Do Fundo Da Arca: The Eye Of Typhoon (Kyoku Cho Gou Ken)

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Mestre Ryu Kanzuki
Mensagens: 20
Registrado em: Sáb Jan 31, 2009 4:33 am
Contato:

Do Fundo Da Arca: The Eye Of Typhoon (Kyoku Cho Gou Ken)

Mensagem por Mestre Ryu Kanzuki »

Imagem
Atenção: Mais fotos, citações e vídeos incluídos nessa postagem, podem ser perfeitamente visualizados no link da versão original (e integral) que formatei para o meu blog: Basta Clicar Aqui (mucho más prático, capiche? = D ). :wink:
*******************

NESTA POSTAGEM
Sobre O jogo
( Fight Fever )

O Protótipo
( The Eye Of The Typhoon )

Extras
Downloads
***********************

Sobre O jogo
( Fight Fever )
Imagem

Talvez não devam conhecer ( ou se lembrar) do jogo de 1994, Fight Fever (Neo-Geo/ Arcades). Fight Fever era um dos milhares jogos dos anos 90 com o estilo mal rebuscado de SF II (personagens e jogabilidade) – com possíveis influências de Fatal Fury e Art Of Fighting – seu destaque positivo fica no som. O jogo foge da tradicional região América/ Japão, onde a maioria dos jogos são produzidos/ distribuídos para o mundo. Sua origem é da China (isso mesmo, a terra dos pirateiros), mas o jogo não é de uma empresa pirata, ao contrário do que se pode pensar. Seu título original significa Rei dos Reis, ou (agora, soletra aí pra mim ;p) Wang Jung Wang, na lígua original. Sua fabricante é a Chinesa Viccom (hoje conhecida como Unetechnology), uma dessas poucas empresas, além da própria SNK, a ter lançado jogos para o Neo-Geo.


Curiosidade: O nome do personagem Kim Hoon, protagonista, foi homenageado pela SNK em Garou: Mark Of The Wolves com o personagem Kim Jae Hoon (adcionando o Jae). Kim Jae Hoon, presidente da atual Viccom (Unotechnology) é o nome do filho do presidente da Viccom e fundador da Unotechnology, Kim Kap-Hwan (coincidentemente parecido com o nome do personagem de Fatal Fury, o qual a SNK também se inspirou, Kim Kaphwan). O Hoon também foi aproveitado como homenagem, para o personagem Jhun Hoon (KOF 99). Haja referência.

O Protótipo
( The Eye Of The Typhoon )
Imagem

O que acontece é que, em 1996, a viccom produziu um jogo que anos mais tarde ficou conhecido pela lenda popular como Fight Fever 2, mas era certamente uma espécie de sucessor, cujo nome é The Eye Of Typhoon (O Olho Do Tufão).

Uma vez apresentado o protótipo no evento AOU Show 1996 – Amusement Machine Show (Show das Máquinas de Diversão), nunca mais foi visto por aí (ou talvez não tão perto). originalmente idealizado para sair no Neo-Geo, o jogo foi apenas lançado para 3DO no fim de sua vida comercial e rapidamente se tornou uma raridade. Mas cogita-se também a possibilidade de que tenha sido lançado pra PC apenas na Coréia do Sul, segundo o site Arcade-History.

E pra um jogo que figura uma lista de jogos cancelados quase prontos, The Eye Of Typhoon até que parece ser um jogo melhor do que Fight Fever. Jogabilidade aparentemente melhorada, e difeenciada, com muito mais recursos. Na verdade nem parece ser a seqüência do mesmo jogo (é quase como um salto do Street I pro II). Parece que havia também a intenção de uma abertura em 3D, com aquelas animações polígonais em começo de vida.

Curiosidade: Um colecionador maluco parece ter comprado a peça rara no Ebay (numa quantia considerável) e disponibilizado alguns vídeos no You Tube, que acabaram sendo deletados depois.

Extras

Downloads
Game PC:
http://www.megaupload.com/?d=2HZHYAL0

Musicas MP3:
http://www.megaupload.com/?d=GUE2LCWA

Encarte com os golpes do personagens e Scans de revistas:
http://www.megaupload.com/?d=UB2QIE15

Créditos ao Merlin (Membro do fórum Neo-Geo.com) e The Metal Warrior ( Membro do fórum Pão De Mugen)
Ao Encontro dos Jogos Clássicos, Sucessos do Cinema & Outros habitantes
www.santuariodomestreryu.com.br
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Do Fundo Da Arca: The Eye Of Typhoon (Kyoku Cho Gou Ken)

Mensagem por Gigacom »

O Edi vai ter um treco quando vir esse tópico :lol: Ha séculos ele tá procurando a versão 3DO desse jogo, seja ela original, baixado ou qualquer coisa, desde que funcione no 3DO.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Responder