Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Então para comparar fui jogar o special champion edition e é fácil perceber que é bem mais refinado que aquele protótipo. Gráficos são parecidos mas os efeitos sonoros são bem superiores.

No protótipo as vozes ainda estão numa velocidade maior, o que quando comparando fica estranho.

O protótipo ainda é bem mais difícil, sofri muito pra terminar, você bate bate e não tira energia. A versão final é bem mais balanceada.

Seguem imagens do final do guile Nas duas versões, o texto é super parecido mas a versão final tem mais gráficos mostra ele no sofá com a filha e etc.

Ainda acho o protótipo bem legal e muito curioso, mas ainda bem que recebemos a versão final!
ImagemImagem

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Acabei de terminar o primeiro jogo de Atari na vida, Adventure, um dos poucos jogos termináveis do console.

Imagem

Há um tempo estava pesquisando sobre esse assunto, de jogos de Atari que têm um fim propriamente dito, e descobri esse jogo. Ao experimentar vi que ele é bem maneiro, bastante complexo para um jogo de Atari. Certamente na infância eu não teria entendido e odiaria, mas sabendo o que tem que fazer é bem legal. Basicamente o objetivo é pegar um cálice que está dentro do castelo negro e trazer para o seu próprio castelo, o amarelo. Mas no caminho há dragões, morcegos chatos que ficam pegando os itens e levando pra longe, cada castelo tem uma chave que precisa ser encontrada antes de poder abrir, enfim, para os padrões do Atari onde os jogos eram basicamente infinitos e o objetivo era conseguir mais pontos do que seu amigo, um jogo assim com um script, um começo, meio e fim com um objetivo bem definido, era bem à frente de seu tempo, é praticamente um RPG rudimentar.
Avatar do usuário
naldin
Mensagens: 45
Registrado em: Ter Jun 18, 2019 2:44 pm
Localização: Somewhere in Time
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por naldin »

overday escreveu: Dom Jul 12, 2020 12:59 am Acabei de terminar o primeiro jogo de Atari na vida, Adventure, um dos poucos jogos termináveis do console.

Imagem

Há um tempo estava pesquisando sobre esse assunto, de jogos de Atari que têm um fim propriamente dito, e descobri esse jogo. Ao experimentar vi que ele é bem maneiro, bastante complexo para um jogo de Atari. Certamente na infância eu não teria entendido e odiaria, mas sabendo o que tem que fazer é bem legal. Basicamente o objetivo é pegar um cálice que está dentro do castelo negro e trazer para o seu próprio castelo, o amarelo. Mas no caminho há dragões, morcegos chatos que ficam pegando os itens e levando pra longe, cada castelo tem uma chave que precisa ser encontrada antes de poder abrir, enfim, para os padrões do Atari onde os jogos eram basicamente infinitos e o objetivo era conseguir mais pontos do que seu amigo, um jogo assim com um script, um começo, meio e fim com um objetivo bem definido, era bem à frente de seu tempo, é praticamente um RPG rudimentar.
Um dos jogos que mais gosto do Atari, terminou nos 3 níveis? O terceiro é o mais chato por causa dos itens aparecerem em lugares aleatórios. Ah, e tem um easter egg nesse jogo.
Mega Drive 17 Tectoy
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

naldin escreveu: Dom Jul 12, 2020 8:33 am
overday escreveu: Dom Jul 12, 2020 12:59 am Acabei de terminar o primeiro jogo de Atari na vida, Adventure, um dos poucos jogos termináveis do console.

Imagem

Há um tempo estava pesquisando sobre esse assunto, de jogos de Atari que têm um fim propriamente dito, e descobri esse jogo. Ao experimentar vi que ele é bem maneiro, bastante complexo para um jogo de Atari. Certamente na infância eu não teria entendido e odiaria, mas sabendo o que tem que fazer é bem legal. Basicamente o objetivo é pegar um cálice que está dentro do castelo negro e trazer para o seu próprio castelo, o amarelo. Mas no caminho há dragões, morcegos chatos que ficam pegando os itens e levando pra longe, cada castelo tem uma chave que precisa ser encontrada antes de poder abrir, enfim, para os padrões do Atari onde os jogos eram basicamente infinitos e o objetivo era conseguir mais pontos do que seu amigo, um jogo assim com um script, um começo, meio e fim com um objetivo bem definido, era bem à frente de seu tempo, é praticamente um RPG rudimentar.
Um dos jogos que mais gosto do Atari, terminou nos 3 níveis? O terceiro é o mais chato por causa dos itens aparecerem em lugares aleatórios. Ah, e tem um easter egg nesse jogo.
Sim, terminei os três. No terceiro eu dei sorte, o morcego roubou o cálice e deixou ele a duas telas do castelo amarelo a:lol:a
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Tá aí um cara que tenho que terminar, já tentei algumas vezes mas nunca a sério.

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Odin »

Que cartucho de 480 jogos é esse overday? :shock:

Já faz muito tempo que conheço o Adventure, ele é considerado por muitos o primeiro action RPG da história, o pai do Zelda, uma pena que nunca tive paciência em tentar terminar ele, pois apesar de saber jogar não tenho paciência com jogos que tem labirintos :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Aeee! Finalmente consegui, mais um jogo de Atari terminado: Pitfall. Eu, assim como 99% das pessoas que jogavam no Atari, achava que era mais um jogo infinito, onde você só andava por telas aleatórias pegando o máximo de tesouros até morrer as três vidas ou acabar o tempo. Só muito tempo depois descobri que o jogo tem um objetivo, são 32 tesouros diferentes espalhados pelas 255 telas do jogo, que aparecem sempre na mesma ordem, e o objetivo é pegar todos antes de acabarem os 20 minutos. Quando se consegue o final não é muito emocionante, a tela só fica parada mostrando a sua pontuação e quantos segundos restavam no cronômetro:

Imagem

O negócio é tenso, existem quatro opções em cada tela: por cima, para a esquerda ou para a direita, ou por baixo, para a esquerda ou para a direita. Só existe um caminho possível otimizado para conseguir pegar os 32 tesouros a tempo, então é necessário saber quanto deve-se ir para a esquerda, para a direita, por cima ou por baixo. Vi um vídeo do David Crane falando que na época a Activision divulgou o mapa completo das 255 telas para que as pessoas pudessem descobrir o caminho e finalmente terminar:

Imagem

Só que o jogo não pode ser pausado e o tempo está correndo, então não dá pra ficar olhando o mapa enquanto joga. É necessário analisar ele antes e conseguir condensar na memória ou em um lembrete o caminho completo de forma resumida, fácil de decorar ou de olhar enquanto joga. Conseguiu resumir o caminho em seis instruções fáceis de lembrar, e aí era questão de tentar até conseguir. O negócio foi complicado, várias tentativas frustradas com o tempo acabando perto do último tesouro, frio na espinha a cada pulo por cima dos escorpiões e dos crocodilos, mas finalmente consegui uma boa jogada e terminei com 24 segundos de sobra a8-)a

Segue a "estratégia resumida" que eu montei a partir do mapa e deixei em um pedaço de papel ao meu lado pra poder olhar rapidamente durante o jogo:

OBS: "1E" = usar primeira escada que encontrar, "3E" = usar a terceira escada, ignorando a primeira e a segunda, etc
OBS 2: Os tempos ao final da cada linha são uma estimativa de quanto tempo estaria sobrando no cronômetro nesse ponto, pra eu saber se o ritmo está bom ou se estou lento demais.

1) → até o ouro, → até 1E, ← até 💰, ← até 1E, → até 💍 (17:00)
2) ← até 3E, ← até 2 ouros seguidos (14:20)
3) ← até 3E, ← até 3 pratas seguidas (7:20)
4) ← até 1E, → até 💰 (6:10)
5) ← até 2 pratas + 1 💍 (1:15)
6) ← até 3E, → até ouro, que é o último tesouro (0:15 restantes no cronômetro)

O primeiro passo é o que tem mais coisas pois é o que pode ser "decorado" antes de começar o jogo. Do segundo em diante, como precisa ser olhado rapidamente enquanto o jogo está rolando, procurei deixar mais simples.

Todos os "guias" que encontrei falam "siga X telas para a esquerda", ou "siga até a tela com três buracos e dois troncos" ou coisa do tipo. Como é fácil perder a contagem durante o jogo e as telas acabam se repetindo ou tendo um layout parecido, o que pode confundir, achei mais fácil bolar uma estratégia baseada na sequência de tesouros, ex: "siga para a esquerda até achar três pratas seguidas", assim sei que é só ir seguindo nessa direção até chegar a essa sequência de tesouros, sem precisar ficar contando telas ou analisando o layout do cenário. Pra mim deu certo a:Pa
Avatar do usuário
naldin
Mensagens: 45
Registrado em: Ter Jun 18, 2019 2:44 pm
Localização: Somewhere in Time
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por naldin »

overday escreveu: Dom Jul 26, 2020 10:52 pm Imagem
Agora virei seu fã, conseguiu a façanha de terminar Pitfall a:oa

E valeu pelo mapa e dicas, vou guardar aqui, quem sabe um dia não animo.
Mega Drive 17 Tectoy
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

naldin escreveu: Seg Jul 27, 2020 7:00 pm
overday escreveu: Dom Jul 26, 2020 10:52 pm Imagem
Agora virei seu fã, conseguiu a façanha de terminar Pitfall a:oa

E valeu pelo mapa e dicas, vou guardar aqui, quem sabe um dia não animo.
Sinceramente não é difícil, claro que não vai conseguir de primeira mas depois que você pega o timing pra pular dos escorpiões e de julgar se dá pra passar a tela correndo ou se precisa esperar os buracos abrirem e fecharem novamente (dica: se entrar na tela e conseguir ver o buraco ainda aberto, dá pra passar correndo. Se ele já estiver fechando quando você entra é melhor esperar ele abrir e fechar de novo), é relativamente tranquilo. É um bom desafio, recompensador quando você consegue :)

E aproveitando o post, terminei ontem Need for Speed Underground no Xbox. Foi no NFSU que eu comecei a gostar da série, na época eu terminei no PS2 e agora deu vontade de jogar de novo, 17 anos depois, então peguei a versão de Xbox (que é mais bonita e que eu nunca tinha jogado) pra jogar do início ao fim a:Pa

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Ristar, Mega
2020-07-29 13_50_44-Photo - Google Photos.jpg
2020-07-29 13_50_44-Photo - Google Photos.jpg (23.85 KiB) Exibido 4809 vezes
Ristar é um jogo que sempre ouvia falar bem, mas nunca havia parado pra jogá-lo, e agora posso dizer que valeu a pena. Tendo sido lançado em 1995, talvez muitas pessoas não tenham tido contato com ele por que já haviam embarcado nos consoles de 32 bits, mas com certeza vale a pena voltar ao Mega pra jogar esse cara.

Graficamente ele esta na altura de Sonic 3 & Knukles, talvez até mais por que há diversas cenas animadas (ou não) principalmente no final (veja a imagem acima). Podemos ver que claramente ele bebeu da série Sonic com níveis na água, na neve, você poderia tirar Ristar e colocar Sonic e pronto :-) Tem um chefe que usa música pra fazer "ondas" no fundo que é um efeito fantástico! A música inclusive diminui de velocidade pra acompanhar, bem legal. Falando das músicas, elas também são muito boas, daquelas que ficam na cabeça.

Enfim, joguem, vale a pena! A versão para Game Gear também é fantástica, em breve falarei dela.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
B - Mark
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:39 am

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por B - Mark »

2 Jogos de SNES que terminei neste ano, mas só postei em outros fórums

21 de Junho de 2020
Street Fighter II World Warrior - Super NES

Imagem
Fabricante: Capcom
Ano: 1992


Hoje terminei Street Fighter II: The World Warrior do SNES com a Chun Li e usei a rom Japonesa para lembrar os tempos de locadora em que os chefes tinham os nomes trocados.

Abaixo uma das cenas do final da Chun Li e minha pontuação que foi de 685.017 Pontos

Imagem

Imagem

06 de Julho de 2020
Seifuku Densetsu Pretty Fighter - Super NES

Imagem
Fabricante: Genki
Publisher: Imaginner
Ano: 1994


Ontem terminei Seifuku Densetsu Pretty Fighter do SNES.

Conheci o jogo em 1994 através de uma Gamepower e foi um dos primeiros jogos que de SNES que baixei.

Na primeira vez que o joguei achei a CPU apelativa e tive que colocar na dificuldade nível 1 e confirmei uma coisa que li na net é que o jogo não tinha chefe final. E pensar que isso seria seguido por KOF XII.

O jogo possui apenas mulheres que lutam entre si como em SF2 e vários jogos similares que surgiram.

Terminei o jogo com a Kris Shiratori que é enfermeira.Minha pontuação final que é de 336.920 pontos.

Imagem
Editado pela última vez por B - Mark em Sex Ago 14, 2020 4:15 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Terminei ontem o Dead or Alive 1 Ultimate do Xbox. Para quem não se lembra ou não conhece, na época do Xbox original a Tecmo tinha um ótimo relacionamento com a Microsoft, tanto que lançou o Reboot de Ninja Gaiden e Dead or Alive 3 exclusivos para o console. Fruto dessa parceria, eles refizeram os dois primeiros Dead or Alive para a plataforma do Bill Gates, com o subtítulo "Ultimate", que eram vendidos em um único pacote com dois discos. O primeiro jogo é na verdade a versão de Saturno com um upscaling nos gráficos, enquanto o Dead or Alive 2 Ultimate é um Remake do segundo jogo usando a engine do DoA 3.

Imagem

Uma pena que esse primeiro jogo nem final tem, depois de derrotar o chefe final já aparece a tela de entrar com suas iniciais e depois já os créditos.

Edit: terminei o Dead or Alive 2 Ultimate também. Esse, como eu havia falado, é um Remake, então até hoje é muito bonito, inclusive é widescreen, que não era comum. Também não tem final, pra variar, mas pelo menos aparece uma ceninha genérica.

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Ristar, Game Gear
2020-08-02 08_07_03-Photo - Google Photos.jpg
2020-08-02 08_07_03-Photo - Google Photos.jpg (20.72 KiB) Exibido 4752 vezes
Depois de terminar a versão original de Mega eu tinha que tentar a versão de GG, pois sempre acho muito interessante as conversões para 8 bits. Algo que eu adorava na época era torcer para que as conversões para SMS seguissem a risca os jogos originais ao invés de serem jogos totalmente diferentes, exatamente para eu poder compará-los.

Essa conversão para GG é sem dúvidas um dos melhores jogos para o aparelho. Ele lembra um pouco Sonic de 8 bits onde algumas fases são reproduções do Mega enquanto outras fases são totalmente novas. Em Ristar, algumas partes dos níveis são cópia idênticas do 16 bits o que achei bem interessante. Alguns chefes também são iguais, inclusive aquele que citei no review de Mega que faz ondas no fundo da fase e também os chefes dos últimos níveis. As fases novas por outro lado não achei muito inspiradas, tem até um chefe que é um coelho bem esquisito. Aliás o jogo rodando em um GG japonês tem uma fase a mais, lembro de ter lido uma entrevista com um desenvolvedor que comentou sobre isso, ele até disse que as fases novas eram por que o jogo de Mega ainda não estava pronto então ele não tinha acesso aos gráficos.

Claro que tudo aqui é com menos detalhes, menos cores, mas fiquei impressionado com a capacidade do GG. Sinto que esse jogo está inclusive acima da série Sonic, graficamente falando, no Game Gear.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
B - Mark
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:39 am

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por B - Mark »

Streets of Rage 2 - Blaze SOR 4 Hack (Mega Drive)

Imagem

Hoje terminei um Hack do Streets of Rage 2 chamado Streets of Rage 2 - Blaze SOR 4 Hack em que a Blaze teve uma pequena mudança estética com a adição de uma jaqueta de couro e luvas pretas para deixá-la com um visual mais próximo ao do Streets of Rage 4.

Fiz questão de usar apenas a Blaze para jogar e quanto ao restante do jogo ele ficou igual a versão original sem nenhuma outra mudança.

Imagem

Minha pontuação mais alta foi a de 628.230 pontos que consegui até a Fase 8 quando perdi todas as minhas vidas enfrentando o Bear Jr,um dos sub-chefes atingindo a 1a Posição no Ranking.

Minhas outras pontuações no Ranking foram essas:

6o-69.590 Pontos
10o-38.590 Pontos

Segue abaixo algumas Screenshots:

ImagemImagem

ImagemImagem
Avatar do usuário
B - Mark
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:39 am

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por B - Mark »

Streets of Rage 2: International Action Heroes (Hack)-Mega Drive
Imagem
Terminei mais este hack do Streets of Rage 2 que se chama Streets of Rage 2: International Action Heroes com a Blaze com roupa do Bare Knuckle Mobile e com personagens de outros jogos substituindo Max,Axel e Skate.

Desta vez usei apenas 1 Continue e minha pontuação máxima foi de 648.140 pontos.

Minha segunda maior pontuação foi de 73.560 pontos e terminei em 5o Lugar no Ranking.

O hack tem algumas diferenças gráficas e alguns inimigos tiveram seus nomes mudados.

Os outros personagens são estes:

Bruce:Uma adaptação do Fei Long de Super Street Fighter II

Arnie:Inspirado no ator Arnold Schaznegger

Kelly: Adaptação da Kunoichi (Ninja Feminina) do jogo Ninja Warriors

Minhas pontuações
Imagem

Screenshots

ImagemImagem

ImagemImagem

Imagem
Responder