é questão de ócio aproveitável, eu perco tempo MESMO por um monte de motivos que não valem a pena. Entre o turbilhão de mudanças que este ano andou promovendo, lidar com o relógio tem sido uma questão primordial. Aos poucos, eu tenho conseguido fazer mais coisa em bem menos tempo, tenho lido mais, tenho visto mais filmes, tocado uns projetos... Eu ainda estou relapso com um monte de coisas - eu PRECISO pegar em um ferro de solda, voltar a fazer exercício e mudar uns móveis de lugar e função, por exemplo - mas a coisa tá indo a passos promissores. Com videogame foi a mesma coisa, eu tô adorando esse desafio justamente por conseguir me fazer encaixar na rotina uma jogatinazinha curta aqui e ali entre trabalho, pesquisa etc. Ainda mais que eu tenho me entretido pra caramba fazendo esses reviewzinhos pós-jogo, eu passei os últimos anos só escrevendo a título de profissão e estudo, não por diversão pura e simples. O fórum ultimamente tem sido a minha jardinagem nesse sentido :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Jair »

Que bom! Eu ao contrário de um ano para cá não acho tempo pra nada :-(
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Vectorman »

Jogo 25 - Jet Grind Radio (Dreamcast)
► Exibir Spoiler
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Corredor X »

Atualizado, antes que o Veco brigue comigo de novo... :cry:
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Corredor X »

Jogo #37 - Snatcher (Sega-CD, via Picodrive do PSP)
► Exibir Spoiler
Tô com vontade de jogar Snatcher, decretou outro dia meu cérebro, assim meio que do nada. Quando perguntado porquê, ele disse que provavelmente ter a ver com o clima natalino. Tentei argumentar, dizendo que a que temos em casa, a do PC Engine, exige um tempo e dedicação que não temos agora. Beleza, a versão perfeita do jogo estaria fora de cogitação, mas que tal a do MSX, que eu nunca consegui terminar? Ele alegou que não queria passar novamente pelo stress que foi o episódio DA ostra DA TERCEIRA PORTA DO CACETE DO SUBTERRÂNEO DO HOSPITAL QUE NÃO ABRIU NEM POR DECRETO E DEPOIS O SAVE CORROMPEU E... Bem, digamos que ele tinha razão. Um dia eu volto a ele, mas não agora. Serve então a versão de Sega-CD, obviamente emulada, visto que o jogo é o símbolo da especulação que eu tanto desprezo? Serve, disse ele, vamos logo com isso.

Fazia tempo que eu não jogava, a última vez foi a pedido do Giga para escrever um artigo para o site deles, vários anos atrás. A história pode ser manjada (Blade Runner+Vampiros de Almas/Invasores de Corpos+Exterminador do Futuro+Duna+etc.), até meio previsível em alguns pontos e até mesmo forçar a amizade aqui e ali mas o desenrolar da mesma e o desfecho são muito interessantes. O que eu vivo elogiando no trabalho do Kojima, as quebras da quarta parede, aparecem bastante aqui. Desde você precisar aumentar o volume da TV em um determinado momento e se ferrar por isso depois até algumas referências nada sutis nos diálogos, tem muita coisa aqui que reafirma e valoriza o meio dos (bons) videogames. Em especial, esta versão tem algumas boas piadas com a Konami... As minhas favoritas são o fato de que houve um grande número de suicídios entre adolescentes por conta do horrível esquema de subir as escadas em Castlevania e também a sacanagem em cima dos políticos que julgavam os jogos usando Lethal Enforcers como referência.

Agora meu cérebro cismou de jogar Portopia Renzoku Satsujin Jiken... :roll:
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Vectorman »

Jogo 26 - Akuji - The heartless (Playstation)
► Exibir Spoiler
Desculpem a qualidade da foto... Meu celular era tudo o que eu tinha à mão aqui...
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Corredor X »

Jogo #38 - Castle Of Illusion (Mega Drive, via Picodrive do PSP)
► Exibir Spoiler
É a época e o clima. Não só proximidade do Natal, mas também preocupações na família, cuidados com os gatos, amigos há muito idos e a vida indo. Por isso, nostalgia há. Longe que estava dos consoles, saquei de novo o PSP da mala e, aproveitando o Picodrive colocado ali para jogar Snatcher, cacei no restinho das ROMS já vindas com ele uma pequena e eterna pérola do meio.

Castle of Illusion deve ter sido o primeiro jogo de Mega que eu joguei, ali naquela virada de 90 para 91. Um amigo de escola e seus dois irmãos tinham ganhado o console japonês, ainda uma tremenda novidade, e para evitar que se estapeassem (mais) por conta dele a mãe tinha colado uma folhinha na parede do quarto com os horários no qual cada um podia usar o videogame. Mesmo não sendo o impacto (ainda recente) que AKMW fincado em um Master tinha causado em mim em comparação ao Atari, lembro de ter ficado boquiaberto com aqueles gráficos, a historinha de abertura, o cenário da floresta, a música, os efeitos, os movimentos do Mickey... Tudo ali era bonito demais. Aquele ONCE UPON A MOUSE resume bem o que temos aqui, naqueles tempos começaram a se fazer fábulas eletrônicas e que, a exemplo dos arquétipos das suas irmãs passadas por gerações, ainda são importantes em nossa cultura de massa.

E o camundongo envelheceu de maneira fantástica. Deveriam dar esse jogo como exemplo em aulas de programação de jogos para o povo entender como fazer um gameplay simples mas interessante, que te ensina a jogar aos poucos e cuja dificuldade tem uma curva fantástica. E os gráficos continuam tão lindos como há 25 anos atrás :eek:
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Corredor X »

Jogo #39 - Castlevania: Rondo of Blood (PC-Engine)
► Exibir Spoiler
- Eita, ainda não testei os últimos jogos que chegaram do PCE até hoje, hein?
- Isso é verdade, aliás tem um bom tempo que você nem liga o coitado.
- Bom, eu tava pensando em fazer outra coisa agora, mas não custa passar a vista neles, né?
- Isso é...
- Beleza então, vamos ver...

(joga vinte minutos de Bonk 3)

- Ah, não era só testar?
- Heh, verdade, né? Vou pegar o próximo então e...

(vê o Castlevania dando sopa na estante)

- AH, NÃO! Não era só para testar os jogos? O que o Castlevania tem a ver com as calças?
- Pô, só uma jogadinha inocente, tem um bom tempo que não jogo ele.
- Mentira deslavada, seu gordo mitômano! Você jogou a versão de SNES não tem tanto tempo!
- OPA PERAÍ MUITA CALMA NESSA HORA, CONSCIÊNCIA! São dois jogos completamente diferentes!
- Affe, tá bom... É porque ele é o seu Super Mario World de PCE, você sempre arranja uma desculpa para jogá-lo.
- Eu sei, eu sei. Mas vai ser coisa rápida, olha lá, o save até apagou do sistema de tanto tempo que não jogo.
- OK, OK... Vamos logo com isso.
- Joia! Eu não me canso da beleza desse jogo, sabia? É meu Castlevania favorito.
- Mas não era o Symphony of the Night?
- Não, na verdade SOTN é meu Metroidvania (sic) favorito, Rondo é meu linear do coração. Pra dizer a verdade, para mim os jogos são um só, um desemboca literalmente dentro do outro e...
- Mas e o Castlevania III do NES? Você dizia que era seu favorito antigamente.
- Tem anos que eu não jogo ele, graças à você que não me deixa comprá-lo por conta do preço absurdo que os amigos do Geraldo pedem por ele nos leilões da vida ¬¬
- Bem, é, mas... Peraí, não era só uma jogadinha rápida? Você está no fim da segunda fase já?
- Uai, é mesmo... Bem, vou jogar mais um cadinho só.
- Mas você pegou a rota alternativa? Essa é a fase 2', não?
- É, frescura minha. Gosto de passar as fases alternativas com o Richter, são bem mais divertidas. Você pega o globo no final do mesmo jeito, mas são chefes diferentes.

(uns vinte minutos depois)

- Ótimo, você chegou na fase do barco, acabaram as fases alternativas, vamos fazer outra coisa? Não tinha uns episódios de seriado atrasados para...
- Calma aí, já que estou aqui vou chegar na Morte, não custa nada.
- OK, OK, anda logo.

