Tudo sobre Scans

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

alvers
Mensagens: 314
Registrado em: Dom Fev 22, 2009 9:49 pm
Localização: Jundiaí-SP

Tudo sobre Scans

Mensagem por alvers »

:D Fala galera tudo bem... há algum tempo montei um tópico relacionado a scans de capas e manuais de jogos e videogames da Sega, agora venho aqui para montar a mesma idéia, só que agora é com tudo relacionado a qualquer material sobre videogames... pode ser um encarte, uma caixa de algum jogo, manuais dos jogos e dos aparelhos de videogames, panfletos, propagandas, poster, etc... e de qualquer plataforma, Atari, Nes, Snes, MSX, PC, Neo Geo, 3DO, enfim... sabe aquele seu jogo raro que está na sua prateleira junto a sua coleção? pois é, compartilhe com a gente escaneando a caixa o manual deste jogo OK, será de grande alegria poder apreciar a arte usada pelos desenhistas da época, poder ler um determinado manual que faz relembrar aquele saudoso jogo da sua infância.
Bem galera é isso ai, espero poder ajudar e que todos possam contribuir com está idéia, um grande abraço a todos e mãos no escaner... :lol:
alvers
Mensagens: 314
Registrado em: Dom Fev 22, 2009 9:49 pm
Localização: Jundiaí-SP

Re: Tudo sobre Scans

Mensagem por alvers »

Bem amigos dando o exemplo, estou postando a primeira scans de um material não Sega na comunidade Sega Brasil... e para começar estou postando a scan do manual do videogame Bit System da Dismac, um dos clones do famoso Nintendinho 8 bits e concorrente do nosso Master System, segue as imagens:
Imagem

Imagem

Segue o link para download sem perda de qualidade: http://www.megaupload.com/?d=VX9J116J
Para quem quiser montar uma réplica deste manual as dimensões são de 156mm largura por 221mm de altura por página ok, sendo o material usado pelo fabricante é o papel couchê semi-brilho dupla face com gramatura próxima de 180grs.
Espero que tenham gostado, aproveitem e colaborem ok, valeu...
ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

Re: Tudo sobre Scans

Mensagem por ReBirFh »

Por um momento achei que fosse uma impressora :lol:

Alvers se puder faz um tutorial sobre scans aqui mesmo no 1º post ou cria um tópico separado.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Tudo sobre Scans

Mensagem por Vectorman »

ReBirFh escreveu:Por um momento achei que fosse uma impressora :lol:
[2]... :? :? :?


:lol: :lol: :lol:

Boa, Alvers!! Ainda começou com o sistema preferido do Darini... :D :D
Imagem
Avatar do usuário
mokona666
Mensagens: 1637
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 6:32 pm
Localização: Pallet town (Leme-SP)
Contato:

Re: Tudo sobre Scans

Mensagem por mokona666 »

(3) tb axei ,nossa com assa foto parese mesmo axei ke escaniava emcarts de jogos xDD

posso temtar escaniar minhas caxas e jogos de snes e n64 e manual do gba
----honk---
Agora sou fotografo de bonequinhos me segue la
Instagram : https://www.instagram.com/zir0batata/
alvers
Mensagens: 314
Registrado em: Dom Fev 22, 2009 9:49 pm
Localização: Jundiaí-SP

Re: Tudo sobre Scans

Mensagem por alvers »

8) Agora um dos clássicos jogos de PC da Lucas Arts, The Dig:
Imagem
Detalhe do manual...
Imagem
Segue o link para download sem perda de qualidade: http://www.megaupload.com/?d=1FH5RX9V
Neste pacote inclui scans da caixa parte frontal e traseira, manual de instruções do jogo, scan do CD, scan de folheto de instalação do jogo. Está versão do jogo The Dig foi uma lançada algum tempo depois do lançamento original no qual não recordo a data, este é a versão Brasoft Hits... é uma caixa mais fina na espessura com detalhes em alto-relevo na frente da caixa, este eu comprei em Dezembro de 98 e paguei R$29,90 :lol: se os jogos originais das plataformas atuais custa-se este preço hein... :roll:
Joe
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 2:56 pm
Localização: Tange Gym

Re: Tudo sobre Scans

Mensagem por Joe »

alvers escreveu:(...) este eu comprei em Dezembro de 98 e paguei R$29,90 :lol: se os jogos originais das plataformas atuais custa-se este preço hein... :roll:
O salário mínimo em 1998, segundo consta na Internet, era de R$ 130,00. Se o jogo custava R$ 29,90, ele custava 23% do salário mínimo.

Hoje o salário é de R$ 465,00, então, segundo a calculadora do Windows, esse mesmo jogo custaria R$ 106,95.

Um jogo de PC relativamente recente, hoje custa R$ 99,00. Levando em conta que o The Dig já tinha sido lançado há 3 anos em 1998, eu diria que você pagou caro. :lol:

Mas anyway. :lol:
I'm the Master System Master and Master of the System, the Policeman Said.

"NintendImagem and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
alvers
Mensagens: 314
Registrado em: Dom Fev 22, 2009 9:49 pm
Localização: Jundiaí-SP

Re: Tudo sobre Scans

Mensagem por alvers »

Um jogo de PC relativamente recente, hoje custa R$ 99,00. Levando em conta que o The Dig já tinha sido lançado há 3 anos em 1998, eu diria que você pagou caro. :lol:

Mas anyway. :lol:[/quote]
:shock: Caramba!!! vendo por este lado vc tem razão Joe... abaixo os jogos caros... :lol:
ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

Re: Tudo sobre Scans

Mensagem por ReBirFh »

Manual Japonês de Super Ni***ndo

Rushing Beat

edit: Segundo a wikipedia esse é manual do segundo jogo da trilogia Rushing Beat.
Responder