Armazenando cartuchos loose

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Armazenando cartuchos loose

Mensagem por Corredor X »

Todo mundo adora um jogo completo, isso é inegável. Mas mesmo quem prefere sua coleção formada por títulos neste estado unicamente tem alguns cartuchos solitários, seja porque vieram num lote maior, seja porque é um jogo raro e meio difícil de achar ou mesmo é um item de valor sentimental. As coleções de quem não se preocupa tanto assim com caixas e manuais como com um bom jogo em suas fileiras são geralmente repletos de jogos loose; em resumo, todo mundo tem um monte deles em casa :lol:

Em vista disso, eu pergunto: como vocês guardam os seus cartuchos loose?
Imagem
puguinha
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 4:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Armazenando cartuchos loose

Mensagem por puguinha »

eu coloco eles numa caixinha de papelão e embrulho os cartuchos em embalagem plastico de dvd.
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Armazenando cartuchos loose

Mensagem por Vectorman »

Eu tenho 3 jogos loose... Um deles é o altered Beast "completo" (eternamente loose)... Todos eles possuem um saquinho plástico para a proteção deles e também são guardados numa caixa de plástico acrílica onde cabem perfeitamente... :mrgreen:
Imagem
mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Re: Armazenando cartuchos loose

Mensagem por mattmess »

Coloco em caixas de madeira ou daquelas do Boticário.
"A única função legítima que um computador pode exercer é executar games." - Eugene Jarvis, criador de Defender e Robotron.
ejayscbr
Mensagens: 221
Registrado em: Qua Jan 07, 2009 10:26 am

Re: Armazenando cartuchos loose

Mensagem por ejayscbr »

Eu faco as minhas caixas, eh so olhar no meu album,,,
Fotos da minha coleção em :

http://picasaweb.google.com.br/ejayscbr
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Armazenando cartuchos loose

Mensagem por darini »

ejayscbr escreveu:Eu faco as minhas caixas, eh so olhar no meu album,,,
Ah, você tem o último Mega?!?! Faz uma análise do bicho aí!
Quanto quer em um dos X360? :mrgreen: :mrgreen:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Armazenando cartuchos loose

Mensagem por Rony_Ket »

Caixas de tênis da marca Timberland se dão muito bem com cartuchos de Master Loose :D
Cabem cerca de 76 por caixa :D
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Armazenando cartuchos loose

Mensagem por Corredor X »

Soluções interessantes :D Eu abri este tópico justamente porque começo a ter problemas com isso... A maior parte dos meus cartuchos é loose e, embora guardá-los não seja lá muito difícil, eu queria fazê-lo com praticidade, coisa que ainda não consegui.

Uma coisa que me serviu durante um tempo são itens facilmente encontrados em lojas de preço único: embalagens plásticas de pão de forma. Antigamente existia um modelo que tinha uma largura ideal, capaz de suportar uma fila de jogos de Master, Mega e NES (tanto 72 quanto 60 pinos). Hoje em dia só consigo achar um modelo um pouco menor, no qual os cartuchos acima já não cabem. Dá para colocar jogos de Atari em fila ou mesmo duas fileiras laterais de jogos de SNES/N64, mas ainda assim não é o ideal.

E algo que não se fabrica mais e que quebraria um galho danado hoje em dia nesse sentido eram aqueles porta-fita cassete, se lembram?
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Armazenando cartuchos loose

Mensagem por Vectorman »

Corredor X escreveu: E algo que não se fabrica mais e que quebraria um galho danado hoje em dia nesse sentido eram aqueles porta-fita cassete, se lembram?
Se lembro... usava muitos desses pra fazer cada coisa quando era moleque... Inclusive uma vez inventei de colocar os cartuchos lá, mas meu irmão preferia eles jogados pela casa :lol:
Imagem
Kollision
Mensagens: 802
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 5:16 pm
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: Armazenando cartuchos loose

Mensagem por Kollision »

Eu guardo todos eles jogados numa gaveta. É isso o que eles merecem, afinal de contas.
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Armazenando cartuchos loose

Mensagem por Rony_Ket »

Ainda procuro por esses "rackzinhos" de fitas K7, eles são perfeitos para armazenar cartuchos de Master :D
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Armazenando cartuchos loose

Mensagem por Vectorman »

Rony_Ket escreveu:Ainda procuro por esses "rackzinhos" de fitas K7, eles são perfeitos para armazenar cartuchos de Master :D
E os de mega também, já que eles são do mesmo tamanho... :mrgreen:

Deve ter nos confins do Mercado Livre um desses pra vender... :roll:
Imagem
Gentleman
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Abr 05, 2008 5:48 pm

Re: Armazenando cartuchos loose

Mensagem por Gentleman »

Corredor X escreveu:Soluções interessantes :D Eu abri este tópico justamente porque começo a ter problemas com isso... A maior parte dos meus cartuchos é loose e, embora guardá-los não seja lá muito difícil, eu queria fazê-lo com praticidade, coisa que ainda não consegui.

Uma coisa que me serviu durante um tempo são itens facilmente encontrados em lojas de preço único: embalagens plásticas de pão de forma. Antigamente existia um modelo que tinha uma largura ideal, capaz de suportar uma fila de jogos de Master, Mega e NES (tanto 72 quanto 60 pinos). Hoje em dia só consigo achar um modelo um pouco menor, no qual os cartuchos acima já não cabem. Dá para colocar jogos de Atari em fila ou mesmo duas fileiras laterais de jogos de SNES/N64, mas ainda assim não é o ideal.

E algo que não se fabrica mais e que quebraria um galho danado hoje em dia nesse sentido eram aqueles porta-fita cassete, se lembram?
Eu uso a já conhecida caixa plástica com tampa. Eu compro os modelos grandes e vou colocando os jogos completos dentro. Como sempre sobra espaço, eu preencho o vazio com jogos ou acessórios "looses". O bom é que pode empilhar uma caixa sobre a outra sem correr o risco de danificar as caixas de papelão. Também uso a tradicional gaveta.
Rony_Ket escreveu:Ainda procuro por esses "rackzinhos" de fitas K7, eles são perfeitos para armazenar cartuchos de Master
Rack é muito bom para CDs, agora para cartuchos tenho minhas dúvidas, já que os conectores ficariam completamente expostos.
puguinha
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 4:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Armazenando cartuchos loose

Mensagem por puguinha »

bom tem essa alternativa, um pouco salgada, mas bem interessante

http://cgi.ebay.com/A-L-S-Industries-Se ... 1|294%3A50
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Armazenando cartuchos loose

Mensagem por Vectorman »

Ei! Esse é bem legal...
Imagem
Responder