Lista de "Pong Clones" nacionais

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Lista de "Pong Clones" nacionais

Mensagem por Odin »

Pessoal resolvi criar essa lista, na verdade um "Censo" mais por curiosidade mesmo, ja que talvez tenha modelos desses consoles que eu não conheça, e gostaria da ajuda de vocês para completar essa lista caso exista algum que não tenha nela... :D

Essa lista é dos "Pong Clones", esses consoles que foram lançados antes do Atari, e que teve alguns clones nacionais como o Telejogo...

Começando pelo clássico...

Telejogo
Ano: 1977


Imagem

O mais clássico de todos, lançado pela Philco/Ford.

Telejogo 2
Ano: 1978


Imagem Imagem

Segunda versão do Telejogo, dessa vez com controles separados do console e com mais jogos na memória.

TV Jogo 3
Ano: Desconhecido


Imagem Imagem

Console fabricado pela SuperKit, esse é praticamente um clone do primeiro Telejogo, mas com design totalmente diferente, feito de plástico e com controles separados, é praticamente um "Telejogo Slim" <oldlol>

Tv Jogo 4
Ano: Desconhecido


Imagem Imagem Imagem Imagem

TV Jogo 10
Ano: Desconhecido


Imagem Imagem

TV Jogo Formula 1
Ano: Desconhecido


Imagem Imagem

TV Bol
Ano: Desconhecido


Imagem

Pouco sei sobre esse console, conheço só um amigo que tem ele e nem sei se o dele funciona, só sei que ele tem um jogo a mais que o Telejogo.

Video Alvo
Ano: Desconhecido


Imagem Imagem

Videorama
Ano: Desconhecido


Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

TV Jogo
Ano: Desconhecido:


Imagem Imagem Imagem

Esse TV Jogo não tem nada a ver com os consoles da Superkit, ele era um kit que era vendido para montar em casa.

TVG 102-4
Ano: Desconhecido


Imagem

Telegame 4002
Ano: Desconhecido


Imagem Imagem

Me ajudem a completar essa lista pessoal, caso esteja faltando algum aqui <oldmrgreen>
Editado pela última vez por Odin em Qui Jan 08, 2015 6:06 pm, em um total de 2 vezes.
Imagem

Imagem

Imagem
0548
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 1:15 am
Localização: Porto Alegre

Re: Lista de "Pong Clones" nacionais

Mensagem por 0548 »

Odin escreveu:
Começando pelo clássico...

Telejogo
Ano: 1977


Imagem

O mais clássico de todos, lançado pela Philco/Ford.
vendo essa imagem voltei até aproximadamente 1990 ou 1991, quando joguei muito em uma máquina igualzinha a essa na casa de um vizinho.

Obrigado, Odin! a:cry:a
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Lista de "Pong Clones" nacionais

Mensagem por Vectorman »

Por acaso o Corredor já passou por aqui? Por que se ele não ficou empolgado com uma lista, deve ter alguma coisa errada...
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Lista de "Pong Clones" nacionais

Mensagem por Corredor X »

LISTA NOVA LISTA NOVA LISTA NOVA \o/

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Lista de "Pong Clones" nacionais

Mensagem por Odin »

Eu tinha achado estranho o Corredor não ter comentado ainda, mas acho que ele ainda não tinha visto antes <oldlol>

Se soubesse que gostava tanto de listas, eu teria postado aqui outras que tinha criado em outros fóruns, como a lista de SNES clones e a lista de controles alternativos de boa qualidade :D
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Lista de "Pong Clones" nacionais

Mensagem por Corredor X »

Eu não tinha visto mesmo, sou chegado numa lista - pena que o tempo não anda me deixando mexer muito nas daqui... Depois vou contribuir para esta, temos que achar os kits de montagem de Pongs que eram ofertados em revistas de eletrônica na época!
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Lista de "Pong Clones" nacionais

Mensagem por Odin »

Fiz esse pequeno e humilde review, para mostrar as diferenças do Telejogo e do TV Jogo 3 <oldmrgreen>

Imagem

Imagem

Imagem
old-hutter
Mensagens: 81
Registrado em: Ter Abr 17, 2012 6:14 pm

Re: Lista de "Pong Clones" nacionais

Mensagem por old-hutter »

"... resolvi fazer um review desse meu novo Video Game que eu comprei essa semana ..."

