Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Acabei de zerar mais um jogo de Atari, Superman. Bom jogo, quando criança eu não fazia ideia de qual era o objetivo do jogo mas agora sabendo dá pra apreciar melhor o jogo e a intenção dos caras que fizeram.

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Terminei o jogo que estava jogando em doses homeopáticas durante as últimas semanas: o Ninja Gaiden do Xbox original. Menos ruim do que eu esperava, achei até jogável, tanto que agora pretendo jogar as sequências. Ainda prefiro os originais 2D sem a menor sombra de dúvidas, mas foi um reboot válido. O que mais me chamou atenção foram os gráficos, eu joguei no console original, com cabo de vídeo componente, e o jogo continua lindo hoje em dia, tecnicamente foi um grande feito considerando que é um jogo de duas (quase três) gerações atrás.

Imagem


Aí aproveitando que o Xbox já estava ligado e que eu havia terminado os dois primeiros Dead or Alive há pouco tempo, resolvi dar uma jogadinha no Dead or Alive 3 também. O mesmo que disse acima vale aqui, jogo lindo, também com suporte widescreen (embora as cenas em CG do final sejam 4:3), a Tecmo realmente sabia trabalhar com o Xbox.

Imagem
Avatar do usuário
naldin
Mensagens: 45
Registrado em: Ter Jun 18, 2019 2:44 pm
Localização: Somewhere in Time
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por naldin »

Eu terminei esse jogo que da trilogia eu nunca tinha jogado, nem mesmo na época de gloria do SNES. Adoro essa serie, mas pra mim esse terceiro me agradou menos que os outros dois.

Imagem
Mega Drive 17 Tectoy
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Crystal's Pony Tale, Mega Drive
2020-08-25 16_47_07-Photo - Google Photos.jpg
2020-08-25 16_47_07-Photo - Google Photos.jpg (9.94 KiB) Exibido 4655 vezes
É um jogo estilo metroidvania mas é claro super simplificado para crianças. Sabendo o que fazer, levá-se talvez 20 minutos pra terminar. Pra minha surpresa não é ruim, só é bastante simples. Gráficos e sons são legais, e os controles respondem bem. Nós controlamos um ponei que precisa salvar seus amigos aprisionados através de diferentes cenários, e para libertá-los é necessário encontrar determinados itens as vezes escondidos.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Hoje zerei algumas vezes o modo arcade de Tatsunoko vs Capcom, o jogo "perdido" da série versus da Capcom, por ter saído apenas no Wii. Meu interesse era poder jogar e terminar com o Hakushon Daimaoh, mas como ele é um personagem secreto era necessário terminar algumas vezes com outros personagens pra acumular o dinheiro do jogo e assim poder comprá-lo na parte de extras.

Imagem

Um ponto legal é que cada personagem tem um final próprio com um trechinho em desenho animado, bem interessante.
Avatar do usuário
B - Mark
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:39 am

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por B - Mark »

SNK vs Capcom - Match of the Millenium
Imagem
Sistema: Neo Geo Pocket Color
Emulador: NeoPop para PSP
Data: 30/08/2020


Terminei SNK vs Capcom - Match of the Millenium do Neo Geo Pocket Color no emulador NeoPop para PSP com o Trio Ryu,Ken e Chun Li que formam o Team ST2 em referência ao Street Fighter II.

Este é um dos melhores jogos de luta do portátil que reúne personagens da SNK e da Capcom em um torneio promovido por Geese Howard e Bison, os maiores chefes do Crime organizado nos games.

Para os personagens da Capcom o último chefe é o Iori Orochi e para os personagens da SNK é o Evil Ryu.

Com o time formado por Ryu,Ken e Chun Li tive um final secreto que é acessado com um time de determinados personagens.

Aqui estão algumas screenshots da minha partida que tirei com o emulador NeoPop para PSP.

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

SNK vs Capcom é certamente o melhor jogo do Neo Geo Pocket, gosto bastante dele. Tem um número muito bom de personagens, inclusive secretos, diferentes modos de jogo (1x1, 2x2, 3x3, etc), modos de bônus, enfim, é um jogo bem completo para um portátil.

A única coisa que sempre me incomodou foi a cor dos personagens. Embora os cenários sejam bem detalhados, por alguma razão há uma limitação de apenas 3 cores por sprite, o que forçou essa pele branca, já que utilizavam o preto nos contornos, o branco para a pele e a terceira cor para detalhes da roupa/cabelo. Se tivessem usado um bege ou coisa parecida na pele, a roupa do Ryu e do Haohmaru teriam que ter a mesma cor, e não brancas, por exemplo. Então para padronizar, resolveram deixar as roupas mais fiéis às originais e todo mundo de pele branca. A única exceção, já que usa apenas uma sunga, é o Zangief, onde puderam colocar ele com cor "normal". Ficou até estranho, pois entre todos os lutadores, ele é o único que tem cor natural e acaba se destoando dos demais.

Imagem

Se eles tivessem acesso a uma única corzinha a mais, 4 em vez de 3, daria para ter feito um visual bem melhor nos personagens. Pintei aqui no paint as partes de pele do Ryu com um outro tom, subindo as cores do sprite de 3 para 4, e já melhora bastante. Mas é um ótimo jogo, mesmo assim.

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Acabei de terminar pela primeira vez o Resident Evil Remake do Gamecube. Eu havia terminado RE1 no Playstation, mas o Remake só joguei um pouco na época, nao cheguei a ir até o fim. Agora me bateu uma vontade de jogar um Resident clássico então foi a oportunidade perfeita :)

Todo mundo conhece o jogo então falar dele é chover no molhado. Jogão nota 9,5 e só não é 10 porque trocaram as cenas em FMV do original por essas cenas em CG genéricas, seria muito melhor se tivesse a opção de ver isso:

Imagem

Em vez disso:

Imagem

Mas fazer o que né, é o que temos...
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Finalizado 100% o modo carreira do melhor lançamento de 2020, Tony Hawk's Pro Skater 1+2 no Xbox One X, o jogo que nao sabíamos que precisávamos a:cry:a

Imagem

Sem palavras, simplesmente perfeito. Remakes às vezes melhoram algumas coisas e pioram outras mas aqui o trabalho foi certeiro, mantiveram exatamente igual o que já era perfeito, a jogabilidade, e melhoraram absurdamente os gráficos. Na verdade até melhoraram a jogabilidade também, pois adicionaram os reverts, originalmente incluídos apenas a partir do THPS3, o que deixa o jogo menos engessado (mas dá pra ligar o modo de movimentos "clássico" se preferir).

Imagem

O modo em que as musicas ficam tocando ininterruptamente mesmo se você reiniciar a fase, voltar pro menu, pausar, mudar de estágio e etc ficou ótimo, assim você sempre ouve elas inteiras e não pequenos trechos. Poder pular a música a qualquer momento com o toque de um botão também ajuda muito. Gostei até das músicas novas, tem algumas que combinam bem com a série e até a do Charlie Brown Jr ficou OK durante o jogo, mas claro que quando tocam as clássicas, do jogo original, quase escorre uma lágrima ao jogar as mesmas fases com gráficos de 2020 e a trilha inesquecível, me transportei para aquela época 20 anos atrás quando eu gastava boa parte das horas do meu dia nessas pérolas:

Imagem

Já chega entrando no top 3 remakes de todos os tempos, ao lado de Resident Evil e Final Fantasy VII ;)
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Odin »

Por ser remakes eu não tinha me interessado por esses novos Tony Hawks, mas esses dias vi um trecho de um vídeo em que aparecia o remake do primeiro e achei muito legal, gostei que deixaram eles fieis aos jogos originais, modificando apenas o necessário, e fiquei feliz com o resultado.

Apesar de eu não gostar de skate eu curto bastante esses jogos, principalmente o 2 que foi um dos jogos que mais joguei no PS1.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Odin escreveu: Ter Set 08, 2020 8:48 pm Por ser remakes eu não tinha me interessado por esses novos Tony Hawks, mas esses dias vi um trecho de um vídeo em que aparecia o remake do primeiro e achei muito legal, gostei que deixaram eles fieis aos jogos originais, modificando apenas o necessário, e fiquei feliz com o resultado.

Apesar de eu não gostar de skate eu curto bastante esses jogos, principalmente o 2 que foi um dos jogos que mais joguei no PS1.
Esse THPS 1+2 foi feito pelo mesmo estúdio da Activision que fez os remakes de Crash Bandicoot, a Vicarious Visions, então eles fizeram a mesma coisa aqui: reproduziram fielmente a jogabilidade, quem estava acostumado com o jogo original se sente jogando a mesma coisa, mas com gráficos modernos. Ficou excelente, se tivessem mudado a sensação de jogar estragaria o jogo.

Aliás, gostei tanto do jogo que resolvi fazer um vídeo sobre remakes. Comecei hoje, mas terminei o trecho onde vou comparar o THPS lado a lado, fiz o upload dele para postar aqui. Fiquei um tempão tentando capturar no Xbox One os trechos iguais aos vídeos dos originais, fazendo as mesmas coisas no mesmo momento para a comparação ficar legal, não ficou 100% mas gostei do resultado :)

Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Zerei ontem Streets of Red, que é um beat em up para Switch. Devia se chamar "Streets of References" pois o jogo é lotado de referências a jogos e filmes por todos os lados. Um dos personagens usa escudo e uma espada então na descrição dele está "broken link", quando a fase começa o nome dela aparece no mesmo estilo gráfico que o começo das fases de Sonic mais um "Heaven or hell, let's rock" que é como começam as batalhas de Guilty Gear, dá pra fazer fatalities nos inimigos, um dos chefes é um Alien, o chefe final é uma fadinha igual à do Ocarina of Time, enfim, tentaram enfiar o máximo de referências que podiam.

E até que o jogo é legal, comprei só porque era beat em up, sem nem ver do que se tratava, e acabou sendo uma ótima surpresa.

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Zerei Mônica no Castelo do Dragão pela primeira vez. No passado as vezes que tentei acabei me frustrando no meio do jogo e abandonei, agora resolvi tentar novamente com mais afinco e não tive grandes dificuldades na parte onde havia empacado no passado. Não dá pra zerar de cara, mas a repetição vai ensinando onde estão os dinheiros escondidos e quais equipamentos comprar em cada fase pra chegar ao fim com os mais fortes. Umas três vezes eu cheguei na fase final e não conseguia passar de uma parte onde tem que subir 5 telas pulando alternadamente em duas plataformas, o pulo sempre falhava em algum momento e eu caía de novo e de novo até dar game over, já estava ficando louco, aí resolvi ligar o modo jogo da TV e passei com extrema facilidade. Por menor que seja o lag da tv no modo normal, nesse ponto fez diferença.

Imagem

Agora sim eu posso partir para o "O Resgate" e o "Terra dos Monstros", eu tenho os cartuchos mas queria terminar os três na ordem.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Sonic 1 SMS Remake, android
2020-09-21 21_55_23-Photo - Google Photos.jpg
2020-09-21 21_55_23-Photo - Google Photos.jpg (15.4 KiB) Exibido 3871 vezes
Sonic 2 SMS Remake, android
2020-09-21 21_58_17-Photo - Google Photos.jpg
2020-09-21 21_58_17-Photo - Google Photos.jpg (19.46 KiB) Exibido 3871 vezes
Que diacho é isso você pode me perguntar? São remakes do Sonic de Master System para android e PC. Enquanto acho que remake não seja o termo certo -talvez reimaginação seria a melhor palavra, a boa vontade do pessoal por trás dele é fantástica. O programador e idealizador inclusive é Brasileiro.

A idéia é pegar os jogos originais de Master e expandí-los, aproveitando conceitos de outros jogos: as fases são maiores, há mais personagens disponíveis, as fases especiais são mais complexas, há níveis e chefes novos, etc.

Sonic 2 é o que recebeu as mudanças significativas: agora escolhemos uma dupla pra jogar (Sonic e Tails, Knukles e Amy, etc) e é possível trocar o personagem durante o jogo. A Oil Ocean de Mega aparece aqui e ficou bem legal, as fases especiais são herdadas do Sonic 1 mas com itens do Sonic 3 de Mega.

Sonic 1 também permite escolher dentre diversos personagens, mas desta vez não é em dupla. As fases foram repensadas e ficaram mais longas, e inclusive a Marble Zone, Star Light Zone a Scrap Brain estão sendo convertidas para ele.

Vejam as fotos com seus próprios olhos:

https://sonic-sms-remake.blogspot.com/p/one.html
https://sonic-sms-remake.blogspot.com/p/two.html

Vale a pena experimentar com certeza.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Land of illusion, GG

Fantástico jogo da série illusion. Diferente de castle o illusion agora há um pouco mais de exploração e puzzle nas fases, uma questão de pegar um item aqui pra usar alí e etc. Não é super difícil mas imagino que a criançada tenha sofrido se não falava inglês.

Vale a pena experimentar, tem uma versão pra master também.Imagem
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder