Jogos que você subestimou no passado e agora não vive sem

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Jogos que você subestimou no passado e agora não vive sem

Mensagem por Corredor X »

Não lembro se já chegamos a discutir isso aqui, mas me peguei pensando no assunto hoje.

Já aconteceu de vocês não se interessarem ou mesmo detestarem de cara um jogo, para algum tempo depois acabarem simpatizando com o dito e tê-lo como um dos seus favoritos?

O que me fez pensar nisso hoje foi Yoshi's Island, do SNES. Ele é um dos melhores títulos do console, além de ser um jogos mais visualmente agradáveis da história, com aquela temática de giz de cera. Para meu eterno embaraço, só fui dar atenção a ele agora, pouco meses depois de comprá-lo. Na época em que saiu, simplesmente não liguei para ele. :oops:

Com a trilogia Donkey Kong Country foi ainda pior: esses eu não gostava mesmo. Joguei um pouco do 2 na casa de amigos na época, mas estava mais preocupado era em jogar Megaman X e Megaman 7 quando chegava em casa, aquilo sim era plataforma que me agradava. Ainda no começo de namoro com a Patroa, estávamos conversando sobre nossos jogos favoritos e ela meio que se horrorizou com a minha ignorância em relação à série :oops: Resultado: terminamos os três via emulador em seguida, sem abrir todas as fases e bônus, ao que peguei certo gosto por eles. Coisa de uns meses depois, já tendo um SNES de volta em casa, achei o primeiro para comprar. Aí não teve mais jeito, esqueci da vida por uns dois dias, completei-o com 101% (jogo com porcentagem é a minha perdição) e virei fã. Finalzinho do ano, na mesma ocasião em que comprei o Yoshi's Island, levei os DKC 2 e 3 para casa junto. Esses ainda não tive tempo de mexer, mas estão bem lá em cima da lista de "pra jogar".

E a heresia das heresias, Final Fantasy Tactics, quase que eu o ignoro solenemente... Peguei-o emprestado de um conhecido junto com o remake do primeiro Lunar, coloquei o FFT no PSX e achei-o uma porcaria. Do alto dos meus 18 anos, bradei que aquilo não era FF nem aqui nem na China e que provavelmente não chegaria aos pés de Shining Force :roll: Peguei aquela obra-prima de Lunar para jogar, terminei-o feliz em alguns dias, e num momento de tédio resolvi dar uma chance para o outro novamente. Ainda não gostei dele, mas joguei mais, entendendo melhor tanto o sistema de jogo como aquela história estranha. E fui empolgando... Joguei por algumas horas e tive que recomeçá-lo, porque estava agarrado entre duas batalhas para as quais estava fraco demais, sem eventos aleatórios no meio. Quando cheguei mais ou menos no mesmo ponto da segunda vez, agora totalmente entregue ao jogo e bombadão, me pediram o jogo de volta :shock: Numa época pré-popularização do CD-R, levou meses para eu conseguir uma cópia para mim. Aí foi só delírio :lol:

E vocês, já passaram por isso?
Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Jogos que você subestimou no passado e agora não vive sem

Mensagem por Rony_Ket »

Agora vai chover pedrada aqui no SB...

Quando era criança, detestava, odiava... nussa... Prefiro nem dizer... :cry:













Alex Kidd in Miracle World...
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Jogos que você subestimou no passado e agora não vive sem

Mensagem por Vectorman »

Rony_Ket escreveu:
Alex Kidd in Miracle World...
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:


Já eu, tive certo preconceito com - acreditem - KENSEIDEN!! Achei o jogo um lixo da primeira vez que joguei, logo na segunda, se tornou um de meus jogos preferidos do master... :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
mokona666
Mensagens: 1637
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 6:32 pm
Localização: Pallet town (Leme-SP)
Contato:

Re: Jogos que você subestimou no passado e agora não vive sem

Mensagem por mokona666 »

quando criansa subistimei os rpgs por num imtender agora mudou tudo xD
----honk---
Agora sou fotografo de bonequinhos me segue la
Instagram : https://www.instagram.com/zir0batata/
Rodrigo Justi
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 9:57 pm
Localização: Maringá/PR
Contato:

Re: Jogos que você subestimou no passado e agora não vive sem

Mensagem por Rodrigo Justi »

mokona666 escreveu:quando criansa subistimei os rpgs por num imtender agora mudou tudo xD
Somos dois. Nunca conseguia entender como um jogo em que o jogador fica quase parado e o vg faz tudo sozinho. Isso mudou recentemente.
Segredos da Informática
http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/
Artigos, dicas e tutoriais para Windows e Linux
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Jogos que você subestimou no passado e agora não vive sem

Mensagem por Vectorman »

Um que subestimei até muito recentemente: Moonwalker! Sempre achei que o jogo fosse besta, não via nada demais... Aí, certo dia resolvi pegar pra jogar... Meus caros, que jogo lindo! Muito bom!! Gostaria de tê-lo em cartucho, mas é algo impensável por enquanto... :?
Imagem
Avatar do usuário
mokona666
Mensagens: 1637
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 6:32 pm
Localização: Pallet town (Leme-SP)
Contato:

Re: Jogos que você subestimou no passado e agora não vive sem

Mensagem por mokona666 »

tb axava monwalker idiota+ e bnom mesmo aqueles mids de jogo sao fodas tb , isso lembra que tenho ke reparar o label da minha
----honk---
Agora sou fotografo de bonequinhos me segue la
Instagram : https://www.instagram.com/zir0batata/
william_magalhaes
Mensagens: 33
Registrado em: Sáb Jan 16, 2010 12:56 pm

Re: Jogos que você subestimou no passado e agora não vive sem

Mensagem por william_magalhaes »

Isso aconteceu comigo com vários jogos. Vou citar os dois mais recentes: Resident Evil 4, do PS2, que comprei e deixei guardado por, acreditem 4 ANOS!!! Sempre pegava ele e dizia: " - Vou jogar depois, não parece tão bom assim...".

Pois bem, depois que comecei só parei de jogar quando destravei todos os itens especiais e modos de jogo, muito 10!

E outro foi o Diablo II de PC, comprei numa promoção o jogo, junto com a expansão, e deixei guardado por cerca de dois anos, sem nem tirar o plástico da embalagem! Agora jogo online praticamente todos os dias!
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Jogos que você subestimou no passado e agora não vive sem

Mensagem por Agrobel »

Rony_Ket escreveu:Agora vai chover pedrada aqui no SB...
Já está separada para o Rony...
Imagem

Incrível, mas isso pouco me aconteceu, ou seja, eu continuo ignorando vários clássicos... Hahaha.. Tinha até um tópico no Nesarchive chamado "Clássicos que vc odeia", ou coisa parecida.

Pra não dizer que sou santo :roll: (Rony está salvo), acreditem, eu cheguei a ignorar Castlevania Symphony Of The Night, por ter o esquema muito diferente dos Castlevanias clássicos, e hoje é um dos jogos em que mais deliro........ hehehe

Mas tem vários que não me pegaram ainda, como os DKC que o corredor citou, os FF, e até Battletoads não me aguçam tanto assim...

Na verdade, bom pra mim, pela possibilidade de ainda me apaixonar... hahaha.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Jogos que você subestimou no passado e agora não vive sem

Mensagem por Rony_Ket »

Achei que a chuva de pedradas ia ser pequena... Vou continuá-la...

Também detestava quando criança:
- Psycho Fox
- R-Type (pois o achava muito difícil e tinha aversão aquele efeito de som quando se inicia o game...)

Mas Alex Kidd era pedrada mesmo! Eu não queria nem chegar perto desse cartucho quando tinha uns 8 anos... :shock:
Hoje é um dos meus games favoritos, EVAAARRRR!!! É aqueles que eu não deixarei de jogar mais... :cry:

Para verem, hoje fazem parte dos meus games FAVORITOS de Master System...

Moonwalker eu não gostava naquela época, hoje eu só gosto da trilha sonora do game... :lol:

Quem sabe mais alguma coisa não muda daqui alguns tempos...
Não suporto Donkey Kong Country's, Marios (Nem os de plataforma, nem os Parties e nem os Spinoffs) e nem Final Fantasies...
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Jogos que você subestimou no passado e agora não vive sem

Mensagem por Vectorman »

Rony_Ket escreveu:Também detestava quando criança:
- Psycho Fox...
Cara, e se eu te disser que eu não gosto de Psycho Fox??
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Jogos que você subestimou no passado e agora não vive sem

Mensagem por Gigacom »

Tem um jogo que eu ia até fazer uma gincana como aquelas do Darini (ia presentear com uma Comix Zone PIRATA quem descobrisse o nome do jogo - ah sim, tenho uma Comix original, mas essa é reliquia e faz parte da herança pra minha filha, não pode ser vendida 8) ), mas me falta grana para enviar o cartucho, e tambem tô numa pindaiba só, precisando levantar uma graninha, tô é pensando em vender o danado :mrgreen: Mas enfm, adoro o jogo agora, acho-o fantástico em tudo, muito legal! Qual o nome do jogo? Estou pensando se falo ou não, vai que eu decido fazer a gincana :lol:
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Rodrigo Justi
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 9:57 pm
Localização: Maringá/PR
Contato:

Re: Jogos que você subestimou no passado e agora não vive sem

Mensagem por Rodrigo Justi »

Gigacom escreveu:Tem um jogo que eu ia até fazer uma gincana como aquelas do Darini (ia presentear com uma Comix Zone PIRATA quem descobrisse o nome do jogo - ah sim, tenho uma Comix original, mas essa é reliquia e faz parte da herança pra minha filha, não pode ser vendida 8) ), mas me falta grana para enviar o cartucho, e tambem tô numa pindaiba só, precisando levantar uma graninha, tô é pensando em vender o danado :mrgreen: Mas enfm, adoro o jogo agora, acho-o fantástico em tudo, muito legal! Qual o nome do jogo? Estou pensando se falo ou não, vai que eu decido fazer a gincana :lol:
Gincana, gincana!
Segredos da Informática
http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/
Artigos, dicas e tutoriais para Windows e Linux
Avatar do usuário
B - Mark
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:39 am

Re: Jogos que você subestimou no passado e agora não vive se

Mensagem por B - Mark »

Street Smart do Mega Drive.

Quando o joguei pela primeira vez em 1991 não gostei muito dele.

Na epoca o joguei em uma locadora de games porque na epoca so tinha Master System.

Quando meu Mega Drive chegou em 1992 eu o aluguei e em 1993 meus primos alugaram o cartucho para jogar no meu console.

Aprendi a gostar dele com o tempo e tambem por ser o primeiro jogo de luta da SNK antes da criação do Neo Geo e dos classicos Fatal Fury, Art of Fighting, Samurai Shodown e KOF.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Jogos que você subestimou no passado e agora não vive se

Mensagem por Dav »

Shinning Force numca me interessei na epoca depois que joguei gostei tanto que terminei 1 pelo Sega Smash Pack eo 2 por emulador
Imagem
Responder