Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
B - Mark
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:39 am

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por B - Mark »

Jair escreveu: Dom Jun 20, 2021 9:04 pm Muito bom jogo B - Mark, joguei muito na época do GC. Aquelas coisas que não entendemos, o por que nunca foi relançado...

Vigilante. PCEngine
2021-06-20 16_57_53.jpg
Minha história com Vigilante tem uns 30 anos :-) lembro de jogá-lo no arcade e então a versão de Master, que graficamente é ótima mas com controles muito travados. Essa versão para PCE é muito próxima do arcade e os controles são ótimos!

Street Fighter II Champion Edition, Mega
2021-06-20 17_01.jpg
Essa semana fiz o mod de svideo no meu mega 2 clone e nada como testar com SFII. Um joguinho rápido com Ken, esse rodando numa CRT de 29", só alegria a imagem ficou fantástica! :-)
Jair, sobre o Beach Spikers acredito que seja pela arena temática do Gamecube já que o jogo era exclusivo do console.

Só se fizerem modificações na referida arena.

Sobre o Vigilante também joguei as versões do Arcade e do Master nos anos 80 e 90 respectivamente. A do PC Engine só joguei nos emuladores.

Street Fighter II Champion Edition de Mega também gosto dele e foi o primeiro jogo que comprei quando comecei a colecionar em 2006. Paguei 20 Reais por ele em uma loja de games usados no Setor Campinas de Goiânia.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por Jair »

20 reais hein, até difícil de acreditar.

Sobre Beach spikers, podiam relançar pro switch ou alterar as arenas, vivem fazendo isso com jogos antigos .
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
B - Mark
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:39 am

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por B - Mark »

Jair escreveu: Seg Jun 21, 2021 12:09 am 20 reais hein, até difícil de acreditar.

Sobre Beach spikers, podiam relançar pro switch ou alterar as arenas, vivem fazendo isso com jogos antigos .
Quando comprei meu SF2 de Mega em 2006 os cartuchos de Mega e Master eram bem baratos até mesmo os Top. Nessa consegui um Gunstar Heroes da Tec Toy por 10 Reais.

Ainda sobre 2006 foi o ano em que comecei a colecionar e na época era mais fácil achar jogos de Master,Mega e PS2 baratos.

Hoje SF2 de Mega está caro enquanto que SF 2 World Warrior e SF2 Turbo de SNES são mais baratos. Acredito que seja pela dificuldade em se adaptar ao controle do SNES para jogos de luta.

Quanto ao possível relançamento do Beach Spikers acho que no Switch ficaria intacto por ser do mesmo fabricante mas também pode ter o entrave dos outros anunciantes.

Só se a Sega fizer uma nova versão com arenas temáticas envolvendo consoles e franquias da empresa e uma especial da fabricante do console.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por Jair »

Bonk's Adventure, PCEngine.
2021-06-24 09_22_51.jpg
2021-06-24 09_22_51.jpg (14.1 KiB) Exibido 1645 vezes
Eu nunca entendi o apelo que os jogos da série Bonk tem, as revistas na época falavam bem e tal mas em comparação com os jogos do Mario e depois Sonic, eles são muito mais simples e genéricos. Bonk é um "garoto das cavernas" que vira o bixo quando come carne, essa é o conceito mais interessante pra mim por que as transformações dele são engraçadas.

Claro que uma comparação com Sonic e Super Mario World é injusta pois o jogo é de 89, mas podemos comparar ele com Mario 3 do Nes e ele não chega nem perto do bigodudo. Isso foi melhorado nos jogos que vieram depois, ao experimentar o Bonk's Revenge percebi rapidamente o salto na qualidade.

Enfim valeu a pena experimentar Bonk e tentar entender tudo o que falavam na época sobre ele.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por Odin »

Esse Bonk ai é um jogo mais de comédia, não dá para comparar mesmo...

O único Bonk que joguei foi o Super Bonk do SNES, esse é legal também, eu fiquei um tempo com um cartucho emprestado uma vez e rachei jogando ele, um dia quero ter um cartucho e joga-lo novamente.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por overday »

Nesses últimos dias não tô conseguindo jogar nada então pra não passar a semana em branco resolvi, em homenagem ao aniversariante da semana, dar uma jogadinha em Sonic 2, que provavelmente é o melhor da série. Não zerava o 2 há alguns anos então foi uma boa escolha pra uma jogada rápida e ao mesmo celebrar os 30 anos do ouriço azul.

Imagem

Tô muito enferrujado no jogo, normalmente eu acabava de pegar as 7 esmeraldas no máximo na Chemical Plant mas dessa vez só peguei a última na Hill Top :/
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por Jair »

The Monkey Island Especial Edition, PC
2021-06-25 13_21_10.jpg
2021-06-25 13_21_10.jpg (17.09 KiB) Exibido 1628 vezes
Monkey Island não precisa apresentações é claro, e essa edição especial totalmente remasterizada é linda demais. Pra geração que não conhece, jogue urgentemente!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por Jair »

Bonk's Revenge, PCE
2021-06-28.jpg
2021-06-28.jpg (14.86 KiB) Exibido 1611 vezes
Pois é não satisfeito com o primeiro jogo, resolvi encarar o segundo. É fácil perceber o maior capricho: gráficos mais coloridos e com mais detalhes apesar de muitos deles serem do primeiro jogo. Esse na verdade é uma continuação direta do primeiro game, enfrentamos o mesmo chefe final e então juntamos os pedaços da lua (com a do primeiro jogo), fazendo a princesa feliz finalmente!

Achei essa continuação mais fácil que o primeiro jogo, principalmente os chefes, apesar de que as vezes é irritante o número enorme de objetos na tela e a maneira com que fazem eles nos esperarem no local e momento ideal para nos ferrarem.

A parte sonora também é inspirada no primeiro jogo e não decepciona.

É isso, agora vou dar um descanso no PCE e partir para outro console.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por Jair »

M.U.S.H.A., Mega Drive
2021-06-28 14_38_4.jpg
2021-06-28 14_38_4.jpg (12.86 KiB) Exibido 1611 vezes
Olha tenho uma confissão a fazer: nunca tinha levado MUSHA a sério, eu sei que atualmente é um jogo bem caro e é uma das minhas trilhas sonoras preferidas do Mega, mas eu nunca havia jogado pra valer. Jogos de nave nunca foram meu forte, talvez pela falta de paciência em decorar as fases ou só preguiça mesmo.

Mas tenho que tirar o chapéu, o jogo é muito bom e a dificuldade não é um problema, o jogo é relativamente fácil até o último chefe que é um apelão do caramba! Graficamente o jogo é bonito apesar de um pouco repetitivo, mas abusa de efeitos especiais que normalmente não vamos nos jogos de Mega.

E a trilha sonora então, continua fantástica!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por Odin »

Consegui um chip repro do Musha mas ainda não tive coragem de encarar... Mas ele é bom mesmo Jair, no meu caso não encarei ele por falta de ânimo e um pouco de preguiça também, mas um dia quando estiver bem quero encarar ele.

Mas um que gostaria de ver você encarar é o Eliminate Down, esse ai é pedreira das brabas... Joguei ele um pouco e achei ele nível Salamander, Nemesis, Gradius, entre outros... O Musha é Fantasy Zone comparado com ele :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por Jair »

Ah não valeu, com certeza é muito drama :-D
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por overday »

Estava há alguns dias assistindo ao concerto de 30 anos do Sonic



e ao ouvir as músicas do Sonic R lembrei de quanto eu joguei aquilo na década de 90, mesmo com a jogabilidade um pouco travada a trilha sonora excepcional está fresca na memória mesmo 25 anos depois. Bateu uma vontade de jogar de novo pela nostalgia mas em vez de mais uma vez ligar o Saturno pra zerar o jogo pela milésima vez, lembrei que ele foi portado pro PC na época, e essa versão nunca havia jogado. Aproveitei e a baixei então, pra relembrar os velhos tempos e ao mesmo tempo ter uma sensação de novidade já que a versão de computador tem algumas diferenças como clima/horário aleatório, o que faz com que as corridas tenham um visual diferente a cada jogada (diferente da versão de Saturno onde o tempo sempre está ensolarado e durante o dia) e principalmente a resolução muito mais alta, em contraste aos 240p da versão para console, que deixa os detalhes do cenário muito mais nítidos. Tem coisas que são como andar de bicicleta, a gente nunca esquece, então de tanto jogar e rejogar naquela época, ainda lembro tranquilamente a localização de tudo nas fases de modo que fiz 100% no jogo em meia hora mais ou menos, serviu pra matar a saudade sem precisar dedicar muito tempo a ele a:Pa

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por overday »

Terminei ontem o Spider Man Remasterizado no PS5. Não tinha jogado o original do PS4 e ainda bem que não o fiz porque como o jogo é grande eu provavelmente não iria querer jogar tudo de novo, assim pelo menos já joguei a melhor versão.

Imagem

Já há alguns anos não tenho muita paciência com jogos open world mas tenho que reconhecer que esse é realmente excelente, além do detalhamento impressionante da cidade a jogabilidade é ótima, fizeram de uma forma que controlar o homem aranha se pendurando pelos prédios seja muito natural e fazer as missões principais e secundárias não é repetitivo. Tenho a sequência, do Miles Morales, que é basicamente uma expansão do primeiro e bem menor, mas vou deixar pra jogar depois pra poder variar um pouco, espero que estejam fazendo uma sequência de verdade.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por overday »

Zerei ontem o principal lançamento do ano, Alex Kidd in Miracle World DX, no Switch. Nostalgia pura a:cry:a

Fora os gráficos e as músicas novas, é exatamente o mesmo jogo do Master System, com a mesma física, mesma dificuldade (alta), etc. Só mudaram mesmo os chefes, que na versão original eram bem fáceis e agora têm uns ataques mais elaborados. Fora isso, quem estava acostumado com a versão da década de 80 estará totalmente familiarizado com o remake.

E pelo menos agora o final tem alguma coisa mais digamos... gráfica:

Imagem

Não é mais apenas uma tela preta com o texto passando :-D

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por Jair »

Monkey Island 2: LeChuck's Revenge, Special Edition
2021-07-16 13_54_10.jpg
Mais um remake mas agora bem mais caprichado. Os gráficos receberam uma bela turbinada. Quando joguei o original na época dourada não lembro de ter terminado por que os puzzles são canseira, são diversas ilhas e aquele vai e volta entre elas para achar ítens e pessoas. Tem até um comentário de alguém da equipe durante o jogo falando que talvez eles tenham exagerado no tamanho, o que eu meio que concordo.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Trancado