(Xbox 360) Sonic the Hedgehog

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

(Xbox 360) Sonic the Hedgehog

Mensagem por darini »

Joguei muito pouco, mas aí vai uma mini-análise:

Prós:

- O mais bonito Sonic já feito;
- O maior Sonic já feito;
- O começo estilo "cidade" lembra SA1;
- O mais rápido Sonic já feito;
- É Sonic. :)

Contras:

- Achei meio difícil;
- Parece não ter função on-line;
- Alguns ajustes de câmera e seria perfeito :);
- Jogar com outros personagens é chato.

Nota final: 8,0

Isso me faz lembrar do tempo de:

Gráfico: *****
Som: *****
Desafio: ****
Diversão: ****

:mrgreen:

[]s
Editado pela última vez por darini em Dom Dez 02, 2007 12:26 am, em um total de 1 vez.
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
ohmguru
Mensagens: 199
Registrado em: Sáb Set 01, 2007 3:22 am

Mensagem por ohmguru »

Mais bonito que o Sonic 1 de mega? :shock: a primeira fase de tao linda que é nao se apagará jamais aquela sensaçao de fantasia suprema; e aquelas fases de bonus dele tbm sao maravilhosas, verdadeiro espetáculo essa busca pelas gemas! e aquela música ajuda a embelezar pra caramba tbm, né 8)
aliás todas elas..

Mas vou perguntar entao: voce acha que a sensaçao de beleza e fantasia desse novo jogo, passada a um jogador que nunca tenha jogado sonic 1 na vida, é a mesma que aquela que todos nós já sentimos um dia, após ter jogado Sonic 1 pela primeira vez?
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por darini »

ltj.bukem escreveu:Mais bonito que o Sonic 1 de mega? :shock: a primeira fase de tao linda que é nao se apagará jamais aquela sensaçao de fantasia suprema; e aquelas fases de bonus dele tbm sao maravilhosas, verdadeiro espetáculo essa busca pelas gemas! e aquela música ajuda a embelezar pra caramba tbm, né 8)
aliás todas elas..
Como explico... acho esse "bonito" no sentido dos milhões de gráficos processados por segundo; não falo da arte em si.

ltj.bukem escreveu: Mas vou perguntar entao: voce acha que a sensaçao de beleza e fantasia desse novo jogo, passada a um jogador que nunca tenha jogado sonic 1 na vida, é a mesma que aquela que todos nós já sentimos um dia, após ter jogado Sonic 1 pela primeira vez?
Nem ferrando. Jogar Sonic 1 de mega foi uma experiência única. Isso porque:

- Os gráficos;
- O início do jogo com a música da Green Hills e
- A velocidade / jogabilidade

foram um marco pra época. Ainda o considero o melhor Sonic que existe.

11/10.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Mensagem por geraldofigueras »

Concordo. Sonic 1 não só é o melhor Sonic que existe, como também um dos melhores e mais importantes jogos da história.

Não tenho mais o que falar, já descreveram bem a sensação que é começar em Green Hill...
Toe Jam is a wiener
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por darini »

Galera... segue o vídeo do Sonic 360:

http://br.youtube.com/watch?v=OBSkLfVp2fQ&NR=1

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
DCfan
Mensagens: 318
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 10:46 am

Mensagem por DCfan »

Eu não curti muito o estilo dos cenarios realistas desse Sonic, preferiria algo mais cartunesco, que relembre mais os Sonics da epoca do mega.
ohmguru
Mensagens: 199
Registrado em: Sáb Set 01, 2007 3:22 am

Mensagem por ohmguru »

ué, mas esse link caiu num vídeo com um carinha dançando engraçadao uma música muito doidja, e uma animaçao louca no lugar da cabeça dele.. até curti o vídeo SONIC 360 - Los Mono - Promesas ,mas nao deve ser do Sonic do x-box 360 certo 8)

entretanto procurei outros vídeos lá sobre esse Sonic e achei de fato bem feito pra cacete. à primeira vista o visual é uma viagem, só que de tao rápido que o jogo é parece mais um jogo de corrida do que um de aventura. Será que nao teria sido mais interessante, até pra valorizar mais esses momentos alucinantes, aos criadores desse jogo ter dosado um pouco mais esse incessante correr correr dele com mais elementos de exploraçao de cenário?
Se bem que talvez eu esteja falando besteira afinal nem joguei o jogo ainda né, só to me baseando nuns vídeos vistos agora há pouco.. só sei que pelo pouco que vi Sonic corria feito doido a todo instante -mas claro que eu curti. foi uma bela duma viagem nos cenários e seus efeitos mil, pelo menos à primeira vista- e por esse pouco que vi senti falta de mais elementos como exploraçao e aventura no teor do jogo...nao que nao seja divertido correr, é claro..
eu devo tá é falando besteira mesmo..
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Mensagem por Jair »

ohmguru escreveu: entretanto procurei outros vídeos lá sobre esse Sonic e achei de fato bem feito pra cacete. à primeira vista o visual é uma viagem, só que de tao rápido que o jogo é parece mais um jogo de corrida do que um de aventura. Será que nao teria sido mais interessante, até pra valorizar mais esses momentos alucinantes, aos criadores desse jogo ter dosado um pouco mais esse incessante correr correr dele com mais elementos de exploraçao de cenário?
Não dá pra agradar todo mundo *mesmo* :-)
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por darini »

Eu tô (empacado) numa fase muito chata, e é bem no começo!! Você precisa seguir a nave do Eggman, e o Sonic vai para frente de modo "automático"; cabe a você desviar dos obstáculos.

O problema é desviar dos obstáculos... tem uma parte que não tem como não cair no mar... não sei o que fazer!

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Mensagem por geraldofigueras »

Não vão atrás do Darini que é fanboy, o Sonic 360 pode ter gráficos bacanas, melhor trilha da série nos últimos anos (talvez perca só para o Rush), mas a experiência toda é destruída pelo controle tosco e escorregadio.

Já falei, Sonic só será salvo quando eles entenderem que ele não tem tanta aceleração assim. É só jogar a série original no Mega e comparar com a aceleração e velocidade dos jogos novos.

E a câmera...

Vou jogar Mario Galaxy ... :twisted:
Toe Jam is a wiener
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por darini »

geraldofigueras escreveu:Não vão atrás do Darini que é fanboy, o Sonic 360 pode ter gráficos bacanas, melhor trilha da série nos últimos anos (talvez perca só para o Rush), mas a experiência toda é destruída pelo controle tosco e escorregadio.

Já falei, Sonic só será salvo quando eles entenderem que ele não tem tanta aceleração assim. É só jogar a série original no Mega e comparar com a aceleração e velocidade dos jogos novos.

E a câmera...

Vou jogar Mario Galaxy ... :twisted:
Afasta-te de mim, Satanás! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Mensagem por Jair »

Movendo a thread para o área correta (caramba darini! :P)



Jair,
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por darini »

ohmguru escreveu:ué, mas esse link caiu num vídeo com um carinha dançando engraçadao uma música muito doidja, e uma animaçao louca no lugar da cabeça dele.. até curti o vídeo SONIC 360 - Los Mono - Promesas ,mas nao deve ser do Sonic do x-box 360 certo 8)
lol, foi poprositadamente.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por darini »

Jair escreveu:Movendo a thread para o área correta (caramba darini! :P)



Jair,
Em qual estava?

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
ohmguru
Mensagens: 199
Registrado em: Sáb Set 01, 2007 3:22 am

Mensagem por ohmguru »

darini escreveu:Eu tô (empacado) numa fase muito chata, e é bem no começo!! Você precisa seguir a nave do Eggman, e o Sonic vai para frente de modo "automático"; cabe a você desviar dos obstáculos.

O problema é desviar dos obstáculos... tem uma parte que não tem como não cair no mar... não sei o que fazer!

[]s

entao cara, tenta nem olhar na net algum faq explicando como resolver a parada, se tu conseguir resolver o mistério sozinho a satisfaçao vai ser bem mais giga, te garanto

..mas até lá vai ser meio chato, tem essa tbm né :wink: .. só q um dia, como da água pro vinho, o chato se transformará em irado e ..!!! vale a pena.. :D
Responder