Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Tá certo que o volume de posts do fórum tá tão grande que o tópico de 2019 teve duas páginas, mas vai que 2020 é o ano da virada onde todos vão terminar centenas de jogos? a8-)a

Dando a largada, nessa primeira quinzena já terminei três joguinhos:

Primeiro jogo de 2020: Ouendan 2 para DS. Esse e o primeiro são os meus jogos favoritos do DS, de longe, lembro que eu decidi comprar um DS no dia que eu vi um trailer do jogo no falecido GameTrailers.com e achado excelente.

Imagem

"Zerar" aqui eu considerei terminar todas as músicas nos quatro níveis de dificuldade, pois terminar apenas no normal é fácil demais e só o very hard oferece algum desafio legal. Já tinha zerado na época do lançamento mas estava com saudades de jogar novamente :)

Uma pena que depois de três jogos a série morreu. Podia sair um novo para switch, mas teria que ser jogado só em modo portátil por causa dos controles no touch screen...

-------------------------------------

Terminei também Grim Fandango, pela primeira vez, na versão remasterizada para PS4.

Imagem

Eu já tinha jogado Grim Fandango há anos, no PC, mas não cheguei a terminar. No PS4 eu comecei quando o Remastered saiu, há uns cinco anos, mas por algum motivo parei no meio e agora terminei o save.

Desde a primeira vez que joguei eu já considerava um dos melhores jogos que já experimentei e a opinião se mantém, é um jogão, Tim Schafer era muito criativo. Eu adoro Full Throttle e considerava meu jogo de PC favorito de todos os tempos mas Grim Fandango tá ali bem perto, isso se não estiver empatado.

Um adventure clássico de PC, com puzzles em todas as telas basicamente que obrigam o jogador a deduzir o que fazer, quais itens coletar e utilizar, etc. O jogo utiliza cenários pré-renderizados com personagens poligonais, como Resident Evil.

O jogo tem como tema a tradição mexicana do dia dos mortos, se passa em uma versão capitalista do além mundo onde o ceifador, incorporado pelo protagonista Manuel Calavera, na verdade tenta vender tickets de trem para o outro mundo aos que acabaram de morrer, e acaba descobrindo que seu chefe vende tickets falsos para revender os verdadeiros aos clientes mais ricos. O jogo é bem engraçado, foi um dos primeiros com dublagem completa em português e ouso dizer que é uma das melhores já feitas, elenco muito bem escolhido. A voz do Manny é perfeita, com aquele sotaque espanhol.

O jogo é curto, umas cinco horas talvez, mas alguns puzzles não são nada óbvios e podem demandar muito tempo, o que estende a duração do jogo de pessoa para pessoa.

Enfim, jogo excelente, quem nunca jogou tem obrigação moral de experimentar este clássico. Ainda bem que lançaram uma edição física limitada desse Remastered, um jogo desses merece ficar na prateleira.

-------------------------------------

Como eu montei o N64 pra jogar o recém adquirido Banjo, me bateu uma saudade de jogar um dos meus jogos favoritos do console, o primeiro jogo de N64 que eu comprei lá no começo de 97: Pilotwings 64. Sei que a série não é muito popular mas eu adoro, principalmente a versão de N64.

Imagem

Na época eu ficava muito impressionado com o tamanho dos mapas, principalmente o que imita os Estados Unidos, maior do que qualquer coisa que eu já tinha visto e relativamente "detalhado". São 7 "veículos" com 3 classes cada, sendo que cada classe pode ter 1, 2 ou 3 missões. Dá uma quantidade boa de missões para fazer.

A música das missões de asa delta sempre ficou marcada na minha memória, combina muito bem, você lá voando bem devagar com a asa e a musiquinha ao fundo, que experiência :emocao:

Dessa vez só terminei fazendo "só" o ouro nas missões, que significa fazer pelo menos 90/100 pontos em cada uma. Na época eu era viciado demais e cheguei a fazer o "perfect file", que é o save onde todas as missões estão com pontuação perfeita, 100/100. O save está no cartucho até hoje :emocao:

Imagem

Imagem

Pior que fiz isso dias vezes, quando comprei o jogo em 97, aí anos depois eu vendi o N64 com todos os cartuchos, acabei pegando de novo o mesmo cartucho do cara algum tempo depois, mas o save estava apagado, aí fiz de novo, que é o que está lá até hoje :D
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Odin »

Recentemente terminei meu primeiro jogo do ano, e foi pela primeira vez, que é o clássico Call of Duty 4: Modern Warfare:

