Jogos (re)lançados recentemente para consoles antigos: o que você acha desta nova moda?

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Jogos (re)lançados recentemente para consoles antigos: o que você acha desta nova moda?

Mensagem por overday »

Quem viveu na década de 90 lembra que os cartuchos eram apresentados de duas maneiras: ou eram originais, ou eram os famosos piratinhas, jogos "do Paraguai". Com o passar dos anos essas plataformas viraram retrô e o valor cada vez mais inflacionado dos cartuchos originais deu origem ao boom das reproduções, ou "cartuchos reprô" para os mais íntimos, que continuam sendo nada mais do que cópias totalmente piratas dos jogos, mas muitas vezes feitas com um capricho tão grande que chegam a enganar os mais desavisados, de tanto que se parecem com originais.

Eis que nos últimos anos, apareceu uma nova modalidade: não são totalmente originais, não são totalmente piratas, e ficam em um estranho limbo no meio do caminho: as "reproduções licenciadas". Ao contrário dos jogos piratas onde só o pirateiro leva toda a grana, são relançamentos licenciados pela autora do jogo, que ganha a sua parcela nas vendas. Como Ni***ndo e Sega não licenciam mais cartuchos para seus consoles, esses jogos acabam não tendo o aval da produtora do hardware original, mas da produtora do software original sim. Desta forma, o layout das caixinhas acaba sendo diferente do padrão dos jogos da década de 90, já que eles não podem usar o logo do console.

O jogo que gerou o "boom" dessa nova "modalidade" foi Street Fighter II de SNES, (re)lançado pela iam8bit para comemorar os 30 anos de Street Fighter, em 2017. Foram feitas 5500 unidades a um preço de 100 dólares e mesmo com um valor alto, se esgotaram em questão de horas. As edições vinham com duas variações de cor, que eram aleatórias, de modo que o comprador não sabia o que iria receber. 4500 unidades eram da cor "vermelho da faixa do Ryu", enquanto 1000 eram "verde do Blanka que brilha no escuro", em um material que absorve a luz e brilha no escuro (que eu dei a sorte de conseguir hehe). Além do cartucho acompanha um pôster, cards e outros brindes.

Imagem

O anúncio original do jogo pode ser encontrado AQUI

Com o sucesso deste lançamento, a iam8bit licenciou outros 6 cartuchos:

Mega Man X (SNES)
Mega Man 2 (NES)
Earthworm Jim 1+2 (SNES)
Aladdin (Mega)
The Lion King (SNES)
Battletoads (NES)

Este último, Battletoads, demonstrou um efeito curioso que esses "relançamentos" provocam: o aumento na procura das versões originais da época. Battletoads é um jogo relativamente comum e eu lembro bem que há uns 2 anos dava pra achar completo no eBay por pouco mais de 50 dólares, mas o gráfico do PriceCharting mostra que justamente na época em que essa versão iam8bit foi lançada, em agosto de 2020, a versão original disparou de preço.

Com o sucesso da empreitada da iam8bit, outras empresas resolveram seguir o mesmo caminho. A que mais se destaca é a Retro-Bit, que tinha um foco maior na venda de acessórios (a maioria licenciados pela Sega), mas resolveu apostar nesses relançamentos. Porém, ao contrário do que fez a iam8bit, tentaram focar em trazer para o ocidente jogos que nunca haviam sido lançados nos EUA, fazendo localizações inéditas, além de dar mais destaque a jogos de Mega do que de SNES.

A primeira grande aposta deles foi não apenas um, mas quatro jogos: a coletânea de shooters da Toaplan, vendidos individualmente ou em uma luva contendo os quatro cartuchos. Foi uma excelente chance dos fãs do Mega conseguirem principalmente Truxton, que normalmente é caro, mas o maior detaque ficou por conta da inédita localização de Zero Wing (all your base are belong to us...), que nunca havia sido lançado nos EUA. Nesta versão da Retro-bit, eles localizaram todos os 35 finais da versão original japonesa (na década de 90 o jogo saiu na Europa, em inglês, mas com "apenas" 5 finais). Cada cartucho vem em uma caixinha plástica como as originais, mas com uma luva em alto relevo, cards, adesivos, certificados de autenticidade e entrevista com o produtor. Um ponto que não pode ser deixado de lado é que os jogos foram lançados por um valor bastante acessível, 45 dólares cada, em contraste com 100 de cada jogo da iam8bit. Eu comprei só o Zero Wing e achei a edição excelente, muito caprichada mesmo, até bateu um arrependimento de não ter comprado os outros.

Imagem

Logo depois, deram atenção ao SNES, lançando pela primeira vez nos EUA um beat 'em up até então disponível apenas no Japão: Undercover Cops. Foi lançado em edição normal e de colecionador.

Mas foi no título seguinte que as viúvas os fãs da Sega choraram de emoção. Nas gerações 8/16 bits uma das principais franquias dos games, Megaman, infelizmente era sinônimo de Ni***ndo, mesmo sendo um jogo third, da Capcom. Jogadores dos sistemas da Sega ficavam chupando dedo, mas isso foi parcialmente remediado com Mega Man Wily Wars, uma coletânea de ports dos três primeiros jogos do NES lançado para o Mega Drive. O cartucho, porém, só saiu no Japão e Europa, ficando restrito ao sistema de assinatura online da Sega nos EUA. Quase três décadas depois o título finalmente chega aos EUA pela primeira vez, em uma edição de colecionador muito legal.

Imagem

O jogo vem localizado para o inglês, porém ao contrário da versão européia (que é 50hz), que roda lento em consoles ocidentais, este cartucho traz o jogo devidamente convertido para 60hz e ainda corrige alguns slowdowns da versão da década de 90. Sem dúvidas um título muito bem vindo.



O mais recente anúncio deles é outro jogo do nosso querido Mega: Gaiares, mais um shump clássico do console. Esse ficou famoso nos EUA por causa da propaganda tosca em revistas, com um moleque espinhento dando uma de descoladão, então a Retro-bit achou o cara e ele refez a pose para o relançamento, mesmo já sendo um tiozão hoje em dia hehe

Imagem

Dentre os vários itens da edição estão uma entrevista com esta "celebridade" e uma camisa igual a da foto :-D

Imagem

Outra empresa americana que não demorou a investir neste filão foi a Limited Run. Conhecida basicamente por ser uma publisher de jogos indies, nos últimos anos relançou diversos jogos em mídia física para consoles como Mega, SNES, Game Boy, Sega CD e Ni***ndo 64. Alguns deles:

Zombies Ate My Neighbors (SNES / Mega)
Ghoul Patrol (SNES)
Star Wars (Game Boy)
Worms Armageddon (N64)
The Secret Of Monkey Island (Sega CD)
Night Trap (Sega CD 32X)

E eles anunciaram na metade de 2021 um título muito esperado, que até o momento em que escrevo este post ainda não foi colocado à venda: Castlevania Rondo of Blood para o Turbografx CD. O jogo, um dos mais queridos da série Castlevania, foi lançado apenas no Japão e agora finalmente terá uma versão ocidental localizada para rodar diretamente no console.

Dos títulos já lançados por eles, certamente o de maior destaque foi Shantae, para Game Boy Color. Shantae é um jogo de plataforma que saiu muito tarde para o portátil, quando o GBA já estava no mercado há bastante tempo, então quase não recebeu atenção, vendendo apenas 25 mil unidades. Anos depois, quando os jogadores descobriram o excelente jogo que é, as poucas unidades disponíveis dispararam de preço, se tornando o jogo com preço médio mais alto do GBC. Aproveitando o bom relacionamento com a produtora da série, a WayForward, a Limited Run providenciou o relançamento do cartuchinho, fazendo a alegria de quem queria ter o jogo mas se recusava a pagar quase 1000 dólares por ele.

Imagem

Por fim, a última "grande" empresa a embarcar nessa foi a Strictly Limited, que ao contrário das anteriores é europeia. Eles até agora lançaram poucos jogos licenciados em cartucho, como por exemplo:

Wild Guns (SNES)
Full Metal Forth (Mega)

Porém o maior destaque do seu catálogo de cartuchos só veio recentemente, quando tiveram uma avalanche de lançamento de jogos da clássica série Cotton. Entre jogos novos, ports e coletâneas, um dos itens é o aclamado Panorama Cotton do Mega Drive. Lançado originalmente apenas no Japão, este shooter é tecnicamente muito impressionante para o Mega, com uma visão de jogo que parece Panzer Dragoon e uma paleta de cores fora do comum no console. Atualmente o cartucho original japonês é caríssimo, beirando os 1000 dólares, então um relançamento é muito bem vindo, ainda mais tendo pela primeira vez uma versão ocidental. Ah, e vale destacar, mesmo sendo uma empresa europeia, a Strictly Limited oferece versões de cartucho/capa tanto no padrão europeu quanto no americano.

Imagem


Bem, basicamente é isso, eu tenho notado que essa tendência na cena retrogamer tem ficado cada vez mais forte, com empresas de nome apoiando estes relançamentos, como Capcom e Konami. É uma boa oportunidade de conseguir jogos cuja versão de décadas atrás se encontra extremamente inflacionada e ao mesmo tempo mostra para a produtora que ainda existe interesse em algumas franquias. Eu pessoalmente não vejo muito propósito em relançar jogos que já existem no mercado ocidental e que podem ser obtidos com relativa facilidade, mas estou gostando bastante de ver alguns jogos chegando de forma "oficial" ao ocidente pela primeira vez depois de décadas.

E você, o que acha desses jogos? Continua achando que são tão piratas quanto qualquer outra reprodução? Acha que são tão originais quanto os da década de 90, afinal são licenciados pela produtora? Onde você coloca esse jogos na balança de original/pirata?


Edit: Fiquei na dúvida se deveria ou não incluir esses casos abaixo no tópico pois ele trata desses jogos relançados com uma licença parcial, mas na prática esses abaixo são jogos totalmente licenciados tanto na parte da produtora do jogo quanto na parte da produtora do console, então resolvi deixar mais como um registro de que não foram esquecidos.

Em 2017 quando a nossa queria Tec Toy resolveu reviver o Mega Drive, o aparelho propriamente dito pode não ter ficado uma maravilha mas a ação rendeu um fruto muito bom: o relançamento de Mônica na Terra dos Monstros. Esse cartucho, se pensarmos bem, mesmo saindo 25 anos depois é basicamente todo original. Até onde sabemos a Sega deu o aval para a Tec Toy relançar esses itens em 2017 (tanto que ele tem os logos do console na embalagem e label), os direitos do jogo eram da própria Tec Toy, então acho que dá pra considerar ele um lançamento 100% oficial. O que você acha, considera esse cartucho de 2017 tão original quanto os da década de 90?

Imagem

Achei uma pena que a Tec Toy não deu continuidade nessa ação e não relançou mais jogos. Mesmo que não pudesse lançar jogos de outras produtoras, seria incrível se conseguisse relançar ao menos jogos da própria Sega como Phantasy Star 2 e 3. Poderíamos até ter tido um lançamento nacional inédita de Phantasy Star IV, teria sido incrível, mas não rolou :(

E por último outro caso que, como esse acima, basicamente são jogos totalmente originais e oficiais, mas por serem lançados décadas depois acabam ficando com aquele jeito de reprodução: os recém anunciados jogos de Atari 2600.

Imagem

Para a surpresa geral da comunidade retrogamer, a Atari foi a mais recente empresa a entrar na onda dos lançamentos de cartucho décadas depois. Só que nesse caso como a Atari é a dona dos direitos tanto do console quanto dos jogos, não dá nem pra chamar isso de reprodução, são literalmente jogos originais saindo mais de 30 anos depois. Não havendo restrições, eles sairão com o layout de label e caixinha exatamente iguais aos da sua época original, então os deixando lado a lado com os jogos empoeirados, se sentirão em casa. O legal é que a Atari promete não apenas relançar os jogos mais famosos como também lançar cartuchos de jogos inéditos, sejam jogos cancelados antes do lançamento na década de 80 ou sequências novas para alguns clássicos. Aqui acho que não tem discussão, não dá pra considerar esses novos cartuchos menos originais do que os da década de 80, ou você pensa de outra forma?
Editado pela última vez por overday em Qui Nov 25, 2021 7:21 pm, em um total de 5 vezes.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogos (re)lançados recentemente para consoles antigos: o que você acha desta nova moda?

Mensagem por Jair »

Muito bem escrito parabéns, sorte sua que o admin não dar as caras aqui frequentemente por que chamar ele de viúva...kk

Gostaria de ver a Sega investindo mais nesse mercado, é uma pena que ainda não deram bola pra ele.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
B - Mark
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:39 am

Re: Jogos (re)lançados recentemente para consoles antigos: o que você acha desta nova moda?

Mensagem por B - Mark »

Eu acho um trabalho interessante porque movimenta um pouco o mercado de Retrogames com produtos novos enão ficar restrito apenas a jogos usados e a relançamentos de jogos antigos por coletaneas e midias digitais para PC e consoles mais recentes.

Sobre o SF II World Warrior de SNES que foi lançado pela I am 8 Bit em 2017 me lembro que no Fórum NES Acrhive teve uma discussão em torno dele e muita gente questionou se ele conseguiria vender porque embora tenha sido na época de seu lançamento um dos jogos mais procurados do SNES ele ficou defasado com o lançamento dos updates SF 2 Turbo e Super Street Fighter II nos anos seguintes.

Anos depois graças ao fato de ter ficado defasado por causa dos updates acabou se tornando um jogo de preço baixo e de baixa demanda em sites de leilão e lojas online.

Tenho interesse em adquirir alguns destes jogos porém devido as taxas de importação e preços altos no momento não tenho como adquirir nenhum destes jogos.
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Jogos (re)lançados recentemente para consoles antigos: o que você acha desta nova moda?

Mensagem por Zillion »

Acho viável desde que o valor esteja dentro do valor de um jogo atual como foi feito pela Tec Toy, para pagar um rim em um jogo relançado melhor comprar um da época e se é só para jogar melhor comprar um flashcard.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Jogos (re)lançados recentemente para consoles antigos: o que você acha desta nova moda?

Mensagem por geraldofigueras »

Belíssimo post, só agora consegui parar pra ler todo! Não fazia ideia de Truxton e Hellfire terem sido lançados.

Mas confesso que sempre que vejo a Limited Run Games fico desconfiado. Acho uma empresa... não confiável, pra ser educado. Não ficaria surpreso se descobrisse que tem stakeholder com laranja no eBay revendendo itens pra inflacionar o mercado.

A TecToy realmente não entende da marca que tem nas mãos. O potencial pra relançamento é incrível. Mas, ao mesmo tempo, entendo que o mercado brasileiro é uma m**** pra esse tipo de coisa. Já tentei produzir protótipo e é um inferno conseguir fornecedor decente ou com custo viável.
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogos (re)lançados recentemente para consoles antigos: o que você acha desta nova moda?

Mensagem por Odin »

geraldofigueras escreveu: Sáb Nov 27, 2021 5:53 am Belíssimo post, só agora consegui parar pra ler todo! Não fazia ideia de Truxton e Hellfire terem sido lançados.

Mas confesso que sempre que vejo a Limited Run Games fico desconfiado. Acho uma empresa... não confiável, pra ser educado. Não ficaria surpreso se descobrisse que tem stakeholder com laranja no eBay revendendo itens pra inflacionar o mercado.

A TecToy realmente não entende da marca que tem nas mãos. O potencial pra relançamento é incrível. Mas, ao mesmo tempo, entendo que o mercado brasileiro é uma m**** pra esse tipo de coisa. Já tentei produzir protótipo e é um inferno conseguir fornecedor decente ou com custo viável.
Você tentou produzir cartuchos? Conheço um amigo que fabrica chips de Mega de excelente qualidade a preço bem camarada, ele tinha desenvolvido uns protótipos de chips de Master também, e estava desenvolvendo de Atari, mas infelizmente ele teve que dar uma pausa nos projetos para resolver sua vida pessoal, mas aqui tem uns vídeos de alguns projetos dele:

https://www.youtube.com/user/cetics
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Jogos (re)lançados recentemente para consoles antigos: o que você acha desta nova moda?

Mensagem por geraldofigueras »

Odin escreveu: Sáb Nov 27, 2021 9:07 pm
geraldofigueras escreveu: Sáb Nov 27, 2021 5:53 am Belíssimo post, só agora consegui parar pra ler todo! Não fazia ideia de Truxton e Hellfire terem sido lançados.

Mas confesso que sempre que vejo a Limited Run Games fico desconfiado. Acho uma empresa... não confiável, pra ser educado. Não ficaria surpreso se descobrisse que tem stakeholder com laranja no eBay revendendo itens pra inflacionar o mercado.

A TecToy realmente não entende da marca que tem nas mãos. O potencial pra relançamento é incrível. Mas, ao mesmo tempo, entendo que o mercado brasileiro é uma m**** pra esse tipo de coisa. Já tentei produzir protótipo e é um inferno conseguir fornecedor decente ou com custo viável.
Você tentou produzir cartuchos? Conheço um amigo que fabrica chips de Mega de excelente qualidade a preço bem camarada, ele tinha desenvolvido uns protótipos de chips de Master também, e estava desenvolvendo de Atari, mas infelizmente ele teve que dar uma pausa nos projetos para resolver sua vida pessoal, mas aqui tem uns vídeos de alguns projetos dele:

https://www.youtube.com/user/cetics
Bacana, vou olhar com calma.

Não, nunca tentei cartuchos. Foi produção de embalagens, manuais, labels, etc. Em teoria muito mais fácil, mas impossível de produzir - pelo menos na época - em baixa escala.
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogos (re)lançados recentemente para consoles antigos: o que você acha desta nova moda?

Mensagem por overday »

Retro-bit anunciou ontem mais um relançamento: Battletoads & Double Dragon do NES. Como sempre, valor até que justo, 60 dólares.

Imagem

Esse jogo é chatinho de achar, então devo pegar.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogos (re)lançados recentemente para consoles antigos: o que você acha desta nova moda?

Mensagem por overday »

Mais um relançamento relevante da Retro-bit: Avenging Spirit do Gameboy. É um joguinho bem legal que hoje em dia é EXTREMAMENTE raro e caro, unidades completas não saem por menos de 500 dólares no ebay, a vendida mais recentemente saiu por mais de 900 dólares.

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogos (re)lançados recentemente para consoles antigos: o que você acha desta nova moda?

Mensagem por overday »

Chegaram esses dias dois jogos de Mega citados no tópico, o Panorama Cotton e o Gaiares. O Gaiares segue o alto padrão dos relançamentos da Retro-bit, muito caprichado, mas o Panorama Cotton tem um aspecto mais genérico.

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogos (re)lançados recentemente para consoles antigos: o que você acha desta nova moda?

Mensagem por Jair »

Esse Gaiares ficou bonito mesmo.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogos (re)lançados recentemente para consoles antigos: o que você acha desta nova moda?

Mensagem por overday »

overday escreveu: Qua Jun 15, 2022 12:04 am Mais um relançamento relevante da Retro-bit: Avenging Spirit do Gameboy. É um joguinho bem legal que hoje em dia é EXTREMAMENTE raro e caro, unidades completas não saem por menos de 500 dólares no ebay, a vendida mais recentemente saiu por mais de 900 dólares.

Imagem
Finalmente chegou. Retro-bit manda bem demais 🥰

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Jogos (re)lançados recentemente para consoles antigos: o que você acha desta nova moda?

Mensagem por Zillion »

overday escreveu: Dom Fev 26, 2023 10:09 pm Imagem
Acho muito louco esse lance do plástico brilhar no escuro, me lembra uns tazos que vInham nos Elma Chips, no final dos anos 80. :mrgreen:
Será interessante se a Retro-Bit ou uma outra marca lançar umas carcaças de substituição para alguns consoles nesse material.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogos (re)lançados recentemente para consoles antigos: o que você acha desta nova moda?

Mensagem por Odin »

Zillion escreveu: Seg Fev 27, 2023 11:44 pm
overday escreveu: Dom Fev 26, 2023 10:09 pm Imagem
Acho muito louco esse lance do plástico brilhar no escuro, me lembra uns tazos que vInham nos Elma Chips, no final dos anos 80. :mrgreen:
Será interessante se a Retro-Bit ou uma outra marca lançar umas carcaças de substituição para alguns consoles nesse material.
Tem um brasileiro que faz, eu sigo ele no Instagram, mas não lembro quem é agora e acho que ele só faz de SNES, não lembro se ele fazia de cartuchos de outros consoles, mas se eu lembrar quem é eu posto aqui :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Jogos (re)lançados recentemente para consoles antigos: o que você acha desta nova moda?

Mensagem por Zillion »

Odin escreveu: Ter Fev 28, 2023 2:12 pm
Zillion escreveu: Seg Fev 27, 2023 11:44 pm
overday escreveu: Dom Fev 26, 2023 10:09 pm Imagem
Acho muito louco esse lance do plástico brilhar no escuro, me lembra uns tazos que vInham nos Elma Chips, no final dos anos 80. :mrgreen:
Será interessante se a Retro-Bit ou uma outra marca lançar umas carcaças de substituição para alguns consoles nesse material.
Tem um brasileiro que faz, eu sigo ele no Instagram, mas não lembro quem é agora e acho que ele só faz de SNES, não lembro se ele fazia de cartuchos de outros consoles, mas se eu lembrar quem é eu posto aqui :mrgreen:
Interessante se ele fizesse carcaças de consoles, aí seria sucesso. :lol:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Responder