Atari Flashback 3

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Atari Flashback 3

Mensagem por Agrobel »

Li no NA e vim ver se alguém já estava organizando uma lista de interessados ou ao menos levantando mais infos sobre esse terceiro flashback, específicamente se ele vem com as instruções para instalação do slot.

http://jogorama.com.br/noticias/4755/at ... tari-2600/


Se houver interessados, estou dentro!
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Atari Flashback 3

Mensagem por Corredor X »

Eu adoro esse Atari Flashback, comprei o modelo 2 do Kollision e sinceramente foi uma das melhores aquisições que já fiz. Ele é minúsculo, os controles são fabulosos e a seleção de jogos é muito boa. Extremamente recomendado para algumas partidas de Outlaw, River Raid e Warlords (que está escondido na memória e é acessível com um código) na casa da namorada, a minha apaixonou-se por ele <oldmrgreen>

O chato dessa versão 3 (e da 2+ que ainda se encontra à venda) é que não tem os jogos da Activision, como no 2, com eles tendo sido substituídos por jogos de esporte da própria Atari. Agora, achei muito interessante ele vir com os SwordQuest, mas estranhei o Waterworld não estar na lista. Deve ser jogo secreto, com sorte colocam uma versão terminada do Airworld junto. Também gostei do slot dos controles agora ser na frente.

Agro, quanto ao mod de colocar slot, particularmente não acho que ele vale a pena, a não ser que tenham alterado o hardware do bichinho. Nos modelos atuais, ele não roda coisas como H.E.R.O., Galaxian, Pitfall 2 e Jungle Hunt, o que é uma falha grave.
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Atari Flashback 3

Mensagem por Agrobel »

Corredor X escreveu: Nos modelos atuais, ele não roda coisas como H.E.R.O., Galaxian, Pitfall 2 e Jungle Hunt, o que é uma falha grave.
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Sem Activision e ainda não roda alguns jogos???? Complicou. O Atari da minha esposa está com algum problema que não decifrei, nem sei se tem conserto. Por isso que um Flashback cairia bem, mas acreditava que fosse totalmente compatível, ao se instalar o slot para os cartuchos. Pelo jeito terei que ver se consigo arrumar o Atari, ou descolar uma fonte para o meu Dactar (se é que ele ainda está vivo.. hehe).
Corredor X escreveu:O chato dessa versão 3 (e da 2+ que ainda se encontra à venda) é que não tem os jogos da Activision, como no 2,...
E na 1??
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Atari Flashback 3

Mensagem por Corredor X »

Fuja da versão 1. Ele emula os jogos porcamente ao invés de ser um hardware modificado, tem poucos jogos e os controles são horríveis e nem ao menos retrocompatíveis, se não me engano.
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Atari Flashback 3

Mensagem por Agrobel »

Puxa, que inexperado essa informação sobre a primeira versão! Pelo que entendi, o 2 não se encontra mais, mas o 2 plus ainda sim. Novo? E tem o esquema de instalar slot, né? Alguma loja brasileira vende isso?
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Atari Flashback 3

Mensagem por Corredor X »

O 2 foi retirado de mercado depois que a Activision resolveu tirar a licença dos jogos dela contidos na memória. Curiosamente, ainda vejo muito o 1 sendo vendido por aí, dá para encontrá-lo por uns dez contos no eBay (esqueça o ML, todos os modelos lá são inflacionados) mas como eu disse ele não vale a pena. Sobre o mod em si, tudo o que você precisa saber está aqui:

http://www.atariage.com/forums/topic/79 ... -portable/

Uma coisa que eu não sabia e descobri nesse link é a possibilidade de, ao invés de colocar um slot de cartucho, colocar um Harmony Cart, aquele flashcart para rodar ROMs. Parece que dá para rodar H.E.R.O. assim :shock:
Imagem
MAGAIVER
Mensagens: 849
Registrado em: Sex Set 26, 2008 12:14 am
Localização: Londrina, Paraná, Brasil
Contato:

Re: Atari Flashback 3

Mensagem por MAGAIVER »

Acho mais interessante comprar um Atari Jr. e um harmony cart do que esse flashback, muito mais compatibilidade sem aumentar muito o espaço ocupado.
Imagem
Responder