Preço justo para um Super Nes

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

0548
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 1:15 am
Localização: Porto Alegre

Preço justo para um Super Nes

Mensagem por 0548 »

Após alguns anos colecionando consoles e jogos de Mega Drive, bateu uma vontade de ter novamente um super nes. Tive um entre 1995 e 1999 e nunca mais me interessei por ele. Pois agora, não tenho a menor ideia de quanto seria o preço justo por este console. estou pensando em algo bem básico (console, fonte, cabo, 1 controle. de preferência tudo original. sem caixa nem nada), mas tenho encontrado valores que variam de 130,00 até 500,00 (nas mais variadas condições de conservação).

o que os amigos acham? qual seria o valor "aproximadamente" justo por um super nes atualmente?
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Preço justo para um Super Nes

Mensagem por Corredor X »

Eu pagaria no máximo uns 100 reais por um SNES, sinceramente, isso em perfeito estado.

Se você quer um preço realmente justo, esqueça o ML em primeiro lugar. Dê preferência para anúncios de fóruns e grupos do facebook, embora a falta de noção ande alta por estas paradas também. Uma coisa que a gente sempre tem que lembrar é que estamos falando do SNES, talvez o console que mais vendeu por aqui, e não de um PC Engine ou de um Neo Geo. Ainda é muito fácil encontrá-los por aí; não tem tanto tempo fui visitar meu sogro na cidadezinha de 15 mil habitantes na qual vive e tinha Super
Nintendos à venda nas eletrônicas da cidade a preço de banana. Procurando direito por aí (principalmente você que mora em cidade de maior porte), em lojas de games, bazares, feiras, lojas de usados e coisas do tipo, você certamente encontra um console destes bem mais barato que esses 130 reais aí. Para você ter uma ideia, eu paguei 30 reais no último SNES que comprei, com dois controles, cabo AV, fonte e meia dúzia de jogos. E isso tem pouco mais de um ano, comprei de um conhecido que estava com o console parado em casa há anos e resolveu se desfazer. O SNES é um console obrigatório em qualquer coleção, mas temos demais deles por aí que não deixam justificar qualquer preço alto quando estão fora das caixas.
Imagem
0548
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 1:15 am
Localização: Porto Alegre

Re: Preço justo para um Super Nes

Mensagem por 0548 »

boas dicas. essa questão do valor cobrado por um item tão comum sempre me deixou puto da vida. o mesmo acontece com algumas fitas (super mario world, por exemplo) que venderam milhões de cópias nos anos 90 e hoje são vendidas pelos olhos da cara. quanto ao super nes, veja só: conversando com um colega de serviço, descobri que o cara ainda tinha um console (e nada mais) na caixa, com isopor e manuais, guardado em casa. como ele não jogava mais há muitos anos, pedi e ele me deu. o console está com um probleminha na placa de som e já mandei pro conserto (o orçamento do tio da eletrônica foi no valor de R$ 25,00). assim que estiver com ele funcionando, só me restará ir atrás de controles e da fonte.

vou seguir a dica de evitar o mercado livre. e é uma pena que o envio de mercadorias compradas pelo ebay leve tanto tempo (isso quando chegam...). provavelmente, vou acabar até procurando os ítens que me faltam aqui pelo forum mesmo.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Preço justo para um Super Nes

Mensagem por Corredor X »

Viu? É só procurar um pouco que aparece <oldmrgreen> Boa jogatina com a nova criança!
Imagem
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Preço justo para um Super Nes

Mensagem por gundamkt »

Eu tenho dois snes comprado em feire de usado, um tive q trocar o fusível, pois era ligação direta e outro com chiado ( capacitor indo pro espaço?) e vez ou outra encontro mais em estado deplorável. E como o amigo ai disse, evite o malandro livre e como está caro e difícil para encontrar, cogite em um flashcart. Eu mesmo nem dou mais prioridade pro snes, pois além do preço, quando encontro algo mais em conta, só acho piratas ou todo detonado.
0548
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 1:15 am
Localização: Porto Alegre

Re: Preço justo para um Super Nes

Mensagem por 0548 »

seguindo as dicas do corredor x, aqui está o resultado: um super nes funcionando de boa! investi um pouquinho comprando um controle original usado (R$ 20,00), uma fonte "feita sob medida" (R$ 25,00) e uma fita Super Mario World Playtronic, salvando: R$ 20,00). Tudo isso mais o custo do conserto (R$ 25,00) até que não foi tão ruim...

é uma pena eu não ser um bom fotógrafo, pois a imagem desta tv (mesmo com cabo RF) é espetacular!!!

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Preço justo para um Super Nes

Mensagem por Corredor X »

Muito bom, meu jovem! Agora é fazer como manda o mártir Segata Sanshiro: jogar até os dedos quebrarem! \o/
Imagem
Responder