Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Decorar? Acho que joguei outra coisa então. A menos que você esteja jogando DKC como se estivesse jogando Sonic, ou seja, correndo desenfreadamente e na esperança de conseguir ter os reflexos para ver o que vem pela frente. Jogando como um jogo de plataforma normal, dá pra ver todos os inimigos ou buracos antes de escolher que movimento fazer. Claro que pra fazer os 101% tem um monte de segredos escondidos em buracos que você nem imagina que tinha que cair, inimigos que tem que matar rápido pra conseguir alcançar alguma plataforma, mas só pra zerar normal sem se preocupar com porcentagem eu sinceramente não sei onde você viu pulos cegos ou inimigos que surgem do nada.

A trilogia DKC é pra mim até hoje o ápice dos jogos de plataforma, acho que não tem nenhum Mario ou Sonic que supere, principalmente o DKC2 que é perfeito em todos os aspectos. Gráficos lindos até hoje, trilha sonora sensacional, jogabilidade precisa, nem os jogos 2D novos da série que saíram para o Wii/Wii U conseguem superar.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Odin »

Essa trilogia é um marco na história dos games mesmo, mas tem que saber entender ela, pois nem todo jogo de plataforma segue algo padrão, e esses três jogos fogem um pouco do padrão normal dos jogos de plataforma. Os três jogos o cara tem dois personagens que o jogador pode controlar a hora que quiser, quando os dois estiverem disponíveis, e ele não é um jogo com tempo, o cara pode ficar o tempo que quiser nas fases explorando os cenários, tempo não é problema para esses jogos... É um jogo para o cara jogar com calma e curtir, sem se preocupar com tempo...

Eu gosto muito do primeiro, mas acho o 2 e o 3 bem melhores que ele, o segundo jogo é com o Diddy e a Dixie Kong, que tem que salvar o Kong, já o terceiro jogo é com a Dixie e com outro macaco que esqueci o nome agora, mas que tem os mesmos movimentos do Kong, o primeiro jogo é padrão, com um personagem grande, forte e lento (Kong) e um pequeno, fraco mas rápido (Diddy), já o segundo jogo é com dois personagens rápidos e fracos, o Diddy e a Dixie, mas com a vantagem da Dixie poder flutuar no ar por um certo tempo atingindo lugares altos mais longe, e o terceiro é com a Dixie e esse personagem que não lembro o nome, mas que tem exatamente a mesma jogabilidade do Kong.

Reza uma lenda que o Donkey Kong da franquia Country na verdade seria o Donkey Kong Jr, e o verdadeiro Donkey kong, que aparece no primeiro jogo e sequestrou a namorada do Mario, na verdade seria o Cranky Kong, aquele macaco velho, mas acho que os produtores e quem escreveu a história nunca confirmaram isso não, tem vários boatos sobre os jogos e os personagens.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Uai as fases dos carrinhos na mina, onde sobe e desce e você tem que imediatamente pular para o próximo, Isso é chato por que em um piscar você perdeu o pulo. Ou então nas últimas fases com dezenas de plataformas onde o pulo deve ser certeiro, desviando dos urubus ou ainda usando eles como plataforma. Vem dizer que passaram de primeira, eu perdi incontáveis vidas ali.

Talvez esse seja um novo estilo de jogo de plataforma, onde seus reflexos sejam mais importantes, por exemplo ficar atirando os macacos de um barril para outro enquanto uma abelha gigante fica voando entre eles não me pareceu muito divertido. Ou ao descer uma ladeira dar de cara com um buraco ou um inimigo, bem no estilo pegadinha mesmo (que as vezes acontece em Sonic também e todos criticam).

Concordo que ele possue um espaço na história dos jogos, principalmente da Ni***ndo que precisava emplacar algo naquele momento, mas vou voltar ao estilo antigo de Mario ou Sonic, acho que eles me divertem mais :-)
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Odin »

Pois é, cada um tem o seu gosto... Talvez eu goste mais da trilogia porque cresci jogando ela, se você acha essa essas fases da mina difíceis e chatas, quero ver você encarar as fases do parque de DK2, essas cheguei a criar cabelos brancos novos recentemente... Tem umas da floresta que vem depois delas que ainda não consegui passar, só zerei o 2 a uns 8 anos, e agora estou tentando de novo e não estou conseguindo, acho que deve ser a idade, não tenho mais os reflexos e a gana para ganhar que tinha antigamente... :lol:

Mas jogo radical mesmo é o Donkey Kong 99, consegui uma repro dele recentemente, esse nem mesmo os fãs doentes da franquia conseguem zerar aposto... :lol:

https://www.youtube.com/watch?v=Bc2cTjyX_dw
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Graficamente esse 99 é bem interessante hein.

Como você falou a nostalgia ajuda né, maquia os defeitos, eu sei disso por experiência própria.

Agora comecei o super Mario world 2, esse sim mais meu estilo, apesar de ser muito fácil.

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Forgotten Worlds, Arcade

Esse é um cara joguei muito e terminei no Master, que aliás é uma versão relativamente fiel ao arcade, inclusive com chefes e tudo mas que claro perdeu muitos detalhes (e só funciona com 1 player infelizmente).
O Mega também recebeu uma versão muito boa, que vale a pena conferir. É um bom jogo, você usa os botões para girar seu personagem e o stick para controlá-lo, é esquisito no começo mas funciona relativamente bem. Também é possível comprar novos items em shops que aparecem aleatóriamente.

Não é um jogo incrível, mas interessante, vale a pena conferir.
2020-05-19 08_56_43-Photo - Google Photos.jpg
2020-05-19 08_56_43-Photo - Google Photos.jpg (103.11 KiB) Exibido 4095 vezes
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Com o recém zerado Final Fantasy VII Remake ainda fresco na memória, resolvi "zerar" também o mesmo trecho no jogo original, ou seja, jogar desde o início até a saída de Midgar. Como eu sabia que essa parte é curta, sabia que não iria me tomar muito tempo. Finalizado o trecho, o save ficou com 4 horas e meia.

Imagem

Para comparação, terminei o Remake com 41 horas!

Imagem

Dá pra ver o quanto eles tiveram que desenvolver uma parte tão pequena do jogo original para ficar com duração de jogo completo nesse Remake. Eu lembrava do jogo original por alto, afinal joguei há tantos anos, e jogar novamente agora, logo depois do Remake, foi legal para ir comparando. Tem partes onde no original é literalmente uma tela e no Remake eles transformaram em trechos de mais de mais de uma hora de duração. Deu pra conferir também que de modo geral o novo jogo ficou bastante fiel ao desenrolar do original, só mudou consideravelmente mesmo nós últimos 10%.

Agora vou deixar esse save do FF7 guardado e daqui a uns 3 anos (otimista), quando sair a segunda parte do Remake, eu continuo esse save pra jogar o mesmo trecho da segunda parte, e assim sigo, até terminar juntos tanto o original quanto a última parte do Remake ;)

Aliás, enquanto eu jogava esse trecho do FF7 original, na versão portada para o Switch, aproveitei para salvar uns prints de alguns pontos onde eu lembrava que j[a tinha salvado prints no Remake, para poder comparar lado a lado depois. Seguem as fotos, desculpem o post pesado :)

Imagem
Imagem


Imagem
Imagem


Imagem
Imagem


Imagem
Imagem


Imagem
Imagem


Imagem
Imagem


Imagem
Imagem


Imagem
Imagem


Imagem
Imagem


Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Odin »

Esqueci de postar que sexta feira terminei o Aliens: Colonial Marines :D

Nem tirei fotos, mas o jogo é curto e fácil, terminei ele jogando uma hora por dia durante uns 25 dias, mas teve dias que nem joguei, então foi menos de 20 dias... Esse jogo é distribuído pela Sega, mas foi desenvolvido pela Gearbox Software e pelo pouco que pesquisei sobre ele, ele é bastante criticado pelos bugs dele, mas até que não achei o jogo tão ruim assim, só achei ele bem inferior ao Alien Isolation que joguei ano passado, esse último sim considero uma obra prima, mesmo eu tendo jogado a versão limitada do PS3 que é bem inferior as versões do PS4, Xbox One e PC. Mas a grande diferença desses jogos é que o Colonial Marines o cara controla um soldado e mata milhares de aliens no jogo, e ele é bem pegado, aparecendo vários aliens e o cara mata eles usando artilharia pesada, já o Isolation é um jogo muito stealth, o cara controla a personagem quase sempre se escondendo e sem poder fazer muito barulho, pois senão um alien aparece e mata ela... E em quase todo o jogo aparece apenas um alien, e depois mais alguns, mas só aparecem apenas um por vez, e nunca vários como o Colonial Marines, mas em Isolation a personagem tem poucas armas para se defender, na maioria das vezes se defendendo com ferramentas e um lança chamas, que é a arma mais eficaz para enfrentar o alien.

Mas Colonial Marines não é um jogo ruim, já joguei jogos muito piores no PS3, e a história dele é uma espécie de continuação de Aliens, o resgate, e até aparecem alguns personagens e cenários deste filme, vale a pena jogar quem é fã da franquia de filmes, pois não irá se arrepender, ele só não é uma obra prima como o Isolation.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

overday escreveu:Com o recém zerado Final Fantasy VII Remake ainda fresco na memória, resolvi "zerar" também o mesmo trecho no jogo original, ou seja, jogar desde o início até a saída de Midgar. Como eu sabia que essa parte é curta, sabia que não iria me tomar muito tempo. Finalizado o trecho, o save ficou com 4 horas e meia.

Imagem

Para comparação, terminei o Remake com 41 horas!

Imagem

Dá pra ver o quanto eles tiveram que desenvolver uma parte tão pequena do jogo original para ficar com duração de jogo completo nesse Remake. Eu lembrava do jogo original por alto, afinal joguei há tantos anos, e jogar novamente agora, logo depois do Remake, foi legal para ir comparando. Tem partes onde no original é literalmente uma tela e no Remake eles transformaram em trechos de mais de mais de uma hora de duração. Deu pra conferir também que de modo geral o novo jogo ficou bastante fiel ao desenrolar do original, só mudou consideravelmente mesmo nós últimos 10%.

Agora vou deixar esse save do FF7 guardado e daqui a uns 3 anos (otimista), quando sair a segunda parte do Remake, eu continuo esse save pra jogar o mesmo trecho da segunda parte, e assim sigo, até terminar juntos tanto o original quanto a última parte do Remake ;)

Aliás, enquanto eu jogava esse trecho do FF7 original, na versão portada para o Switch, aproveitei para salvar uns prints de alguns pontos onde eu lembrava que j[a tinha salvado prints no Remake, para poder comparar lado a lado depois. Seguem as fotos, desculpem o post pesado :)

Imagem
Imagem


Imagem
Imagem


Imagem
Imagem


Imagem
Imagem


Imagem
Imagem


Imagem
Imagem


Imagem
Imagem


Imagem
Imagem


Imagem
Imagem


Imagem
Imagem
Legal a comparação valeu por postar.

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Terminei Reality Fighters, para o Vita. É um joguinho de luta simples, foi um dos primeiros lançados para o console, e tinha basicamente o intuito de ilustrar as capacidades de realidade aumentada que eram possíveis utilizando a câmera do aparelho: o jogo tem uns cenários fixos mas também é possível fazer com que os personagens lutem utilizando como cenário o que a câmera estiver mirando, como a mesa da minha sala:

Imagem

O jogo basicamente só tem personagens genéricos, pois a ideia é você montar seu próprio personagem. Tentei fazer um Seu Madruga, ficou meio tosco mas é o que deu pra fazer, pelo menos dá pra tirar uma foto com a câmera do Vita e usar como rosto, abri aqui no Google Imagens uma foto do Seu Madruga e capturei, pelo menos isso ficou bom. O legal é que dá pra usar o microfone do Vita para gravar o áudio do personagem, peguei aqui uns vídeos do Youtube e gravei uns sons, ficou engraçado o personagem falando "só não de dou outra porque..." quando vence rs...

Falei que tem "basicamente" só personagens genéricos porque existe uma exceção, um tanto aleatória: o Sr. Miyagi está no jogo, ele age como um tutor durante a história e no fim você o enfrenta.

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Fui desafiado em outro fórum a fazer um vídeo terminando Aero Fighters (Sonic Wings) de Super Ni***ndo sem save state pois um noobão de lá estava dizendo que era "impossível". Pois bem, missão dada é missão cumprida, então terminei no console e fiz um vídeo:



Aproveitando que estava no "ritmo" dos shmups, lembrei do Space Battle do Game Gear (nome dado pela Tec Toy, o verdadeiro é Halley Wars). Um shooterzinho simpático que tem um diferencial em relação aos outros: na tela há uma porcentagem que representa o quanto a Terra está destruída. A cada inimigo que você deixa passar para a parte debaixo da tela, essa porcentagem aumenta. Chegando a 100% é Game Over independente de quantas vidas você tenha acumuladas. Não é difícil, logo pega-se o jeito. São 7 fases, o jogo é maior do que o Aero Fighters do SNES que dá pra zerar em uns 20 minutos enquanto o jogo do GG leva uns 30 a 35 minutos.

Imagem

E fechando o mês de maio, terminei Moss para o PlayStation VR. Um dos melhores jogos do acessório, está no top 3 dos que eu joguei até hoje. É um dos raros jogos em VR que fogem da regra de que jogo em realidade virtual tem que ser em primeira pessoa. Aqui você é assume o papel de "o leitor" que está folheando um livro que conta a história de uma pequena ratinha (que é o personagem que você controla) em uma aventura em busca do tio desaparecido. Na ilusão do VR você vê a ratinha exatamente do tamanho de um camundongo real então é bem legal de ver ali na frente dos seus olho enquanto você o controla. Difícil explicar de jeito que faça jus ao jogo, assim como todo jogo em realidade virtual só experimentando mesmo pra saber como é.

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Uma zeradinha agora em Sonic para homenagear a aniversariante do dia!

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Super Mario World 2: Yoshi's Island
2020-06-11 10_29_17-Photo - Google Photos.jpg
2020-06-11 10_29_17-Photo - Google Photos.jpg (61.13 KiB) Exibido 3835 vezes

Minhas expectativas eram grandes para a continuação de Super Mario World, eu joguei o primeiro jogo na época dourada (não lembro se fiz 100%) e sempre achei esquisito por que a Ni***ndo demorou tanto pra lançar uma continuação. Claro que Mario teve outros jogos entre o primeiro e o segundo, mas continuações são caminhos lógicos no mundo dos games. Nesse jogo você tem que guiar Yoshi e seus amigos (não há muita diferença entre os Yoshis, além das cores) carregando bebê Mario através das fases, não podendo deixar Mario pra trás ou ser capturado pelos inimigos. É uma mecânica interessante mas as vezes enche o saco, e qual a vantagem de ter Yoshis diferentes se eles não apresentam grandes novidades?

Yoshi também pode se transformar em veículos para atravessar as fases (após pegar itens especiais), mas não é algo que me agradou muito pois não acrescenta muito ao jogo.

A diferença gráfica entre os jogos é enorme, claro, o segundo utiliza o chip Super FX2 que permite o Snes fazer um monte de efeitos especiais interessantes, principalmente scaling e rotação de sprites e etc, o que se vê muito durante as fases e principalmente nos chefes. É bem legal e acho que demonstra o ápice gráfico do SNES.

As músicas são bem menos animadas que o primeiro jogo, são mais num estilo de mistério, e apesar de gostar acho que o primeiro jogo tinha um ritmo musical mais legal.

Eu li alguns reviews online que criticavam a parte de exploração, onde temos que pegar um número de corações, moedas vermelhas, flores e etc pra terminar 100%, mas que se torna cansativo por que em boa parte das fases você não tem a opção de voltar pra coletar os itens, você tem que começar de novo. E alguns níveis levam 10 a 15 minutos, tornando essa tarefa meio maçante. Eu concordo, e apesar de gostar da exploração, acho que a as fases acabavam sendo muito longas.

No fim das contas é um jogo acima da média, mas não tão bom quanto o primeiro. Me agradou mais que Donkey Kong Country :-)
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Odin »

Infelizmente nunca joguei esse jogo para valer, apenas testei as roms de SNES e DS algumas vezes, pois esse era um que eu queria jogar só quando conseguisse o cartucho, mas até hoje não consegui ele... Só vi pessoalmente o cartucho uma vez quando um tio de um amigo de infância trouxe o SNES dele para a casa desse meu amigo e fomos jogar, isso em 1996 meses antes de eu ganhar meu SNES em 1997, depois disso nunca mais vi um cartucho desses pessoalmente... :D

Mas sei que ele é diferenciado, parece que os gráficos foram desenhados a mão, e o Yoshi Story do N64 parece que é parecido com ele também, esse cheguei a jogar o cartucho japonês uma vez, mas não quis ficar com ele justamente por causa do idioma. São jogos inexplorados por mim ainda :D

Outro jogo que praticamente não joguei foi o Mario RPG, mas esse nunca me interessou por eu não gostar do estilo, nunca fiz questão de sequer ter o cartucho, só teria ele um dia se achar por acaso por um bom preço :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Vale a pena experimentar o jogo é bom. Super Mario RPG é outro que eu queria jogar, mas minha paciência pra RPGs se esgotou faz tempo...

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder