#52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por DMN_Sonic »

# - Magic the Gathering - Micropose 1997 - PC

Marcou minha volta ao jogo de cartas que gosto muito. Estou jogando ativamente ele e pra relembrar eu decidi jogar este game que me ensinou a jogar Magic.

Esta é a tela final contra a coisa-ruim do game, ganhando ou perdendo zera o jogo, como não tenho mais aqui no PC fiquei só com esta foto.
Anexos
Batalha Final Magic
Batalha Final Magic
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Vectorman »

Magic é um jogo muito bom, mas a última atualização que eu tive das regras foi lá pro idos de 2005, 2006... Não jogo desde 2008 mais ou menos... Estou totalmente perdido nesse jogo e não tenho mais tanta paciência... Jogo só GURPS mesmo pra que minha nerdice não diminua com o tempo! :lol:
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Corredor X »

Nossa, como eu adorava esse jogo... Acho até que ainda o tenho perdido em alguma pasta no PC. Nunca gostei do modo história dele, só ficava no deckbuilding e enfrentando baralhos aleatórios, visto que a seleção de cartas dele era composto das melhores cartas do jogo e que já eram ruins de conseguir naquela época em forma física. Jogo Magic desde 94-95 (comecei depois do lançamento de Fallen Empires) e gosto demais até hoje, embora tenha largado as cartas físicas há um bom tempo - meus decks estão todos aqui guardadinhos, entretanto. Nos últimos anos estava jogando as versões eletrônicas para PS3, até a Microsoft comprar a exclusividade da franquia e a última versão só sair para os consoles dela ¬¬ Tentei jogar as versões de PC e iOS do 2015 mas estava tão travada que acabei desistindo.
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por DMN_Sonic »

É cara, eu na verdade foi a história do Hearthstone, todo mundo na faculdade estava enchendo meu saco pra jogar, eu até baixei e vi como era, joguei algumas partidas mas achei muito limitado, e veio a frase na mente: "Magic é muito melhor..."

Não deu outra, baixei o Magic 2015, comecei a jogar, vi as novas mecânicas e tudo beleza, mas pra continuar, claro tem que comprar o resto e só um capítulo era mais de 20 conto... Meu, criei coragem e comprei um starter deck, procurei lugares pra jogar e não parei até agora, estou com dois decks e construindo.

O mais legal que tive a alegria de jogar olho-por-olho com outra pessoa, coisa que não faço nem no video-game há muito tempo, muito mesmo e achei que a interação foi muito legal. Lembrei dos bons tempos.

Estou me dedicando mais ao Magic agora, tá mais barato que o mercenarismo dos video-games, pelo jeito vou ter que levar os dois em paralelo...
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Corredor X »

DMN_Sonic escreveu:É cara, eu na verdade foi a história do Hearthstone, todo mundo na faculdade estava enchendo meu saco pra jogar, eu até baixei e vi como era, joguei algumas partidas mas achei muito limitado, e veio a frase na mente: "Magic é muito melhor..."
Eu tive a mesma impressão do Hearthstone, parece que falta algo ali, né? :lol:
Meu, criei coragem e comprei um starter deck, procurei lugares pra jogar e não parei até agora, estou com dois decks e construindo. O mais legal que tive a alegria de jogar olho-por-olho com outra pessoa, coisa que não faço nem no video-game há muito tempo, muito mesmo e achei que a interação foi muito legal. Lembrei dos bons tempos.
Ah, mas isso é mesmo muito bacana... :eek:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Jair »

#12 - Jet Set Radio, para PC.
► Exibir Spoiler
► Exibir Spoiler
Joguei JSR japonês, quando lançado lá na época de auge do Dreamcast. Depois veio a versão americana/brasileira que comprei e joguei novamente com as novas fases e personagens. A versão para Steam é melhorada: alta resolução, widescreen, tudo de bom.

Mas o que deveria ter sido melhorado eles não mexeram: os controles e câmera! Aqueles níveis onde é preciso correr contra um personagem, ou taggear as costas dos inimigos me deixam louco, por que os controles não são tão precisos e na hora "H" você erra o salto..não faz o grind, pqp!

Mas mesmo ficando puto eu ainda adoro o jogo :-) as músicas, as fases mais abertas. É claro que nunca irei destravar tudo por que não tenho saco, mas é gostoso ficar saltando de parede em parede, fazendo grind e etc. Outra crítica é a quantidade de personagens que não faz muito sentido, mas tudo bem.

Eu acho que na continuação, JSRF, melhoraram muito esses aspectos, o jogo ficou mais fluído. Falando nisso vou ter que desenterrar meu Xbox por que nunca terminei a continuação!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Corredor X »

Atualização do #12:
► Exibir Spoiler
Deu trabalho platinar esse não por dificuldade, mas por paciência; afinal, depois de zerar o jogo, o modo livre te oferece (não tô exagerando) mais de trezentas missões para se realizar, além de rejogar todas as fases para pegar (também não estou exagerando) uns 250 itens que você deixou para trás da primeira vez por não ter o personagem ou a habilidade certa para conseguir. Porém, todo o tempo gasto vale por conta de cenas hilárias como uma discoteca de trolls, diálogos sobre a natureza dos móveis dos ents, a mãe do Azog devidamente maquiada e Sauron de peruca afro dourada montando em um porco sendo seguido pela Galadriel correndo. Acredite, aconteceu no meu jogo.

Aliás, gostaria de mandar um beijo especial para o Google pela última e bugada versão de seu aplicativo Câmera, que me fez passar um bocado de raiva ¬¬
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Vectorman »

jogo 21 - Megaman X2 (Megaman X collection - Playstation 2)
► Exibir Spoiler
Imagem
toadjbp
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Out 23, 2011 4:38 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por toadjbp »

Ixii, parei no tempo, todo mundo jogando e eu nada...
Vou retornar a jogatina, só peço ajuda como colocar a foto "escondida" pois sou noob...

# 2 Aladdin Mega Drive
► Exibir Spoiler
# 3 Castle of Illusion Mega Drive
► Exibir Spoiler
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Corredor X »

Arrumei procê :mrgreen: Basta selecionar o endereço da imagem (incluindo os [IMG]) e clicar no botão Spoiler na barra de edição.
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Agrobel »

Corredor X escreveu:Jogo #10 - Altered Beast (arcade, via via Sonic's Ultimate Genesis Collection do PS3)
► Exibir Spoiler
Fui comentar do final amalucado desse jogo uns posts atrás e deu vontade de jogá-lo novamente. Além da noção de que eu preciso aprender a jogar isso melhor, também necessito urgentemente tomar vergonha na cara, parar de usar essa coletânea para jogar aleatoriamente (o som dessa emulação é terrível) e instalar o MAME de novo aqui. Ah, e eu não tenho o menor apreço pela forma do Urso :roll:

Haha!! Também não curto o Urso do Altered Beast. E concordo que jogar os clássicos do MD nos collections da 7a geração tem um lado muito frustrante, quanto ao som. Ontem, eu descobri que na Live americana tem um Sega Vintage Collection do Streets of Rage, que não tem na Live nacional. E como não tenho o Sonic's Ultimate Genesis Collection (que também não está disponível para compra online) no 360, comprei esse Vintage e já consegui a mesma façanha que consegui no SUGC do PS3, terminando o Streets of Rage sem usar continue, preservando assim o score. E dessa vez, tirei foto, que estou tentando upar para o photobucket, pra postar aqui.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Agrobel »

La vai o primeiro jogo, jogado pensando nesse desafio!
Jogado em 14 de julho de 2015
Imagem
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Agrobel »

Jogo numero 2: Golden Axe, do Mega Drive, pelo emulador Gens Plus, Rodando em um Windows XP. O Áudio desse é bem melhor do que o do emulador no PS3 e Xbox 360!

Imagem
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Agrobel »

Terceiro jogo, negada! Strider do Mega Drive, jogado no Gens Plus em um Windows XP. O som da espada do Strider já ficou um pouco mais incomodo, dessa vez. Aí deve ficar perfeito só no Mega Drive 1 (Todos) e 2 (TEC TOY) mesmo. O pior é que eu só me lembrei que estou acostumadíssimo a terminar esse jogo no fácil, quando já estava no meio da primeira fase.. hehe.. mas continuei na base do ódio, e deu certo! Haha. Terminei no normal. Engraçado que parece que a Cap Com sempre pregava uma peça nos gamers daquela época, fazendo o jogo parecer proporcionalmente mais difícil ao nível que vc escolhe nas opções, mas na realidade nem sempre é assim. O Final Fight CD mesmo foi assim. Ralei muito para terminar no fácil, quando fui encarar o nível normal, achei até mais fácil.. E aqui, no Strider, parece que também foi assim. Tem alguns inimigos a mais, mas parece que algumas características ficam mais fáceis no normal que no fácil... Vai saber..

Mas está aí!! São jogos curtos mas são uma delícia de jogar! E vamos para o 4o!

Imagem
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: #52Game Challenge - Desafio da RetroCollect

Mensagem por Agrobel »

E aí vem o quarto de hoje!! Hehe.. Mais arcade que esse é difícil! Mas está aí! Super Monaco GP do Mega Drive, no Gens Plus para Windows XP... Eu bem que tentei duas vezes o Black Belt, mas com esse controle generico estilo PS2/PS3 e seu direcional borrachão, os saltos falhos acabaram com nosso herói Riki, dando vantagem ao último chefão.. hehe. Esse terei de encarar no Genesis atropelado do Jair com Everdrive, outro dia.
ImagemImagem
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Trancado