Outras Listas de jogos

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

classicgaming
Mensagens: 148
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 1:34 am

Outras Listas de jogos

Mensagem por classicgaming »

Hello povo

Sei que as pessoas aqui gostam disso, em especial o Corredor XY e o Rosbife (^^), então vai minha pergunta>

Vcs gostariam de iniciar as listas de outros consoles? Atualmente estou bem adiantado em SNES e N64, e penso em começar a de NGCD, que junto a de NES são as mais dificies por precisarem de detalhes muito específicos.

De N64 to com mais de 100 jogos cadastrados e de SNES devo estar chegando a 150.

Dessas a mais baba é de N64 pq no próprio cartucho vc percebe que é nacional. No caso de SNES, alguns precisam de detalhes específicos também.

Bom, me digam o que acham e se quiserem, em especial Corredor, podem dar o start que eu continuo.

[]'s

Norian
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Outras Listas de jogos

Mensagem por Corredor X »

Listas? Direto no meu ponto fraco, onde eu assino? :lol:

Eu adoraria encabeçar mais meia-dúzia de tópicos desses, o que me anda me faltando agora realmente é tempo... Tanto que eu ando um bocado ausente do fórum, passo por aqui quando muito uma vez por dia para ver como andam as coisas, atualizar as listas (as quais não tenho colaborado muito com pesquisa) e responder mensagens. Para vocês terem uma idéia, tem uma seção NOVA do fórum já criada, esperando que o idiota aqui se sente duas horinhas para parir descrições e regulamentos para torná-la visível aos usuários, o que ainda não consegui fazer.

Norian, eu topo ajudar sim (ainda quero terminar aquela minha lista dos jogos da CCE, lembra dela?), mas no momento tá complicado demais :( Vamos ver se em breve a correria se normaliza e volto a ser mais presente.
Imagem
puguinha
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 4:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Outras Listas de jogos

Mensagem por puguinha »

SNES, N64 e NGCD seria bacana, outras listas que podia ser criadas era de jogos lançados pelas empresas que fizeram os clones de NES e Atari aqui no Brasil
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Re: Outras Listas de jogos

Mensagem por mattmess »

Eu até hoje tento saber quais jogos foram lançados oficialmente no brasil para atari, nes e snes... e sei que se tem alguém que pode lançar uma luz, esse alguém é... a lista do Corredor.
"A única função legítima que um computador pode exercer é executar games." - Eugene Jarvis, criador de Defender e Robotron.
classicgaming
Mensagens: 148
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 1:34 am

Re: Outras Listas de jogos

Mensagem por classicgaming »

mattmess escreveu:Eu até hoje tento saber quais jogos foram lançados oficialmente no brasil para atari, nes e snes... e sei que se tem alguém que pode lançar uma luz, esse alguém é... a lista do Corredor.
No caso do Atari, se vc quiser os jogos "oficiais" são somente da polyvox. Agora, se vc for incluir todas as empresas que fabricaram carts por aqui, fica praticamente impossível.

Qualquer empresa podia fazer os jogos, então vc entra em problemas de região, com empresas somente do Rio de Janeiro por exemplo, que só venderam jogos por lá e por ia vai.

Bom, a lista oficial dos jogos da polyvox está abaixo. São todos confirmados, pq eu, se não me engano não tenho 1 ou 2 deles, mas conheço quem tem.

Adventure (Aventura)
Air-Sea Battle (Batalha Aero Naval)
Apples and Dolls
Asteroids (Asteróides)
Beamrider
Berzerk
Bowling (Boliche)
Centipede (Centopéia)
Championship Soccer (Futebol)
Combat (Combate)
Decathlon
Defender
Enduro
Freeway
Frogger
Frostbite
Galaxian
H.E.R.O.
Haunted House (Casa Mal-Assombrada)
Home Run
Jungle Hunt (Caçada na Selva)
Kangaroo (Canguru)
Keystone Kapers
Math Grand Prix (Gran-Prix da Matemática)
Maze Craze (Labirinto Louco)
Megamania
Missile Command (Comando de Mísseis)
Mr. Chin
Oink
Pac-Man
Pitfall!
Plaque Attack
Pole Position
Popeye
Pressure Cooker
Realsports Soccer (Futebol)
Realsports Tennis
Realsports Volleyball (Voleibol)
River Raid
Robot Tank
Space Invaders (Invasores do Espaço)
Space Tunnel
StarMaster
SwordQuest: Earthworld
Tank Attack
Vanguard
Video Pinball (Vídeo-Fliperama)
Yars' Revenge (A Vingança dos Yars)

Existem variações de label e das cases, mas não vou entrar no detalhe.
Só pra exemplo, já vi 3 modelos com escritos diferentes no Space Invaders, e se não me engano, o Megamania tem em case da Polyvox e da Activision.

Basicamente é isso.

Eu assim que resolver uns problemas q estou tento eu vou começar essas listas por aqui. Quem quiser colaborar é bem vindo. ^^

[]'s

Norian
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Outras Listas de jogos

Mensagem por darini »

classicgaming escreveu: Eu assim que resolver uns problemas q estou tento eu vou começar essas listas por aqui. Quem quiser colaborar é bem vindo. ^^

[]'s

Norian
Bem que você podia assumir também aquela lista de Odyssey, hein, fio? Ela morreu!

Tô ligado que você tem toda a bagaça aí. :mrgreen:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Outras Listas de jogos

Mensagem por Corredor X »

puguinha escreveu:outras listas que podia ser criadas era de jogos lançados pelas empresas que fizeram os clones de NES e Atari aqui no Brasil
mattmess escreveu:Eu até hoje tento saber quais jogos foram lançados oficialmente no brasil para atari, nes e snes... e sei que se tem alguém que pode lançar uma luz, esse alguém é... a lista do Corredor.
Não se preocupem, amigos, um dia teremos essas listas ou não me chamo Kenichi Mifune! :mrgreen:
classicgaming escreveu:Agora, se vc for incluir todas as empresas que fabricaram carts por aqui, fica praticamente impossível.

Qualquer empresa podia fazer os jogos, então vc entra em problemas de região, com empresas somente do Rio de Janeiro por exemplo, que só venderam jogos por lá e por ia vai.
E essas são as verdadeiras pérolas da Era de Ouro dos videogames no Brasil. Meu sonho é pegar uma daquelas listas da Robby ou da Digivision que eram publicadas nas propagandas de revistas e provar que todos foram lançados, bem como descobrir alguns que não estavam lá.
Existem variações de label e das cases, mas não vou entrar no detalhe.
Só pra exemplo, já vi 3 modelos com escritos diferentes no Space Invaders, e se não me engano, o Megamania tem em case da Polyvox e da Activision.
Eu já vi o Enduro nos dois modelos, o curioso é que no caso dele a imagem do label muda conforme o case :shock:
Imagem
Responder