Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Altered Beast - Guardians of the Realm, GBA

Teve uma época na história da SEGA pós cancelamento do Dreamcast onde fora produzidos muitos jogos ruins, acho que na tentativa de se tornar uma third party de sucesso acabaram contratando qualquer empresa pra desenvolver os games, e a qualidade foi lá embaixo. Infelizmente para os fãs, exatamente nessa época tentaram trazer de volta alguns jogos antigos e Altered Beast é um deles. O jogo é tão ruim que chega a ter charme :-)

Altered Beast por si só já é um jogo raso, curto, pra jogar rapidamente, e foi exatamente esse ponto que tentaram mudar: esticaram o jogo, mais de 10 fases, e looongas fases. As vezes são mais de 10 minutos andando pra direita, batendo nos mesmos inimigos por que a variedade é baixa, cansa, fica velho rapidinho.

Além disso alguns inimigos são um pé no saco, e quando enchem a tela você fica se batendo de um lado pro outro entre eles, é irritante. Isso existia também no jogo original mas ficou pior aqui.

Graficamente o jogo não é ruim, usaram gráficos pré-renderizados que ficaram até legais. Os backgrounds são bem interessantes apelando pra diversos tipos de artes diferentes, acho que combinou bem. Os inimigos nem tantos, são esquisitidos, desajeitados. Alguns chefes são legais mas a maioria é esquisita. As transformações que são o ponto forte do jogo também não é grande coisa. Agora há uma variedade maior de animais mas a maioria é bem feinha e sem graça, com ataques fracos e sem grande impacto.

A parte sonora é a que mais gostei, a trilha sonora é bem legal (apesar do fraco hardware do gba, parece uma colmeia) e eu até fiquei escutando a OST no youtube outro dia. As vozes clássicas estão de volta muito mais claras e fáceis de entender também.

Enfim joguei na curiosidade e concordo com a maioria dos reviews: o jogo é fraco e cheio de problemas, mas ao menos a trilha sonora foi uma grata surpresa.

2020-05-01 10_51_47-Photo - Google Photos.jpg
2020-05-01 10_51_47-Photo - Google Photos.jpg (33.11 KiB) Exibido 4533 vezes
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Knukles Chaotix, 32X

Esse cara estava no backlog a muitos anos, e sinceramente deveria ter deixado lá :P Não é todo ruim, mas não chega perto de um jogo do Sonic.

O problema que o jogo é chato, você corre corre corre até o fim do nível, entra em elevadores, se sente perdido e tal. Normalmente eu não acharia ruim mas sei lá, achei o design das fases confusos e um saco. A história gira em torno de uma ilha misteriosa que é um tipo de parque de carnaval, algo assim sei lá, mas isso fez os níveis serem super coloridos, tem até um nível com uma marina de fundo (com barcos), que é nada a ver, achei muito entendiante. O sprite do Knukles de saco cheio sentado girando um anel na ponta do dedo (quando voce não mexe no controle) representa exatamente o que eu sentia a maioria das vezes. Sabe quando você torce pro jogo acabar? Era eu.

Como falei as fases são super coloridas e bonitas, graficamente o jogo é massa com efeitos especiais nos sprites que mostram a capacidade do 32X, mas que no fim das contas não acrescentam em nada. A mecânica de ficar preso a outro personagem é interessante mas na prática mais atrapalha que ajuda, logo no começo do jogo perdemos uns 15 minutos de demonstração treinando os comandos que são possíveis com os dois personagens, mas sinceramente eu usei apenas uns 2 deles 90% do tempo.

E eu sei que não é um jogo do Sonic, mas pô não precisava ser o contrário! Sonic é rápido, aqui, os personagens quase rastejam, demoram pra pegar velocidade, o jacaré que eu usei a maior parte do tempo então...é um jacaré né...

