Arcades eletromecânicos

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Arcades eletromecânicos

Mensagem por Corredor X »

Alguns belos exemplos da tecnologia que adornava os arcades há algumas décadas, entre 1950 e 70, antes de Pong introduzir o video no game:

http://www.boingboing.net/2009/07/31/el ... cal-a.html

O vídeo mostrado diretamente no post é de um arcade da Sega, de 1973! Vale a pena clicar nos links da matéria para ver outras máquinas antigas da época. Nunca tinha visto nenhuma delas, com exceção da Speedway, que aparece numa cena do Despertar dos Mortos original.
Imagem
Phantomas
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 9:51 am

Re: Arcades eletromecânicos

Mensagem por Phantomas »

Caramba Corredor, isso traz de volta grandes lembranças dos idos dos anos 70.

Havia um arcade que simulava um periscópio de submarino e você tinha que torpedear vários navios mercantes que passavam. O placar era feito por uma placa de plástico com os desenhos dos navios e uma luz que ficava atrás. Quando a gente acertava, a luz se acendia e marcava quantos navios haviam sido afundados. Através do periscópio era feita a mira e o gatilho também era nele.

Tudo isso era eletromecânico, muito legal para a época.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Arcades eletromecânicos

Mensagem por Corredor X »

Phantomas escreveu:Havia um arcade que simulava um periscópio de submarino e você tinha que torpedear vários navios mercantes que passavam. O placar era feito por uma placa de plástico com os desenhos dos navios e uma luz que ficava atrás. Quando a gente acertava, a luz se acendia e marcava quantos navios haviam sido afundados. Através do periscópio era feita a mira e o gatilho também era nele.
Era esse bonitão aqui? Foi o primeiro sucesso comercial da Sega!

Ontem no Popular Mechanics saiu uma matéria muito boa com curiosidades fascinantes sobre pinballs, para quem gosta é uma excelente leitura. Não tinha noção de que eles foram proibidos por décadas em alguns lugares dos EUA! :shock:
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Arcades eletromecânicos

Mensagem por Vectorman »

Corredor X escreveu:Não tinha noção de que eles foram proibidos por décadas em alguns lugares dos EUA! :shock:
Pois é, por incrível que pareça, eles começaram como jogos de azar... Eram como Caça-níqueis, só que mais divertidos...

Adoro Pinball, um dia terei um (ou mais) em casa...
Imagem
Phantomas
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 9:51 am

Re: Arcades eletromecânicos

Mensagem por Phantomas »

Corredor X escreveu:
Phantomas escreveu:Havia um arcade que simulava um periscópio de submarino e você tinha que torpedear vários navios mercantes que passavam. O placar era feito por uma placa de plástico com os desenhos dos navios e uma luz que ficava atrás. Quando a gente acertava, a luz se acendia e marcava quantos navios haviam sido afundados. Através do periscópio era feita a mira e o gatilho também era nele.
Era esse bonitão aqui? Foi o primeiro sucesso comercial da Sega!

Ontem no Popular Mechanics saiu uma matéria muito boa com curiosidades fascinantes sobre pinballs, para quem gosta é uma excelente leitura. Não tinha noção de que eles foram proibidos por décadas em alguns lugares dos EUA! :shock:
Putz!!! parece que era esse mesmo, com alguma variação na parte externa mas a mecânica deve ser muito muito parecida.

Incrível! naquela época eu já me divertia com games da SEGA.
ejayscbr
Mensagens: 221
Registrado em: Qua Jan 07, 2009 10:26 am

Re: Arcades eletromecânicos

Mensagem por ejayscbr »

Verdade, os pinballs eram ilegais mesmo, existe um jogo nao lembro para qual console que reune uma penca de mesas da Gottilieb (acho q se escreve assim) e cada mesa tem uma história pra contar.

E também adoro pinballs, minha esposa já disse que se eu quiser eu posso ter um, fogo é achar um bom e barato...
Fotos da minha coleção em :

http://picasaweb.google.com.br/ejayscbr
ejayscbr
Mensagens: 221
Registrado em: Qua Jan 07, 2009 10:26 am

Re: Arcades eletromecânicos

Mensagem por ejayscbr »

Falando dos arcades eletro-mecanicos, eu gostaria de ver algo hoje desenvolvido, imaginem só um jogo produzido em 2009 usando apenas eletro-mecanica...

Tantas opções, tipo, jogos de plataformas, luta, corrida.... Tudo "3D real" ehehehe....
Fotos da minha coleção em :

http://picasaweb.google.com.br/ejayscbr
Responder