#52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Corredor X »

Jogo #13 - Megaman X (SNES)
► Exibir Spoiler
Falei que ia jogá-lo cedo ou tarde, taí. Liguei o SNES para experimentar algo nele que vi em um speedrun e acabei jogando-o até o final.

Jogo #14 - Castlevania: Dracula X (SNES)
► Exibir Spoiler
Melhor final, salvando a Annette e a Maria. Não tão bom quanto o original de PC-Engine, mas tenho apreço por ele mesmo assim.

Jogo #15 - Final Fight 2 (SNES)
► Exibir Spoiler
Zerado no nível Expert, o único que dá o final completo, com o Haggar. Sempre vou preferir o primeiro jogo da série, é fato.

Jogo #16 - Super Mario USA (via Super Mario Collection/All-Stars, SNES)
► Exibir Spoiler
Jogado fase por fase, usando apenas a Princesa - poucas coisas são mais legais do que descobrir novos atalhos com a habilidade de flutuar dela.


Aproveitei para atualizar o primeiro post também! :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Jair »

Corredor tirando pó dos controles :-) Tem um engrish nesse final do FF2 né?
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Corredor X »

Jair escreveu:Corredor tirando pó dos controles :-) Tem um engrish nesse final do FF2 né?
Nem me fale, estava com saudade de jogar em um console antigo e nos tubões! :mrgreen: Resolvi criar vergonha na cara, eu tava perdendo mais tempo ajustando scanline e configuração de emulador do que efetivamente jogando, esse tipo de coisa me irrita demais. A vida é muito curta para ficar de mimimi e preguiça com essas coisas.

E sim, tem um engrish doloroso ali, mas é exclusivo da versão japonesa, colocaram um "a" na versão americana :lol: Em compensação, a versão em inglês é toda picotada, tiraram a arma de um chefe e substituíram as inimigas mulheres por dois caras com uns coletinhos meio suspeitos... É a mesma lógica torta da Capcom USA no primeiro Final Fight: bater em mulher não pode, mas se for um transsexual operado ou um gay pode :roll:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Jair »

Você está certo, ficar configurando emulador ninguém merece!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Corredor X »

Jogo #17 - Super Mario 2 / The Lost Levels (via Super Mario Collection / All-Stars, SNES)
► Exibir Spoiler
Jogado fase por fase, sem warps - o que habilitou tanto o mundo 9 quanto os secretos A, B, C e D. Falha antiga no meu currículo, nunca o tinha terminado - e ainda quero fazer o mesmo na versão NES, se conseguir um piratinha dele algum dia. Usei o Luigi ao invés do Mario por conta de seu pulo mais alto - em compensação, ele desliza mais antes de parar, o que é um problema em vários lugares do jogo. Um belo desafio, estou orgulhoso por este aqui :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Jair »

É realmente assim tão difícil?
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Corredor X »

Jair, ele é mais difícil do que qualquer outro da série, isso é fato. Você dificilmente consegue passar uma fase sem morrer algumas vezes, visto que ele é cheio de detalhes... Tem um par de fases, por exemplo, que são basicamente só plataformas pequenas muito espaçadas com trampolins e aquele vento soprando direito, então você precisa calcular onde mais ou menos você deve cair (visto que você está fora da tela) para ir de pulo em pulo... Ai lá pela sexta plataforma tem um Lakitu jogando aleatoriamente aqueles bichos espinhados, bem onde você deveria cair. Aí volta a fase toda... Tem vários lugares em que você precisa pular às cegas no abismo e torcer para o koopa troopa estar voando no local exato para você quicar nele e alcançar a plataforma, mecânica usada repetida vezes durante o jogo, às vezes em sequência (tem um castelo, acho que o 8-4, que você precisa esperar os koopas ficarem em uma posição específica para você pular sobre um e depois o outro sobre a lava). Tem fase que você simplesmente empaca por não ter saída visível, até você pular por meia tela e achar uns blocos invisíveis para continuar.

Ele também tem uma quantidade absurda de Irmãos Martelos e Bloopers (aquela lula chata), sendo que estes últimos aparecem também fora da água. Outra coisa usada à exaustão são aquelas barreiras giratórias de fogo, às vezes em sequência e sobre abismos ou lava, com aquelas bolas de fogo pulando entre elas. As batalhas contra o Bowser em cada castelo são progressivamente mais cabeludas, além de ele jogar MUITOS martelos e cuspir fogo ainda tem umas plataformas que dificultam você pular sobre ele. Tem warp zones que te levam duas ou três fases PARA TRÁS, ao invés de para frente. A maioria dos itens está escondida ou mal-localizada (tipo uma estrela logo antes de um koopa voador que você precisa quicar para chegar do outro lado, com a estrela você o atravessa e cai no buraco). Embora a florzinha facilite demais a vida, você raramente fica com ela muito tempo, pois vários lugares são mais difíceis de serem passados com os personagens grandes, tipo você pular de uma plataforma direto na parede e querer entrar em um "nicho" na parte de baixo - com o Mario grande você cai direto, mesmo tendo espaço para ele entrar, é da física do jogo. O mesmo vale para você pular de uma plataforma para cair na que está imediatamente inferior a ela (geralmente com uma planta carnívora que vai aparecer via de regra no momento em que você encosta no cano...).

Mas mesmo com isso tudo - e isso não é tudo - o jogo é uma obra de arte. Ao contrário dos Kaizo Mario da vida, no qual o jogo te coloca uns troços impossíveis que você tem que repetir mil vezes até achar o pixel certo para passar, aqui você percebe claramente o que precisa fazer, só depende da sua habilidade para fazê-lo. Ele não é tão difícil como pintam os leite-com-pera dos canais do YouTube que gostam de fazer review de jogos mais velhos do que eles para falar ostra, mas que ele exige certa dedicação e paciência, isso exige. Se eu consegui terminá-lo em algumas horas, qualquer um consegue :mrgreen:
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Agrobel »

Vamos lá! Bem rapidinho para eu não ter que dormir menos de 3 horas. Não deu pra editar a resolução das fotos ainda, então depois eu arrumo isso. Por enquanto, ficam os links diretos para as fotos em tamanho original.

Jogos todos jogados via Everdrive no Genesis atropelado do Jair:

#5 - Black Belt - Master System
► Exibir Spoiler
#6 - Double Dragon - Master System
► Exibir Spoiler
#7 - Dynamite Dux - Master System
► Exibir Spoiler
#8 - Enduro Racer - Master System
► Exibir Spoiler
#9 - Castle of Illusion - Master System
► Exibir Spoiler

Queria muito contar como foi revisitar esses jogos, principalmente o Black Belt, que tentei varias vezes e o psicológico pegou forte, mas saiu.. hehe.. só que são 23:38h e tenho que levantar 3:20h.

Valeu proceis! Até a próxima!!
Editado pela última vez por Agrobel em Qui Ago 06, 2015 10:29 am, em um total de 1 vez.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Corredor X »

Ah, garoto danado! :mrgreen: Muito bom, Agro! Atualizado!
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Vectorman »

Agro vai passar todo mundo nesse ritmo...
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Corredor X »

E ele só parou porque a Dona Agrobela chegou na sala com um rolo de macarrão e falou para ele largar o "Jair atropelado" e ir dormir. Senão ele tinha zerado mais uns seis jogos até as três da matina.
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Vectorman »

A Agrobela também usa bobes na cabeça, máscara de argila e um camisolão? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Corredor X »

É a Dona Agrobela, Veco, não a Dona Florinda :|
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Vectorman »

Sei lá... A Vectorwoman usa máscara de argila às vezes...
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Jair »

Fico feliz que o Genesis atropelado está sendo bem usado :-D ele é que nem animal abandonado: sofreu nas ruas mas achou um lar!

Corredor, bela explicação sobre o Mario, obrigado por acabar com qualquer pingo de vontade que eu tinha de jogá-lo :-) Não dá, estou velho pra isso.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Trancado