Olympus

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Olympus

Mensagem por Agrobel »

Galera, parece que os Deuses do Olympus eletrônico gostaram da minha atuação durante minha época de seca profissional, e resolveram me presentear.

No dia seguinte ao dia em que adiquiri o novo Samurai (ver tópico em sega clássica), chegou pelo correio um MP4 da S**y, pelo qual naveguei na promoção Navegue e Ganhe do provedor POP (internet discada). A mesma promoção que me mandou o cartão SD de 4 GB um tempo atrás.
Esse MP4 chegou com um pouco de atraso também, mas me surpreendeu por ser da S**y. Não tinha nenhuma menção no site da promoção. Claro que nem tudo é perfeito. Além de usar um cabo USB próprio o que signfica que se eu não for bastante cuidadoso com esse, vou ter que gastar uma boa grana com um novo), os recursos são meio estranhos.
Pra começar, meu Windows XP não o reconhecia como drive, ou seja, eu não podia acessar a memória dele, o que significa que eu também não podia extrair seus drivers..... O que se pode concluir disso? Que tal a mensagem "compre um computador com Windows Vista ou 7, seu trouxa". É, "de graça" é SOMENTE uma expressão utópica. Mas eu pedi para um amigo meu copiar a instalação para um PenDrive, e assim funcionou. E sim, fiquei feliz com a novidade.

Imagem

Também veio com uma nota fiscal.
Imagem


Depois, vendo que eu os contemplava apenas em baixa resolução e com uma paleta de 64 cores simultâneas, os Deuses do Olympus eletrônico resolveram me enviar um PS2, no mesmo esquema da mesma promoção. A surpresa desse foi que levou menos de 60 dias para chegar, ao contrário dos anteriores, e chegou uma semana depois do MP4.
Assim, acredito que eles deram-me a oportunidade de contemplá-los em resolução e cores mais próximas do real, em jogos como Shadow of Colosus.

Caixinha surpresa. Essa caixinha amarela tem assumido um símbolo muito agradável na minha vida.. hehe
Imagem

Lá estava o tal.
Imagem

O que achei estranho é que o lacre da caixa veio rompido. Isso tirou um pouco o gosto da coisa, mas tudo bem.
Imagem

Imagem

E essa foi a primeira visão do conteúdo.
Imagem

Um Joystick de PS2.. Foram só uns 8 anos adiando esse momento...
Imagem

Lá estava o bicho, bem embaladinho. Senti falta da panfletagem que normalmente vinha no PSOne. A minha ainda está na caixa.
Imagem

O que mais tinha lá?
Imagem

Os cabos, claro.
Imagem

Nota-se que os cabos vieram FORA da embalagem específica.... :( Por quê não me deram esse prazer???
Imagem

O console veio bem embaladinho nessa placenta
Imagem

Imagem

Só pra ter certeza de que o canhão estava lá.. hehe. Estava desconfiado com aquelas histórias de console remanufaturado, mas esse não tem nenhum sinal de uso. Filme na parte lisa do monolito, joystick com botões firminhos, cabos cheirando borracha/plástico novos...
Imagem

Uma folhadinha no manual
Imagem

Primeiros suspiros.
Imagem

Configuração inicial.
Imagem

Imagem

Nunca tinha visto o CD Player do PS2. Tenho curiosidade sobre isso, desde o Sega CD.. hehe.
Imagem

E o escolhido foi.... (mais uma vez)
Imagem

Imagem


Agora um teste com um filme que gosto muito
Imagem

Imagem

E com outro filme, que não poderia faltar de jeito nenhum!!!
Imagem

Imagem

Imagem

Ao fazer um teste com um CD alternativo de PSOne:
Imagem

Infelizmente ainda não tenho nenhum original de PSOne. Mas, aos poucos, farei o que venho fazendo com o Master, Mega, Nes, Snes, Saturn, 64, etc...

Porém, à respeito do PS2, como já vimos, "de graça" acho que nem mesmo injeção na testa. Como o console não é destravado, fui comprar um jogo original na Americanas aqui perto. Ao chegar em casa, a expectativa:
Imagem

Ué?????? Não era pra rodar jogo original???? Que mancada é essa???
Toca testar os DVDs de filme outra vez, tudo rodando como esperado... Caramba!! Liguei para um amigo meu que tem um PS2 tijolão, pra testar se o problema era no jogo original. Não é! Lá rodou normal!
Procurando detalhadamente pela causa do problema, percebo que na caixa do console tem um quadrinho escrito "NTSC | J", enquanto na caixa do jogo está escrito "NTSC | U/C" ...... Pô, os caras tiveram a manha de me mandar um console de outra região!!! Essa foi triste!!!!
Agora serei obrigado a recorrer ao destravamento para poder rodar jogos originais na nossa região... É: "de graça", só em sonho mesmo.. Consoles pós 32/64 bits são "drenos" de dinheiro... principalmente os atuais!
Mas não posso reclamar... Hora que der, vou atrás disso. Aliás, devia ver se tem destravamento pra console J por aqui... capaz de ainda ter que enfrentar essa...
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Olympus

Mensagem por Dav »

Voce ganhou estes dois premios da promoçao do discador POP? eu ouvi falar desta promoçao mas para voce ter ganho tu navegou muitas horas na discada nao? :shock:

Esse PS2 seu eo japones 90 mil e 1 acho a diferença para o Americano e que nao tem o plastico brilhoso que chamam de black piano na frente do videogame

Tome cuidado que esse plastico e bem facil de arranhar o meu tem arranhoes somente de eu passar a flanela

Parabens pelos premios :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Olympus

Mensagem por Gigacom »

Agro e as boas noticias :D Caramba carinha, isso é muito bom!!!
O meu PS2 tijolão ganhei tambem todo travado, tive que desbloqueá-lo para poder usar o HD Loader e poupar o canhão, que desse modelo não costuma ser barato, mas tenho alguns jogos originais aqui.
Esses players da S**y são um espetáculo de qualidade, acho-os incriveis! Mas a S**y tem dessa mesmo de não lançar produtos retro-compatíveis, daí pode ter sido esse o problema do bichinho não ter rodado de primeira no XP... para você ver, acho incrivel o fato dela ter permitido que o PS2 fosse para as lojas com um mero cabo A/V, ao invês daquele outro mais chiquetoso da época, comumente usado em DVDs hoje (video componente), forçando assim o povo a comprar modelos novos das TVs que ela mesma produz :roll:
Enfim... boas surpresas essas Agro!!! Mas como o Milles disse... você deve ter esquecido o micro ligado e conectado no POP durante uns dias não é mesmo? :lol: :lol: :lol:

EDIT:
Consoles pós 32/64 bits são "drenos" de dinheiro... principalmente os atuais!
Penso igualmente assim... não tenho um único console da nova geração por dois motivos:
1º Consoles e jogos caros pra cacetéte!
2º Tirando o Wii, o resto suga uma energia daquelas, provocando estragos na conta de luz... de consumão aqui já basta o meu PS2 e seus oitenta-e-lá-vai-centavos Watts/hora.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Joe
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 2:56 pm
Localização: Tange Gym

Re: Olympus

Mensagem por Joe »

O jeito é destravar mesmo, e vai ter que meter uns piratas no bichinho, porque é impossível viver de originais aqui no Brasil. :lol:

Usar DVDs de filme e CDs de música só pra testar mesmo, não recomendo usar o PS2 pra isso, pois a leitura em streaming por horas vai fazer o leitor bater as botas rápido. Mas mandarem um NTSC-J foi sacanagem.

No mais, belas aquisições estilo 0800. :lol:

PS: o Joshua Tree foi onde a banda passou a se americanizar demais e descer ladeira abaixo, na minha opinião. :(
I'm the Master System Master and Master of the System, the Policeman Said.

"NintendImagem and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
MAGAIVER
Mensagens: 849
Registrado em: Sex Set 26, 2008 12:14 am
Localização: Londrina, Paraná, Brasil
Contato:

Re: Olympus

Mensagem por MAGAIVER »

Mandaram um NTSC-J porque é o unico modelo que se encontra em terras Paraguaias, e por sinal o mais barato. O lacre deve ter sido rompido por alguem que pediu pra testar o console antes de comprar, so axo estranho eles estar travado, por aquelas bandas console travado é igual mosca branca de olhos azuis. Ja ouvi falar de consoles destravados com chips vagabundos (matrix falso) que tem problema e ler jogos de ps1 e originais de região diferente. Leva o console em um tecnico confiavel se ja tiver destravado troca o chip por um matrix original, se não tiver destravado ja coloca o matrix original.
Meu primo ganhou um ps2 deses de natal destravado com um chip porco, não durou 2 semanas e deu problema, teve que trocar o chip e o leitor... o certo seria você vender ele pra alguem que queira jogar jogos japoneses e comprar um PS2 NTSC U/C ou gastar em grana em cartuchos de genesis.
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Olympus

Mensagem por Corredor X »

Agro cagão, tá pior que o Diesel :lol: E meta um Thunder Pro II Gold nessa criança e seja feliz para sempre!
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Olympus

Mensagem por Agrobel »

É, Miles, eu sei que o black piano risca que é uma beleza. Acho que o meu tem, mas ainda não tirei o filme protetor que vem nessa parte do plástico.

Giga e Miles, eu baixei muito jogo de Saturn e Sega CD pela discada... hehehe. A promoção voltou, mas agora eu não estou mais do que 6 ou 7 horas por dia em casa (dormir 4 ou 5 horas por dia está complicadíssimo! hehe).

Pois é, Giga, esse negócio da S**y fazer as coisas incompatíveis com equipamentos um pouco mais antigos é um tiro no pé, porque esse MP4 já me deixou esperto que devo evitar equipamentos dessa marca que não sejam totalmente autônomos.
Nossa, eu não sabia que o PS2 tijolo consumia tanto assim!

Valeu, Joe. CD e DVD só pra testar mesmo. É fácil perceber que o PS2 sofre pra passar filme em DVD. Quanto ao CD.. até que nem tanto. Pelo menos não pareceu. Foi no Josua Tree mesmo que o U2 tornou-se bastante comercial. Mas eu não achei ruim não. Gosto do que veio antes, e gosto do que veio depois, até o POPmart. Depois do POP, aí sim, achei que caiu muito.

Pois é, Magaiver, eu não sei como é que rola esse negócio do Paraguai.. Provavelmente veio de lá mesmo, porque dessa vez não veio nota fiscal, como no MP4 e no cartão SD. O jeito vai ser destravar mesmo, pra poder jogar meu jogo original..... :? Eu fui a uma loja grande no feriado, só tinha jogos originais U/C , nada de J... Até pensei em vender pra gastar com 8/16 bits, mas... tem alguns jogos do PS2 muito bons, a começar pelos Medal of Honnor. O PGEN e o Activision Apology também estão na lista!

Mestre, não foi sorte, foi EMPENHO!! Haha. E o resultado, além das ISOs de Saturn e Sega CD (na maioria), foram aqueles tópicos das jogatinas e ressureições.. Hehehehehehe...
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Responder