Essa não! Estou sentindo uma infecção! Fotos (pag 2)

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Essa não! Estou sentindo uma infecção! Fotos (pag 2)

Mensagem por Agrobel »

Fala, pessoal!
Estou passando uns dias no interior, visitando meu pai, e as únicas coisas que trouxe para jogar (em caso de chuvas ou marasmos exporádicos) foram um Game Boy e CDs com emuladores diversos. O Game Boy enjoa rápido, e os emuladores nem sempre rodam nessa porcaria de Windows Vista, mas.. dá pra se virar.

Ontem, domingo, meu pai e eu fomos até Taubaté, passar numa espécie de "feira do rolo", porque ele precisava procurar umas ferramentas. Bom, claro que a idéia me atiçou, ainda mais lembrando dos relatos do nosso amigo Diesel.. hehe. De repente, quem sabe eu não achava alguma pérola?

Fomos até lá, o calor começava a aumentar, apesar das nuvens, e os olhos não davam conta de tanta tranqueira exposta pelos vendedores.. hehe. Cheguei a ver alguns Master Systems, alguns Megas, muitos Sneszes, um Saturn e até alguns Dream Casts. Todos caros. Tinha também um dos clones do Atari, mas não prestei muita atenção se era clone ou se era um Atari mesmo. Eu perguntava os preços só pra ter um parâmetro do nível da feira. De repente até desse uma sorte, mas tava difícil.

Comprei um joystick original quadradinho de Master com boa aparência, todos os parafusos na traseira, aparentemente lacrado, por "2 real", e continuei rodando. De repente... bati o olho em algo que poderia ser interessante: um 3DO do modelo FZ 10. 3DO eu só vi pouquíssimas vezes, em uma ou outra locadora, e uma vez vi um cara jogando um jogo que não chega a ser erótico, em FMV, e que achei bem interessante porque nunca vi nada parecido para outro console. Mas nunca joguei o tal 3DO.

O complicado de tudo é que estava bem largado no meio de um monte de tranqueiras, sem joystick, embora a aparência da carcaça não estivesse ruim. Sabia que não teria como ter certeza se funciona ou não. O cara queria 25 reais. Eu pensei "se não funcionar, pelo menos posso estudar o hardware dele e ´enfeitar` a coleção com sua carcaça..". Dei uma choradinha para fazer por vintão, o cara deu uma reclamada eu pensei denovo "bom, assim não jogo dinheiro fora". Vendo que eu ia embora o cara aceitou fazer vintão. hehe. Até "testou" para mim, se é que se pode chamar aquilo de teste. Ele pegou um CD qualquer emprestado, fomos num boteco que tinha logo atrás e ele ligou o bicho na tomada. Não é que os LEDs acenderam? E ao abrir a tampa, até o CD estava girando... ok, levei.

Antes de sair da feira, ainda achei 2 joysticks de 3 botões da TEC TOY para o Mega, sujos de terra, com alguns botões travados pela sujeira (sei lá onde o cara guarda aquilo, vai ver ele leva a tranqueiraiada pro sítio numa caçamba de uma pickup) mas aparentemente batante recuperáveis, por 2,50 cada um. A parte do grafismo dos controles está muito boa, e os dois estão com todos os parafusos, inclusive com lacres. Amanhã eu tiro fotos.

Eu estava animado, mas ao chegar na casa do meu pai, estava tão cansado que fui tirar um cochilo, porque passei a noite anterior quase toda em claro. E também não gosto de chegar e ir ligando tudo assim. O 3DO também está um tanto sujo, quero fazer uma limpeza primeiro.
Depois do cochilo de 4 horas e de um bom lanche de fim de tarde, peguei o console pra ver mais alguns detalhes e comecei a procurar informações na internet. Li bastante coisa, e comecei a me empolgar. Só que durante a leitura, ouvi um barulho estranho vindo do saco plástico onde estava o 3DO. Comecei a suspeitar... quando abri a tampa do CD... !!! reunião no salão!!! Umas 4 ou 5 baratas só ali no saguão do CD!!! Filhas da ... !! Que raiva!! Não sei como não deu curto quando ligou lá com o cara! Que mer&@, lembrei de um tópico que não lembro se foi aqui ou no NA que li, sobre um PS2 "literalmente bichado".
Levei o 3DO para a garagem e deixei lá. Amanhã, ou melhor, hoje mais tarde, eu vou ter que abrir o bicho e eliminar a barataiada de lá.

