Penguin Land

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Penguin Land

Mensagem por mattmess »

Só estou estou postando essa porque, ao fuçar no MobyGames (vocábulo Sega - eu estava procurando por jogos de PC), me deparei com o nome do Game Boy clássico na lista de sistemas cobertos pela companhia. Aí eu pensei "deve ser um erro". E fui xeretar. Só um jogo: Penguin Land. "Será?"
Corri para um site de roms, baixei o joguinho e... Não é que é verdade? Existe um jogo da Sega para o Game Boy tijolão!
A conversão foi feita pela Pony Cannon, que portou vários jogos da Sega para MSX (e até hoje lança os CDs com trilhas sonoras de games da Sega lá na ilha do sol nascente - ela é, primordialmente, uma gravadora que se arriscou no mercado de jogos na década de 80).
E, a propósito, o jogo é muito bom!
"A única função legítima que um computador pode exercer é executar games." - Eugene Jarvis, criador de Defender e Robotron.
kakashi
Mensagens: 344
Registrado em: Ter Dez 04, 2007 6:24 pm

Re: Penguin Land

Mensagem por kakashi »

deve ter sido contra a vontade da sega né,pois nesse tempo a sega ainda tava com seus VGs :?
sega eternamente!
Meu Blog:Sega World:http://segaworld-sega.blogspot.com/
Imagem
mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Re: Penguin Land

Mensagem por mattmess »

Quando o jogo era de arcade, a Sega não se preocupava em manter a exclusividade. Talvez eles pensavam "bom, já está nos arcades e, sendo assim, já não é exclusivo mesmo, então vamos ganhar uns trocados a mais licenciando os nomes".
Afinal, existem dezenas de jogos Sega (todos adaptações de arcades) no NES, no Turbo-Grafx e em inúmeros computadores velhos.
"A única função legítima que um computador pode exercer é executar games." - Eugene Jarvis, criador de Defender e Robotron.
kakashi
Mensagens: 344
Registrado em: Ter Dez 04, 2007 6:24 pm

Re: Penguin Land

Mensagem por kakashi »

vai ver é isso então.ouvi falar que a sega sedeu os direitos de alguns jogos para a ATARI portar seus jogos para um PC sei lá o q que ela tinha na época,só que a atari começo a portar os jogos licenciados para outros VGs ,dai a sega entrou com um processa e ganhou a causa e a atari teve que pagar uma indenização prá ela por quebra de contrato. :lol:
sega eternamente!
Meu Blog:Sega World:http://segaworld-sega.blogspot.com/
Imagem
mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Re: Penguin Land

Mensagem por mattmess »

Eu sabia do processo, mas não sabia o porquê. Só sabia que não foi uma simples indenização. Parte das ações (uns 40%) da Atari passaram a pertencer à Sega. Isso foi na época do Jaguar, pouco antes da imunda fusão da Atari com a JTS.
"A única função legítima que um computador pode exercer é executar games." - Eugene Jarvis, criador de Defender e Robotron.
kakashi
Mensagens: 344
Registrado em: Ter Dez 04, 2007 6:24 pm

Re: Penguin Land

Mensagem por kakashi »

vixe!então a sega ajudo a ferrar com a atari :lol: pensei que era bem no passado isso,na época do master e NES.Então esse jogo ai q vc falou a sega deve ter licenciado também.Na época do atari,a sega fez alguns jogos prá ele ,mais pro NES eu nunca tinha ouvido falar.
sega eternamente!
Meu Blog:Sega World:http://segaworld-sega.blogspot.com/
Imagem
mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Re: Penguin Land

Mensagem por mattmess »

Pra NES, tem Shinobi, After Burner, After Burner II, Alien Syndrome, Fantasy Zone (2 versões diferentes - uma japonesa da Sunsoft e uma americana da Tengen), Fantasy Zone II - The Tears of Opa-Opa, Space Harrier e Altered Beast (que tem uma fase exclusivíssima).

E, sim, a Sega deu uma ferrada na Atari. Afinal, o Jaguar competia com o Mega e poderia atrapalhar o lançamento do Saturno - bem como a Microsoft deu uma ferrada na Sega anos depois. Aqui se faz, aqui se paga.
"A única função legítima que um computador pode exercer é executar games." - Eugene Jarvis, criador de Defender e Robotron.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Penguin Land

Mensagem por darini »

Acho que é o mesmo caso daquele em que a RARE lançou Banjo e Kazooie pra GBA (ou foi DS?), mesmo já tendo sido vendida à M$.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
kakashi
Mensagens: 344
Registrado em: Ter Dez 04, 2007 6:24 pm

Re: Penguin Land

Mensagem por kakashi »

mattmess escreveu:Pra NES, tem Shinobi, After Burner, After Burner II, Alien Syndrome, Fantasy Zone (2 versões diferentes - uma japonesa da Sunsoft e uma americana da Tengen), Fantasy Zone II - The Tears of Opa-Opa, Space Harrier e Altered Beast (que tem uma fase exclusivíssima).

E, sim, a Sega deu uma ferrada na Atari. Afinal, o Jaguar competia com o Mega e poderia atrapalhar o lançamento do Saturno - bem como a Microsoft deu uma ferrada na Sega anos depois. Aqui se faz, aqui se paga.
quanto jogo !:shock: então antigamente a sega tinha uma politica igual a da SNK.quem ferrou a sega foi a S**y não?!microsoft ajudou a sega,pois ela sedeu o windows CE para sega usar no dreamcast.

darini escreveu:Acho que é o mesmo caso daquele em que a RARE lançou Banjo e Kazooie pra GBA (ou foi DS?), mesmo já tendo sido vendida à M$.

[]s
mais ai a microsoft liberou,microsoft não ve a Ni***ndo como concorrente,por isso ela libera alguns jogos para o DS.Blue dragon vai ter uma versão para o DS também,mesmo sendo da microsoft.
sega eternamente!
Meu Blog:Sega World:http://segaworld-sega.blogspot.com/
Imagem
mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Re: Penguin Land

Mensagem por mattmess »

Quanto ao papo da Microsoft... Vejamos: ela cedeu o Windows para Dreamcast e depois resolveu entrar no mercado exatamente quando a Sega saiu. Muitos dos designers do XBox são do time de designers do Dreamcast. Se alguém aí me disser qual o kit de desenvolvimento utilizado pelas produtoras oficiais para Dream (mostrando o quanto ambos são similares), tenho certeza que descobriremos uma parte da história. Até mesmo o foco das duas empresas é o mesmo: jogadores hardcore. Muito japonesinho saiu com os bolsos cheios nessa jogada, creio eu.
"A única função legítima que um computador pode exercer é executar games." - Eugene Jarvis, criador de Defender e Robotron.
kakashi
Mensagens: 344
Registrado em: Ter Dez 04, 2007 6:24 pm

Re: Penguin Land

Mensagem por kakashi »

mattmess escreveu:Quanto ao papo da Microsoft... Vejamos: ela cedeu o Windows para Dreamcast e depois resolveu entrar no mercado exatamente quando a Sega saiu. Muitos dos designers do XBox são do time de designers do Dreamcast. Se alguém aí me disser qual o kit de desenvolvimento utilizado pelas produtoras oficiais para Dream (mostrando o quanto ambos são similares), tenho certeza que descobriremos uma parte da história. Até mesmo o foco das duas empresas é o mesmo: jogadores hardcore. Muito japonesinho saiu com os bolsos cheios nessa jogada, creio eu.
prá mim,sem duvidas a microsoft só entrou nos VGs porque a sega incentivo ela,tipo assim:a sega criou a sega net(EUA) e a Dream marena(europa)e disponibilizou vários serviços on-line além de claro jogatinas - com isso a microsoft bateu o zoião e viu muito potencial com os VGs ,como assinaturas pagas e diversos serviços on-line dai não deu outra,os caras entraram mesmo e mesmo que a sega continua-se ela já estava decidida a entrar na briga.E sem duvidas,muita gente da sega foi trabalhar na microsoft,tanto que o X-Box tem um joystick copiado do du dreamcast ,microsoft pegou a sega como base prá entrar no mercado de VGs.
sega eternamente!
Meu Blog:Sega World:http://segaworld-sega.blogspot.com/
Imagem
mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Re: Penguin Land

Mensagem por mattmess »

Podes crer.


Bom, parece que esse é o único jogo mesmo da Sega pro tijolão da Ni***ndo... Cansei de fuçar a internet atrás de outro, sem sucesso.
"A única função legítima que um computador pode exercer é executar games." - Eugene Jarvis, criador de Defender e Robotron.
Responder