Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por overday »

Terminei no Switch o Samurai Shodown V Special, de Neo Geo, que era uma versão atualizada do Samurai 5 original. Nunca tinha jogado esse, então fiquei sem entender nada quando derrotei o Amakusa e surgiu um "Game Over" na tela. Fui pesquisar e descobri que pra zerar o jogo de fato, tem que derrotar o Amakusa com um "fatality", aí vai ter outra luta conta o Zankuro, tem que finalizá-lo, vai vir o Gaoh, outro fatality, e só aí vem a Mizuki, que é o chefe final de fato.

Imagem

Eu nem sabia que esse jogo tinha "fatalities", para fazê-lo o adversário precisar estar com 25% da barra (ou menos) no round final, aí você precisa pressionar A+B+C para explodir a barra de especial e aí tem algus segundos pra fazer um quarto de círculo pra trás + C+D, e torcer pro adversário não pular/esquivar/defender o golpe. Detalhe que só tem uma chance, se errar o golpe, só perdendo a luta e tentando de novo. Imagino os caras no fliperama errando e tendo que jogar o crédito no lixo praticamente.

É bem bizarro esse jogo ter "fatalities", esse Haohmaru falsificado é praticamente um Kano, enfia a mão no peito do adversário e arranca o coração dele, eu hein a:lol:a

Imagem


E também terminei, também no Switch, o jogo GRIS. Eu nunca tinha ouvido falar até pouco tempo, mas como vi alguns elogios no Twitter resolvi baixar pra ver. É um daqueles jogos "artísticos", tipo Journey, onde é tudo muito interpretativo e não necessariamente uma pessoa vai entender o jogo da mesma forma que outra. É um jogo de plataforma com puzzles, não tem como morrer já que não tem inimigos nem buracos sem fundo, o único desafio mesmo é decifrar os puzzles, o que não é nada difícil. Graficamente é bem bonito, estilo bem diferente, vide as fotos abaixo. Sem dúvidas é uma experiência bem diferente de tudo que eu já tinha jogado. Pena que é curtinho, leva no máximo umas 2 ou 3 horas, mas sem dúvidas vale experimentar.

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por Jair »

Gals Fighter, NGPC

Jogo de luta da SNK só com garotas. Legalzinho e bem responsivo igual todos os outros jogos de luta lançados para o aparelho. Eu achei os gráficos meio abaixo da média, faltam cores nos cenários, mas a diversão está lá. Por outro lado os gráficos no intervalo das lutas e no final são bem legais. Vale conferir.
Anexos
2021-05-10 13_47_28.jpg
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por Jair »

SNK vs Capcom, NGPC

Jogo da série SNK vs Capcom para o portátil, e um belo jogo diga-se de passagem. Controles são ótimos (mesmo usando só 2 botões) e os gráficos são bem legais.

Gostei bastante.
Anexos
2021-05-10 13_51_19.jpg
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por Jair »

Astro Boy: Omega Factor, GBA

Aqui está um cara que sempre ouvi falar maravilhas, e confere, o jogo é bom mesmo! Produzido pela Treasure e lançado pela SEGA, é basicamente um boss rush: os níveis são curtos mas vários, e a batalha mesmo é contra os chefões.

Não é um jogo difícil, mas leva algum tempo para aprender a derrotar os chefes.

O jogo é bonito, com muita história e diversos personagens. Aliás a história é bem sinistra: há uma batalha entre humanos e robôs e Astro Boy está no meio dessa bagunça. Vou colocar em spoiler o resto:
► Exibir Spoiler
Vale muito a pena, é uma daquelas pérolas do GBA com certeza!
Anexos
2021-05-10 13_53_54-.jpg
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por overday »

Empolgado com as recentes jogatinas de Samurai Shodown, fiquei com vontade de jogar algumas coisas da SNK e um dos melhores lugares para isso é o PS2 já que entre ports e coletâneas ele recebeu uma penca de títulos da SNK.

Comecei zerando The King of Fighters NeoWave, que é um título meio... ruim. Foi o primeiro KOF feito depois do Neo Geo, lançado para a Atomiswave, só que ele é meio feio e esquisito, parece mais mugen do que um título oficial. A única coisa legal do jogo é que ele foi o único que trouxe de volta o Geese em sua versão do Art of Fighting 2.

Imagem

Depois, resolvi jogar o remake do KOF 94, lançado pro PS2 em 2004 para comemorar os 10 anos da série: KOF 94 Re-Bout. Esse é bem legal, os sprites foram refeitos, sistema de jogo aprimorado, uma ótima versão do jogo inicial da série.

Imagem

Em seguida fiquei mais oldschool e parti para o clássico Art of Fighting 2, em sua versão presente na coletânea AOF Anthology. Jogo difícil do kct, já zerei a versão de SNES várias vezes mas acho que a de Neo Geo foi a primeira, pelo menos não me recordo de ter terminado antes.

Imagem

E pra terminar, como já estava no embalo, Art of Fighting 3. Esse com certeza foi a primeira vez que terminei, nunca fui muito fã desse terceiro jogo da série, acho que quiseram fazer a animação fluída demais e esqueceram de fazer um bom gameplay. Certamente é muito bonito, mas acho o 2 mais divertido.

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por overday »

Primeiro Cavaleiros do Zodíaco de PS2 terminado, jogo até maneiro pra época. Lembro que quando saiu eu zerei a versão japonesa, agora terminei a europeia (não saiu nos EUA mas a europeia tem legendas em inglês), reproduz bem a fase das 12 casas, que é a que todos se importam de fato. Os efeitos de reflexão das armaduras hoje em dia parecem meio toscos mas relevando-se o fato de ser um jogo de PS2, até que o esforço foi válido. Estranho que essa versão europeia tem áudio apenas em japonês e francês, embora nos textos os principais idiomas do continente estejam disponíveis. Felizmente dá pra botar o áudio em japonês, se fosse só francês seria bem tosco.

Imagem

Com esse eu FINALMENTE cheguei aos 60% de jogos da coleção terminados, difícil correr atrás dessa porcentagem porque como eu sempre tô comprando novos jogos, mais eu tenho que zerar pra manter a proporção. A minha meta era bater os 66,6% (ou seja, terminar 2/3 dos jogos que compro) mas eu demorei tanto pra conseguir chegar nesse número atual que tô achando a meta inalcançável. Quem sabe quando eu me aposentar :-D

► Exibir Spoiler
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por Jair »

Metal Slug 1st Mission, NGPC
2021-05-17 08_56_27.jpg
Temporariamente terminando meu passeio pelo NeoGeo Pocket. Metal Slug não precisa de apresentação, super sucesso em diversos consoles e essa versão portátil é bem legal. O que achei interessante é que há múltiplos caminhos, então não é preciso passar por todas as fases para se chegar ao fim, é menos linear. Ainda há fases onde exclusivamente controlamos um tanque ou um avião, que são legais mas depois de um tempo se tornaram meio repetitivas.

Bom jogo, vale a pena. No futuro vou voltar para jogar o 2nd mission.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por Jair »

DuckTales Remastered, PC
2021-05-17 09_00_32.jpg
2021-05-17 09_00_32.jpg (12.74 KiB) Exibido 1445 vezes
Esse cara estava instalado no meu PC a muito tempo, então resolvi finalmente jogá-lo pra valer. DuckTales é um dos poucos jogos que me fazia querer um NES na década de 90 (junto com Tartarugas Ninjas), pois como toda criança da época eu era fã do desenho animado.

Esse remaster pega a versão de Nes e adiciona alguns elementos e modifica outros, mas muita coisa ficou próxima do original, inclusive boa parte do layout dos níveis.

É um bom jogo, talvez pela nostalgia eu ainda ache Castle of Illusion e QuackShot melhores, mas não deve nada. Um ponto negativo é que adicionaram muita conversa ao jogo: fica um lenga lenga entre os personagens que me cansou após um tempo :-)

Talvez eu finalmente experimente a versão para Nes!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por overday »

Pro pessoal que mora nos EUA e cresceu com o desenho do Ducktales essas cenas de conversa devem ser sido bem especiais porque os criadores do jogo conseguiram trazer os mesmos dubladores do desenho. Até aí nada demais, o detalhe é que os dubladores do Tio Patinhas e da Maga já tinham quase 100 anos de idade, tanto que ambos hoje em dia já faleceram.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por Odin »

Jair escreveu: Seg Mai 17, 2021 1:32 pm Talvez eu finalmente experimente a versão para Nes!

Talvez eu finalmente experimente a versão para Nes!

Talvez eu finalmente experimente a versão para Nes!
O quê? O Jair vai jogar NES??? Não acredito que vi ele falar isso :shock: :shock: :shock:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por Jair »

Hahaha provavelmente não vai acontecer, porque não tenho saco pra baixar emulador, rom e tal. Já vi o jogo no YouTube e está bom.

O lance dos dubladores serem os originais é verdade, provavelmente ajudou a vender.

Aliás dia desses tentei ver o DuckTales novo e não curti...
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por overday »

Esses dias zerei dois joguinhos no PS5, Demon's Souls que não é uma maravilha mas na falta de coisa melhor no aparelho dá pro gasto e Astro's Playroom que é mais uma demonstração das funcionalidades do controle do que um jogo propriamente dito, o Astro Bot é bem melhor.

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por Jair »

Splatterhouse, PCE
2021-06-18 09_23_47.jpg
Estive parado por algumas semanas mas aqui estou de novo! Splatterhouse não precisa de apresentação, todos conhecem. Essa conversão do primeiro jogo para PCEngine é muito boa. Há diversas modificações em relação ao original de Arcade, principalmente em relação a violência, mas mesmo assim é próximo.
É um jogo curto, algo de 25 minutos e o desafio não é muito grande, diferente da continuação que foi lançada para Mega Drive que é bem mais difícil (por que será que não lançaram o original para Mega também?).
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
B - Mark
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:39 am

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por B - Mark »

Imagem

Jogo: Beach Spikers
Console: Gamecube
Emulador: Dolphin
Data: 20/06/2021


Imagem

Hoje terminei o Beach Spikers do Gamecube no Arcade Mode com o Japão que é uma das minhas equipes favoritas.
O adversário do final foi a Austrália porém para terminar o jogo tive que enfrentar o melhor time do jogo que eram os EUA.
A partida foi meio dificil devido aos Slowdowns do meu Notebook e vencei por 17x15 e habilitei 2 uniformes extras para as jogadoras customizadas do World Tour.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por Jair »

Muito bom jogo B - Mark, joguei muito na época do GC. Aquelas coisas que não entendemos, o por que nunca foi relançado...

Vigilante. PCEngine
2021-06-20 16_57_53.jpg
Minha história com Vigilante tem uns 30 anos :-) lembro de jogá-lo no arcade e então a versão de Master, que graficamente é ótima mas com controles muito travados. Essa versão para PCE é muito próxima do arcade e os controles são ótimos!

Street Fighter II Champion Edition, Mega
2021-06-20 17_01.jpg
2021-06-20 17_01.jpg (12.97 KiB) Exibido 1214 vezes
Essa semana fiz o mod de svideo no meu mega 2 clone e nada como testar com SFII. Um joguinho rápido com Ken, esse rodando numa CRT de 29", só alegria a imagem ficou fantástica! :-)
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Trancado