Bom, a infecção a que me referi no assunto do tópico não é a infestação das malditas, e sim o salto de interesse pelo conceito, história e jogos relacionados ao 3DO. Estou devorando algumas coisas que peguei para ler, já baixei um que parece ser o único emulador funcional (FreeDO) e estou baixando um jogo para os testes tanto do emulador quanto do console, posteriormente. Mas não acho que a Sega corra perigo lá em casa.. Sabe como é: paixonites costumam ser passageiras... hehehe.

Mas ficaram algumas dúvidas:
Como vou fazer pra explusar a bicharada de lá sem prejudicar o console? Não posso tacar inseticida lá! E também não tenho isopropílico aqui comigo... Será que é muito prejudicial se eu usar álcool comum?

Tem algum joystick que seja usável no 3DO FZ 10, mesmo que apenas parcialmente, só para testar? Alguém conhece alguma adaptação possível? Ou alguém tem um joystick de 3DO para vender?

Já sei que o 3DO não tem nenhuma trava de região. Mas precisa ser destravado para ler CDRs? Ou é como o Sega CD?
Editado pela última vez por Agrobel em Sáb Jan 23, 2010 6:39 am, em um total de 1 vez.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Essa não! Estou sentindo uma infecção!

Mensagem por Melanogaster »

Mete um desengripante (3M, WD-40 ou similares) na fuça delas! Se elas não morrerem com um bom jato daqueles não sei o que vai matá-las... eu mesmo depois de limpar cinco cartuchos com aquele spray já tô vendo Sonic, Alex, Opa-Opa, enfim, todo mundo vagando pelo quarto :lol:
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Essa não! Estou sentindo uma infecção!

Mensagem por darini »

Depois do cochilo de 4 horas(...)
hahahaha...

Quanto às baratas... se você jogar álcool ou coisa que o valha, não corre o risco do console servir-lhes de eterna morada?

Ninguém que você conhece trabalha em loja de sapatos? Imagino isso:

Cliente: Queria comprar uma sandália.

Vendedor: Quer da cara ou da barata?

Cliente: Quero da barata!

Vendedor (com o 3DO na mão apontando-o para a cliente): Voem, meninas!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Essa não! Estou sentindo uma infecção!

Mensagem por Vectorman »

Acho que o post acima não foi muito útil para o Agrobel... Sinto muito... :lol: :lol:
Imagem
Rodrigo Justi
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 9:57 pm
Localização: Maringá/PR
Contato:

Re: Essa não! Estou sentindo uma infecção!

Mensagem por Rodrigo Justi »

Não sei se isso poderia chegar a prejudicar o console, mas valeria a pena tentar colocar umas bolinhas de naftalina próximas ás entradas de ar (do lado externo do console) pra eliminar as baratas e depois limpar tudo com desengripante ou alguma quantidade pequena de etílico, mas deixar secar bem antes de ligar o console.
Segredos da Informática
http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/
Artigos, dicas e tutoriais para Windows e Linux
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Essa não! Estou sentindo uma infecção!

Mensagem por Corredor X »

Um aspirador na função reversa nas gretas do console para expulsá-las em uma mão, um boa chinela na outra. Simples e eficaz :evil:

Que azar, Agro... Álcool comum tem água na composição, não vale a pena jogá-lo dentro.
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Essa não! Estou sentindo uma infecção!

Mensagem por Gigacom »

darini escreveu:
Depois do cochilo de 4 horas(...)
hahahaha...

Quanto às baratas... se você jogar álcool ou coisa que o valha, não corre o risco do console servir-lhes de eterna morada?

Ninguém que você conhece trabalha em loja de sapatos? Imagino isso:

Cliente: Queria comprar uma sandália.

Vendedor: Quer da cara ou da barata?

Cliente: Quero da barata!

Vendedor (com o 3DO na mão apontando-o para a cliente): Voem, meninas!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
:lol: :lol: :lol: Ow, posta essa lá no tópico dos trocadilhos :lol: :lol: :lol:
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Essa não! Estou sentindo uma infecção!

Mensagem por Agrobel »

Fala, galera!

Bom, o despejo está feito, e infelizmente não tive muita opção. Tive que usar inseticida, álcool e wd40. Depois abri o console e comecei a limpar tudo como se estivesse restaurando uma pintura famosa, com muito cuidado e observando todos os detalhes para evitar danos. Ainda não terminei. Estou tirando fotos. Depois carrego as fotos e posto tudo melhor explicado.

A idéia do wd na fuça, a chinela e a naftalina foram muito boas! hehe.

Se tudo der certo, podemos detonar um mito aqui em relação ao álcool (em certas condições, claro). Também meu pai depois trouxe um spray limpa contato, que parece estar funcionando muito bem.

Até mais tarde.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Essa não! Estou sentindo uma infecção!

Mensagem por Rony_Ket »

:lol: :lol: :lol: Nunca peguei algum console que tinha baratas (ou outro inseto) dentro! :lol: :lol: :lol:
Que grande sorte a sua! Espero que agora consiga ajuntar o resto do console e jogá-lo pelo menos um pouco!
Para desinfetar o console, é uma boa lavada na carcaça em geral do console e nos componentes, isopropílico! WD-40 as vezes pode reagir com componentes mais sensíveis as vezes (trimpots, por exemplo) alterando seu valor, e como ele não evapora, terá uma dor de cabeça extra!

E agora... Esse tipo de infecção passa! Fui invadido por 2 grandes vírus (digo, um SNES e um N64, baratos) nos últimos 3 meses, mas continuo firme aos SEGA's, S.ONY's e o XBOX...
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Essa não! Estou sentindo uma infecção!

Mensagem por Corredor X »

Engraçado que a primeira coisa que eu pensei quando li o título do tópico foi naquele jogo The Oregon Trail... :lol:
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Essa não! Estou sentindo uma infecção!

Mensagem por Agrobel »

Pô, Rony, cê chegou tarde!! Hehe.. Tem razão, eu esqueci dos trimpots!
Acabei de testar o bicho. Ele funcionou, mostrou a tela inical, mas não girou o CD. Pude ouvir o canhão se movendo, mas o motor do CD não girou :( . Lembro de ter visto um trimpot minúsculo na parte do canhão, mas não lembro se foi na unidade ótica (mais provável) ou se foi na parte do motor que gira o CD. Amanhã vou tentar lavar novamente os contatos do flat cable desse motor com o limpa contatos, e procurar algum sensor de presença de CD, que também pode fazer com que o motor não gire mais. Será que se pode lavar a lente da unidade ótica com o limpa contato e um cotonete?
Rony_Ket escreveu::lol: :lol: :lol: Nunca peguei algum console que tinha baratas (ou outro inseto) dentro! :lol: :lol: :lol:
Cara, eu também não tinha, mas agora não tenho mais certeza disso... Deu vontade de desmontar todos os que peguei de segunda mão para ver se não tem fósseis dentro. Aranhas pequenas eu já tinha visto, vez ou outra (mortas), mas barata eu nunca tinha achado. Os que já desmontei não tinham nada.
Rony_Ket escreveu: Espero que agora consiga ajuntar o resto do console e jogá-lo pelo menos um pouco!
É o que quero também. Estou curtíssimo de grana, mas tenho esperança que um controle, usado mas funcionando, de 3DO, não seja caro. Não tem nenhum de outro console que sirva, mesmo parcialmente, como o do Mega, por exemplo (a entrada é DB9)?

É verdade, eu sei que o vírus passa logo. É mais uma euforia de novidade.. hehe. Nunca cheguei a jogar um 3DO.

Corredor, nunca ouvi falar nesse jogo... Qual console, e do que se trata?

Bom, o REAL está desinfectado, depois de lavar as placas com o limpa contato (Isopropanol / Diclofluoretano , segundo a embalagem) e a carcaça com álcool comum (46°). Agora vou editar, organizar e upar as fotos para postar (se o bucket colaborar.. ontem não consegui..).

Valeus!

Abraço!
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Essa não! Estou sentindo uma infecção!

Mensagem por Corredor X »

Agrobel escreveu:Corredor, nunca ouvi falar nesse jogo... Qual console, e do que se trata?
Um joguinho pré-histórico de Apple ][, portado também para outros computadores depois. Você comanda uma caravana de pioneiros desbravadores do oeste estadunidense, e além de ter que caçar pra comer na base da bala você ainda tem que lidar com doenças, que são anunciadas de uma maneira parecida com o título do seu tópico. Legal eram mensagens sobre o passamento de personagens na base do "você morreu de desinteria" :lol:
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Essa não! Estou sentindo uma infecção!

Mensagem por Agrobel »

Nossa, do Apple ][ , o primeiro computador que "mexi" na minha vida, só lembro de Castle Wolfenstein, Karateka, Flight Simulator (antes de ser da Microsoft), um programa de músicas que usava o speaker, alguns programas que acredito que vinham em uma espécie de disco padrão, contendo agenda eletrônica e alguns programinhas bobos, e um sintetizador de voz que até tentava dizer pelo speaker o que vc escrevia, com um sotaque americano.. hehe.
Ah, também lembrei de um programinha com mulheres seminuas, que um amigo meu levou escondido para a escola.. hahaha. O legal do Wolfenstein é que os guardas falavam. hehe

Bom, o photobucket parece estar cada vez pior. Mais uma vez, não consegui upar minhas imagens, mas vou tentar novamente agora. Amanhã estarei em casa, e acho que de lá consigo upar mais fácil.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
kakashi
Mensagens: 344
Registrado em: Ter Dez 04, 2007 6:24 pm

Re: Essa não! Estou sentindo uma infecção!

Mensagem por kakashi »

puxa!essa é a primeira vez que eu escuto que baratas sairam de um VG :lol:
sega eternamente!
Meu Blog:Sega World:http://segaworld-sega.blogspot.com/
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Essa não! Estou sentindo uma infecção!

Mensagem por Corredor X »

Agrobel escreveu:Nossa, do Apple ][ , o primeiro computador que "mexi" na minha vida, só lembro de Castle Wolfenstein, Karateka, Flight Simulator (antes de ser da Microsoft), um programa de músicas que usava o speaker, alguns programas que acredito que vinham em uma espécie de disco padrão, contendo agenda eletrônica e alguns programinhas bobos, e um sintetizador de voz que até tentava dizer pelo speaker o que vc escrevia, com um sotaque americano.. hehe.
Ah, também lembrei de um programinha com mulheres seminuas, que um amigo meu levou escondido para a escola.. hahaha. O legal do Wolfenstein é que os guardas falavam. hehe
KARATEKA! :shock: Eu adoro isso, quase tive um troço ao trazer pra casa um daqueles 64-em-1 da Dynacom e encontrá-lo escondidinho no meio dos jogos. Preciso terminá-lo um dia desses!
kakashi escreveu:puxa!essa é a primeira vez que eu escuto que baratas sairam de um VG :lol:
No YouTube tem um vídeo de um PS2 sendo aberto e de dentro saem várias surpresas... :lol:
Imagem
Responder