Arcade vs.caseiro

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Barak
Mensagens: 130
Registrado em: Qua Fev 18, 2009 8:33 pm

Arcade vs.caseiro

Mensagem por Barak »

Alguem já parou pra pensar :idea: :idea: :idea: por que os jogos que são adaptados do arcade pros consoles caseiros nunca podem ser iguais ao jogo original :?: ?Vejam Goldem Axe e The Punisher como ex.Nos arcades eram show de bola,insuperaveis :lol: :lol: ,mas suas versões caseiras deixam muito a desejar. :? :( Já pensaram nisso?e sem essa de amenizar violenta que isso não cola :evil: ,senão nunca que adaptariam MK.
Não sou o presidente dos gringos,mas sou a alma das festas
Imagem
puguinha
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 4:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Arcade vs.caseiro

Mensagem por puguinha »

Barak escreveu:Alguem já parou pra pensar :idea: :idea: :idea: por que os jogos que são adaptados do arcade pros consoles caseiros nunca podem ser iguais ao jogo original :?: ?Vejam Goldem Axe e The Punisher como ex.Nos arcades eram show de bola,insuperaveis :lol: :lol: ,mas suas versões caseiras deixam muito a desejar. :? :( Já pensaram nisso?e sem essa de amenizar violenta que isso não cola :evil: ,senão nunca que adaptariam MK.
isso eu acredito que dever ser, pelas limitações dos consoles, é só ver um cartucho de MVS o AES, como ia colocar tudo aquilo em um cartucho de Mega Drive :shock:
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Arcade vs.caseiro

Mensagem por Jair »

Tópico movido para "Outros Consoles / Arcades".
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Arcade vs.caseiro

Mensagem por Vectorman »

Cara, deve ser levado em consideração que o Arcade é uma máquina inteira operando apenas para um jogo... Daí a mágica toda que tem que ser diminuída na versão de console, que é só um cartuchinho... :| :| :|
Imagem
Avatar do usuário
mokona666
Mensagens: 1637
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 6:32 pm
Localização: Pallet town (Leme-SP)
Contato:

Re: Arcade vs.caseiro

Mensagem por mokona666 »

antigamente os arcades eram bem mais evoluidos que os comsoles tb era baita mostro , hj em dia axoo ke com as esplosoes de ln houses os arcads ficaram meio de lado, nao sao superiores a comsoles ( na verdade nem sei mas num se ouve muito de arcades hj em dia)
mas antigamente era bem superiores
----honk---
Agora sou fotografo de bonequinhos me segue la
Instagram : https://www.instagram.com/zir0batata/
puguinha
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 4:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Arcade vs.caseiro

Mensagem por puguinha »

falando em arcade, alguém tem neo geo MVS???
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
Joe
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 2:56 pm
Localização: Tange Gym

Re: Arcade vs.caseiro

Mensagem por Joe »

Antigamente (uns 20 anos pra trás) não tinha como, pois o hardware dos consoles caseiros estavam longe do que o povo usava no Arcade, boa parte dos jogos da década de 80 usavam um combo de M68000 + Z80, que apesar de abundantes, eram relativamente caros. Quando a SNK lançou o MVS em 1989, ela usou justamente essa configuração de 68000 + Z80 (de processamento, claro, fora o resto da arquiterura da máquina), e ainda assim custava caríssimo para um usuário final, vide Neo Geo AES.

Quando entrou a 4ª geração a coisa começou a pegar, pois os jogos eram portados quase que idênticos, vejam Street Fighter II, Mortal Kombat, etc. Chegou um ponto em que só valia a pena você ir jogar num Arcade se fosse pra ter uma experiência que era impossível ter em casa, tipo jogar dentro de uma cabine, com telas gigantes, essas coisas, porque no quesito áudio-visual não valia a pena você sair de casa pra jogar um Ridge Racer, se no PSX tinha praticamente a mesma coisa, podendo jogar até enjoar.

Não sei muito sobre máquinas mais novas, mas pelo que vi por aí, jogos como F-Zero AX ou aquele Mario Kart de Arcade, usam o mesmo hardware de um GameCube, você só tem a vantagem de entrar naquele gabinete de plástico simulando um carrinho. A Sega sempre foi fera nisso, AfterBurner e G-LOC são uma bagunça absurda, só é legal pelo gabinete.
I'm the Master System Master and Master of the System, the Policeman Said.

"NintendImagem and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
kakashi
Mensagens: 344
Registrado em: Ter Dez 04, 2007 6:24 pm

Re: Arcade vs.caseiro

Mensagem por kakashi »

isso se deve aos arcades serem mais poderosos que os consoles.hoje em dia a coisa tá mais igualada ,apesar que a placa europa R é superior aos consolesa,a novissima placa Ring edge também parece estar acima do 360 e ps3 .
sega eternamente!
Meu Blog:Sega World:http://segaworld-sega.blogspot.com/
Imagem
Joe
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 2:56 pm
Localização: Tange Gym

Re: Arcade vs.caseiro

Mensagem por Joe »

kakashi escreveu:isso se deve aos arcades serem mais poderosos que os consoles.hoje em dia a coisa tá mais igualada ,apesar que a placa europa R é superior aos consolesa,a novissima placa Ring edge também parece estar acima do 360 e ps3 .
O problema é que consoles páram no tempo, os PCs continuam evoluindo, VGAs e tal. Então PCs high-end já batem os consoles atuais. E o custo é tão pequeno, que não vale muito a pena a empresa ficar desenvolvendo placas de arcade, é mais simples escrever o jogo pra rodar nativamente na arquitetura X86 dos PCs, e usá-los como hardware da máquina, que é justamente o caso da Europa-R, é um PC. Mas de qualquer maneira, esse nicho morreu e só insistem pois tem aqueles yuppies que gostam de gastar uns trocados nessas máquinas quando vão ao shopping. :lol:
I'm the Master System Master and Master of the System, the Policeman Said.

"NintendImagem and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
kakashi
Mensagens: 344
Registrado em: Ter Dez 04, 2007 6:24 pm

Re: Arcade vs.caseiro

Mensagem por kakashi »

Joe escreveu:
kakashi escreveu:isso se deve aos arcades serem mais poderosos que os consoles.hoje em dia a coisa tá mais igualada ,apesar que a placa europa R é superior aos consolesa,a novissima placa Ring edge também parece estar acima do 360 e ps3 .
O problema é que consoles páram no tempo, os PCs continuam evoluindo, VGAs e tal. Então PCs high-end já batem os consoles atuais. E o custo é tão pequeno, que não vale muito a pena a empresa ficar desenvolvendo placas de arcade, é mais simples escrever o jogo pra rodar nativamente na arquitetura X86 dos PCs, e usá-los como hardware da máquina, que é justamente o caso da Europa-R, é um PC. Mas de qualquer maneira, esse nicho morreu e só insistem pois tem aqueles yuppies que gostam de gastar uns trocados nessas máquinas quando vão ao shopping. :lol:
pois é!o pc sempre vai tá na frente pois sempre dá prá fazer up,mais os console tem um hardware mais configurado assim com metade da potencia de um pc eles podem conseguir resultados semelhantes...e sim as placas atualmente são pcs adaptados(as da sega):lind bergh,europa R,ring wide,ring edge;ou meros consoles caseiros.

mais a sega tá com um plano novo de fazer esse mercado renacer da cinzas ,o começo tá sendo agora com as placas ring edge e ring wide que possuem telas sensíveis ao toque ,a ring wide possue 2 telas que são sensíveis ao toque :shock:.o arcade tem a vantagem dos controles também ,com em Border Break com seus manches incriveis ou after burner climax e seu manche estilo igual aos aviões de guerra,Ferrari 355 e seu gabinete magistral,enfim a graças a suas mecânicas os arcades sempre vão proporcionas sensações que os consoles nunca conseguiram proporcionar.Outra coisa marcante é vc jogar cara a cara com seu adversário ,tem um respeito maior que vc joguar online com um cara que vc não está vendo,tipo vc não vai tentar trapacear o cara senão vc vai acabar se dando mau ,principalmente se o outro cara for um "armário" :lol:
sega eternamente!
Meu Blog:Sega World:http://segaworld-sega.blogspot.com/
Imagem
Neo
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 2:49 am
Localização: Sega AM2

Re: Arcade vs.caseiro

Mensagem por Neo »

kakashi escreveu:Outra coisa marcante é vc jogar cara a cara com seu adversário ,tem um respeito maior que vc joguar online com um cara que vc não está vendo,tipo vc não vai tentar trapacear o cara senão vc vai acabar se dando mau ,principalmente se o outro cara for um "armário" :lol:
Além disso, é impagável a sensação de jogar "head to head" com os adversários logo ao seu lado, recordo que eu costumava ir no Shopping D apenas pra jogar Daytona porque era um dos poucos locais da cidade que tinham 8 máquinas em link. O último lugar que eu vi que ainda tinha 8 máquinas (detalhe: cabines Deluxe) em link é na Magic Center do Shopping Itaquera, mas isso tem mais de 1 ano, não sei se as máquinas ainda estão lá.
Um game que ainda jogo contra de vez em quando, além de Super GT, é o OutRun 2 SP SDX na Hot Zone, quando vejo que tem um pessoal que joga bem eu costumo chamar pra jogar versus.
Responder