(perde miseravelmente para a Morte na última vida, matando-a e morrendo ao mesmo tempo por conta de uma foice desgarrada)

- Ótimo, perdeu, vamos desligar então?
- Você está particularmente chata hoje, Consciência. Pelo menos perdeu a mania de vir vestida de Grilo Falante. Calma aí, vou salvar o jogo e só voltar ali na fase dois normal que eu pulei para desbloquear a Maria.
- Peraí, como assim?
- É, vou liberá-la de uma vez, é bacana demais jogar com ela. Quando for jogar de novo, já começo com ela, que tal?
- Tá, vai lá...
- Aí, pronto, achei a Maria presa no calabouço.
- OK, desliga agora.
- Peraí, preciso matar o chefe, senão não vai salvar o desbloqueio dela.
- ¬¬
- Calma aí, é rápido, jogar com ela é apeloso demais. Ela dá o dobro de dano do Richter no mesmo tempo, o alcance dos golpes é diferente, ela tem pulo duplo, desliza de duas maneiras diferentes, tem sub-armas diferentes e ainda tem um ataque secreto meio Alucard na qual ela manda uma gêmea malvada golpear o adversário.
- Ou seja, basicamente ela é o Zero com esteroides desse jogo.
- Precisamente. Viu? Limpei o chão com o chefe.
- Tá, OK, então...
- Opa, quer ver uma coisa legal?
- O quê?
- Eu passar essa fase sem precisar passar pelo chefe?
- Peraí, mas você não ia...
- Saca só, se você cair aqui nesse buraco, vai achar o barqueiro de SOTN, lembra dele?
- Claro que lembro, você dava uns pitis vergonhosos quando caía do barco dele sem ter aquela relíquia de respirar debaixo d'água, como esquecer?
- :oops: Em todo caso, se você passar por aqui e não ser derrubado pelos Merman, você muda de fase sem precisar matar o chefe, viu?
- Maravilhoso, Fox Mulder, a verdade está no barco. Agora você...
- Calma aí, deixa eu só concluir as fases normais com a Maria e chegar lá onde o Richter parou.
- Ai, meu ovo...
- Relaxa aí, vai. Ó, toma um Cubo Mágico para você brincar, eu sei que você não resiste.
- ÊÊÊÊÊ CUBO MÁGI... Isso foi um golpe baixo, sabia?

(uns minutos depois)

- Pronto, cheguei na Morte de novo, veja a Maria atropelá-la.
- Heh, sacanagem, não tem como ela te acertar com as caveiras com esse deslizar, né?
- Não. O legal da Maria é que, mesmo com menos energia, ela é ágil demais para ser acertada. É praticamente outro jogo com ela.
- Mas você zera usando só o Richter também, né?
- Sim, sim, eu não sabia da Maria da primeira vez em que terminei :oops:
- Mané. Tá, a Morte já era, vamos desligando então? Ainda tem uns dois capítulos daquele livro do...
- PSSST! Quieta aí, tem uma ceninha legal agora!
- Nossa, que Drácula esquisito...
- É, parece vilão da Sailormoon. E aquela é a Annette, a namorada do Richter e IH CARALHO ESQUECI AS VIRGENS!
- Que virgens?
- Donzelas, quis dizer donzelas! Nas fases alternativas, tem duas donzelas a serem salvas, esqueci delas!
- Ah, minha Santa Aquerupita...

(vários minutos depois)

- Pronto, salvei as donzelas, falta agora só a Annette.
- "Só"?
- É, duas fasezinhas só, nem vou chegar no Drácula, aguenta aí.
- Tá, tá... Quem é esse cara de roxo aí que CARALHO ELE VIROU UM MORCEGO :shock:
- É o Shaft, aquele mesmo do SOTN. Ele vira invoca a Medusa, a Múmia e a criatura de Frankenstein.
- Nossa, que velho apeloso, tem meio Castlevania de NES nessa luta.
- É, mas a Maria dá conta, veja só.

(outros vários minutos depois)

- Porque você vai matar esse passarinho aí? Ele tá só cuidando do ninho dele...
- Porque ele tem a chave da cela da Annette.
- E porque saiu sorvete do ovo dele?
- Física quântica.
- Ah, tá.
- Pronto, Annette salva, só matar o chefe agora.
- Certo, mas cadê o chefe? Só tem o manto do Shaft ali e CARALHO O MANTO TÁ VOANDO SOZINHO :shock:
- Para uma Consciência, você tem uma boca bem suja, hein?
- Pesquisas recentes mostram que quem fala mais palavrão tem um vocabulário melhor.
- OK. Beleza, já era. Como estamos na porta do Drácula, vou terminar isso já.
- Ah, eu sabia...