Os níveis tem inimigos espalhados aqui e ali mas na verdade o desafio está em achar a saída da fase, pois eles não representam problemas. Até mesmo os chefes, são baba. O jogo inteiro é muito fácil (tirando as fases de 3D). Falando em fases 3D, é nelas que devemos pegar esferas azuis e no final pegar um anel especial, pra ver o final certo é necessário pegar todos os anéis (acho que são uns oito). Eu cansei depois de pegar 4 anéis, as fases 3D são legais pra mostrar pra alguém mas pra jogar são bem chatas, cheia de plataformas pra pular ao errar o pulo já era: fim. Pra quê isso? A gente sabe que esse tipo de mecânica naquela época era horrível.

A música é legal em alguns momentos, em outros não, mas não chega atrapalhar.

No fim eu não recomendo e acho que Knukles merecia algo melhor (esse jogo na verdade era pra ter outro protagonista, o rinoceronte). Não consegui me divertir, diferente do Altered Beast do review anterior, esse eu terminei só pra riscar da lista mesmo!

A imagem é do final sem pega todos os anéis:

2020-05-01 11_42_55-Photo - Google Photos.jpg
2020-05-01 11_42_55-Photo - Google Photos.jpg (57.7 KiB) Exibido 4533 vezes
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Completando meu objetivo de zerar os três primeiros Streets of Rage antes de jogar o 4, terminei ontem o terceiro jogo, duas vezes: uma com o final ruim...

Imagem

E uma com o final verdadeiro do jogo, o final bom:

Imagem

Na verdade eu não zerei o Streets of Rage 3, zerei o Bare Knuckle III, a versão japonesa. Eu já havia desistido de terminar o terceiro porque achei ele muito esquisito, mas aí li que muitas das coisas estranhas que eu não havia gostado foram mudanças que a Sega fez na versão americana por alguma razão. Eu havia sentido que o jogo estava totalmente desbalanceado, muito mais difícil que os dois primeiros. Ao jogar o 3 japonês vi que esse é muito mais parecido com o padrão dos anteriores. No SoR 3 americano a Sega resolveu dificultar o jogo, tem muito mais inimigos na tela e eles têm uma barra de energia muito maior, tem inimigo normal durante a fase que tem mais HP do que os chefes dos dois primeiros jogos, ridículo. Mudaram as cores dos personagens também (Axel amarelo, Blaze cinza, etc), mudaram a história do jogo, excluíram cutscenes, censuraram algumas coisas como excluir o chefe gay e colocar calças nas inimigas que tinham as pernas de fora, enfim, cagaram geral na versão americana.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Odin »

Não sabia desses detalhes overday, interessante saber isso ai, uma coisa parecida aconteceu com a franquia Rushing Beat do SNES, pois as versões japonesas eram muito melhores também e teve muita coisa que foi picotada nas versões americanas, o 2 eu ainda não conheço, mas o primeiro jogo da série Rushing Beat foi extremamente capado, algo parecido com o que aconteceu com esse terceiro SOR, e o terceiro jogo que tenho também, mas a versão japonesa que é o Rushing Beat Shura, a versão americana dizem que foi muito capada também.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Estranho é que isso foi só no terceiro streets of rage, os dois primeiros são iguais aos bare knuckle, apenas traduzidos. Na época do terceiro alguma equipe nova de localização deve ter assumido na Sega americana e aí fizeram essas bobeiras aí, estragaram o jogo.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Tem um patch que traduz a versão japonesa para o inglês mantendo todo o resto, é a melhor maneira de jogar o 3.

