Wolfstein 3D, Doom, Doom 2 e Duke Nukem: Windows Ports

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Luigi Papa
Mensagens: 188
Registrado em: Qui Fev 05, 2009 11:45 pm

Wolfstein 3D, Doom, Doom 2 e Duke Nukem: Windows Ports

Mensagem por Luigi Papa »

Meu amigo me passou eu testei e de fato, ports muito bem feitos desses jogos pra Windows!

Algumas coisas boas:

- Possibilidade de usar filtros e correções pra texturas

- Aumentar a resolução da tela (Duke Nukem em 1024x768!)

- Melhorar o sistema de som (Doom 2 em 5.1 é o bicho)

- Usar controles USB

- Mudar algumas coisas nos jogos como a mira e outras opções

O melhor é que não precisa "instalar" nem configurar som, vídeo essas coisas, basta baixar o pack e fazer a instalação que só cria uma pasta, joga tudo lá e cria os atalhos..

Link: http://source2online.com/source2%20data ... c%20Games/

O que você pode fazer varia entre os jogos, mas é uma cacetada de opções, e o melhor é que roda no XP e no Vista sem frescura!

Divirtam-se!
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Wolfstein 3D, Doom, Doom 2 e Duke Nukem: Windows Ports

Mensagem por Corredor X »

Ah, cara... :(

Eu gosto demais desses jogos, mas infelizmente o tempo me traiu... Hoje eu dia eu fico enjoado (literalmente, estômago revirando mesmo) depois de apenas alguns minutos de Doom ou qualquer jogo em primeira pessoa. E eu me lembro claramente de jogar numa essas coisas por horas no meu 486 logo depois de almoçar, lá pelos 14 anos... Como é que pode uma coisas dessas?
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Wolfstein 3D, Doom, Doom 2 e Duke Nukem: Windows Ports

Mensagem por Vectorman »

Corredor X escreveu:Eu gosto demais desses jogos, mas infelizmente o tempo me traiu... Hoje eu dia eu fico enjoado (literalmente, estômago revirando mesmo) depois de apenas alguns minutos de Doom ou qualquer jogo em primeira pessoa. E eu me lembro claramente de jogar numa essas coisas por horas no meu 486 logo depois de almoçar, lá pelos 14 anos... Como é que pode uma coisas dessas?
:| :| :| :|
Como é, Corredor?!? :shock:
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

u

Mensagem por Corredor X »

É sério... Eu não consigo mais jogar FPS, eu fico mareado pouco tempo depois. Penso seriamente em consultar um otorrino para ver se tem algo errado com meu ouvido interno, porque até jogos em terceira pessoa com câmera mais variável ou não tão alinhada com o personagem já fizeram algum estrago.
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Wolfstein 3D, Doom, Doom 2 e Duke Nukem: Windows Ports

Mensagem por Vectorman »

Nossa, que estranho... Tem que consultar um médico mesmo, até por que estar desprovido de jogar DOOM é terrível... :?
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Wolfstein 3D, Doom, Doom 2 e Duke Nukem: Windows Ports

Mensagem por Gigacom »

Naaahhhh... preocupa não. Eu tambem sofro do mesmo mal, justamente quando vou jogar esses games e tambem outros da época, como Quake I e II, Shadow Warrior, Blood... fico enjoado nos primeiros minutos... literalmente! A ponto quase de regogitar almoço, café da manhã, jantar da noite passada... :mrgreen: e olha que não é apenas quando jogo no PC, já joguei as versões console desses games e o efeito é o mesmo, não importando a televisão! Até no meu GBA fico meio "blerg!".
Lembram que nos manuais de jogos do Master e Mega vinham uns avisos falando sobre esse tipo de coisa? Acho que a recomendação era mesmo procurar um médico :lol: :lol: :lol:
Ah sim, incrivelmente não sofro esses efeitos 'colesterol' quando jogo Call of Duty, Counter Strike...
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Wolfstein 3D, Doom, Doom 2 e Duke Nukem: Windows Ports

Mensagem por Jair »

Doom 5.1? Mas foi remixado os canais?
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Rodrigo Justi
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 9:57 pm
Localização: Maringá/PR
Contato:

Re: u

Mensagem por Rodrigo Justi »

Giga.com escreveu:É sério... Eu não consigo mais jogar FPS, eu fico mareado pouco tempo depois. Penso seriamente em consultar um otorrino para ver se tem algo errado com meu ouvido interno, porque até jogos em terceira pessoa com câmera mais variável ou não tão alinhada com o personagem já fizeram algum estrago.
Existe um tipo de epilepsia que dá reações quando se jogam alguns tipos de jogos como esse... Vá no médico!
Segredos da Informática
http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/
Artigos, dicas e tutoriais para Windows e Linux
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: u

Mensagem por Gigacom »

Rodrigo, the punisher, escreveu: Existe um tipo de epilepsia que dá reações quando se jogam alguns tipos de jogos como esse... Vá no médico!
Giga.com é? :lol: :lol: :lol:
Pois é... tenho que dar uma olhada mesmo... mas o estranho que só passo esse tipo de coisa com jogos mais antigos como o Doom... já outros FPS da vida jogo numa boa! Mas pode ser epilepsia mesmo, já que os primeiros FPS tem em geral cenários com cores e brilho mais vibrantes. Talvez o X consiga descobrir a causa disso antes (já que o talento nato de descobrir as coisas nos miiiÍÍÍnimos detalhes e o tempo estão do lado dele :mrgreen:).
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Wolfstein 3D, Doom, Doom 2 e Duke Nukem: Windows Ports

Mensagem por Corredor X »

Essa é famosa, é a mesma do caso do episódio de Pokémon que mandou um monte de gente para o hospital: chama-se epilepsia fotossensível. Eu ouvi falar dela num dos primeiros números da Supergame, que tinha uma matéria ou nota a respeito. Mas acho que não chega a ser o caso, já que senão eu não aguentaria jogar praticamente nada de videogame por um longo período, o que graças ao bom Deus não acontece, como provam algumas horas initerruptas de Zelda: Ocarina recentes :mrgreen:
Imagem
mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Re: Wolfstein 3D, Doom, Doom 2 e Duke Nukem: Windows Ports

Mensagem por mattmess »

Você costuma se sentir perdido nesses jogos que te fazem mal? A sensação de desorientação também pode ser a causadora dos enjôos.
"A única função legítima que um computador pode exercer é executar games." - Eugene Jarvis, criador de Defender e Robotron.
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Wolfstein 3D, Doom, Doom 2 e Duke Nukem: Windows Ports

Mensagem por Rony_Ket »

Bom... As vezes jogo Doom, Resistance Retribution, Medal of Honor Heroes, dentro de um carro, e inclusive em uma pequena "excursão" da facul, tbm... Não tenho nenhum efeito colateral, a não ser não ver o tempo passar pra chegar mais cedo :)

Jogava por diretas horas seguidas QIII Arena, inclusive agora q comprei o Teclado + Mouse do DC, joguei vááááriassss horas seguidas... Ouço muito dizer que Quake III Arena = Motion Sickness...

Porém, só me colocar a visão alterada de cabeça pra baixo... :?
Me virou de cabeça pra baixo, dá pouquíssimo tempo... :? :? :? :P


Agora voltando ao tópico, :P
Já havia jogado em 2003 o port zDoom, num Pentium 166 sem vídeo 3D, ficou :D :D :D
Muito dez deixarem o Doom com gráficos melhores, e controle bem aprimorado :D

Também há um "semi-port" de Doom, chamado "Sonic Robo Blast 2", também bem recomendado :D
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Wolfstein 3D, Doom, Doom 2 e Duke Nukem: Windows Ports

Mensagem por Corredor X »

mattmess escreveu:Você costuma se sentir perdido nesses jogos que te fazem mal? A sensação de desorientação também pode ser a causadora dos enjôos.
Não, até que não... Anos jogando Phantasy Star me deram uma capacidade incrível de me guiar em labirintos :lol: O que pega mais geralmente são ângulos estranhos de câmera, bem como muita variação de luz, que incomoda um pouco mas não chega a causar mal-estar.

Aliás, queria pedir desculpas ao Luigi por ter sem querer transformado o tópico dele num compêndio médico :oops:
Imagem
Luigi Papa
Mensagens: 188
Registrado em: Qui Fev 05, 2009 11:45 pm

Re: Wolfstein 3D, Doom, Doom 2 e Duke Nukem: Windows Ports

Mensagem por Luigi Papa »

Olha eu no máximo fiquei arrepiado (sem maldade) em alguns jogos, agora sentir enjoo, nem e olha que eu ja fiz um lance aqui de ficar com a cara quase grudada na TV, quarto escuro, fone de ouvido profissional e fiquei maluco de tanto jogar...

fica quase uma realidade virtual....

as vezes até assusto com algumas fases, mas nunca passei mal...

uma vez eu fui num amigo e olha que isso rolou, ele foi jogar o sonic adventure 2 e o soldier of fortune e o primo passou e ficou olhando, nossa, o moleque "esverdeou" mesmo....

Sobre o lance do som, não sei como funciona, deve ter algum jeito de dividir os canais do áudio mesmo..

Fica bem show mesmo jogar Doom e Duke Nukem em 1024x768 e com filtros nas texturas, ainda mais com um controle USB
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Wolfstein 3D, Doom, Doom 2 e Duke Nukem: Windows Ports

Mensagem por Vectorman »

Luigi, você tem razão! :)
Baixei os jogos e recomendo (Pra quem não tem nenhum problema de saúde relacionado a esses jogos) que baixem... São ports muito bons! A resolução dos jogos está ótima e o som também... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Responder