Reverso/Invertido ou Normal?

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

Reverso/Invertido ou Normal?

Mensagem por ReBirFh »

Alguém sabe a razão científica/neurológica para o jogos possuírem a opção de você controlar a visão do personagem de forma invertida ou normal? eu por exemplo só consigo jogar com ela invertida (direcional para cima olha para baixo - direcional para baixo olha para cima).

Recentemente eu me deparei com um jogo em que o eixo horizontal é invertido e nesse caso eu prefiro o normal.

E vocês preferem o eixo vertical normal ou invertido? e o horizontal?
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Reverso/Invertido ou Normal?

Mensagem por Vectorman »

Olha só... Eu prefiro tudo normal... E também acho que num deveria existir essa coisa de invertido, por que isso acostuma a pessoa a jogar com o controle invertido e quando vai jogar algo com o controle normal, se atrapalha... É mais ou menos por aí... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Rogue
Mensagens: 256
Registrado em: Qui Out 18, 2007 11:20 pm

Re: Reverso/Invertido ou Normal?

Mensagem por Rogue »

o.O

Avião?
^^
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Reverso/Invertido ou Normal?

Mensagem por Corredor X »

Exatamente o que o Rogue falou: é o esquema de manche de avião.

E eu geralmente jogo com a tipo de visão padrão do jogo, independente de qual seja a orientação - é tudo costume, depois de cinco minutos eu geralmente não saberia mais jogar da outra forma :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Reverso/Invertido ou Normal?

Mensagem por Rony_Ket »

Prefiro normal mesmo...
Os games devem ter a função "Reverso" pois tem certos flightsticks que tem a posição invertida mesmo, por exemplo, o Quickshot QS-15
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Avatar do usuário
mokona666
Mensagens: 1637
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 6:32 pm
Localização: Pallet town (Leme-SP)
Contato:

Re: Reverso/Invertido ou Normal?

Mensagem por mokona666 »

da raiva ums jogos de 64 ke a mira e imvertida e num da pra muda xD meu celebro num cosegue fumciona assim xD
----honk---
Agora sou fotografo de bonequinhos me segue la
Instagram : https://www.instagram.com/zir0batata/
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Reverso/Invertido ou Normal?

Mensagem por Agrobel »

Houve um tempo em que joguei tanto simuladores de vôo e jogos de combate aéreo, que depois disso não consegui mais "desinverter" .. hehe. Tentei e muito jogar os Medal of Honor com o axis normal, mas sempre me atrapalhava e acabava não conseguindo completar aquelas missões que precisam ser impecáveis, para se sobreviver. Não tem jeito, eu fiquei com o cerebelo invertido.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Rogue
Mensagens: 256
Registrado em: Qui Out 18, 2007 11:20 pm

Re: Reverso/Invertido ou Normal?

Mensagem por Rogue »

Corredor X escreveu:Exatamente o que o Rogue falou: é o esquema de manche de avião.

E eu geralmente jogo com a tipo de visão padrão do jogo, independente de qual seja a orientação - é tudo costume, depois de cinco minutos eu geralmente não saberia mais jogar da outra forma :mrgreen:
Também tenho o costume de jogar no normal do jogo. Tanto faz se invertido ou não.
Quando é(foi) necessário mudar alguma vez foi em coisa de alguns minutos pois "não tava dando". =P

O movimento do avião é muito natural, não tem erro.
^^
Responder