(enquanto isso, na Sala de Justiça...)

- Proooonto, já era o Drácula.
- Nossa, facinho ele, né?
- Pois é, de tanto jogar o comecinho do SOTN dá para matá-lo de olhos fechados. Aproveita que você tá à toa aí, pega meu celular e tira uma foto.
- Para postar naquele tópico do Sega-Brasil, né?
- É, nem fodendo eu vou conseguir 52 jogos, mas pelo menos me diverti à beça tentando, foi um incentivo bacana. Boa ideia do DMN_Sonic, por sinal.
- O cara que comprou a Naomi Campbell?
- Sega Naomi, sua anta ¬¬
- O povo tem zerado muitos jogos ali no tópico?
- Nada, tudo uma cambada de tetudos desanimados.
- Típico.
- Bom, deixa eu ver o save aqui quanto ficou a porcentagem... Peraí, 92%? Tem algo errado aqui!
- Como assim, você não zerou fazendo tudo?
- Sim e não, era para estar em 96%...
- Igual Super Mario World, né? Não falei?
- Aquilo não era porcentagem, eram saídas e nós já tivemos essa conversa antes, eu, você e meu TOC. Era para ter 96% por conta de uma fase secreta que só aparece depois do Drácula morto.
- AINDA TEM MAIS COISA?
- Tem, fica quieta aí.

(dolorosos minutos depois)

- Pronto, terminei a fase secreta.
- Chatinha, né?
- Muito, nem chefe tem. Mas a Maria dá jeito. Vamos ver a porcentagem agora... 96%? Como assim, caramba? O mapa tá completo!
- E aí?
- Não tenho ideia, isso nunca me aconteceu antes.
- That's what he said.
- Ah, vai se ferrar.
- Peraí, lembra que você passou uma fase sem matar o chefe por conta do barqueiro? Será que não é ele que está faltando? Porque teoricamente você não pegou o globo dele, certo?
- Se você não fosse um produto da minha imaginação, ganhava um beijo.
- :oops:
- Isso, olha lá no mapa! Tá faltando o Bone Golem da fase da ponte!

(poucos minutos depois)

- Proooooooooonto, 100%, nem doeu, viu?
- Tá, admito, o jogo é legal, valeu a pena.
- Sabe o que é mais legal? Jogar Symphony of the Night em seguida :mrgreen:
- AH, VAI CAGAR :evil:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Jair »

PQP Corredor calma na ritalina aí!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Vectorman »

Jogo 27 - Asterix (Master System)
► Exibir Spoiler
Jogo 28 - Asterix and the secret mission (Master System)
► Exibir Spoiler
Jogo 29 - Aladdin (Master System)
► Exibir Spoiler
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Corredor X »

Jair escreveu:PQP Corredor calma na ritalina aí!
Ritalina não me dá mais barato desde pequeno, Jair, remédio demais me deixou meio insensível para as coisas :mrgreen:

[BBvideo=560,340]https://www.youtube.com/watch?v=IbyG4ZLi0ZY[/BBvideo]
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Vectorman »

Jogo 30 - Ninja Gaiden (Master System)
► Exibir Spoiler
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Corredor X »

Jogo #40 - Castlevania: Symphony of the Night (PSP, via Castlevania: The Dracula X Chronicles)
► Exibir Spoiler
Jogadinha despreocupada feita aos pedaços nos últimos dias. Fiz o melhor final, embora não tenha 200.1%, apenas 199.7% - pela porcentagem faltante e por ter percebido só após zerar que não peguei a Fairy Familiar (a que canta), pelo visto esqueci da passagem secreta no teto do Olrox's Quarters no castelo normal. Também não usei muitas das apelações, só o bom e velho parzinho de Rings of Varda com Crissaegrim de sempre :mrgreen:
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Vectorman »

Jogo 31 - Deep Duck Trouble (Master System)
► Exibir Spoiler
Jogo 32 - Metal Slug (Metal Slug Complete - Playstation 2)
► Exibir Spoiler
Jogo 33 - Metal Slug X (Metal Slug Complete - Playstation 2)
► Exibir Spoiler
Jogo 34 - Metal Slug 3 (Metal Slug Complete - Playstation 2)
► Exibir Spoiler
Jogo 35 - Metal Slug 4 (Metal Slug Complete - Playstation 2)
► Exibir Spoiler
Imagem
Trancado