Maior colecionador de Atari do Brasil

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

alvers
Mensagens: 314
Registrado em: Dom Fev 22, 2009 9:49 pm
Localização: Jundiaí-SP

Maior colecionador de Atari do Brasil

Mensagem por alvers »

:shock: Nossa... maravilhosa a coleção do Antonio Borba, considerado o maior colecionador de Atari do Brasil.
Visitei o seu site e ele mostra várias fotos de sua coleção, tudo muito bem organizado e até com controle de temperatura...
Vale a pena dar uma olhadinha: http://tombrazil.magicwebdesign.com.br/
deadkennedy
Mensagens: 123
Registrado em: Qua Jan 27, 2010 6:08 pm

Re: Maior colecionador de Atari do Brasil

Mensagem por deadkennedy »

Nossa! Um colírio para os olhos, sem mais...
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Maior colecionador de Atari do Brasil

Mensagem por Corredor X »

Essa coleção é magnífica. Tem um outro colecionador brasileiro de Atari, que atende por Sr. Ferraz, que tem uma tão legal quanto.
Imagem
Avatar do usuário
JOSEPH ROBERT
Mensagens: 272
Registrado em: Qua Set 29, 2010 12:33 am
Contato:

Re: Maior colecionador de Atari do Brasil

Mensagem por JOSEPH ROBERT »

Corredor X escreveu:Essa coleção é magnífica. Tem um outro colecionador brasileiro de Atari, que atende por Sr. Ferraz, que tem uma tão legal quanto.
Eu tive o prazer de conhecer essa coleção a uns 6 anos atrás. Aqui tem os itens da coleção dele (porém acredito que deve estar desatualizada): http://m382.photobucket.com/albums/Sr-Ferraz/?src=www
MAGAIVER
Mensagens: 849
Registrado em: Sex Set 26, 2008 12:14 am
Localização: Londrina, Paraná, Brasil
Contato:

Re: Maior colecionador de Atari do Brasil

Mensagem por MAGAIVER »

Ele vendeu grande parte da coleção nacional de Atari pra começar a colecionar Arcades com gráficos em vetor. Lembro que comprou Asteroids e Black Widow. Não sei se comprou algum outro arcade depois desses 2.
Avatar do usuário
JOSEPH ROBERT
Mensagens: 272
Registrado em: Qua Set 29, 2010 12:33 am
Contato:

Re: Maior colecionador de Atari do Brasil

Mensagem por JOSEPH ROBERT »

Nunca vi ele anunciando itens relacionados a videogame para vender! Ele deve então ter anunciado no Ebay, pois no ML com certeza não foi.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Maior colecionador de Atari do Brasil

Mensagem por Dav »

Bem seila eu nao venderia deve ter tido muito trabalho so em ultimo caso mesmo
MAGAIVER
Mensagens: 849
Registrado em: Sex Set 26, 2008 12:14 am
Localização: Londrina, Paraná, Brasil
Contato:

Re: Maior colecionador de Atari do Brasil

Mensagem por MAGAIVER »

JOSEPH ROBERT escreveu:Nunca vi ele anunciando itens relacionados a videogame para vender! Ele deve então ter anunciado no Ebay, pois no ML com certeza não foi.
Ele não anunciou mesmo, vendeu tudo pra uma pessoa só.
Imagem
Sr. Ferraz
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Abr 19, 2012 2:23 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Maior colecionador de Atari do Brasil

Mensagem por Sr. Ferraz »

JOSEPH ROBERT mora perto de mim e possue muita coisa boa, inclusive sua coleção de botões que é ótima !
O TomBrazil realmente vendeu há alguns anos muitos ítens de Atari 2600 fabricados aqui, muitos dos cartuchos na caixa original. Ele vendeu (ou trocou) lá nos E.U.A., um colecionador grande que tem inúmeras raridades. Para se comprar e trazer para o Brasil as máquinas que ele tem o valor é alto.
Ele já participou de muitos leilões aqui no ML para comprar coisas raras para os gringos, o que é uma pena, mas outros também já fizeram isso.
Ainda tem muita coisa de minha coleção que não coloquei no link abaixo que o JOSEPH comentou. Na lateral direita da página estão as pastas com as fotos. Se você clicar no link e não aparecer o fundo preto com várias animações, clique no final da página em "View Full Website ".

http://photobucket.com/Sr-Ferraz

Tenho um tópico fixo na 1ª página (Fórum Atari 2600) do site AtariAge sobre ítens fabricados no Brasil para o Atari 2600, são muitas informações e imagens, o link abaixo direciona para a 1ª página (são mais de 30):

http://www.atariage.com/forums/topic/83 ... in-brazil/

Também possuo ítens para outros sistemas, o meu maior interesse é no Atari 2600, já tenho cerca de 1.600/1.700 cartuchos só dele (com os repetidos e variações de label). Já tive alguns aparelhos na caixa que vendi no passado (me arrependo), mas também tenho ítens para Pong, Minigames, Odyssey, Master System, Megadrive, Nintendinho, NES, MSX e TK da Microdigital (micros antigos), etc.
Espero que gostem !
Um abraço.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Maior colecionador de Atari do Brasil

Mensagem por Dav »

Botoes? se diz Futebol de Botao?
Imagem
Sr. Ferraz
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Abr 19, 2012 2:23 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Maior colecionador de Atari do Brasil

Mensagem por Sr. Ferraz »

Sim, ele tem inclusive aqueles botões de galalite que são lindos, já tive também.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Maior colecionador de Atari do Brasil

Mensagem por Dav »

Esses aqui sao os meus rs tenho eles desde de pequeno la pela decada de 90,meu vizinho tinha me mostrado uma vez botoes do tio dele parecia pintados ,muito bonitos e antigos

http://i.imgur.com/cXw86.jpg
Imagem
Sr. Ferraz
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Abr 19, 2012 2:23 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Maior colecionador de Atari do Brasil

Mensagem por Sr. Ferraz »

Eles parecem estar em muito bom estado após todos esses anos!
Os botões que me restaram vendi no final do ano passado, tinha 4 de galalite, 2 de acrílico, 2 palhetas e 2 'bolas'.
Os que tinha no passado já dei de presente para amigos há décadas (inclusive muitas bolas de gude). Um campo se não me engano da Estrela que eu tinha em ótimo estado (de madeira/eucatex dos anos 70), eu dei para meus sobrinhos há uns 4 anos junto com 2 times completos simples que um amigo meu me arrumou.
Esses botões de galalite brilham e parece até madrepérola, eu tinha eles guardados junto com centenas de fichas plásticas antigas de ônibus e outras coisas dentro de uma velha lata de Nescau dos anos 70. No ano passado eu encontrei essa lata e vendi ela e tudo que estava dentro...
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Maior colecionador de Atari do Brasil

Mensagem por Dav »

Eita uma pequena historia rs
Imagem
Avatar do usuário
JOSEPH ROBERT
Mensagens: 272
Registrado em: Qua Set 29, 2010 12:33 am
Contato:

Re: Maior colecionador de Atari do Brasil

Mensagem por JOSEPH ROBERT »

Sr. Ferraz, a quanto tempo! Quando vamos nos encontrarmos de novo para colocar o papo em dia? Sua coloeção deve ter, no mínimo, triplicado desde a última vez que a vi. Sobre a minha coleção de botões, tenho fotos dela aqui: https://picasaweb.google.com/1146051623 ... aoDeBotoes
Responder