Configuração de PC para emulador de ps2

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Configuração de PC para emulador de ps2

Mensagem por gundamkt »

Estou querendo trocar de pc, com uma configuração para ser capaz de rodar ps2 e wii(pelo menos GC), na resolução nativa, nada de filtros. Consegui achar uma configuração de Icore 5 +4 gb de ram por 1300. Gostaria de saber uma placa de video na faixa de 300 reais no máximo. Também qual seria o equivalente da AMD quanto ao processador? Seria mais em conta?
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Configuração de PC para emulador de ps2

Mensagem por DMN_Sonic »

Opa, digo bem sobre a AMD, sou fã deles, então no quesito processador temos os vishera, eles tem varias versões, desde 4 a 8 núcleos e são bons nesses casos, memoria no minimo 4gb senão nem rola games pesados nem Emuladores desse porte. Agora placa de video eu to meio por fora, mas prefira placas com 256 bit pois são realmente rápidas.
Minga configuração é esta e roda bem os emus mais agressivos:
AMD FX-6100 (seis núcleos) 3.4ghz (3.9 no turbo)
6Gb RAM em dual-channel
ATI Radeon 3870 (512 MB RAM e 256bit)
A placa-mae não importa tanto foi compatível e barata.

Para montar eu gastei no mencionado acima uns 700 reais, HD eu ja tinha e monitor tambem, a torre foi uns 30 conto. O custo final se fosse adquirir tido deveria ser por volta de uns 900 a 1000 reais.

Recomendo vervuns videos no YouTube sobre desempenho de placas de video, pois o que pesa mesmo é ela em games, o processador só vai ajudar o Hypertransport de memória RAM para o video e nos emuladores.
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Configuração de PC para emulador de ps2

Mensagem por gundamkt »

DMN_Sonic escreveu:Opa, digo bem sobre a AMD, sou fã deles, então no quesito processador temos os vishera, eles tem varias versões, desde 4 a 8 núcleos e são bons nesses casos, memoria no minimo 4gb senão nem rola games pesados nem Emuladores desse porte. Agora placa de video eu to meio por fora, mas prefira placas com 256 bit pois são realmente rápidas.
Minga configuração é esta e roda bem os emus mais agressivos:
AMD FX-6100 (seis núcleos) 3.4ghz (3.9 no turbo)
6Gb RAM em dual-channel
ATI Radeon 3870 (512 MB RAM e 256bit)
A placa-mae não importa tanto foi compatível e barata.

Para montar eu gastei no mencionado acima uns 700 reais, HD eu ja tinha e monitor tambem, a torre foi uns 30 conto. O custo final se fosse adquirir tido deveria ser por volta de uns 900 a 1000 reais.

Recomendo vervuns videos no YouTube sobre desempenho de placas de video, pois o que pesa mesmo é ela em games, o processador só vai ajudar o Hypertransport de memória RAM para o video e nos emuladores.
Você comprou quando o dólar tava nos dois reais cravados? o preço que postei foi comprado e montado na loja. Eu poderia até comprar separado, mas a única coisa que não mecho e para colocar processador, de resto é sussa. Fora isto é a questão da garantia também, pois se for da um problema que vá em só um lugar.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Configuração de PC para emulador de ps2

Mensagem por DMN_Sonic »

Nem lembro, faz um ano que o montei e foi quase tudo numa loja só. Só a placa de video foi usada, a grana ja tava curta e não dava mais para abusar. Mas a diferença de preço entre AMD e intel é assombrosa, dois processadores de desempenho similar podem tervuma diferença de até o dobro. Vá de AMD se quiser poupar uns mangos.
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
old-hutter
Mensagens: 81
Registrado em: Ter Abr 17, 2012 6:14 pm

Re: Configuração de PC para emulador de ps2

Mensagem por old-hutter »

Meu PC:

ASUS M5A97 EVO R2.0
AMD FX-4100
Radeon HD 6670
8GB DDR-3/1333MHz Dual Channel

Roda emulador de Playstation 2 numa boa. Caso queira desempenho TOP, vá de Core i-7 e uma GeForce GTX Titan.
Responder