Curiosidade sobre chips de jogos de NES

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Curiosidade sobre chips de jogos de NES

Mensagem por Odin »

Pessoal a algum tempo comprei um Mario Bros/Duck Hunt original de NES, e tive uma surpresa quando abri ela para ver o chip, ele tem borrões pretos, nunca tinha visto um jogo original com borrões pretos, só os jogos de Atari fabricados pela Polyvox :shock:

Imagem

E olha que esse jogo é original americano, atrás do chip diz Ni***ndo nele, mas fiquei curioso e dei uma olhada para ver como era os chips dos meus jogos da Falcon soft, que são os mesmos jogos mas separados, meu Super Irmãos (Mario Bros) e meu Caça ao Pato (Duck Hunt), e também tive uma grande surpresa com eles, os dois tem praticamente os mesmos chips, mas eles não tem borrões! :shock:

Imagem

E pior que os contatos dos jogos da Falcon Soft também são banhados a ouro iguais aos originais, a qualidade desses chips impressionam, eu também tenho um Super Bike (Exite Bike) que o chip também é o mesmo, mas fui mais além e fui dar uma olhada nos meus cartuchos da Gradiente, pois a Falcon Soft era a mesma Gradiente, só que "disfarçada", mas os chips dela não são a mesma coisa, todos os 4 jogos que tenho da Gradiente tem borrões pretos, só os da Falcon Soft que não, porque será que os chips da Falcon Soft tinham uma qualidade melhor que os da propia Gradiente e porque esse jogo original da Ni***ndo tem borrões pretos? Será que o Mario Bros original (Sem o Duck Hunt) o chip é assim também ou ele tem eprons?

Mais uma foto que tirei dos 3 chips...

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Curiosidade sobre chips de jogos de NES

Mensagem por Ankoku Dragon »

Meu controle cinza de 6 botões do Mega (original da Tec Toy) também esses borrões. Foi bizarro quando o abri pela primeira vez. XD
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Curiosidade sobre chips de jogos de NES

Mensagem por Odin »

Ankoku Dragon escreveu:Meu controle cinza de 6 botões do Mega (original da Tec Toy) também esses borrões. Foi bizarro quando o abri pela primeira vez. XD
Pois é, a Tectoy aprontou dessas também, só não sei se já fez isso com algum cartucho... :lol:

Mas o mais estranho é que esse jogo que postei é original americano, se fosse Playtronic eu até acharia normal, mas é americano, é a primeira vez que vejo :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
DirleyVR
Mensagens: 56
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 9:24 am

Re: Curiosidade sobre chips de jogos de NES

Mensagem por DirleyVR »

Na verdade, o tal de "epoxi" era altamente usado na indústria eletrônica justamente para ajudar a baratear todo o processo de fabricação.

Com relação aos carts de NES com a tal cola, descobri e até postei no Fórum NesArchive um site com todas as informações sobre carts de NES.

http://bootgod.dyndns.org:7777/home.php

Lá você encontra a foto de todos os chips. Precisei dele pois tinha comprado um Gun Nac original Famicom e que não estava funcionando... quando vi as fotos do chip, fiquei até assustado! Mas vi que era original mesmo com a cola, portanto não se preocupe com ela se seu cart for original!
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Curiosidade sobre chips de jogos de NES

Mensagem por Odin »

DirleyVR escreveu:Na verdade, o tal de "epoxi" era altamente usado na indústria eletrônica justamente para ajudar a baratear todo o processo de fabricação.

Com relação aos carts de NES com a tal cola, descobri e até postei no Fórum NesArchive um site com todas as informações sobre carts de NES.

http://bootgod.dyndns.org:7777/home.php

Lá você encontra a foto de todos os chips. Precisei dele pois tinha comprado um Gun Nac original Famicom e que não estava funcionando... quando vi as fotos do chip, fiquei até assustado! Mas vi que era original mesmo com a cola, portanto não se preocupe com ela se seu cart for original!
Beleza, vou dar uma olhada :mrgreen:

Eu tenho uns 10 jogos originais de NES, os outros são esses alternativos nacionais e alguns de outras marcas, mas esse sendo original acho que nunca teria problema mesmo...

Esse Gun Nac é um jogão, talvez o melhor jogo de "navinha" do NES, estou louco para comprar um também :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder