Monte seu Videogame em Casa

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Monte seu Videogame em Casa

Mensagem por Dav »

Vendo o topico do Dynacom Handy 8)

Meu pai estava arrumando algumas revistas de Eletronica da decada de 80 na oficina e folheando algumas achei estas duas propaganda sobre o kits de montar seu proprio videogame

achei bacana mesmo que numca tenha visto um desses e resolvi digitalizar e compartilhar com o pessoal do forum

Imagem

Imagem
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Monte seu Videogame em Casa

Mensagem por Corredor X »

Olha que doido isso, também desconhecia esses kits e esse nicho! Isso é anterior até a dinossauros como eu, isso é Pré-Cambriano :lol: Deveria ter sido muito legal montar esse tipo de coisa na época, imaginem só. Fora que essas propagandas de videogame brasileiras antigas são indescritíveis, as dos clones do Atari eram um colírio a qualquer moleque, mesmo que mal soubesse ler direito. Lembro de uma do Robby (lembrava o Dactar, este) que eram fileiras e mais fileiras de cartuchos num fundo tido como futurista. Outra era do Onyx Jr (o único Atari com pausa), que vinha direto na contracapa dos gibis da Abril, com um menino de capacete batendo continência.

Aliás, quem mesmo daqui fez um PONG como trabalho de conclusão de curso? Foi o Vlad, não?
Imagem
Avatar do usuário
mokona666
Mensagens: 1637
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 6:32 pm
Localização: Pallet town (Leme-SP)
Contato:

Re: Monte seu Videogame em Casa

Mensagem por mokona666 »

vish meu pai sempre fica comtado pra min do kit tv jogo ke vc montava em casa por sinal meu primero ke tive na vida foi esse deve ser feliz isso
----honk---
Agora sou fotografo de bonequinhos me segue la
Instagram : https://www.instagram.com/zir0batata/
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Monte seu Videogame em Casa

Mensagem por Agrobel »

Olha!!
Deve ser algo desse tipo que tenho aqui, e chamo de Telejogo. Só não sei de onde surgiu. Estava literalmente largado num canto na casa do meu pai, eu trouxe para a coleção. mas faz anos e anos que não ligo. Não sei se ainda funciona.
Eu chamo de Telejogo, mas sei que Telejogo mesmo é aquele da Philips, com gabinete em madeira, e controles fixos. Um dos meus tios tinha um desses, e foi o primeiro vídeo game que joguei, pouco antes do Atari, que era a geração da época. hehe..
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Joe
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 2:56 pm
Localização: Tange Gym

Re: Monte seu Videogame em Casa

Mensagem por Joe »

HAH, meu avô mexe com eletrônica desde a década de 60... Na casa dele tinha dezenas e dezenas de revistas da década de 70 e 80, SEMPRE vinham esses kits a venda, e também vinham os esquemas pra montar comprando peças por fora. Sei que eu lia isso (de curiosidade) já na década de 90, então nem me interessava, mas achava legal pois vinham páginas com programas em Basic e até mesmo em COBOL... Mas eram coisas pra você ligar na porta serial e controlar "aparelhos" que você montava à parte. E a gente ainda se acha nerd. :roll:

Numa recente faxina foi a última pilha de revistas embora, mas dei uma olhada e não vi nada que prestasse. De jogos mesmo só vinham esses clones de Tele-Jogo, o resto era a maior bobagem, circuito pra imitar barulho de gato miando, moto acelerando, etc... :lol:
I'm the Master System Master and Master of the System, the Policeman Said.

"NintendImagem and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
Hugo
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Abr 23, 2010 8:37 pm

Re: Monte seu Videogame em Casa

Mensagem por Hugo »

Amigo como eu consigo peças para este video-game :D presciso muito disto pois e raro obrigado desde já!!! :mrgreen: :roll: :o :shock: :D
Responder