:lol: Achei o máximo isso, novo Video Game foi demais ... :lol:

Dá-lhe Odin, parabéns pela compra e pelo Review, infelizmente nunca tive o privilégio de jogar em um Tele-Jogo, apenas assistir. Sua iniciativa da criação da lista é admirável. :wink:
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Lista de "Pong Clones" nacionais

Mensagem por gundamkt »

O do meu falecido tio pelo que me lembro era um todo cinza com controles separados. Devia ter levado o telejogo quando ele tava, mas hoje praticamente não falo com esposa e filhas dele, se brincar vendou de graça ou jogou mesmo fora achando que era tralha... :cry:
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Lista de "Pong Clones" nacionais

Mensagem por Odin »

old-hutter escreveu:"... resolvi fazer um review desse meu novo Video Game que eu comprei essa semana ..."

:lol: Achei o máximo isso, novo Video Game foi demais ... :lol:

Dá-lhe Odin, parabéns pela compra e pelo Review, infelizmente nunca tive o privilégio de jogar em um Tele-Jogo, apenas assistir. Sua iniciativa da criação da lista é admirável. :wink:
Valeu, só depois de eu ter terminado de editar o vídeo percebi a bobagem que tinha falado do "novo videogame" <oldlol>

Continuando a lista...

Achei mais um por acaso no ML, nem estava procurando por games, e nem fazia idéia que existiu um videogame fabricado em Porto Alegre, trata-se do Videorama, peguei as fotos do anúncio que vi no ML, acho que ele é a mesma coisa que o Video Alvo :D

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Lista de "Pong Clones" nacionais

Mensagem por Dav »

otimo topico! acho que ja postei a propaganda em revista deste telejogo
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Lista de "Pong Clones" nacionais

Mensagem por Odin »

milesprower escreveu:otimo topico! acho que ja postei a propaganda em revista deste telejogo
Confesso que nunca tinha visto falar nesse console, agora não sei qual é o "original", se esse ou o Video Alvo <oldlol>

Mas depois que descobri esse tenho certeza que deve existir mais uma dezena de clones desses consoles, uma vez em 2003 eu vi um console igual ao meu TV Jogo 3, mas que eu me lembre o nome dele é "Vídeo Jogo" e ele era de outra cor, mais azulado, só não tenho certeza porque isso faz 11 anos, vi ele na casa de um vizinho de um primo meu, só não peguei ele para mim porque estava muito velho, sujo e faltando um controle, ele estava atirado lá para doar, mas hoje me arrependo de não ter pego ele, ele podia estar aqui nessa lista, pelo menos podia ter confirmado mais um console, nunca achei nada a respeito desse "Video Jogo" e não tenho como confirmar ele agora :D
Imagem

Imagem

Imagem
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Lista de "Pong Clones" nacionais

Mensagem por gundamkt »

Meu falecido tio tinha esse tv jogo 3... Joguei pra caramba em 2000 em uma tv de acabamento de madeira. Fogo que a ex-mulher dele tv ter vendido ou mesmo jogado fora. Uma pena pois na época que el tinha falecido, perdi o contato com ela.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Lista de "Pong Clones" nacionais

Mensagem por Odin »

Pessoal achei outro por acaso, mas bem por acaso mesmo, pois estava pesquisando uma coisa que não tinha nada a ver no ML :lol:

Tv Jogo 4 da Superkit:

Imagem Imagem Imagem Imagem

Quando achei o anúncio, pensei que o dono tinha se enganado e colocado o 4 no lugar do 3, mas vi que a cor da caixa era diferente e ele realmente é o 4, e tem 4 jogos :shock:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Lista de "Pong Clones" nacionais

Mensagem por Jair »

Lindão hein!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder