Quais jogos do WiiWare vocês curtem?

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Quais jogos do WiiWare vocês curtem?

Mensagem por Zillion »

Odin escreveu: Qua Jul 21, 2021 10:29 pm
Zillion escreveu: Qua Jul 21, 2021 10:15 pm Consegui instalar o Usb Loader GX e consegui configurar os canais instalando os jogos que eu pretendo jogar a principio como canais pelo Pimp My Wii, notei que se eu instalar mais jogos que a capacidade de 500MB quando saio do Pimp My Wii vou obrigatoriamente direto para a parte dos canais do console e de lá eu copio os jogos pro SD e deleto da memória do Wii, assim a principio os 4 GB do cartão servem para ir jogando por enquanto. :mrgreen:
Tenho um jogo aqui que é koreano que é o Super Mario 25th Aniversario , esse jogo tem um valor sentimental pois acabei trocando ele com um amigo americano, ele não reconhece pelo console mesmo estando desbloqueado e pelo Usb Loader GX ele leu más acaba congelando, alguma dica? :lol:
Eu uso o WAD Menanger ao invés do Pimp My Wii, mas ele parece bom também, tenho ele no meu SD apesar de quase nunca ter usado ele.

Você instalou o Priiloader? Se você instalar ele, e depois desligar o console, e ligar ele pressionando Power e Reset ao mesmo tempo, vai ligar o console e entrar numa tela de configuração do Priiloader, ai vai aparecer uns menus, num deles você pode configurar para o console ler discos de outras regiões e ficar region free, ai você pode ler esse disco direto no menu do Wii mesmo, esses dias consegui fazer reconhecer alguns jogos PAL do Skylanders assim, funcionou melhor que no USB Loader GX, pois nele não reconhecia a minha base do Skylanders, mas rodando direto no console ele reconheceu a base. Tem um plugin chamado Geko também, mas testei pouco ele, melhor configurar no Priiloader.
Sim já instalei ele. :mrgreen: Legal, obrigado pela dica brother, vou testar e funcionando te aviso! :P Valeu!!!
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais jogos do WiiWare vocês curtem?

Mensagem por Odin »

Zillion ontem eu botei meu Wii japa para funcionar, fazia uns dois anos que não ligava ele, e dei uma atualizada nele, troquei o nome do wifi e senha que estavam desatualizados e atualizei o Priiloader, também removi alguns jogos do Virtual Console que só estavam ocupando espaço, e resolvi fazer um teste de curioso configurando o console no Priiloader para ficar region free, ai testei meu New Super Mario Bros americano e ele não reconheceu no console, era para ter reconhecido por ser um dos jogos mais comuns do Wii :shock:

Só testei ele, mas vou testar outros jogos assim que der, mas fiquei surpreso com isso, pois o meu Wii americano reconheceu meus jogos europeus do Skylanders que comprei recentemente, o New Super Mario Bros só reconheceu no USB Loader GX mesmo, talvez esse esquema do region free só funcione normalmente no Wii americano, mas se não der esse esquema, teste o Gecko que acho que dá certo, é só um aplicativo para o Wii.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Quais jogos do WiiWare vocês curtem?

Mensagem por Zillion »

Odin escreveu: Sáb Jul 24, 2021 3:46 pm Zillion ontem eu botei meu Wii japa para funcionar, fazia uns dois anos que não ligava ele, e dei uma atualizada nele, troquei o nome do wifi e senha que estavam desatualizados e atualizei o Priiloader, também removi alguns jogos do Virtual Console que só estavam ocupando espaço, e resolvi fazer um teste de curioso configurando o console no Priiloader para ficar region free, ai testei meu New Super Mario Bros americano e ele não reconheceu no console, era para ter reconhecido por ser um dos jogos mais comuns do Wii :shock:

Só testei ele, mas vou testar outros jogos assim que der, mas fiquei surpreso com isso, pois o meu Wii americano reconheceu meus jogos europeus do Skylanders que comprei recentemente, o New Super Mario Bros só reconheceu no USB Loader GX mesmo, talvez esse esquema do region free só funcione normalmente no Wii americano, mas se não der esse esquema, teste o Gecko que acho que dá certo, é só um aplicativo para o Wii.

Caramba :shock: pensei que esse desbloqueio era 100%, agora fiquei preocupado. Não queria desbloquear os dois Wii para manter um original e o outro com os hacks e os jogos de outros consoles. Essa de remover os jogos que não vai jogar eu acho uma boa, diminui os dados e libera espaço para outros jogos, muita coisa desses pacotes de jogos é muito repetitiva e não é interessante na maioria das vezes, só encheção de linguiça mesmo, falando o português claro.

Eu vou ver se faço um teste nesse domingo ainda, à tarde eu acho. O meu jogo koreano reconheceu no USB Loader GX más não rodou,vou tentar o esquema da mudar a região que você sugeriu e se não der certo vou instalar o Gecko e rezar para resolver. :mrgreen:

Hoje me aventurei instalar o Free Memory Card Boot e Open PS2 Loader no PS2 pelo tutorial do mundo wii hack; https://mundowiihack.wordpress.com/2016 ... more-13455
Até a primeira parte foi bem, na segunda parte eu peguei a versão mais atual do Open PS2 Loader;
https://mundowiihack.wordpress.com/2021 ... wip-r1049/
No momento de deletar a pasta BOOT do memory card e copiar a pasta BOOT do Open PS2 Loader para substituir conforme explica no tutorial ela não estava copiando então recortei e funcionou, porém não consigo fazer a parte 3 do tutorial para configurar, quando entro para configurar fica uma tela preta, eu configurei o Matrix para dar o boot pelo memory card e ele abre o Open PS2 Loader para configurar normal será que está certo isso ou melhor fazer a instalação novamente? :?:
Achei bem mais complicado que no Wii esse desbloqueio para usar HD.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais jogos do WiiWare vocês curtem?

Mensagem por Odin »

Zillion escreveu: Dom Jul 25, 2021 1:23 am Até a primeira parte foi bem, na segunda parte eu peguei a versão mais atual do Open PS2 Loader;
https://mundowiihack.wordpress.com/2021 ... wip-r1049/
No momento de deletar a pasta BOOT do memory card e copiar a pasta BOOT do Open PS2 Loader para substituir conforme explica no tutorial ela não estava copiando então recortei e funcionou, porém não consigo fazer a parte 3 do tutorial para configurar, quando entro para configurar fica uma tela preta, eu configurei o Matrix para dar o boot pelo memory card e ele abre o Open PS2 Loader para configurar normal será que está certo isso ou melhor fazer a instalação novamente? :?:
Achei bem mais complicado que no Wii esse desbloqueio para usar HD.
Talvez esse Open PS2 Loader que você atualizou esteja com problema, melhor usar o original que vem com o Free MC Boot.

Uma vez ganhei de um amigo um PS2 Fat com o leitor estragado que era bloqueado, e só consegui desbloquear ele por Memory Card, e acabei usando o Open PS2 Loader que veio mesmo, ele funcionou bem, vá que o cara atualize ele e não funcione...
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Quais jogos do WiiWare vocês curtem?

Mensagem por Zillion »

Odin escreveu: Dom Jul 25, 2021 8:58 pm
Zillion escreveu: Dom Jul 25, 2021 1:23 am Até a primeira parte foi bem, na segunda parte eu peguei a versão mais atual do Open PS2 Loader;
https://mundowiihack.wordpress.com/2021 ... wip-r1049/
No momento de deletar a pasta BOOT do memory card e copiar a pasta BOOT do Open PS2 Loader para substituir conforme explica no tutorial ela não estava copiando então recortei e funcionou, porém não consigo fazer a parte 3 do tutorial para configurar, quando entro para configurar fica uma tela preta, eu configurei o Matrix para dar o boot pelo memory card e ele abre o Open PS2 Loader para configurar normal será que está certo isso ou melhor fazer a instalação novamente? :?:
Achei bem mais complicado que no Wii esse desbloqueio para usar HD.
Talvez esse Open PS2 Loader que você atualizou esteja com problema, melhor usar o original que vem com o Free MC Boot.

Uma vez ganhei de um amigo um PS2 Fat com o leitor estragado que era bloqueado, e só consegui desbloquear ele por Memory Card, e acabei usando o Open PS2 Loader que veio mesmo, ele funcionou bem, vá que o cara atualize ele e não funcione...
Consegui fazer funcionar aqui pela versão Open PS2 Loader PS2Home (v1.1.0 WIP r1950) más deu maior trabalho, só funcionou com o boot pelo memory card, pelo hd externo travava e não ia nem com reza, tive de instalar duas vezes e devido a isso passei o dia todo nesse PS2...instalei o POPStarter (r13 RIP 06) consegui testar o Gradius Gaiden de PS1 essa Konami é foda mesmo. :lol: depois vou testar a parte de PS2 :mrgreen:
A parada da tela preta têm de desabilitar o Matrix se não ele não deixa entrar nessa parte do menu, se bem que pelo que vi não é muito necessária que é muita informação e bem complexo esse tutorial, pelo menos para mim que não tenho costume de mexer nessas partes. :P
Valeu!
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Responder