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Depois de finalmente terminar a trilogia original parti para o Streets of Rage 4. Jogo excelente, para os órfãos de beat 'em up como eu é um jogo para ficar com um sorriso no rosto do começo ao fim. Além de ser um 2D lindo (toda hora eu parava para fazer uma captura de tela) a jogabilidade é excelente e trilha sonora é a cara da série. Que jogo bom, pqp. A única "crítica" é que é meio fácil, no começo de cada fase o número de vidas retorna para 2 se estiver abaixo disso e a pontuação volta a zero (ganha novas vidas com 8 e 16 mil pontos) então na prática o jogador tem 4 a 5 vidas para passar de cada fase, e mesmo que não consiga com essas vidas pode continuar quantas vezes quiser na mesma fase. Nós jogos antigos eram 3 continues e um número fixo de vidas para o jogo todo, se perdesse todas, voltava do início. Mas tudo bem, acho que é uma forma de não afastar jogadores atuais que poderiam achar o jogo"muito difícil". E por falar em fácil, os chefes das fases estão fáceis demais, até o chefe final é muito fácil, chega a ser um pouquinho decepcionante. Decepcionante também é o próprio final, que não existe. Entre todas as fases tem umas ceninhas de história, mas quando derrota o chefe final já começam a subir os créditos, que tosco. Podia ter um finalzinho ali e tal. Mas enfim, não tira o mérito em nada, ainda é um jogaço e certamente o melhor ou um dos melhores que joguei nós últimos tempos, tem várias referências (não tão escondidas) nas fases que os fãs irão perceber :)

Se não jogou ainda faça um favor a si mesmo e jogue.

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

No começo dessa madrugada terminei Final Fantasy VII Remake. Quando vi que estava chegando no final eu até diminuí um ritmo um pouco pois não queria que acabasse logo, mas cedo ou tarde o momento chega. No fim das contas fiquei com 41 horas de jogo, fazendo todas as missões secundárias, se não tivesse feito teria terminado com umas 30, o que ainda assim é uma excelente duração. Não sou fã de JRPG, faz tempo que não jogava um, e FF7 nem é meu FF favorito (gosto mais do 8 ), mas ainda assim não dá pra negar que o 7 é excelente e esse remake deixa ele melhor ainda, é sem dúvidas um dos melhores -- isso se não for o melhor -- jogo que eu joguei nos últimos tempos. Tenho que tirar o chapéu para a forma em que os caras da Square conseguiram "traduzir" o antigo gameplay por turnos para o atual sistema de combate. É mais orientado para a ação focando em um personagem mas em momento algum você deixa de sentir que tem o controle total sobre os três personagens e suas ações, como era no original. Ficou muito bem bolada a forma que encontraram de você poder ter acesso ao menu de opções dos dois personagens "inativos" dinamicamente durante a batalha e também de mudar o controle para qualquer um dos personagens a qualquer momento da luta com um simples toque no direcional, permite que você deixe um deles mais preparado para curar, outro para curta distância e outra para longa distância, por exemplo, e ir utilizando todos dinamicamente durante a luta, o "feeling" da estratégia nas lutas permanece igual ao original, não é como no FF15 por exemplo onde você é sempre o Noctis e os outros personagens são de apoio, aqui você está no controle de todo o time. Excelente, de tudo que tanto gostei no jogo o sistema de batalha sem dúvidas é o que mais gostei, perfeito.

Imagem

► Exibir Spoiler

Uma pena que o jogo teve esse ano de exclusividade no PS4, queria ter jogado com os gráficos limpos e cristalinos no Xbox One X, mas tudo bem, embora meio embaçado e sem definição foi uma experiência incrível no PS4. O triste agora é saber que a segunda parte vai demorar no mínimo uns 2 ou 3 anos, estou curioso para ver como a história vai se desenrolar com o que ocorre no final dessa primeira parte.

OBS: Eu tirei fotos da tela da TV e não capturas do próprio PS4 porque o jogo bloqueia capturas de tela e vídeos no último capítulo / final do jogo, deve ser pra tentar diminuir spoilers do fim do jogo, que é onde estão as maiores surpresas.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

SOR4, PC

Jogão demais e eu concordo com a maioria dos reviews: vale a pena.

Uma crítica é a dificuldade, acho que alguns chefes e inimigos possuem a capacidade de nos derrubar durante os especiais, além de ficarem invencíveis as vezes, acho que isso atrapalha a diversão. Por outro lado alguns chefes são fáceis demais, e pow, os carinhas com facas são irritantes!

As músicas estão ótimas, koshirao arrebentou, pena que ele não fez o jogo todo (muito caro talvez?)

Enfim joguem, nunca tem alguém online pra jogar comigo :(Imagem

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Streets of Rage 4 ficou bom demais, pela que achei muito fácil comparado com os de mega. Eu não perdi para chefe algum jogo, nem quando jogava pela primeira vez. No mega todos os jogos tinham pelo menos um chefe que era uma pedra no meu sapato e me levava várias vidas, isso não aconteceu no 4.

Pela que o multiplayer não é Cross play, senão a gente podia jogar coop. Eu jogo online mas só no Xbox One, tenho o jogo no switch também mas ele é desbloqueado então não dá pra jogar online nele rs
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Megatwins, ou chiki chiki boys no Japão, arcade

Side scrolling da Capcom, bem legalzinho sem muita pretensão. Foi lançado pro mega como chiki chiki boys é de lá que eu conhecia ele. No mega perdeu a opção de 2 players.Imagem

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Mercs, arcade.

Mais um da Capcom que eu conheci no master. Running and gun vertical com muita ação, não é fácil e aceita até três jogadores simultâneos..

A sega reprogramou pro mega e master mas se tornaram jogos diferentes, com mais fases, mas bem interessantes também.Imagem

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Imagem

Zerei ontem o Panzer Dragoon de Switch. Para quem não sabe, é um Remake do primeiro jogo do Saturno, com exatamente o mesmo conteúdo, apenas gráficos novos. Ou seja, um jogo curto, que na época era comum, mas que hoje em dia não é visto com bons olhos. São 6 ou 7 fases, não lembro bem, que podem ser completadas em pouco mais de 1 hora no total. Depois de zerar, mais nada pra fazer. Nenhum modo ou desafio extra, só o que se tem pra fazer é começar de novo desde o início sem nada de extra. Como o jogo original é curto eles podiam ter ao menos incluído os dois jogos do Saturno, pra encorpar um pouco mais o produto. Pra quem gosta do jogo original é uma boa viagem ao passado.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Parece que tem o Pandora box pra destravar.

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Donkey Kong Country, SNES

Esse era um cara que estava na lista de SNES, e sinceramente foi uma decepção. Claro que conheço Donkey Kong mas quando ele foi lançado em 1994 eu já estava de cabeça no PC e nem dei bola, mas sempre li e ouvi falar super bem, tinha que conferir.

O problema é que eu esperava um jogo de plataforma no estilo de Sonic ou Mario, mas na verdade ele é um jogo de decoreba, pra passar as fases tem que decorar o posicionamento dos inimigos e plataformas. O jogo é todo cheio de inimigos esperando no lugar certo pra lhe pegar, buracos exatamente onde você vai cair, e não existem reflexos que faça você resolver a situação, o lance é decorar mesmo. É muito irritante e agora fico me questionando como ele fez tanto sucesso na época, será que foi somente devido aos gráficos?

Falando de gráficos, nesse ponto o jogo é uma grande novidade pois é tudo pré renderizados. Ainda são bonitos mas vendo hoje, eles meio que envelhecem mal. Além do que, mesmo em um cartucho de 32Mb os gráficos são muito repetitivos, pouca variedade de cenários e inimigos (provalvemente por que os gráficos ocupam boa parte do cartucho).

A música foi uma grata surpresa, a trilha sonora me agradou bastante.

E é impressão minha mas o Donkey Kong não volta nas duas continuações para SNES? joguei elas rapidamente e ele não está lá. Alias tenho a impressão que as continuações diminuíram a dificuldade, o que é uma grata surpresa.

Resumindo, eu respeito e entendo o que o jogo representou na época na guerra dos consoles, mas consegui gostar dele não.

2020-05-11 23_34_33-Photo - Google Photos.jpg
2020-05-11 23_34_33-Photo - Google Photos.jpg (76.2 KiB) Exibido 3856 vezes
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder