Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Odin »

Esse Katamari Damacy eu já conheço a uns 15 anos, e apesar de ter curiosidade ainda não joguei ele, quando vi ele naqueles programas do G4 Brasil que dava na Band, achei uma doideira também, bem que quem criou esse jogo poderia trabalhar na Ni***ndo pela criatividade alucinógena que tem :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Hoje terminei Tony Hawk's Pro Skater para o N-Gage. Eu já tinha experimentado ele há anos mas agora que comprei o jogo, comecei ele pra valer.

Imagem

Foi uma excelente surpresa, diga-se de passagem, um portátil do começo dos anos 2000 ter jogos tridimensionais que de certa forma faziam jus às versões para consoles de mesa não era pouca coisa. O jogo é exatamente o mesmo do PS1/N64/DC, com todas as fases, todos os objetivos, e para a minha supresa, traz toda a característica trilha sonora, com músicas completas tocando durante as fases, algo que nem a versão de N64 tinha. Obviamente, por ser um jogo de symbian, os modelos 3D são bem simples, draw distance é baixo, mas fora isso e alguns momentos de slowdown (que podem ser por causa do cartão MMC que está no meu N-Gage, que está meio precário), é uma completa experiência portátil do primeiro THPS (isso, claro, depois de se acostumar a utilizar o teclado numérico do aparelho para os botões de ação, que são bem pequenos).

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Terminei hoje um jogo especialmente nostálgico para mim nesta época do ano: Yoshi's Island.

Imagem

Um dos meus jogos favoritos de todos os tempos e que tem um lugar especial no coração, pois foi o primeiro jogo de SNES que tive, já que ele estava incluso na caixa do console que ganhei no natal de 1995. Lembro como se fosse hoje daquela tarde chuvosa em que meu pai me levou à loja e comprou para mim, aquela sensação de voltar pra casa agarrado na caixa contando os minutos pra chegar logo nunca será esquecida. Passei aqueles dias da época de natal e ano novo vidrado desse jogo, então o clima natalino sempre me lembra dele. Como já há alguns anos eu não o jogava, pensei em pegar para jogar de novo do início ao fim para fechar o ano, deixando pra terminar justamente hoje, no dia 25/12 a:)a

Tem coisas que a gente nunca esquece, é como andar de bicicleta, então eu ainda me lembrava perfeitamente de todos os pontos do jogo onde as coisas estavam mais escondidas, tanto que fiz a "pontuação perfeita" em todas as fases sem dificuldade. Cada fase é concluída com uma pontuação máxima de 100, que é a soma de encontrar as 20 moedas vermelhas escondidas, 30 segundos restantes no cronômetro (que é o máximo) e encontrar as 5 flores escondidas (10 pontos cada). Ao fazer os 100 pontos em cada uma das 8 fases de um mundo, é liberada uma fase extra. Ao conseguir 100 pontos na fase extra, aparece uma estrela na tela título.

Imagem

Então o máximo que dá pra chegar no jogo é isso, seis estrelas na tela título, que simbolizam a pontuação de 100 pontos em todas as fases de cada um dos seis mundos.

Imagem

Quantas lembranças... a:cry:a
Editado pela última vez por overday em Sex Dez 25, 2020 8:49 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Odin »

Só fui comprar meu Yoshi Island esse ano, faz uns dois meses que tenho ele, o único contato pessoal que tinha tido antes com o jogo foi em 1996 quando conheci ele na casa de um vizinho, mas apesar de ter adquirido ele a pouco tempo, ainda estou no segundo mundo dele, joguei ele bem pouco, mas joguei ele esses dias até... :lol:

Ainda sou muito ruim nesse jogo, mas por ter jogado muito pouco ele, acho que ainda tem muita coisa para mim aprender nele :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Postagem inesperada até para mim, a ideia era fechar o ano com Yoshi's Island mas estava olhando meus jogos de SNES, lembrei de um que nunca havia zerado e pensei "por que não? vai que dou sorte". Não foi na primeira tentativa, mas o jogo é tão bom que o game over me dava ainda mais vontade de tentar de novo e de novo, até que ainda há pouco finalmente consegui, pela primeira vez na vida, Sunset Riders de Super Ni***ndo terminado, no "hard". Como era comum nesses ports de arcade para os 16 bits, os jogos só tinham final se terminados na maior dificuldade, o que não é trivial de ser feito pois além do aumento da dificuldade dos inimigos, no hard há menos vidas e continues (3, no caso). Embora já tivesse terminado antes no normal, a tela de "bom trabalho" exibida não me satisfazia, sempre quis terminar no hard para ver o final completo e finalmente isso está riscado da lista a:cry:a

Imagem

Imagem

O jogo tem sete fases, cada uma com um chefe no final (sendo que na terceira são dois chefes seguidos). Durante o decorrer das fases é tranquilo mesmo no hard, avançando com calma dificilmente se morre (menos nas duas fases a cavalo, que são chatinhas). O desafio são os chefes mesmo, a chave do sucesso é se adaptar ao padrão de cada um. A esta altura já consigo passar bem de boas da grande maioria, o mais difícil é o índio, que é onde normalmente perco umas 5 vidas. O chefe final é "fácil", mas o problema é que no começo da luta, além dele atirando sem parar, ficam vindo inimigos nos quatro cantos da tela, então são 5 atirando ao mesmo tempo. No total são 52 capangas, 13 em cada canto da tela, o negócio é conseguir acabar com eles sem perder um rio de vidas. Conseguindo, ao ficar só contra o chefe na tela dá pra encarar tranquilo. Acabei zerando na primeira vez que cheguei nessa parte 1 contra 1, antes eu sempre tomava game over enquanto os capangas me alvejavam de balas.

Que jogão pqp, melhor run 'n' gun, talvez só Metal Slug rivalize. Muito nostálgico pra mim, pois a versão de arcade era um dos jogos que existiam no bar mais próximo de onde eu morava, então gastei um bocado de fichas naquele jogo. A versão de SNES, ao contrário da de Mega, é extremamente fiel à original e diverte tanto quanto nos fliperamas a:cry:a

Edit: Já que estava no clima dos clássicos coops de arcade portados para o SNES, resolvi dar uma jogadinha em Captain Commando, que não jogava há anos. Esse eu já estou acostumado então foi tranquilo terminar na primeira tentativa, também no hard, pois aqui também só tem o final completo na maior dificuldade.

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Não esquece de mandar a lista dos terminados dia 1!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Jair escreveu: Qua Dez 30, 2020 12:12 pm Não esquece de mandar a lista dos terminados dia 1!
Como nesse último dia de 2020 eu não vou terminar mais nada mesmo, já posso fechar a contabilização do ano. Foram 86 jogos no total:

Imagem

Como eu listo os jogos no Excel, isso me permite gerar diversas pivot tables agrupando por diferentes visões. Até que tive uma boa variedade de plataformas, diversos consoles diferentes foram contemplados. E seguindo o meu planejamento de tentar ter o máximo de novas experiências, dos 86 jogos apenas 20 eu já tinha terminado anteriormente em algum momento da vida, 66 foram conclusões inéditas, uma boa média.

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Coisa linda essa sua tabela hein :-D

No meu lado, eu praticamente não joguei nada em novembro em dezembro pois estava viajando, estacionei nos 45 jogos terminados. Mesmo assim foi bem superior aos anos anteriores, estou surpreso:

Arabian Fight arcade
Castlevania bloodlines md
Mansion of hidden souls scd
McDonald's Magical World gg
Phantasy star sms
time gal scd
strider arc
McDonalds Treasure Land Adventure md
Show do milhao 1 MD
Show do milhão 2 MD
Pit-Fighter MD
Pit-Fighter arcade
ToeJam & Earl in Panic on Funkotron md
Strider MD
Lucky dime caper GG
MK SCD
zoom md
revenge of shinobi md
moonwalker md
golden axe arcade
moonwalker sms
shinobi iii md
Tomb Raider (2013) xbox 360
ToeJam & Earl Back to the Groove PC
Virtua Fighter (Pae) 32x
SOR4 PC
MegaTwins Arcade
Mercs Arcade
Donkey Kong Country SNES
Fortgotten Worlds Arcade
Super Mario World 2 SNES
Sonic Triple Trouble GG
Sonic Drift GG
Alex Kidd in Miracle World SMS
Alex Kidd in Shinobi World SMS
Street Fighter II Champion Edition (Blanka) MD
Street Fighter II Special Champion Edition (Guile) MD
Street Fighter II Champion Edition (Guile) MD
Ristar MD
Crystal's Pony Tale MD
Sonic 2 Remake Android
Sonic Remake Android
Mortal Kombat II GG
Sonic Labyrinth GG
Double Dragon Arcade

Agora é hora de abrir o tópico de 2021!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder