Qual o primeiro jogo de cada console?

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Qual o primeiro jogo de cada console?

Mensagem por Agrobel »

Sabemos que Altered Beast foi o primeiro jogo oficial para o Mega Drive.

Qual o primeiro jogo oficial de Colecovision, Master System, Game Gear, Sega-CD, 32X, Saturn, Dream Cast, Atari 2600, Atari 7800, Jaguar, Lynx, Nes, Game Boy, Snes, N64, Game Cube, Wii, Playstation, Playstation2, Playstation 3, 3DO, PC Engine, Neo Geo (console), etc, etc, etc, etc?

E qual o último, se souber (aqueles que encerraram a biblioteca oficial de jogos)?
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Qual o primeiro jogo de cada console?

Mensagem por Corredor X »

Saiu uma matéria bem legal sobre isso na Old Gamer#2, se não me engano... É meio complicado determinar qual é exatamente o primeiro, porque geralmente sai um pequeno lote junto com o console, além das diferenças entre as regiões em que foram lançados; no caso do Mega mesmo, no Japão Altered Beast não está entre a primeira fornada, que era composta unicamente por Super Thunder Blade e Space Harrier II, veja você. Um lista bem abrangente desses primeiros títulos pode ser encontrada aqui, ó:

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_vi ... unch_games

E outra com os últimos, mais fáceis de serem determinados (ainda que o fator região também dê margem a dúvidas):

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_la ... e_consoles
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Qual o primeiro jogo de cada console?

Mensagem por Dav »

acho que do Master System foi Hang On e do Dreamcast foi Crazy Taxi
e que muitos saiam ao mesmo tempo dificil saber
Imagem
Avatar do usuário
mokona666
Mensagens: 1637
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 6:32 pm
Localização: Pallet town (Leme-SP)
Contato:

Re: Qual o primeiro jogo de cada console?

Mensagem por mokona666 »

de ps1 resa lenda ke foi ride racer 1 e oke li por ai

e do 64 sei utimo o tony pro skate 3 nos EUA
----honk---
Agora sou fotografo de bonequinhos me segue la
Instagram : https://www.instagram.com/zir0batata/
MAGAIVER
Mensagens: 849
Registrado em: Sex Set 26, 2008 12:14 am
Localização: Londrina, Paraná, Brasil
Contato:

Re: Qual o primeiro jogo de cada console?

Mensagem por MAGAIVER »

Poderia se dizer que:

Atari 2600: Combat
Colecovision: Donkey Kong
Sega Master System: Hang On/Safari Hunt
NES: Super Mario Bros./Duck Hunt
Genesis: Altered Beast
SNES: Super Mario World
N64: Super Mario 64
Wii: Wii Sports

Baseando me nos consoles americanos e os jogos que vinham com o console.
Imagem
kakashi
Mensagens: 344
Registrado em: Ter Dez 04, 2007 6:24 pm

Re: Qual o primeiro jogo de cada console?

Mensagem por kakashi »

milesprower escreveu:acho que do Master System foi Hang On e do Dreamcast foi Crazy Taxi
e que muitos saiam ao mesmo tempo dificil saber
crazy taxi saiu bem depois.Se não me engano os primeiros jogos do dreamcast foram:Virtua Fighter 3 Team Battle , Godzilla Generations e Pen Pen Tri-Ice-Lone.sonic adventure saiu um pouquinho depois do lançamento se não me falhe a memória.
sega eternamente!
Meu Blog:Sega World:http://segaworld-sega.blogspot.com/
Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Qual o primeiro jogo de cada console?

Mensagem por Rony_Ket »

O primeiro game do Sega Mark III não foi Hang-On!!
Foi Fushigi no Oshiro Pit Pot, ou melhor, Pit Pot The Magical Castle...

Já no lançamento Brasileiro e Americano do Dreamcast, o primeiro game foi Sonic Adventure!
Rony_Ket:
Facebook YouTube
kakashi
Mensagens: 344
Registrado em: Ter Dez 04, 2007 6:24 pm

Re: Qual o primeiro jogo de cada console?

Mensagem por kakashi »

Rony_Ket escreveu:O primeiro game do Sega Mark III não foi Hang-On!!
Foi Fushigi no Oshiro Pit Pot, ou melhor, Pit Pot The Magical Castle...

Já no lançamento Brasileiro e Americano do Dreamcast, o primeiro game foi Sonic Adventure!
o dreamcast americano saiu com uma penca de jogos,se não me engano foi com quase 30 jogos!
sega eternamente!
Meu Blog:Sega World:http://segaworld-sega.blogspot.com/
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Qual o primeiro jogo de cada console?

Mensagem por Agrobel »

Corredor X escreveu:Saiu uma matéria bem legal sobre isso na Old Gamer#2, se não me engano... É meio complicado determinar qual é exatamente o primeiro, porque geralmente sai um pequeno lote junto com o console, além das diferenças entre as regiões em que foram lançados; no caso do Mega mesmo, no Japão Altered Beast não está entre a primeira fornada, que era composta unicamente por Super Thunder Blade e Space Harrier II, veja você. Um lista bem abrangente desses primeiros títulos pode ser encontrada aqui, ó:

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_vi ... unch_games

E outra com os últimos, mais fáceis de serem determinados (ainda que o fator região também dê margem a dúvidas):

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_la ... e_consoles
Caramba, X, vc tem cada uma.. eu nunca imaginei que tivesse isso na wiki.

E caramba!! Winie Kooper, vc é linda demais!! hehe
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Qual o primeiro jogo de cada console?

Mensagem por Corredor X »

Agrobel escreveu:Caramba, X, vc tem cada uma.. eu nunca imaginei que tivesse isso na wiki.
Tem uns artigos específicos e meio obscuros de videogames lá que são excelentes, é só procurar que você acha umas interrelações fascinantes. Numa notinha mínima num artigo de Resident Evil, por exemplo, eu acabei descobrindo uma pérola do NES chamada Sweet Home, um dos primeiros survival horrors da história - que por sinal é baseado num filme japonês muito louco que nunca saiu em DVD e muito menos fora de lá, que eu não sosseguei enquanto não encontrei! :lol: Tem vendagens de consoles, informações técnicas, listas de jogos, etc.
E caramba!! Winie Kooper, vc é linda demais!! hehe
Ela é um espetáculo, não é? Curiosamente, um dia desses estava conversando com um dos meus estagiários sobre Anos Incríveis (é a juventude descobrindo os clássicos) e contei a ele que a Winnie tinha virado um mulher ainda mais linda e se formado em Matemática, hoje escrevendo livros sobre o assunto. Ele não acreditou e eu tive que procurar evidências fotográficas :lol: Por uma dessas coincidências, cheguei em casa à noite naquele mesmo dia e fui assistir ao recém-saído episódio de The Big Bang Theory e quem estava fazendo uma participação especial nele? :shock: "É A WINNIE COOPER!!! OLHA, É A WINNIE!!!", exclamei eu, ganhando um belo "se aquieta aí, guri" da patroa meio enciumada :lol:
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Qual o primeiro jogo de cada console?

Mensagem por Agrobel »

Corredor X escreveu:
Agrobel escreveu:Caramba, X, vc tem cada uma.. eu nunca imaginei que tivesse isso na wiki.
Tem uns artigos específicos e meio obscuros de videogames lá que são excelentes, é só procurar que você acha umas interrelações fascinantes. Numa notinha mínima num artigo de Resident Evil, por exemplo, eu acabei descobrindo uma pérola do NES chamada Sweet Home, um dos primeiros survival horrors da história - que por sinal é baseado num filme japonês muito louco que nunca saiu em DVD e muito menos fora de lá, que eu não sosseguei enquanto não encontrei! :lol: Tem vendagens de consoles, informações técnicas, listas de jogos, etc.
E caramba!! Winie Kooper, vc é linda demais!! hehe
Ela é um espetáculo, não é? Curiosamente, um dia desses estava conversando com um dos meus estagiários sobre Anos Incríveis (é a juventude descobrindo os clássicos) e contei a ele que a Winnie tinha virado um mulher ainda mais linda e se formado em Matemática, hoje escrevendo livros sobre o assunto. Ele não acreditou e eu tive que procurar evidências fotográficas :lol: Por uma dessas coincidências, cheguei em casa à noite naquele mesmo dia e fui assistir ao recém-saído episódio de The Big Bang Theory e quem estava fazendo uma participação especial nele? :shock: "É A WINNIE COOPER!!! OLHA, É A WINNIE!!!", exclamei eu, ganhando um belo "se aquieta aí, guri" da patroa meio enciumada :lol:
Hehe, pois é. Eu li uns anos atrás que ela até criou uma teoria... Apesar de ser Físico, sou péssimo em cálculo..

Sobre os survival horrors para video games, um amigo meu falava muito de um sexta-feira 13 para Atari 2600.. nunca pesquisei pra ver se era verdade.. hehe.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Qual o primeiro jogo de cada console?

Mensagem por Corredor X »

Na verdade o jogo é Halloween, com direito à musiquinha da série e tudo. Você tem que resgatar uma penca de crianças numa casa de dois andares, antes que o Michael apareça e corte a cabeça de alguém - é sério, quando eu era moleque eu adorava a cena dela correndo decapitada com dois filetinhos de sangue jorrando. Ele acabou ficando conhecido como Sexta-Feira 13 no Brasil por conta da Milmar, que lançou o jogo num daqueles cartuchos Dactar de quatro jogos com esse nome, talvez pela série do Jason ser mais conhecida. Lembro do meu vizinho literalmente berrando de alegria no dia em que ganhou o cartucho, até então só o conhecido do vizinho do primo do amigo da irmã do colega de escola do namorado de não sei quem é que tinha um e nunca emprestava pra gente :lol:

Se bem que como eu já bati na tecla antes, nem lembro se foi aqui no fórum, considero o primeiro survival horror o Haunted House do Atari, no qual você tinha que juntar itens e fugir de monstros para poder escapar da casa. Por mais que Halloween fosse legal, o jogo não tinha fim.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Qual o primeiro jogo de cada console?

Mensagem por Jair »

crazy taxi saiu bem depois.Se não me engano os primeiros jogos do dreamcast foram:Virtua Fighter 3 Team Battle , Godzilla Generations e Pen Pen Tri-Ice-Lone.sonic adventure saiu um pouquinho depois do lançamento se não me falhe a memória.[/quote]

Isso, VF3, Godzilla, Pen Pen e July.

O SMS parece que o primeiro foi o Choplifter, no Japão.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Qual o primeiro jogo de cada console?

Mensagem por Dav »

kakashi escreveu:
milesprower escreveu:acho que do Master System foi Hang On e do Dreamcast foi Crazy Taxi
e que muitos saiam ao mesmo tempo dificil saber
crazy taxi saiu bem depois.Se não me engano os primeiros jogos do dreamcast foram:Virtua Fighter 3 Team Battle , Godzilla Generations e Pen Pen Tri-Ice-Lone.sonic adventure saiu um pouquinho depois do lançamento se não me falhe a memória.
ah sim lembro da Revista Gamers falando desses
Imagem
Responder