Imagem

Eu só consegui este jogo e joguei pela primeira vez a uns 2 meses, nunca tinha jogado ele antes apesar dele já ter uns 13 anos, engraçado que eu joguei o 3 pouco tempo depois que foi lançado, que foi em 2005 ou 2006 que eu lembre, mas só joguei esse 4 que é o sucessor dele 13 anos depois... Eu comecei jogando ele lentamente, joguei uma missão por semana, depois fiquei quase 1 mês sem jogar, e só voltei a jogar ele novamente semana passada, foi ai que encarei ele de vez, até terminar ele hoje, infelizmente achei ele curto, mas o jogo em si é legal, eu já joguei o Modern Warfare 2 e o Ghosts antes dele, e também eram curtos, uma pena que esses CoD dessa geração são bem curtos, queria comprar os outros agora para ver se eles são curtos também.

Eu levei um susto no final do jogo, eu tinha terminado ele e vi o final dramático dele, só que passou os créditos e depois começou outra missão que era especial, eu estava me preparando para tirar uma foto dos créditos para postar aqui, mas quando vi dei de cara com isso:

Imagem

Consegui passar de boa dessa missão, e finalmente o jogo terminou mesmo, só fiquei decepcionado porque achei o jogo curto, queria que ele fosse maior.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
naldin
Mensagens: 45
Registrado em: Ter Jun 18, 2019 2:44 pm
Localização: Somewhere in Time
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por naldin »

Essa serie MW eu gosto demais da campanha, mesmo sendo bem curta. Eu quero jogar o primeiro e o segundo CoD do PC, que peguei em promoção mês passado.

@Odin, aparece lá no discord, você está fazendo falta nos bons papos de eletrônica, ontem bombou. Leva a turma aqui pra lá.
Mega Drive 17 Tectoy
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Castlevania Bloodlines, Mega Drive.
2020-01-20 15_56_35-Window.jpg
Levei um tempo e muitos save states pra terminar esse. Sim save states, não tenho mais saco e tempo pra ficar indo e vindo entre as fases, e esse jogo requer muita decoreba e habilidade.
O jogo é fantástico, muito bonito graficamente com uns efeitos especiais bem legais.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Mansion of Hidden Souls, SEGA CD
2020-01-20 15_57_31-Window.jpg

Esse é um cara que eu tinha curiosidade de jogar por lembrar Myst, e postergava a muito tempo. Sentei com ele dia desses e um walkthrough (pra não perder muito tempo). A história é bem bobinha e o jogo é curto, 40 minutos quando você sabe todos os passos. Se você fechar os olhos e se imaginar na década de 90 os gráficos são legais, todos pré renderizados e tal, mas hoje em dia com as telas de LCD fica extremamente difícil de identificar qualquer coisa nas imagens em baixa resolução, sem falar na paleta de cores do Mega Drive que deixa tudo horrível. Se não houvesse a limitação das cores ao menos, seria mais fácil.

Interessante, vale a tentativa. Não é um jogo de horror como achei que fosse, mas a ambientação é legalzinha.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Save state não vale, apaga esse post do Castlevania aí moderador a:xa
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Odin »

naldin escreveu: Seg Jan 20, 2020 11:27 am Essa serie MW eu gosto demais da campanha, mesmo sendo bem curta. Eu quero jogar o primeiro e o segundo CoD do PC, que peguei em promoção mês passado.

@Odin, aparece lá no discord, você está fazendo falta nos bons papos de eletrônica, ontem bombou. Leva a turma aqui pra lá.
Pois é, quero pegar os outros do PS3 ainda esse ano, e também quero jogar os dois primeiros também, que infelizmente nunca joguei, só testei o 1 no PC uma vez, e testei o 2 de Gamecube que nem sei se é a versão normal... Um dia ainda jogo todos da série.

Beleza, vou aparecer lá.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

overday escreveu:Save state não vale, apaga esse post do Castlevania aí moderador a:xa
Me rendi!

Sent from my moto x4 using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Odin »

Jair escreveu: Seg Jan 20, 2020 7:59 pm Mansion of Hidden Souls, SEGA CD

2020-01-20 15_57_31-Window.jpg


Esse é um cara que eu tinha curiosidade de jogar por lembrar Myst, e postergava a muito tempo. Sentei com ele dia desses e um walkthrough (pra não perder muito tempo). A história é bem bobinha e o jogo é curto, 40 minutos quando você sabe todos os passos. Se você fechar os olhos e se imaginar na década de 90 os gráficos são legais, todos pré renderizados e tal, mas hoje em dia com as telas de LCD fica extremamente difícil de identificar qualquer coisa nas imagens em baixa resolução, sem falar na paleta de cores do Mega Drive que deixa tudo horrível. Se não houvesse a limitação das cores ao menos, seria mais fácil.

Interessante, vale a tentativa. Não é um jogo de horror como achei que fosse, mas a ambientação é legalzinha.
Você jogou ele num console real ou emulador?

Eu estou a procura de jogos de Sega CD para conhecer, já que no fim do ano passado eu finalmente consegui um Sega CD funcionando por acaso, e acabei comprando ele por 30 pratas, mas como não conheço quase nada de jogos dele estou procurando por recomendações.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Emulador. Se você gosta do gênero vai fundo.

Odin escreveu: Ter Jan 21, 2020 12:10 am
Jair escreveu: Seg Jan 20, 2020 7:59 pm Mansion of Hidden Souls, SEGA CD

2020-01-20 15_57_31-Window.jpg


Esse é um cara que eu tinha curiosidade de jogar por lembrar Myst, e postergava a muito tempo. Sentei com ele dia desses e um walkthrough (pra não perder muito tempo). A história é bem bobinha e o jogo é curto, 40 minutos quando você sabe todos os passos. Se você fechar os olhos e se imaginar na década de 90 os gráficos são legais, todos pré renderizados e tal, mas hoje em dia com as telas de LCD fica extremamente difícil de identificar qualquer coisa nas imagens em baixa resolução, sem falar na paleta de cores do Mega Drive que deixa tudo horrível. Se não houvesse a limitação das cores ao menos, seria mais fácil.

Interessante, vale a tentativa. Não é um jogo de horror como achei que fosse, mas a ambientação é legalzinha.
Você jogou ele num console real ou emulador?

Eu estou a procura de jogos de Sega CD para conhecer, já que no fim do ano passado eu finalmente consegui um Sega CD funcionando por acaso, e acabei comprando ele por 30 pratas, mas como não conheço quase nada de jogos dele estou procurando por recomendações.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Phantasy Star
2020-01-22 15_22_57-Photo - Google Photos.jpg
Resolvi tomar coragem e jogar a tradução do japonês feito pela SMS Power. Eles lançaram uma versão nova recentemente e entre as novidades você tem opções para multiplicar a experiência e mesetas ganhas por 4, além de dobrar a velocidade dos personagens e diminuir o encontro com monstros pela metade. Ficou muito bom :-D O grinding que levava horas agora é ridicularmente fácil, chega até a ficar meio sem graça.

Os encontros aleatórios ainda continuam altos, e olhando hoje são muito perversos, somado a complexidade dos labirintos, é de enlouquecer. Não sei como joguei isso tantas vezes quando era novo, simplesmente não tenho mais paciência. Mesmo assim ainda é um dos meus jogos preferidos.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Fighting Masters, Mega Drive
2020-01-22 15_27_54-Photo - Google Photos.jpg
Todo mundo mete o pau nesse e eu vejo por que, mesmo assim vez ou outra coloco esse pra rolar só pela nostalgia. Quando não existia Street Fighter II para Mega era esse jogo que pegava nas locadoras, até outras opções aparecerem. Interessante que mudaram os nomes dos personagens e a história é totalmente diferente entre as versões japonesas e no resto do mundo.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

McDonalds in Magical World, GG
2020-01-27 17_15_36-Photo - Google Photos.jpg
Jogo de plataforma lançado apenas no Japão, alguns sites dizem que foi feito pela Treasure, outros não, mas é possível perceber um nível de qualidade acima da média. Gráficos legais (váaarias cutscenes), música e efeitos sonoros também (nada grudento), controle preciso, a idéia é controlar Ronald McDonald através de 4 níveis com diferentes subníveis e temas. Jogo fácil, provavelmente o alvo era a criançada. Os chefes então são uma piada de fáceis.

Jogo legalzinho, em torno de 60 a 90 minutos de gameplay.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Nunca ouvi falar desse, mas eu adorava o MC Donald's Treasure Land Adventure do Mega.

OBS: caraca fui dar uma olhada no eBay e esse jogo completo é vendido por mais de 150 dólares, deve ser bem raro!
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

overday escreveu:Nunca ouvi falar desse, mas eu adorava o MC Donald's Treasure Land Adventure do Mega.

OBS: caraca fui dar uma olhada no eBay e esse jogo completo é vendido por mais de 150 dólares, deve ser bem raro!
Ainda quero tentar o do mega. Esse do GG só saiu no Japão lá no fim da vida do console.

Sent from my moto x4 using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder